1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crónicas do ACouto

Tópico em 'Crónicas Somos Porto' iniciado por ACouto a 26 Mai 2012.

1. btx

btx Portista Divino

Registo:
    10 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    1.180
    foi de propósito :smilemaroto:

2. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Prezado(a) senhor(a),

Venho, por este presente meio, contactar vossas excelências com o intuito de dar voz à minha pessoa.

Infelizmente, tentei contactar-vos por telefone, porém, por regras que, a meu ver, não são as mais corretas (não posso registar a minha opinião por telefone), não o pude fazer.
    Retornando à questão inicial, gostaria de vos informar que, como cidadão, estou e estarei sempre disponível para ajudar o meu país. Por tal motivo, escrevo este e-mail.
    Penso que não vale de muito debruçar sobre as medidas do sr. Passos Coelho uma vez que, o povo e os resultados (deficit enormes, desemprego trágico, dívida cada vez maior, pobreza cada vez mais acentuada, etc...), explicam, melhor que ninguém - principalmente estes últimos - os resultados das suas políticas (por favor, não me venham com a teoria que nos vai ajudar a longo prazo).

Acho que seria correto e justo, para o país e para os cidadãos, que todos os dias se levantam e fazem o seu trabalho, que, quem está no poder, fizesse o mesmo. Por esse motivo, creio que diminuir o salário do PM, dos deputados e a reforma do Sr. Cavaco Silva é uma prioridade. Diminuir, de forma inteligente, os nossos gastos também (não é com cortes estúpidos como na Educação, Saúde, Segurança Social).
    São com pequenas medidas como cortar no financiamento às escolas e universidades privadas, um maior rigor nos subsídios de desemprego (como deve imaginar, várias pessoas recebem-nos sem fazerem o mínimo, isto é, nem se esforçam para procurarem emprego) e, obviamente, controlar de forma eficaz e inteligente a passagem de receitas médicas.

Cortar no financiamento para campanhas também deveria ser obrigatório, bem como reduzir a frota de carros e motoristas do Sr. Passos Coelho.

A curto-prazo uma renegociação do plano de ajustamento da dívida também seria prioridade, pois, com o actual acordo, nunca pagaremos a dívida e, tristemente, nunca sairemos deste «buraco». A médio-prazo deveríamos reduzir os impostos para as famílias de classe média pois, como sabe, são estas famílias o motor da economia e reduzir o poder de compra em nada as ajuda.

Em relação à Educação, temos que tomar medidas urgentes. Por ser um aluno do Ensino Secundário esta é, sem dúvida, a área que estou mais familiarizado.
    Primeiro e, como já disse acima, cortar nos subsídios às escolas/universidades privadas -> favorecer o público. É lamentável que 25 escolas privadas estejam nos primeiros 25 lugares dos rankings de exames. Se bem que algumas estão como bem sabemos....
    Para evitar isso, é sensato que se averigúe as condições de realização de Exame.
    É, também, triste e lamentável que, num país como o nosso, as médias a Filosofia, Matemática A, Física e Química A, Biologia e Geologia, etc, sejam negativas. Peço, como estudante, que se façam exames exigentes mas que sejam possíveis de resolver no tempo estipulado (o que não se verificou nos últimos exames). Por último, uma reestruturação do sistema de ensino e dos critérios de Exame é obrigatório (isto se queremos progredir como país).

De momento (é uma dos inconvenientes de não ser permitida a sugestão por chamada), é tudo o que me recordo.
    Espero, sinceramente, e peço, como cidadão e como o amanhã de Portugal, que me ouçam e, mais importante e acima de mim, que ouçam o vosso povo que, como deve calcular, é responsável por eleger um Governo mas, se unido, pode, também, derrubá-lo.

Despeço-me, na esperança de obter uma resposta que não se fique apenas por "teremos a sua opinião em conta", mas, de certa forma, nem sei se receber uma resposta por si só não é bom.
    Alex Duarte

3. Enigmatic

Enigmatic Portista Divino

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    401

Still, tentar não custa. :colb:

4. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    só o fiz porque as senhoras com que falei, por telefone, disseram que, para sugestões, críticas, tenho que enviar um e-mail...

