Clubes interessados em jogadores do Porto

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por playah a 3 Jul 2011.

1. vietnow

vietnow Portista

Registo:
    22 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    3
    Pode ser um grande jogador mas não deu no nosso clube, talvez derivado a lesão grave que teve pode ser um jogador com medo de arriscar.
    Mas ja passaram poucos, mas já passaram grandíssimos jogadores que não funcionaram, o caso de Casagrande, Luis Fabiano e agora Defour.
    Boa viagem Defour faz um grande campeonato e obrigado por tudo.

2. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.232
    Ficaram eles e ficamos nos. Investimos 6M nele e com o que jà tínhamos vendido a um fundo, recuperamos mais ou menos 5.8M

Ou seja, nao tivemos muito prejuízo e aliviamos a folha salarial de um jogador que é banal para uns, ou que tem qualidade mas que não conseguiu afirma-la para outros. Em todos os casos para mim não tinha lugar nem no 11, nem nas primeiras escolhas.

3. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.323

Dizes que não te deixas influenciar mas puxas o cliche do "só passava para o lado e para trás". Compara o Moutinho a 6 com o Fernando. E o Casemiro. E o Ruben Neves. E o Paulo Assunção. Intensidade? O defour devia ter tantas ou mais faltas, tantos ou mais cartões amarelos do que o Fernando. Intensidade não lhe faltava a 6, agora critério...

O Tomás era um jogador seguro? Não metia água a torto e a direito? Ok, desculpa a arrogância mas não sabes do que estás a falar. É que nem uma questão de opinião é.

Não recebeste sarcasmo. Fui muito directo no que te disse e continuo a dizer. É ridículo comparar o Defour ao Tomás Costa.

Se queres sarcasmo lê os posts do Septimus e do Viriato. Porque bons jogadores são aqueles que correm que nem veados encandeados ou que fazem 50 fintas em dois metros quadrados e depois ou chutam para a lua ou fazem um passe para o apanha bolas.

4. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424

5. theraider

theraider "Never laugh at live dragons"
    Membro do Staff

Registo:
    16 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    1.898
    Treta e mais treta. Primeiro a clausula é só para o ano. E segundo não encontrei a tal noticia da Marca.

6. Nuno90

Nuno90 Portista Lenda

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    15
    Clichê? Desculpa? Há muito que digo isto. Não foram poucos os jogos em que isso se constatou. Comparar o Defour a oito do Moutinho é surreal. Passes de ruptura nunca estiveram no dicionário do jogador. Mesmo em velocidade faltava-lhe qb. Sim passava para o lado, era seguro, era. Mas muitas vezes chegávamos a um ponto em que era preciso procurar um movimento para quebrar as defesas adversárias e não podíamos contar com o Defour para isso. Não falo do que li, falo do que vi, não uma, não duas nem três vezes Oblik.

O Tomás era um jogador que cumpria. Falhava por vezes? Certamente, menos que o Defour? Provavelmente, mas cumpria e tinha a sua utilidade por isso, tal como o Defour. Não mudava um jogo quando entrava, nem o Defour o fazia. Onde está a diferença? Acredito que exista mas do ponto de vista da função no clube, não vejo nenhuma.

De resto, se te faz confusão o idolatrar de alguns jogadores devias ver o hate equivalente que pareces ter para outros.

7. Telimez

Telimez Portista

Registo:
    17 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Abola being Abola :lol2:

8. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.323

Vais dizer-me onde comparei o Defour a 8 com o Moutinho. Força, fico à espera.

O Tomás fazia passes de ruptura? E a eficácia de passe era boa? E a intensidade? E o poder de choque? E a visão de jogo? E dava equilíbrio à equipa? Fdç meu, é que não tem nexo nenhum.

Não me faz confusão o idolatrar dos jogadores, muito pelo contrário. Agora faz-me muita confusão a dualidade de critérios. E o hate tenho-o a quem gosta de mandar o seu bitaite e depois sai de fininho como um rato porque em relação a jogadores não tenho hate nenhum, até já disse várias vezes que espero que me provem que estou errado.

Não me peçam é para olhar para um ponéi e ver um puro sangue lusitano.

9. Septimus

Septimus Novato

Registo:
    2 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Defour, foi um jogador mediano, ninguém se lembrará dele daqui a uns anos.... isto baseado no contributo que deu ao clube.

aqueles que devem ser idolatrados são os que nos fazem vibrar com bom futebol, quer sejam pela sua consistência ao nivel da qualidade, quer sejam pelos desequilibrios que criam pela sua capacidade atlética ou técnica futebolistica....

a bolha e o rascord como não têm como elevar as expectativas dos infiés, andam a tentar gerir as nossas.... tomem valium seus cab****

10. Nuno90

Nuno90 Portista Lenda

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    15

Eu acho que até fui claro. O Defour para fazer de Fernando não dava. Normal, ninguém dá. Porém até o Rúben (que esse sim é ao estilo do que o Defour poderia ser como 6) já vi a fazer mais passes de ruptura que o Defour. Mas mais uma vez, cumpria. Certo.
    A 8? Cumpria. Era bom? Era genial? Não era.

