Deco

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
images

6_bra_peq.gif
Deco


logo.gif


Deco: «O clube que mais amei foi o F.C. Porto»
Médio do Fluminense frisa que nunca sonhou jogar no Porto, ao contrário do Barcelona, mas depois de lá estar apaixonou-se


Longe da vista, mas perto do coração. Deco não esquece os bons momentos que passou no F.C. Porto e considera que o clube português ainda é o que ocupa o maior espaço no seu coração.

Na conferência de imprensa em que anunciou a renovação do contrato com o Fluminense, o médio luso-brasileiro foi instado a comparar o seu clube actual com os restantes que representou. Nem teve dúvidas.

«O clube que mais amei foi o Porto. Sempre sonhei jogar no Barcelona, e acabei por conseguir, mas a minha paixão é pelo Porto. Não sonhava jogar lá, mas a vida levou-me para lá e eu apaixonei-me. Aprendi a gostar», explica.

Deco considera que pode acontecer o mesmo no Fluminense: «As pessoas têm gostado do meu trabalho e acredito que estão reunidas as condições para o Fluminense ficar no meu coração.»

Ao longo dos cinco anos que representou o F.C. Porto, Deco conquistou dez títulos entre os quais uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.
 
Re: [Futebol] Deco

O Mágico. Era lindo ver este jogador com a bola nos pés.

Talvez o jogador mais talentoso que jogou no nosso Porto.
 

Rui Cardoso

3litros + 3litros= queridas garantidas
Re: [Futebol] Deco

Este foi o meu verdadeiro Idolo. Tinha uma adoracao enorme por ele, como muitos outros portistas. Lembro-me quando comprei o livro dele e fui a assinatura no Norte Shopping tava bue nervoso por finalmente poder trocar duas palavras com ele, tambem era bue miudo. :lol2:


Quando ele saiu fiquei genuinamente triste
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
Re: [Futebol] Deco

2lmx62x.gif


«Houve muita pressão para que jogasse por Portugal» - Deco



O luso-brasileiro Deco diz que preferiu naturalizar-se e jogar pela Selecção portuguesa a espera por uma oportunidade de ser chamado à canarinha.

«Tomei essa decisão [naturalização] em 2002. Estava a jogar bem no FC Porto, vencemos a Taça Uefa mas, naquele tempo, o futebol português não tinha a visibilidade que tem hoje no Brasil. Hoje, a informação para um treinador é maior e não precisa viajar para ver um jogador que alinha no FC Porto, no Benfica, na Rússia ou na Ucrânia. A falta de informação prejudicou-me um pouco. Naquela época já era pretendido por grandes clubes, até pelo Barcelona. Hoje vejo vários jogadores, o próprio Hulk no FC Porto, o Luís Gustavo no Bayern. Depois venci a Liga dos Campeões, joguei no Barcelona, o destaque era maior. Não tomei a decisão porque pensava que não teria espaço na selecção [Brasil]. Sabia que poderia chegar lá naturalmente, sempre acreditei no meu futebol», disse, em entrevista ao Lancenet, frisando que houve «muita pressão» para que se naturalizasse português.

«O presidente da Federação tentava isso há três anos, o próprio presidente do FC Porto. Toda a minha carreira foi praticamente feita em Portugal, as pessoas na rua pediam-me isso. A minha opção de defender a Selecção de Portugal foi mais um gesto de gratidão pelo que o país me deu. Pela minha carreira, a selecção brasileira seria o caminho natural? Acredito que sim, mas não pensei mais nisso depois da minha decisão. Até porque fui muito feliz na Selecção portuguesa, muito respeitado, já tinha uma identidade muito grande com o país. Não olhei para trás, não acho que faltou nada na minha carreira», afirmou o médio de 34 anos que joga actualmente no Fluminense.

Deco explicou ainda as razões que o levaram a retirar-se das competições internacionais: «Foi por duas razões: já estava com 32 anos, por isso anunciei a minha decisão antes do Mundial de 2010. A próxima competição seria em 2012 e eu estaria quase com 35 anos, não estaria na melhor condição física. Portugal está em processo de renovação. Eu estava a voltar ao Brasil, seria complicado ir e voltar para a Europa para jogar. Por isso, decidi não ir mais.»
 

Manu

Portista Divino
Re: [Futebol] Deco

é por estas e por outras, que por mim corria com todos os falsos portugueses... O Deco sempre foi um bom profissional, mas por amor de deus, é a seleção de Portugal, não é um sitio onde se vai para completar carreiras....


So pessoas que se sentem verdadeiramente portuguesas deviam jogar na seleção. (Danny e rolando esta é para vocês).

Por exemplo, eu nasci na França, e so vivi 5 anos em Portugal, mas rejeitei sempre a nacionalidade francesa. Não me sinto francês por isso acho que não mereço ter essa nacionalidade
 
Top