Dragão Caixa

Peplin

Novato
Dragão Caixa

O Dragão Caixa é o digno sucessor do emblemático Pavilhão Américo de Sá. A nova casa do andebol, basquetebol e hóquei em patins portistas saiu novamente do estirador do arquitecto Manuel Salgado e vem rematar todo o projecto do imponente complexo desportivo do FC Porto. Impacto, beleza e eficácia são apenas três rótulos que lhe encaixam como uma luva. Qualidade, design e racionalidade são outras perspectivas complementares numa estrutura fora de série, totalmente voltada para o futuro.

O Dragão Caixa é, porém, bastante mais do que um simples espaço de competição. As suas valências permitem a realização de outras actividades, como concertos e eventos culturais. O interior proporciona o máximo conforto aos visitantes, graças às bancadas modernas e confortáveis e aos camarotes e salas VIP. Destaque ainda para os balneários de última geração e para o sistema de gestão e manutenção inteligente dos recursos, que transformam o pavilhão num ícone ambiental, capaz de inspirar qualquer certificação.

O Dragão Caixa foi erigido num lote de aproximadamente 8.300 metros quadrados, tendo uma capacidade de cerca de 2200 lugares sentados. O edifício inclui uma sala principal com os respectivos foyers e serviços de apoio ao público, uma sala de estar VIP, que pode ser utilizada de forma autónoma, dependências de apoio aos desportistas e uma área administrativa.

Fotos:

03_2009_dragaocaixa.jpg

36927.jpg

36925.jpg

36929.jpg

Peplin

Novato
Dragão Caixa Seat já à venda

O Dragão Caixa Seat assegura o acesso a todos os jogos caseiros de andebol, basquetebol e hóquei em patins do FC Porto, em todas as competições. Os interessados em adquirir o seu lugar cativo no pavilhão azul e branco podem fazê-lo na Loja do Associado, sendo que o custo é de 138 euros.

Por sua vez, até 25 de Agosto, decorre a renovação do Dragão Caixa Seat para a época 2011/12. O valor é de 128 euros.

In fcporto.pt

Nuno90

Portista
:prayer:

Este pavilhão para ser perfeito só precisava de acolher o voleibol e o futsal 8) (eu sei eu sei não há dinheiro :( )

E isto também me recorda o quanto as nossas miúdas na natação também mereciam um espaço ao lado do grande Dragão

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
o Pavilhão foi construído com medidas que permitem praticar Volei

Nuno90

Portista
Eu não digo o contrário, o pior é formar a equipa :lol:

Só há mais uma coisa que lamento, salvo erro a construção do pavilhão foi feita de tal maneira que torna impossível um aumento da lotação (não que seja preciso tal coisa nos próximos 20 anos digo eu :lol:)

Nuno90 disse:
Eu não digo o contrário, o pior é formar a equipa :lol:

Só há mais uma coisa que lamento, salvo erro a construção do pavilhão foi feita de tal maneira que torna impossível um aumento da lotação (não que seja preciso tal coisa nos próximos 20 anos digo eu :lol: )

Pois de facto nem se prevê essa necessidade....ainda assim aquilo está ali tão entalado entre o Dragão e a VCI que já meterem aquilo ali foi um feito...nunca acreditei que o pavilhão fosse ser ali pois eu olhava praquele espaço vazio, pré Dragão Caixa, e pensava que era impossível lá caber o que fosse e muito menos um pavilhão lol!!!

Thegodfather

Portista Divino
Agora até vai dar outro gozo ver as transmissões das modalidades, assim como poder seguir ao vivo.
Ficou mesmo lindo.