O Tomás cumpria e ponto final. Era genial? Também não era. Eu não percebo onde vês tudo que dizes ver no Defour. Fez assim a diferença em tantos jogos? Eu vi um grande jogo contra o Braga, os registos estão aí, lembro-me de o ter elogiado largamente nesse jogo e ficar à espera de mais do mesmo. Não aconteceu. O Defour era um jogador estável que mesmo assim passou vários jogos em que mal se deu por ele.

Num um para um até podemos dizer que o Defour é melhor, mas como membro da equipa ambos faziam a mesma coisa. Ou seja, não faziam a diferença 90% das vezes. Prova disso é que o Defour passados três anos é vendido por mais M e meio do que foi contratado e os seus potências compradores foram PSV e Anderlecht. Posso estar muito enganado mas não me parece que alguma vez vamos ver o Defour jogar num grande campeonato e isso prova que não estou assim tão errado.

De resto, não vou entrar na guerra do Herrera. Nem acompanhei o Mundial dele, nem o vou julgar pelas exibições da pré época. É um jogador interessante, pode vir a explodir, pode vir a ser mais um. Não compreendo nem a segurança de quem quer que seja em que será um craque nem a segurança como se pode achar que ele é um gajo que só consegue correr. Apenas, e como adepto Portista, espero profundamente que venha a surpreender a todos pela positiva.

11. Khal Drogo

Khal Drogo Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    4 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    346
    Isso não é verdade.

12. David

David Portista

Registo:
    19 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    0
    O Defour não teve muitas oportunidades para mostrar o seu valor. No entanto nas poucas que teve não mostrou valor suficiente para merecer muitas mais. A partir de agora é tudo relativo.

Falta de oportunidades ou falta de qualidade? Eu acho que foi um pouco das duas. Nem teve um conjunto de jogos a titular para embalar em uma boa forma nem teve o rendimento que se esperava que tivesse.

Agora compara-lo com o Tomás é um pouco exagerado. :mrgreen: Eu jogaria melhor que o Tomás.

13. Nuno90

Nuno90 Portista Lenda

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    15

Acho que é um jogador limitadíssimo nesse capítulo. Alias se não fosse podia ser um jogar muito mais interessante.

14. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.323

Ai é assim? Então o Tomás não cumpria. Ponto final. :lol: Eu não disse que o Defour era um jogador fenomenal. Eu insurgi-me contra a comparação. E outra coisa: o tomás foi empurrado do clube, o defour empurrou-se a ele próprio senão não sei se saía.

Eu posso sem nenhuma dificuldade ou hesitação. O Defour está anos-luz à frente do Tomás Costa.

Futurologia a esta hora? Ok, não entro nessa onda. Tens jogadores como o Diego que nunca ia dar nada e viu-se e tens outros que de facto nunca mais deram nada. Estaremos aqui para ver. Já agora... sabes por quanto foi vendido o Tomás Costa?

Quanto ao achares que uma previsão tua, que depende de n condicionantes e factores imprevisíveis, prova que estás certo não sei muito bem o que dizer.

15. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Defour custou 6M€ por 100% do passe.
    O Fc Porto alienou 33.33% + 10% por 2.3M€.
    Depois vendemos o jogador por 6M€ + "0.5M€ por objectivos" ao Anderlecht.
    O comunicado á CMVM, ao contrario da transferência de Mangala, não refere a venda da percentagem detida pelo clube...

Logo deduzo que vendemos a totalidade do passe pelos tais 6M€ cabendo sensivelmente metade desse valor, "-3M€" ás outras "entidades"...
    Não acredito que o clube tenha vendido os seus 56.7% por 6M€! Em altura alguma foi falada a venda de percentagens.

Custo = 6M€
    Venda = 2.3M€ + "56.7% de 6M€" = aprox. 5.5M€
    Ou seja a contratação do Defour deu prejuízo em termos financeiros.
    Se o clube seguisse este padrão então já andávamos pelas ruas da amargura.

16. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    :truestory:

17. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.323
  18. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.232

Ok, ofereço-te os 300 000€ para a tua argumentação...
    Perdeu-se 0.5M. Para um jogador que foi mauzinho e que estava sempre a enfraquecer a nossa posição negocial junto da CS, até nos saímos bem. Deu pouco prejuízo. Nem todos podem ser Cissokhos ou Decos.

E em termos de financeiros, o Defour ficou longe de ser um Walter ou um Orlando Sà

19. Schrödinger

Schrödinger Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    92
    Não sou grande admirador do Defour, principalmente devido às bocas e alter egos da última época, mas há uma diferença bem considerável entre o Tomás Costa e o Defour.

20. kaRam

kaRam Portista

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Vinha dizer o mesmo. Sempre achei as discussões Herrera vs. Defour exageradas para ambos os lados, mas comparar sequer o Defour com o Tomás Costa é todo um novo nível...

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...