De Basileia até ao infinito

Manu

Portista Divino
Lucho, sabes alguma coisa sobre o salario do VP?
Ouvi qualquer coisa como 110 000/semana, confirmas?
Costumas ter boas fontes nesses aspectos
 
OP
OP
Lucho

Lucho

Novato
@ Manu - ninguém ganha 110mil euros semana no futebol português, creio que o salário bruto do VP ronda os 95mil euros mas não sei o valor ao certo.

O rumor dos salários em atraso já vem desde Setembro mas todas as temporadas iniciam dessa forma, com atrasos pontuais no pagamento dos salários e regularizam até final de Outubro. Desde o início de Novembro que falam nos salários em atraso, na 4ª feira passada voltaram-me a falar nisso, idem no sábado e hoje voltaram novamente a tocar no assunto. A nossa situação financeira está e estará de rastos enquanto o patético não pagar o que deve, não despacharmos 2 ou 3 do núcleo duro e com o mais que provável afastamento das competições Europeias, temos que nem a astúcia do PC nos safe dum autêntico saque.
 

Khal Drogo

Administrador
Membro do Staff
Continuo sem perceber por que raio mandamos o certificado do Falcao para o Patético. :facepalm: Não pagavam, não jogava.
 
OP
OP
Lucho

Lucho

Novato
submundo disse:
Continuo sem perceber por que raio mandamos o certificado do Falcao para o Patético. :facepalm: Não pagavam, não jogava.

Erros de principiante, digo Antero.

Manu, o AVB ganhava algo de género e não tinha qualquer prova dada enquanto treinador principal, é a política da SAD... gosta de pagar acima da média para conseguir gerir os conflitos que possam aparecer, afinal de contas, poucos são aqueles que por aqui passam e se queixam do seu vencimento (assim de memória, só mesmo o Licha).
 

Manu

Portista Divino
AVB era 80 000 (apos melhoria salarial e a clausula de 15M)julgo eu, e com um excellente trabalho na academica

O Bruno alves, tambem se "queixou"
 
OP
OP
Lucho

Lucho

Novato
Inovar sem inventar

O tempo foi passando e duma forma ou de outra, o Vítor Pereira manteve o seu cargo, sobreviveu a uma eliminação precoce da taça e da LC, a várias ondas de contestação mas o que salta à vista é a pobreza franciscana do nosso futebol, sem ideias, sem chama, a anos-luz do rolo compressor que nos maravilhou na passada temporada e que voltou às velhas bases do passado, em que as individualidades salvam a equipa e pronto, assim vai o nosso futebol com algumas honrosas excepções ex. Zenit.

Olhando para o nosso plantel e para as oscilações de forma e lesões, juntando o actual momento com alguns jogos sem grande interesse competitivo, creio que seria a altura ideal para colocar em prática algo, que me parece extremamente viável nesta fase: a adopção do 4-4-2 losango como sistema principal, a par claro está do 4-3-3; não só criaria as bases para harmonizar diferentes princípios tácticos, evitando planos "B" tirados da cartola do mágico ali do circo da esquina e potencializando alguns jogadores, que manifestamente poderiam render mais nesse esquema.

Temos o caso do James, um número 10 com uma capacidade técnica assombrosa e com um poder de finalização notável, o Hulk, que a meu ver renderia muito mais colectivamente se colocado como avançado, com uma unidade mais fixa ao seu lado, o Moutinho e Defour, que podiam jogar bem mais adiantados, permitindo não só uma pressão alta mais eficaz mas como uma presença mais forte e consistente na circulação de bola, temos dois laterais, Danilo e Álvaro, com bases no seu passado enquando médios, aliás o Álvaro joga nessa posição no Uruguai e derrete o corredor todo, já o Danilo, apesar de ainda ser uma incógnita, creio que o seu passado enquanto lateral no Brasil se enquadraria perfeitamente num esquema desse tipo e temos um varredor no meio campo que facilmente compensaria saídas e desiquilibrios, como em tempos fez, de forma brilhante, o Paulo Assunção.

