Crónicas do ACouto

Tópico em 'Crónicas Somos Porto' iniciado por ACouto a 26 Mai 2012.

1. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    É que ia ser mesmo, a sério :mrgreen:

2. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43
    Gee, I wonder why ? :roll:

:lol:

3. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Também me pergunto.. É que nem denuncio o meu gosto pela série nem nada ... como terás descoberto? :pensar:

:lol:

4. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Pessoal, gostaria de vos perguntar o quê que acham que há a melhorar e se gostam das cronicas...

5. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Todos sabem, ninguém aplica

Aí está. A minha primeira. Esta é a primeira vez que vou escrever um artigo não relacionado com futebol.
    A questão central é: Razão x Emoção - Quem ganha?
    Querem uma resposta de um humano? Emoção.
    Querem uma resposta imparcial? Razão.
    E aí está, estamos presos por sermos humanos. Quantas e quantas vezes não fizemos algo que, quando pensamos, dizemos: «Agi de maneira tão estúpida. Não lhe devia ter dito isto.»; ou... «Amo-a, porque que bloqueio com ela?» ou... «Não tenho razão para fazer isto mas...»?
    A verdade é que, por mais racionais que tentemos ser, vamos errar. Somos humanos, somos seres emocionais. Estamos presos à nossa limitação.
    Passo a explicar com exemplos práticos:
    1.º - Racionalmente, não faz sentido nenhum termos uma amizade (agora a sério, qual a razão desta? Existe para 'alimentarmos' as nossas carências. Existe para nos protegermos. A maioria é egoísta. A amizade sincera poucos a têm... Nunca dizemos tudo ao outro. Com isto, não quer dizer que não tenha 'amigos' - se calhar não tenho mesmo - ou que seja anti-amizade. Acho é que há uma confusão entre 'colega', 'conhecido' e 'amigo'.). Emocionalmente, temos uma "amizade".
    2.º - Racionalmente, não faz sentido nenhum sofrer por emoções. Emocionalmente, faz pois é o que nos "distingue". Peço perdão, mas distingue em quê? Para mim, o cão também ama o dono. Também cria laços. Ah, espera, no que toca a reprodução... pois... é sincero. Faz-lo porque tem que ser;
    3.º - Racionalmente, não há razão que explique darmos oportunidades a pessoas que nos traíram. A emoção desenrola esse papel...
    quer acreditar que não voltará a acontecer;
    4.º - Racionalmente, não faz sentido viver. Viver é dor, angústia, é problemas. Emocionalmente, sim, faz sentido.
    5.º - Racionalmente, não faz sentido amar o que vai partir. Emocionalmente faz (e de que maneira...)

Resumindo, a Emoção por mais inexplicável que seja (daí acreditar em Deus, acredito que tenha sido alguém a diferenciar-nos dos outros animais) é o que dá razão à nossa vida (parece um paradoxo, certo? Não é). Se fossemos apenas racionais não ganharíamos nada. Porém, as pessoas erram por serem emocionais.

Não me importo que sejamos emocionais. Importo-me quando vejo pessoas a errar, a serem estúpidas por emoção.
    No final, acho que a racionalidade tem que ter uma importância maior contudo, não devemos esquecer a nossa emoção.

http://www.youtube.com/watch?v=rDOXxa1U7Oc
    Evanescence - My Immortal
    Aconselharia uma destas músicas

6. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43
    Epah quanto à crónica não percebi nada. Mas essa música do gordo já irrita tanto. Essa treta passa na rádio de 20 em 20 minutos, cada vez que começa o ukelele fico logo: FFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUU

Ainda por cima nem sequer é original nem a melhor versão.

7. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Não percebeste nada? A sério?
    Nem te deves ter esforçado ... :mrgreen:

Era para não sugerir essa música mas pronto, como há quem goste...

8. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Apaga maze a musica do gordo :mrgreen:

Quanto á cronica, acho que está um pouco confusa :compinchas:

9. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Hm.. um pouco confusa, como assim? Gostava de compreender para modificar :fixe:

10. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43
    Epah falas de emoção e razão sem um único contexto, não sei o que se passou(parece mais uma rant pessoal). É que não percebi mesmo nada :lol:

11. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Tipo, escrevi porque já há alguns dias que me venho a debater com essa questão... para a proxima, tento ser mais claro. obrigado :compinchas:

12. Ricardo Rodrigues

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Basicamente o que o Blue disse :fixe:

13. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Educação em Portugal

Caro Nuno Crato,

Venho, por este meio, tentar comunicar com vossa excelência.
    Em Portugal, desde de 21 de junho de 2011, que a Educação me parece condenada. Digo-o porque posso (estamos em Democracia, certo?) e porque é a minha opinião.
    Passo a explicá-la:
    No primeiro ano de Exames Nacionais realizados pelo Ministério liderado por vossa excelência, por coincidência ou não, todos os professores e alunos consideraram estes Exames os mais difíceis dos últimos anos.
    Resultados? Catastróficos.
    Pelo que sei, a tendência é para manter este grau de dificuldade (não confundir exigência com dificuldade, são conceitos diferentes). E, também pelo que sei, isto deve-se a uma questão: Não querer ter despesas com os alunos (como bolsas).
    Mas, quem sou eu para dizer isto, não é?
    Até percebo o vosso lado é que Portugal abunda em médicos, engenheiros, criminologistas, em pessoas formadas e até está na vanguarda no que toca à Ciência. É normal não quererem mais gente, há o perigo de não haver postos de emprego para todos.
    Mas, uma vez mais, quem sou eu para criticar a obra realizada por vossa excelência?
    Pensem bem no que estão a fazer porque não sei se os métodos adotados por vossas excelências são os melhores.
    Chega de meias palavras, Portugal caminha, assim, para o abismo.
    Ainda bem que, em menos de dois anos, emigro.

