[Discussão] Scouting

bad_person

#somosporto
1627815749-kayembe-2.png

Joris Kayembe Ditu

Tornou-se um defesa esquerdo excelente, para mim é melhor/mais regular defesa esquerdo da Liga Belga, muito completo tanto no processo defensivo como no ofensivo, cruza muito bem, forte no desarme e com excelente posicionamento é o craque da equipa "apontado" já ao Anderlecht, Brugge e PSV.
Encaixava como uma luva na nossa equipa, rápido e intenso como o Sérgio Conceição gosta, para além disso o jogador já é profundo conhecedor da nossa realidade já que seria um regresso o tempo de ambientação seria reduzido.
Valor de mercado 3 milhões de euros, com contrato até 2023.

Última edição:

NERU

Portista Divino
1627815749-kayembe-2.png

Joris Kayembe Ditu

Tornou-se um defesa esquerdo excelente, para mim é melhor/mais regular defesa esquerdo da Liga Belga, muito completo tanto no processo defensivo como no ofensivo, cruza muito bem, forte no desarme e com excelente posicionamento é o craque da equipa "apontado" já ao Anderlecht, Brugge e PSV.
Encaixava como uma luva na nossa equipa, rápido e intenso como o Sérgio Conceição gosta, para além disso o jogador já é profundo conhecedor da nossa realidade já que seria um regresso o tempo de ambientação seria reduzido.
Valor de mercado 3 milhões de euros, com contrato até 2023.
Eish o Kayembe! Gostava muito dele, nao fazia a minima que estava a ter tanto sucesso como lateral. Boa partilha.

bad_person

#somosporto
Não temos nenhuma percentagem do passe dele?
Ele foi para o Nantes envolvido na contratação do Sérgio Conceição, não sei os modelos mas acredito que não tenhamos nenhuma percentagem, até porque a fé nele depois de não ter contado no Nantes não devia ser grande, no entanto ele acabou por explodir na época passada quando o Belhocine o colocou a lateral esquerdo e foi por lá acima este ano foi a confirmação da sua qualidade está a rubricar uma excelente temporada até agora, ele joga como defesa esquerdo com um extremo na sua frente ou por vezes como dono de toda a ala esquerda, está um senhor jogador.

Mas em boa verdade o Lopetegui no Porto já o tinha colocado a Lateral esquerdo, na altura falou-se que ele achava que ele podia ser um Jordi Alba chegou mesmo depois a aparecer na seleção sub 21 da Bélgica como lateral e impressionar num jogo em que os belgas venceram por 4-1 frente a Espanha sub 21, ele jogou na equipa B como lateral também (na altura foi até muito falado porque tirou o lugar ao Rafa que todos achavam que era o mais promissor jogador para a posição), marcou um golaço ao Beira-Mar em 14/15, depois chegamos a pagar 2,5 milhões por 85% do passe dele e lá emprestamos o miúdo (na altura segunda volta de 14/15) ao Arouca do Pedro Emanuel e ele lá passou a ser extremo e acabou-se o projeto de lateral, até que no ano passado finalmente o recuperaram já na Bélgica e ele confirmou que é como lateral que pode fazer carreira ao alto nível.

Última edição:

FCPorto28

Portista Divino
Um dos males do Kayembe foram as lesões, teve uma grave antes de vir para o Porto e teve outra quando foi para o Nantes.

Ainda tem 27 anos, ainda vai a tempo de ter uma carreira interessante.

NERU

Portista Divino
Yussuf Demir, nao vai ficar no Barcelona porque nao tem como ativar a opção de 10M€, acho um jogador extremamente interessante e tendo apenas 18 anos.

DLX17

DLX17
Pois não mas eu vi uma noticia a dizer que ele queria voltar ao Rapid Viena... secalhar nao falta mercado mas nao se chegam a frente, mas tambem so tou aqui a por claro que o Porto nunca o irá buscar.
Acho que vi qualquer coisa sobre o Dortmund estar interessado nele...

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Alguém sabe como é o Jordan Lukaku a defender? Nos vídeos só dá para avaliar velocidade, força e cruzamento mas a defender, vale alguma coisa?

Está encostado na Lazio...