[Discussão] Scouting

DLX17

DLX17
Por isso mesmo. Se agora já não conta, em Janeiro muito menos , porque nem vai cá estar. E ter Varela no banco causa-me arrepios.

DLX17

DLX17
Corrrendo um grande risco de não se adaptar ao futebol português... o Ryan Gauld também era uma estrela por lá...

FCPorto28

Portista Divino
Tendo em conta que já houve um puto de 13 anos a estrear-se na primeira divisão boliviana em 2009 ou 2010 já nada surpreende, pessoalmente acho um exagero, 15 ou 16 anos devia ser a idade mínima.

FCPorto28

Portista Divino
Corrrendo um grande risco de não se adaptar ao futebol português... o Ryan Gauld também era uma estrela por lá...

Fico sempre de pé atrás em relação a britânicos a jogar em Portugal ou Espanha, não é muito comum mas claro que há sempre excepções que se dão bem por cá na Península, os do Real Madrid são o melhor exemplo, por cá já tivemos o Walsh na década de 80, de quem o meu pai fala muito bem.

Viriato

O Mágico nr. 10
Zakaria Bakkali - 20 anos - Destro
Extremo Esquerdo / Extremo Direito / Segundo Avançado

Dados WhoScored:
Forças
- Muito forte no drible / finta e forte nos passes em profundidade e entre os adversários.
Fraquezas
- Muito fraco na contribuição defensiva e fraco nos duelos aéreos
Estilo de jogo
- Sofre muitas faltas, gosta de fintar, de cruzar, de flectir para dentro vindo da ala, de jogar em passes curtos e não faz "carrinhos" para tentar tirar a bola ao adversário.

Do que vi é um misto de Brahimi e Varela. Tem o estilo do argelino na maneira como corre com bola e encara os adversários mas não é tao exuberante a nível técnico nem tem o cartel de opções do Brahimi... nesse sentido parece ser um extremo mais simples e eficaz ao nível daquilo que o Varela já mostrou ser capaz de fazer. A nível de cruzamentos parece ser um jogador bem melhor que o Corona.

Não é um grande extremo e nao virá partir tudo no imediato. Mas para completar um quarteto de extremos com Brahimi, Corona, Otávio e Bakkali já seria muito bom. Olhando ás ausências de Brahimi e Otávio tenho as minhas dúvidas que vá conseguir ter um impacto imediato na equipa, embora tenha futebol para disfarçar um bocadinho mas acima de tudo seria uma boa aposta de futuro.

É preciso ter em atenção também que a escolha tem que recair num jogador que seja capaz de, depois dos regressos de Brahimi e Otavio, seja capaz de encaixar no plantel com uma opção secundária e nesse aspecto parece-me bem.

Lipstatic

Portista Divino
Era ir buscar uns destes a ver se os penalties não eram assinalados...