Danilo

F

Fred_8

Guest
Nuno90 disse:
A quantidade de sentimentos negativos e de repulsa que sentes ora pela nossa direcção, ora pelos nossos jogadores ora pelo nosso staff atinge escalas incríveis Fred.

Quando é que eu critiquei os jogadores? aliás eu até defendo a reintregração do fucile no plantel. um jogador que é pretendido por alguns dos maiores clubes europeus que esta direcção quer despachar por causa de uma birrinha qualquer com o pseudo treinador que temos. diz-me uma coisa...estás feliz com o planeamento da pré-época? escorraçados da champions por uma equipa de manducas e uns russos quaisqueres..em 2º lugar no campeonato...fora da taça de Portugal depois de levar 3 golos da académica..e já nem falo da situação financeira do clube nem das comissões de alguns dos nossos dirigentes. continua a acenar com a cabeça.

Nuno90

Portista
Estou satisfeito? Estou, se podia estar mais, podia! Desportivamente estamos a fazer uma época que vai ficar à quem do desejável mas que se correr minimamente bem ainda pode valer três troféus (taça da cerveja, supertaça e campeonato) e para isto nem estou a pedir a liga Europa. Quantos clubes podem classificar isto de má temporada? Nenhum diria eu... Que é preciso afinas parafusos no que toca à constituição do plantel e mentalidade do treinador, concordo! Que o treinador poderia estar a fazer melhor, poderia! Mas quantos já não foram campeões aclamados pelos nossos adeptos fazendo menos? Muitos!

Quanto à direcção e a sua gestão, começo por dizer que deves ser muito inocente para acreditares que a situação das comissões é de hoje e é só do nosso clube, simplesmente somos dos poucos suficientemente transparentes para o fazer, disto só posso ter orgulho por mais que me possa apontar o dedo perante uma ou outra comissão abusada. Ao contrário de muitos recuso-me a esquecer o trabalho de uma equipa que colocou o FC Porto no top 10 mundial (ou muito perto deste, fica ao critério de cada um) e que encetou uma política de gestão de sucesso que nos valeu muitas felicidades que vão para além das desportivas, falo pois de um grandioso Dragão Caixa, um futuro Museu, um Vitalis Park, um Olival entre outras infraestruturas menores.

A memória curta é fodid*, e é com tristeza e com muita pena que o digo, mas se o Porto um dia passar pelo mesmo que passou o Boavista provavelmente muito suposto adepto deste clube deixa de acreditar nesta equipa e vai voltar costas a esta paixão que ainda vai sendo partilhada por alguns de nós.

Pensa duas vezes antes de abertamente insultar esta gente que de melhor ou pior forma ajudaram a construir este colosso do DESPORTO mundial.
Até Amanha

Nuno90 disse:
A quantidade de sentimentos negativos e de repulsa que sentes ora pela nossa direcção, ora pelos nossos jogadores ora pelo nosso staff atinge escalas incríveis Fred.

Não é só o Fred, diga-se(e há reacções piores IMO). E depois isto vem na sequência da péssima época que temos vindo a fazer. Já toda a gente se esqueceu que foi no ano passado(nem é preciso ter grande memória) que se fez a maior transferência por um jogador em Portugal. Falcao saiu por 40M e quanto custou ? 5 ou 6 M. Aqui a direcção era a mesma. Isto sem falar das transferências que fomos fazendo todos os anos(consecutivamente) em que os nossos jogadores em pouco tempo valorizavam imensamente e eram vendidos a peso de ouro.
Não estou a desculpar esta época, em que houve vários tiros no pé nas movimentações de mercado, especialmente pela falta do PL de referência para substituir Falcao. Agora também não é caso para começar com campanhas para cortar a cabeça da direcção toda e mandar tudo para a rua por andarem a meter nojo. Calma, sff. No caso dos brazucas que vieram do Santos só há que acreditar e apoiar os jogadores e não começar logo a descambar. Se o Danilo custou 13 M é porque a direcção sabe que ele vale isso e sabem que vai dar muito jeito no futuro (seja financeira ou desportivamente) para fazerem uma aposta tão grande nele.

Esta polémica toda do Santos é uma vergonha, sem dúvida. Mas também as coisas que sabemos só chegam por um lado(do bêbedo do Santos), não sabemos a nossa versão da novela(e aí critico a nossa direcção por estar calada e não informar melhor os seus adeptos).

A época corrente é um desastre, e atribuo a maior parte da culpa à saída do Cenourinha(mais deste) e do Falcao. Seguiu-se a escolha do VP para treinador e desta "brilhante" equipa técnica e vamos na miséria com esta equipa de Champions em 2º lugar com dois objectivos importantes com o crl. Mesmo apesar deste desastre de meia-época, não podemos ser injustos(exigentes sim, injustos não) com a direcção e começar a querer mandar tudo abaixo. O ano passado fizemos uma época histórica(não se vai repetir tão cedo) graças à direcção que decidiu escolher um treinador novo e inexperiente, depois de vender o B. Alves e o Meireles(dois pilares da equipa na altura) fomos comprar o Moutinho por 11 M(muito pessoal com dúvidas acerca do valor do jogador na altura) e um miúdo chamado James por 5 M. E veja-se a época que fizemos.

Não se pode ficar com "nojo" desta direcção que nos tem proporcionado tanta glória no passado e irá continuar a fazê-lo no futuro, certamente. Podemos criticar e pedir coisas, ser injusto é que discordo completamente.

Se isto do Fucile ir para o Santos por causa do Danilo se vier a confirmar, é um atestado de AMADORISMO que passam à direcção do NGC....

É um baixar de calças que nunca pensei que houvesse no meu clube... Nos clubes odiosos da capital sim, agora no meu PORTO não.......

Aguardemos pelos próximos capítulos desta novela brasileira......

S

Smith.

Guest

Empréstimo de Fucile para libertar Danilo

Por Redação

Imprensa brasileira noticia que o FC Porto deu passo atrás nas negociações e aceitou libertar Fucile por empréstimo. Certificado de Danilo será libertado esta terça-feira.

Segundo o Lancenet, a conversa telefónica que na segunda-feira ligou Antero Henrique, diretor geral do FC Porto, a Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos, serviu para desbloquear duas situações: os brasileiros vão libertar hoje, terça-feira, o certificado internacional de Danilo e os azuis e brancos aceitaram ceder Fucile por empréstimo.

O Santos já acertou os salários com o lateral uruguaio, no entanto, Luis Alvaro Ribeiro quer primeiro resolver o imbróglio em torno de Danilo. «O FC Porto quer que o Santos se manifeste por escrito a pedir o empréstimo de Fucile, mas não lhes quero dar uma arma nas negociações por Danilo», disse, ao portal brasileiro, o dirigente que espera ainda receber uma verba extra por antecipar em seis meses a saída do internacional brasileiro.

«Estamos no direito e queremos acertar ponteiros antes de libertar o jogador», prosseguiu, referindo aos recentes problemas com o FC Porto, mais concretamente no atraso do pagamento de Alex Sandro.

To be continued...

Santos

Novato
Eu penso que muitas pessoas se esquecem que quem está na SAD é tão portista como os que por aqui andam. São (bem) remunerados, é verdade, mas não duvido que não queiram o melhor para o clube, tal como nós. E agem em conformidade.
Pior do que isso, mostram-se indignados a torto e a direito mas depois ninguém levanta a voz nas assembleias... como é?

Por aqui (e não só) fala-se como se cada um fosse o cúmulo da perfeição. Nunca erra nem toma decisões que, se voltasse atrás, não tomaria. É tudo malta perfeita.
Uma SAD que ao longo de tantos anos tem sido responsável por tantas alegrias, que com tão poucos recursos (quando comparados com muitas equipas Europeias) tem chegado tão longe (vidé prémio que PdC recebeu este ano...), que tem humilhado sem apelo nem agravo os clubes da capital do regime.... Tanta ingratidão...

Se estou satisfeito com o que tem acontecido? Claro que não!, mas não posso ser ingrato ao ponto de apagar tudo o que de bom a SAD tem feito no clube. Está a ser um ano difícil, onde muitas coisas não correm bem, nem financeira nem desportivamente e, precisamente depois de talvez a melhor época de sempre do FCP, os adeptos em vez de estarem ao lado do clube só fazem críticas e apontam o dedo à SAD? O clube com mais títulos na Europa no Sec XXI e somos amadores? Tenham dó! Ainda se estivéssemos há 10 anos sem molhar a sopa no campeonato ou em títulos europeus como certos clubes....ainda percebia mas, no nosso caso?!?? Além do mais, quem pode saber exatamente os contornos dos negócios? Pelo que vem nos jornais? Alguém do clube já se manifestou?

Compreendo a insatisfação e partilho-a porque obviamente não gosto de tantos entraves à instabilidade da equipa. A SAD investiu uma pipa num jogador que não pode dar o seu contributo. Mas acho, como já aqui foi dito, que há muita memória curta e ingratidão por aí fora...

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Santos disse:
Eu penso que muitas pessoas se esquecem que quem está na SAD é tão portista como os que por aqui andam.

Ás vezes fico com a sensação que isto possa não ser verdade na medida em que não sei até que ponto interesses pessoais não se sobreporão aos interesses do clube. Só que nestas coisas não podemos passar da "sensação"...

De qualquer forma concordo contigo em tudo o que escreveste e já me mentalizei que este negócio tem demasiados pormenores que provavelmente nunca iremos conhecer.

O que me deixa algo revoltado, e penso que seja comum a muitos aqui, é o facto de estarmos a ser constantemente atacados esta época e ficarmos sem defesa, pelo menos visível (já que não duvido que tentem assegurar os nossos interesses longe do sensacionalismo dos jornais). Emitimos comunicados por causa de seres ridículos que comentam em canais da cabo, sobre pasquins amadores que não respeitam nem nunca respeitaram as premissas mais básicas do jornalismo e sobre assuntos realmente importantes não nos pronunciamos (pelo menos até agora). Não estás farto de ver notícias de alegado incumprimento? O caso Mangala+Defour à partida estará resolvido mas não se viu até hoje nenhum comunicado, esclarecimento aos adeptos ou outra coisa qualquer que "limpasse" a nossa imagem.

Somos um clube mundial e como tal não podemos simplesmente continuar a fingir que não existe comunicação social e que ela não influencia a opinião e visão do comum mortal sem sentido crítico. E muito menos podemos permitir que clubes com dirigentes pequeninos (as instituições não têm culpa nenhuma) como os do Standard ou do Santos façam de nós gato sapato...

Eu imagino o que não diríamos nós portistas se metade disto se estivesse a passar noutras paragens...

Santos

Novato
Pois... o amor à camisola pode já não ser o que era, mas, depois de tudo o que temos conquistado, será justo por em causa?

Eu também não gosto e incomoda-me profundamente o que se escreve... mas em boa verdade, seja este ou outro tema, não tem sido sempre assim? E a SAD não é sempre silenciosa ? É um assunto que já se discute há anos e vezes sem conta. Talvez com outra direcção as coisas mudem... não sei é se para melhor. Mas são os sócios e os adeptos a não gostar quando há aproximação... repara: quando há uns dias houve entrevistas ao Record, muito adepto criticou esta suposta subjugação... e o Record até fez um editorial a agradecer à direcção Portista e a reconhecer que o seu comportamento tem sido (e continua) parcial devido a este afastamento...

Muito do que se diz por aí e, em parte, nos envergonha terá algum fundo de verdade. Mas, não sabemos é a verdade toda. E esse é que é o problema... Talvez a SAD tenha investido tanto contando com certas entradas financeiras que tardaram a acontecer o que comprometeu prazos... talvez seja isso ou vendas que estavam perspetivadas e não aconteceram. Eu tenho a minha versão e com ela compreendo os problemas da SAD.

Com ou sem portismo, que lidera o clube quer que ele tenha sucesso. Sucesso traz troféus mas também traz euros...

O standard (tal como nós agora com o Danilo) apanhou por tabela. Como em tudo, vamos aprendendo...

O mais importante de tudo é conseguirmos arrumar a casa. Despachar excedentes e trazer quem achamos preciso. Sem perder a cabeça que eu estou farto de ouvir falar em falta de pagamentos!