Nesta fase, com a lesão do Hulk, com a subida de forma de vários jogadores nucleares e com a ausência de soluções de qualidade inquestionável nas alas, admito que esta solução podia ser a chave para alguns dos nossos problemas, resta saber se o Vítor terá o rasgo para arriscar tacticamente (tenho bastante reticências neste aspecto) e se finalmente, conseguirá modificar o futebol amorfo que se arrasta desde o início da temporada... como diria um celébre estadista, perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra; no entanto, temos que saber usar as armas que dispomos, da melhor forma possível e quanto mais depressa, melhor.
 

Joca

Portista Titular
A melhor estratégia era... não estragar o trabalho que já vinha feito do ano passado. Acho que foi um erro enorme do Vítor pegar numa equipa que realizou, provavelmente, a melhor época de sempre do nosso clube e tentar dar o seu cunho pessoal sem aproveitar o trabalho do AVB. Entendo perfeitamente que um treinador queira jogar à sua maneira mas neste caso parecia-me óbvio e continua-me a parecer que a mudança no nosso futebol teve uma mudança demasiado brusca.


Concordo plenamente na questão da adopção de um 4x4x2 losango como sistema alternativo ao 4x3x3 mas acho que o que falta acima de tudo, além da falta de coragem para arriscar tacticamente, é mesmo a sua capacidade de motivar os jogadores. Eu sinceramente acho muito estranho jogadores como o Sapunaru ou o Varela terem perdido a titularidade de um momento para o outro por alegadamente não se empenharem tanto... O Fucile ainda entendo porque sempre teve as suas paragens cerebrais, apesar de o achar um belo jogador.


Seguindo a lógica de pensamento do Lucho penso que esta seria a melhor equipa para este sistema:


315466_Futebol_Clube_do_Porto_-_SAD.jpg
 
Nuno90 disse:
tinha pernas para andar. trocava Mangala por Maicon apenas

:surprise2:

eh pah...com esta não concordo mesmo nada! :p O Maicon a despachar bolas é um susto...pra onde tiver o pé ou a cabeça virada lá vai! Além de que o mangala sai bem melhor a jogar a redondinha que o zuca!

Quanto ao resto excelente post do Lucho e concordo com a equipa do Joca de forma absoluta
 
Gosto bastante da táctica do Joca.
Caramba,também não é assim tão complicada a mudança...


Até o Jesualdo acabou por se render ao 4-4-2 (e que belo resultado teve) pena que tenha sido tarde demais.
 

Nuno90

Portista
Tipo o Maicon com confiança consegue ser um bom jogador, e já vem há uns bons jogos a acumular confiança a meu ver :)
 
OP
OP
Lucho

Lucho

Novato
No que toca aos centrais, venha o diabo e escolha, pessoalmente apostaria no Mangala e Otamendi dado que me parece ser a dupla de centrais mais equilibrada. Quanto ao resto, é basicamente aquilo que o Joca colocou, o nome do ponta de lança será subjectivo desde que seja alguém mais fixo e com uma maior presença de área.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Com a história do Maicon a lateral, eu cheguei a pensar se não poderíamos jogar à Barcelona, com o Palito a fazer de Dani Alves.
 
Tio Hans disse:
Com a história do Maicon a lateral, eu cheguei a pensar se não poderíamos jogar à Barcelona, com o Palito a fazer de Dani Alves.

Pois se calhar o VP também...não foi ele que fez uma tese sobre o futebol do Barça?? Ele deve adorar aquilo....pena é que não perceba que não há jogadores para ir por aí!
 

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
Tio Hans disse:
Com a história do Maicon a lateral, eu cheguei a pensar se não poderíamos jogar à Barcelona, com o Palito a fazer de Dani Alves.
é assim que estamos a jogar,até jogamos sem PL!
 
OP
OP
Lucho

Lucho

Novato
Hugofeg disse:
Tio Hans disse:
Com a história do Maicon a lateral, eu cheguei a pensar se não poderíamos jogar à Barcelona, com o Palito a fazer de Dani Alves.
é assim que estamos a jogar,até jogamos sem PL!
O Stefan Kovacs e o Rinus Michels até se reviram com o nosso futebol total.
 
Top