[Discussão] Scouting

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Cheira-me que o Pepe vem para o lugar do Otávio mas posso estar errado.
Se o Otávio sair... Se o Otávio não sair o Pepê vai ter de jogar, seja à esquerda seja à direita... Não nos podemos dar ao luxo de ter um jogador de 15M no banco.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Se o Otávio sair... Se o Otávio não sair o Pepê vai ter de jogar, seja à esquerda seja à direita... Não nos podemos dar ao luxo de ter um jogador de 15M no banco.

2019-09-29-GettyImages-1175887537.jpg


:lol:
 

Dragon_92

Portista Divino
A liga portuguesa este ano está interessante a nível de jogadores nas equipas mais pequenas.

Para mim há dois pelos quais fazia tudo por contratar: Ugarte e Ryan Gauld. O Ugarte encaixaria como uma luva como box-to-box no nosso 4-4-2 ao lado do Uribe, e o Gauld numa equipa que desceu foi o jogador mais influente do campeonato extra-grandes + Braga.

Também gosto do Al-Musrati, mas não ia por aí porque é caríssimo, e já se sabe que o nosso histórico de negócios com o lampião Salvador não é nada famoso.
 

bad_person

#somosporto


M'bala Nzola, ponta de lança do Spezia, anda a ser seguido pelo West Ham, bom registo de golos na Serie A, 4 milhões de valor de mercador, uma boa opção para o lugar do Marega.
 

p3na

Portista Divino


M'bala Nzola, ponta de lança do Spezia, anda a ser seguido pelo West Ham, bom registo de golos na Serie A, 4 milhões de valor de mercador, uma boa opção para o lugar do Marega.

Já jogou em Portugal nas divisões inferiores se não estou em erro.
 

bad_person

#somosporto
Ainda assim, pode ir para onde quiser. A pior coisa que podemos fazer é tentar encontrar um "novo Marega". O Sérgio, se ficar, tem de se reinventar.

Podemos sempre ter um jogador que seja para utilizar em profundidade para certos jogos, o problema é que o Sérgio o utiliza sempre.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Podemos sempre ter um jogador que seja para utilizar em profundidade para certos jogos, o problema é que o Sérgio o utiliza sempre.
Já vimos como isso correu mal com o Waris e com o Fernando Andrade, por exemplo. O Luís Diaz pode perfeitamente ser esse jogador para utilizar em profundidade.

Mas no fundo já todos sabemos que o Beto vai acabar por ser nosso jogador, por isso é escusado estar a falar de outros avançados.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Acabaram de pedir ao Paulo Sérgio no 11 para destacar um jogador e ele optou por não ir a um grande e falou do Morita...

Joga imenso o Morita. Antes de vir para o Santa Clara era o motor da super equipa do Kawasaki Frontale que tem limpado tudo na JLeague. E não teve a menor dificuldade a se adaptar ao Tugão.

Eu acho cada vez mais que podiamos tentar ter alguém a fazer scouting no Japão (fora o que é do Portimonense) porque há lá bastante jogadores com qualidade e que, ao contrário do que se possa pensar, são fortes fisicamente também.

Algumas sugestões:

-Kaworu Mitoma - Extremo Esquerdo - Kawasaki Frontale (já falei dele antes)
-Ado Onaiwu - Ponta de Lança - Yokohama F.Marinos
-Anderson Lopes - Ponta de Lança - Hokkaido Consadole Sapporo
-Ao Tanaka - Médio Centro - Kawasaki Frontale
-Ryotaro Araki - Médio centro - Kashima Antlers
-Akito Fukumori - Lateral Esquerdo/Central - Hokkaido Consadole Sapporo
-Miki Yamane - Lateral Direito/central - Kawasaki Frontale
-Reo Harate - Lateral Esquerdo - Kawasaki Frontale
-Takuro Kaneko - Lateral/Extremo Direito - Hokkaido Consadole Sapporo
-Mateus - Extremo esquerdo/direito - Nagoya Grampus
-Chanathip Songkrasin - Extremo esquerdo/10 - Hokkaido Consadole Sapporo

Há ali um mix de jogadores jovens com potencial (Kaneko, Harate, Araki...) outros mais velhos, mas que penso que se dariam bem no Tugão. Se conseguem transportar o futebol deles do Japão para o Tugão e a Champions? Não sei, mas penso que vale a pena testar.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Estou a ver o Bahia - Santos e há dois jogadores a acompanhar no Bahia: Patrick (mdef) e Matheus Bahia (DE), duas posições que precisamos de reforçar na A e na B.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
O Patrick afinal não é nada de especial, só hype.

Mas o Matheus Bahia é muito seguro a defender, não oferece muito espaço ao adversário, marca bem, parece dar bom suporte ao ataque e toma normalmente boas decisões. Muito seguro.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Outro jogador que parece interessante: Rui Gomes do Leiria.

O Diogo Leitão do Estrela que inclui no plantel da B, devia ser para fechar.

edit: esqueçam o Rui Gomes, não tem cabeça
 
Última edição:
Top