1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crónicas do ACouto

Tópico em 'Crónicas Somos Porto' iniciado por ACouto a 26 Mai 2012.

1. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    A época do FC Porto e o mestre André

André Villas-Boas. Nos últimos dias, têm-se falado de um possível regresso do treinador que levou a equipa portista a vencer 4 títulos numa época (Supertaça, Liga Zon Sagres, Liga Europa e Taça de Portugal). Para uns, o êxito deve-se à vontade de vencer que os jogadores tinham naquele ano (depois de terem perdido o campeonato de 2009/2010 para o SL Benfica). Para outros, o êxito deve-se a Falcao, o goleador colombiano. Enfim, as opiniões dividem-se. Na minha opinião, o êxito deve-se... ao ADN do FC Porto. Juntamos um bom treinador, uma boa equipa, uma boa estrutura e o resultado foi o que se viu. Se há coisa que não me parece justa é apontar individualidades numa época perfeita. Se há coisa que aprendi a ser portista foi que, no FC Porto, quando um ganha, todos ganham e quando um perde, todos perdem.

Tudo corria bem... até que surge o Chelsea. Lá se foi o mestre André, lá se foi a equipa «perfeita». Sucessor? A escolha obvia: Vítor Pereira.
    Durante uma época, tivemos um futebol irregular. No fim, ganhamos. Durante a época, Vítor Pereira foi contestado. No fim, é um herói. Durante a época, era um treinador medíocre e, quer ganhe quer perca, deveria sair. No fim, é um treinador que lidou com "birras" e merece ficar. A questão é: onde está a coerência? Que fez Vítor Pereira para cair nas graças dos adeptos?
    Simples. A maneira como festejou convenceu alguns. Para outros, a eliminação precoce da liga milionária, a humilhante derrota em Coimbra (3-0) e consequente afastamento da Taça de Portugal, continuam a ser fatores a ter em conta no 'Juízo Final'.

«André, volta, estás perdoado!» - Esta célebre frase foi vista tantas vezes durante a época... Se ele voltar e correr mal o que acontecerá (sim, sou suspeito, sou a favor da sua vinda, mesmo sabendo o risco)? Culpa-se quem? A direção? Mas ela apenas fez o que 'todos' queriam...
    Para sintetizar, esta época foi uma época que me soube a pouco (acho que devíamos ter feito mais) e, não descarto uma vinda do André, mas não sou totalmente contra a continuidade do Vítor porque acho que lhe falta apenas experiência... E isso ou ganha aqui ou ganha noutro lado.

Venha quem vier, fique quem ficar, estarei lá a apoiar.

2. titafcp

titafcp queremos a mistica de volta

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    exelente crónica parabens

3. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Muito obrigado Tita! :fixe:

4. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Destaco a frase que puseste a negrito, infelizmente isso nem sempre acontece, tem de se culpar sempre um só :inseguro:

Parabéns

5. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Na minha opinião, uma tendência errada...

muito obrigado :fixe:

6. Ricardo Rodrigues

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Claro que é errada, quando se ganha é a equipa, mas quando se perde é por culpa de alguém, nao faz sentido.

7. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Verdade...
    Antes que possam chover críticas, eu próprio já apontei a culpa a só um elemento mas era mais pelo 'calor do momento'. Agora acho que errei e a culpa não foi apenas do Vítor.

8. Ricardo Rodrigues

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Lá está. Durante esta época fez-se a critica fácil, culpar tudo no VP.

9. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Acho que 'crítica fácil' diz tudo. Pessoas como eu, não pensaram e viram apenas: A equipa manteve. VP entrou. Logo, culpa VP.
    A verdade é que não é assim tão linear..

10. Ricardo Rodrigues

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Pois não. Mas vamos ver como vai ser a nova época, só espero que traga mais alegrias aos portistas.

11. portista27

portista27 Novato

Registo:
    28 Jan 2012
    Gostos Recebidos:
    0
  12. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Tu e eu...
    Como disse, vou estar lá para apoiar :fixe:

muito obrigado :compinchas:

13. vitordaniel

vitordaniel "A arte de vencer aprende-se nas derrotas."

Registo:
    18 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    54
    :prayer: Boa cronica continua

14. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Muito obrigado :fixe:

15. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47

Hulk - Incrível. Vítor - Dúvidas. Portugal - Fasquia demasiado alta.
    Esta semana tivemos um jogo entre a Dinamarca e o Brasil, um jogo em que alinhava o Incrível Hulk.
    Amigável diziam eles. Ensinem essa palavra ao Hulkão! Este jogo foi tudo menos uma brincadeira para o Incrível que fez um jogo consistente (será por ter sido contra uma equipa que veste vermelho?) a mostrar que não joga apenas no clube. A provar que merece estar na seleção e que é um dos grandes jogadores da atualidade. Para a historia, fica a exibição e os 2 golos e meio.
    (Givanildo, já deixas saudades e ainda não foste. Quero acreditar que vais ficar... :3sad: ).

Por falar na tua saída, Juventus, a sério? ABola, numa das suas melhores vendas de sempre. Com a Premier à perna, porque raio iria o Hulk para Itália? Eles lá sabem.

Se, a nível internacional, Hulk mostra que está em forma, a nível interno há quem mostre que não está assim tão em forma...
    Vítor, rapaz, que te deu?! Assumires os erros todos, apontares as tuas falhas todas (tudo bem, é bom, mas publicamente?)?
    Estás-te a despedir ou... simplesmente é a falta de experiência?
    Para aqueles anti's, é mais um motivo para saíres, é mais uma prova que não tens talento para treinares o FC Porto.
    Vítor, Vítor o que será de ti? Continuarás de Dragão ao peito mesmo com essas falhas ou arranjaste a desculpa para poderes sair e deixar a porta aberta para um possível regresso? Tantas dúvidas à tua volta e a época a chegar...

E agora... Portugal, que empate a zero foi este?!
    Não vi nada de bom. Falam dos outros terem perdido (Suíça 5-3 Alemanha; Dinamarca 1-3 Brasil; Holanda 1-2 Bulgária) mas esses já deram provas, para não falar que a Alemanha estava desfalcada. É um amigável sim, (aqui não há Hulk's) mas até que ponto isto não causa estranheza nos adeptos? Para alguns, voltamos a colocar as expectativas demasiado altas.
    Desde da saída de Scolari que Portugal nunca mais teve aquelas multidões a seguirem a equipa. Esta é a (triste) verdade. Este ano, se calhar, já nos entusiasmamos demais. Já temos músicas, estrelas, equipamento mas não temos o mais importante, vitorias.
    Tudo bem, amigável, pode não ser motivo de alerta vermelho mas, por precaução, prefiro baixar as minhas expectativas. Prefiro pensar que não passamos o grupo.
    Que no final, venham aqui, leitores, e me calem, me atirem isto à cara. Significa que me enganei. Significa que fomos melhores. Significa que Portugal volta a ter apoio em massa.

Até já,
    ACouto

16. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    uma coisa... as cronicas têm que ser todas de futebol?

17. famaboys

famaboys Eterno #4
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    669
    Claro que não.

18. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    ok, obrigado...
    Nesta 2.ª cronica que fiz, estava a pensar falar de outra coisa, mas como não tinha a certeza se podia...
    Quando puder, escrevo-a ;)

19. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43
    Desde que não seja do Dr House :lol:

20. Maxi_feg

Maxi_feg Top Poster aka jugador de Porto

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos: