Danilo Pereira

Para onde deverá ser movido o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 1 2,9%
  • Dragões

    Votos: 18 51,4%
  • Nostalgia

    Votos: 16 45,7%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    35
  • Poll closed .

Carix

Portista Divino
″Danilo saiu do F.C. Porto para ganhar mais dinheiro″, diz Pinto Da Costa

"Saiu um capitão, mas não deixou a sua ligação ao F. C. Porto. Saiu por entendimento das duas partes, e porque ele achou que era o último momento para dar o salto e ganhar mais dinheiro, porque, no fundo, foi isso que fez sair do F. C. Porto, pois o resto é conversa", disse o líder dos dragões.

Estando em Lisboa a acompanhar a carreira da equipa de ciclismo W52/FC Porto no contrarrelógio final da Volta a Portugal, o dirigente não quis aprofundar temas de futebol, abrindo apenas a exceção para abordar a saída de Danilo.

"Tem todo meu apreço pela maneira digna como saiu e como se sempre comportou no clube", concluiu Pinto da Costa.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Mesmo que a produção tenha caído recentemente, está ligado a vários grandes momentos recentes do clube.

Obrigado por tudo, Danilo. Boa sorte em Paris.
 

DR

Oásis do fórum
Faz sentido a votação? Não foi embora em definitivo. A aquisição do Danilo pelos 16M depende da concretização de determinados objectivos desportivos do PSG.
 

NERU

Portista Divino
Faz sentido a votação? Não foi embora em definitivo. A aquisição do Danilo pelos 16M depende da concretização de determinados objectivos desportivos do PSG.
Isso é apenas para fugir ao fair play, vai ficar lá
 

DR

Oásis do fórum
Isso é apenas para fugir ao fair play, vai ficar lá

Para isso podiam logo pô-la como obrigatória e sem esta dependência por objectivos (mesmo que sejam eles 99.9% garantidos) ou tem de se sempre colocar esta pendência por algo?
 

NERU

Portista Divino
Para isso podiam logo pô-la como obrigatória e sem esta dependência por objectivos (mesmo que sejam eles 99.9% garantidos) ou tem de se sempre colocar esta pendência por algo?
Não devem poder comunicar opções obrigatórias para fugir ao fair play, suponho eu mas tambem nao te consigo dar a certeza, eu tambem quando li o comunicado fiquei com essa ideia mas depois das despedidas do danilo e palavras do PDC não existem duvidas
 
  • Like
Reactions: DR

Enigmatic

Portista Divino
Faz sentido a votação? Não foi embora em definitivo. A aquisição do Danilo pelos 16M depende da concretização de determinados objectivos desportivos do PSG.

Tenho de concordar. Pelo menos até Junho de 2021 continua a ser nosso.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Faz sentido a votação? Não foi embora em definitivo. A aquisição do Danilo pelos 16M depende da concretização de determinados objectivos desportivos do PSG.
essa é que não sabia, quais são os objectivos?
já agora alguém que tenha conhecimento me sabe dizer em que exercicio contabilistico são contabilizados estes empréstimos com clausula de opção de compra ou compra obrigatória? é que para os clubes que não podem comprar mais(e recebem o jogador) fala-se do exercicio seguinte e para os que precisam de vender(e emprestam o jogador) fala-se do exercicio actual(como é o caso do danilo e do vitinha).
Das duas uma...
 

Kurk

Portista Divino
Um dos capitães mais fracos de espírito que me lembro de ver aqui, só superado por Herrera e Marcano. Vem sempre á memória aqueles remates de fora da área para a bancada seguidos de um close up na transmissão televisiva dele a reclamar com os colegas.

Desportivamente estagnou após a lesão grave, a passada nunca mais foi a mesma e é pena porque estava em claro crescimento. Só de lembrar aquele sprint lendário contra o Rio Ave que mandou antes de se lesionar vem a lágrima ao canto do olho.

Declarações ridículas do Presidente sobre a sua saída. "Foi ganhar dinheiro". E nós, pá ? Vemos o capitão a sair no auge da idade por 4M€ ? Vir falar em dinheiro depois de rejeitar 30M€ do Mónaco é o quê? De quem quer perder dinheiro ? Enfim ...

Por mim, entrou como um potencial Polvo e saiu como um Chainho, muito por culpa da lesão. De resto, boa sorte na nova aventura.
 

DR

Oásis do fórum
essa é que não sabia, quais são os objectivos?
já agora alguém que tenha conhecimento me sabe dizer em que exercicio contabilistico são contabilizados estes empréstimos com clausula de opção de compra ou compra obrigatória? é que para os clubes que não podem comprar mais(e recebem o jogador) fala-se do exercicio seguinte e para os que precisam de vender(e emprestam o jogador) fala-se do exercicio actual(como é o caso do danilo e do vitinha).
Das duas uma...

Os objectivos penso que não foram divulgados. No comunicado à CMVM tem isto:

Mais se informa que este contrato prevê a aquisição do referido jogador, pelo PSG, pelo valor adicional de 16M€ (dezasseis milhões de euros), dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva deste clube.

Agora pode ser como o NERU disse (e muito provavelmente é) e ter havido necessidade de colocar objectivos para justificar o porquê de o jogador não ser contratado a definitivo neste defeso.

Em relação à 2ª pergunta não sei responder, mas existe essa disparidade de informação sim.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Faz sentido a votação? Não foi embora em definitivo. A aquisição do Danilo pelos 16M depende da concretização de determinados objectivos desportivos do PSG.

Eu tinha lido que a opção de compra do PSG era obrigatória. Mas se não é, sim, cancela-se a votação e será colocado apenas nos Emprestados.
 
Top