Despeço-me, assim, esperando uma resposta (que duvido que surja).

Com os melhores cumprimentos,
    Alex Duarte Couto

(Escrevi aqui porque não ia abrir um novo tópico só para uma carta. Espero que compreendam :compinchas: [SIZE=78%])[/SIZE]

14. Oliveira_Do_Douro

Oliveira_Do_Douro Portista Lenda

Registo:
    28 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    12
    O grau de dificuldade se for baixo é criticado, se for elevado é igualmente criticado. Basicamente, é "preso por ter cão e por não ter"... Eu acho que o grau de dificuldade tem que ser um pouco elevado para não se cair em facilitismos e na política resultadista...

15. Ricardo Rodrigues

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Ou é demasiado fácil, ou demasiado difícil :colb:

16. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Se fossem mais exigentes no Secundário percebia-se a dificuldade.
    Nas aulas é: "isto é importante? Sim, sai em exame"
    Não se promove o espírito crítico do aluno, o que é triste. Numa situação do dia-a-dia em que o aluno tenha algo que requer as bases do que o deu mas o obrigue a pensar - espírito crítico - falham. Falo por mim, conheço várias pessoas que tiram «boas notas» mas tu falas com eles e vês que sabem por saber, porque é "avaliado"

17. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    E cá estamos nos, outra vez. Estamos numa situação semelhante à do ano passado. Numa situação em que grande parte quer a saída do VP, em que alguns já não acreditam no título.
    Custa-me muito, como portista, ver isto. Mas custa-me mais ver uma equipa sem inspiração, sem rumo.

Lembram-se quando tínhamos uma equipa a jogar com garra?
    Eu lembro-me. Mas é mesmo isso, não passam de recordações. Desde que o Vítor assumiu o comando, temos visto uma equipa diferente, uma equipa apática. Aquela marca que nos distinguia, aquela marca de lutar contra tudo e contra todos parece que não existe.

Ver o Benfica a ser beneficiado já estou habituado, mas o que não estou e, diga-se, nem quero estar habituado, é a ver a nossa equipa a cair sem glória, sem luta.
    Não exijo uma vitória em todos os jogos, exijo espírito de equipa, espírito de entrega, raça, ambição e humildade. Porque só assim é que "vamos continuar a vencer".
    Não nos podemos esquecer do nosso passado, da nossa historia, não podemos esquecer quem somos. SOMOS PORTO!

Está na hora de fazermos o nosso trabalho, está na hora de ganharmos os nossos jogos, porque estou convencido que se ganharmos e praticarmos bom futebol, seremos campeões.
    Não peço nada de mais. Apenas peço aos profissionais que ganham milhares, que cumpram o seu papel, a sua função.

Unamos e apoiemos a nossa equipa até ao fim!

18. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Prezado senhor,

Informo-o já que não estou a contactar o gabinete correto. Porém, lamentavelmente, não é possível contactar o Primeiro-Ministro. Questiono-me se o medo de enfrentar a população contribui para isso.

Adiante, que, para trás, já basta andar o país, escrevo-vos pois sinto que como cidadão o devo fazer.
    Como ministro da Economia e do Emprego, pergunto-lhe como pretende atingir crescimento económico com uma taxa de desemprego tão elevada. E pergunto-lhe, também, como pretende diminuir o desemprego se corta, pela raiz, o apoio a Pequenas e Médias Empresas. Certamente, o seu plano deverá funcionar no Rulers of Nations (usando uma batotazinha qualquer). Fica a dica, essa batota não funciona na vida real.
    Já que é tão próximo do sr. Passos, pergunte-lhe que tipo de líder é ele que não consegue defender os interesses de Portugal com a Troika. Deverá ser um líder tão bom como os últimos que têm passado pelo Sporting Clube de Portugal.

No que diz respeito à educação, e não sendo esta a sua área (lá está, deveria poder contactar o Primeiro-Ministro para lhe poder fazer uma síntese de tudo), pergunto aos responsáveis pela mesma, porquê que pretendem destruir o Ensino Público. Passo a explicar:
    Em primeiro lugar, já é estúpido e irresponsável o suficiente financiar o Ensino Privado, mas mais estúpido e incompetente é não jogarem todos com as mesmas regras. Como deve saber, se não sabe é muito inocente, várias escolas privadas estão no topo do ranking dos exames, porque as respostas às perguntas do exame surgem, magicamente, no quadro. De facto, não haja dúvida, nota-se uma igualdade no ensino público e privado. Poderia continuar a falar do ensino privado e das "semelhanças" com o público, mas não vale a pena. Porquê? Basta olhar para o vosso Governo para perceber que não são capazes de fazer o que quer que seja em relação a isto, pois, ao contrário do que têm feito, isto serve, de facto, para melhorar o país.

Para finalizar, sugeria que revissem os critérios de Exame, bem como a sua estrutura (isto é, acha que a atual estrutura promove o conhecimento científico?).

Com os melhores cumprimentos,
    Alex Duarte Couto

19. btx

btx Portista Divino

Registo:
    10 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    1.180

agora podes sentar-te e esperar confortavelmente pela resposta.

Mas bom texto

20. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    ao menos tiveste a decência de escolher uma cadeira azul :mrgreen: [SIZE=78%]obrigado :fixe:

[/SIZE]

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...