5. btx

btx Portista Divino

Registo:
    10 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    1.180
    Eu ao menos ofereci um sofá azul :mrgreen:

6. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    :truestory:

7. Enigmatic

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    401
    A cadeira tem rodinhas, ele escusa de se levantar para ir buscar água ou assim, pode ir na cadeira. :mrgreen:

8. btx

btx Portista Divino

Registo:
    10 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    1.180
    Se tem de descer escadas é que tá fdd :lol2:

9. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    btx :prayer: :prayer: :lol2: :lol2:

@Enig,

10. Enigmatic

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    401
  11. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
  12. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    O rapaz faz um texto todo xpto e vocês vêm gozar :não:

13. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Enfim, não se compreende :não:

14. HG11

HG11 Top Poster aka jugador de Porto

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    118
    tentaste :colb:

15. Oliveira_Do_Douro

Oliveira_Do_Douro Portista Lenda

Registo:
    28 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    12
    Grande Couto, é assim mesmo. Anda aquele rabiló do Miguel Gonçalves a dar palestras...

16. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Inúmeras vezes :okay:

obrigado, Oliveira ;) [SIZE=78%] [/SIZE]

17. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Caro Sr. Presidente Putin,

Estou, por este meio, a contactar o seu escritório, porque, como cidadão do mundo, eu acho que nós, os cidadãos do mundo, devemos tentar mudá-lo para melhor.

Por essa razão, gostaria de ver mais esforços para acabar com o racismo na Rússia.
    A Rússia é um país com mais de 10 milhões de imigrantes, mas, infelizmente, alguns cidadãos russos não gostam deles e preferiam ter um país livre de imigrantes.
    Bem, Sr. Putin, eu acho que todos nós podemos mudar isto, mas precisamos do seu apoio nesta luta contra o racismo, dado que é o líder supremo.

Eu entendo o ponto de vista dos russos. Eles vêem pessoas de outros países a virem para a Rússia e a conseguir um emprego, um emprego «russo». Mas, os cidadãos da Rússia não se podem esquecer de uma coisa: Todo o ser humano merece respeito, independentemente de como são ou de onde vêm. O respeito pelo outro apenas pode ser perdido pela sua atitude, não pela cor da sua pele.

Uma grande nação, como a Rússia, não pode ser racista ou ter cidadãos racistas e não fazer nada. Isso não é justo nem é correcto.

Por tudo o que disse, apresento-lhe algumas ideias:
    - Controlar e reparar o sistema de imigração estragado - infelizmente, nem toda a gente pode entrar na Rússia. Algumas pessoas simplesmente não têm nada para oferecer ao país.
    - Proibir e punir qualquer tentativa racista - não será fácil de o fazer, mas é a coisa certa a fazer;
    - Maior abertura para com o mundo - mais uma vez, toda a gente merece respeito, incluindo as pessoas de fora;
    - Ensinar, nas escolas e ao maior número de pessoas possível, de que todos somos humanos e devemos respeitar o outro;
    - Enviar patrulhas policiais a guetos e prender o maior número de criminosos.

Vou esperar por uma resposta e espero mesmo que tenha estas ideias em consideração.

Com os melhores cumprimentos,
    Alex Duarte

*- texto com modificações/supressões.

Segundo o site, a minha resposta chegará por correio.[/size][SIZE=78%] [/SIZE]

18. Nuno90

Nuno90 Portista Lenda

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    15
    Ás vezes não parece que viver neste mundo Couto :mrgreen:

19. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Porquê?

20. dragaodosdiabos

dragaodosdiabos Portista Lenda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5
    ahahah...por acaso ó Couto! Ou isso ou aparece-te o Putin na Póvoa a dar a resposta.

Mas fiquei curioso...depois gostava de saber a resposta!

Partilhar esta página

A carregar...