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
infelizmente não me parece que o Danilo jogue com o estoril,temos uma hora para receber o certificado Internacional,se não chegar antes das 14.00h já não pode jogar... :suspeito:

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Nós não somos amadores. Não caímos cá ontem como a direcção do sporting ou anteontem como a direcção do Braga. Temos gente mais do habituada a estas situações e que já devia saber lidar com isto.

Talvez a SAD tenha investido tanto contando com certas entradas financeiras que tardaram a acontecer o que comprometeu prazos... talvez seja isso ou vendas que estavam perspetivadas e não aconteceram. Eu tenho a minha versão e com ela compreendo os problemas da SAD.

Não sabes o que aconteceu. Não sabes se nos atrasamos, não sabes se pagamos, não sabes se não nos pagaram o Falcão ou o Ruben... não sabes. Deixaram que fosse dito tudo o que aprouve a quem quis falar, desde o presidente do Standard, ao director desportivo, ao agentes x e y, etc.. Temos fama de clube sério, honesto, transparente e correto nas transações que faz, daí quererem atingir-nos onde nos dói mais.

E eu incluo-me no grupo que não concorda com a abertura aos dois jornais da capital, seja agora, seja no futuro. Por respeito ao que fomos, ao que somos e ao que queremos ser. No entanto há outras plataformas de comunicação e devemos aproveita-las.

Santos

Novato
E será que seria correto do Porto vir responder a público? Quem é que terá tido a atitude mais adequada? Os que falaram ou os que ficaram calados porque acreditam que profissionalmente estes temas não devem ser discutidos em praça pública? Como dizes, eu não sei.

Sei que quem cala consente e nem sempre há coerencia mas também gostava de acreditar que há certos assuntos que mesmo puxados a público, devem ser remetidos ao silêncio. Não podemos calar os outros... Mesmo que tenham razão (e não sabemos se têm), não acho que a atitude do Standard ou do Santos tenha sido a correta. Há mecanismos e processos adequados num contexto profissional e são esses que devem ser chamados, não a CS. Então a comparação com os lampiões na questão dos pagamentos é simplesmente reles. Mas, como disse, não podemos calar os outros.

Quando passamos pelo processo da tentativa do slb nos retirar da CL, muito foi dito e, na maioria das vezes, o Porto remeteu-se ao silêncio. Fomos sistematicamente atirados para a lama pela CS mas demos resposta em local de direito, como deve ser. E depois em campo.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Percebo e concordo. Mas ( :) )... se nós tivemos a atitude correcta ao não lavar roupa suja em público, não tivemos se nos atrasamos ou não pagamos. E vir esclarecer/rebater uma calúnia é um direito que assiste a qualquer um, desde que feito de uma forma correcta.

Por outro lado só um clube saiu com a imagem desgastada no meio disto tudo.

Repara que eu não defendo que se deva armar uma peixeirada. Há formas elegantes e com classe de nos defendermos e de nos precavermos contra quem nos ataca.

E eu sei que é política do clube manter-se impávido e sereno perante estas situações, só acho que é levada demasiado ao extremo.

F

Fred_8

Guest
fantástico 17 milhões de euros + fucile = danilo. grande antero :handclap: sorte tivemos em não ceder o Hulk ou Moutinho para pagar o danilo

Manu

Portista Divino
Depois de 2010, havia pessoal a oferecer 8M pelo Fucile. :handclap: SAD

Cabeças a rollar por favor

F

Fred_8

Guest
Manu disse:

cabeças a rolar? epah..mais um infiltrado aqui...esqueceste dos golos que a SAD já marcou e os títulos que já ganhou..mais respeitinho por favor ou ainda és expulso.

Lucho

Novato
Fred_8 disse:
Manu disse:

cabeças a rolar? epah..mais um infiltrado aqui...esqueceste dos golos que a SAD já marcou e os títulos que já ganhou..mais respeitinho por favor ou ainda és expulso.

O Antero, na 1ª temporada com plenos poderes, fez o que fez; na 2ª temporada, não melhorou em nada. Espero que tenham noção do aperto financeiro que estamos a passar pelas borradas do defeso e da leviandade com que encaramos esta temporada.