1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dragões Alvo De Novo Processo Disciplinar Por Criticar Arbitragens

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por Carix a 23 Nov 2016.

  1. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    6.216
    Gostos Recebidos:
    1.432
    Dragões alvo de novo processo disciplinar por criticar arbitragens

    Dragões alvo de novo processo disciplinar por criticar arbitragens
    Desta vez, o alvo do FC Porto foi João Capela e a sua arbitragem no Chaves-FC Porto.

    O FC Porto voltou a ser alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da FPF e novamente por publicarem críticas às arbitragens na sua newsletter diária, o Dragões Diário.

    O primeiro processo disciplinar dirigido aos azuis e brancos foi instaurado a 2 de novembro por “afirmações respeitantes a agente de arbitragem e a órgão da Federação Portuguesa”, estando o processo em análise e investigação na Comissão de Instrutores da Liga.

    Depois do encontro Chaves-FC Porto, que ditou a eliminação dos Dragões da Taça de Portugal, João Capela foi alvo de sucessivas críticas e o CD anunciou a abertura de um segundo inquérito disciplinar.
     
  2. Ricardo Rodrigues

    Ricardo Rodrigues Portista Divino

    Registo:
    20 Jul 2011
    Mensagens:
    39.107
    Gostos Recebidos:
    201
  3. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    15.838
    Gostos Recebidos:
    5.421
    Processar quem tem motivos para se queixar é só ridículo. Mas pode ser que deixem de nos roubar
     
  4. Slash

    Slash Sdds Ruben Neves

    Registo:
    6 Abr 2016
    Mensagens:
    1.267
    Gostos Recebidos:
    789
    Só uma questão, os nossos rivais já foram punidos pelas criticas que fizeram aos arbitros no passado? por ex. a famosa capa do gabriel ou as verborreias do bruno
     
  5. oblik

    oblik #neymarémodakelvinéfoda

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    15.400
    Gostos Recebidos:
    3.484
    Não podemos avançar com um processo contra o Conselho de disciplina?
     
  6. 24hdragao

    24hdragao Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    5.778
    Gostos Recebidos:
    2.591
    Bem que me parece estranho as bocas que o orelhas ía ser suspenso
     
  7. SD_1986

    SD_1986 Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    5.326
    Gostos Recebidos:
    1.875
    Podem continuar a instaurar processos, nós não nos podemos calar frente a vergonha que tem sido as arbitragens esta época.
     
    FCPorto28 gosta disto.
  8. btx

    btx Portista Divino

    Registo:
    10 Mai 2012
    Mensagens:
    33.237
    Gostos Recebidos:
    1.134
    Espero que isto não cale o dragões diário, aliás, espero que falem mais. Mas não só eles, toda a gente que tem de falar
     
    FCPorto28 gosta disto.
  9. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    5.063
    Gostos Recebidos:
    3.793
    O presidente do benfas foi suspenso 60 dias por criticas à arbitragem do jogo contra o Setúbal na luz. Não me incomoda nada este tipo de processo, antes pelo contrário, é sinal que a direcção do clube não se cala com este tipo de injustiça. Falta é investigar os meandros das nomeações de árbitros, porque atendendo ao historial Capela arbitrar um jogo do FC Porto é uma afronta para o nosso clube.

    Continuo a achar que a Uefa devia intervir com uma auditoria externa.
     
    FCPorto28 e Slash gostam disto.
  10. Pai Hans

    Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

    Registo:
    1 Jul 2011
    Mensagens:
    10.932
    Gostos Recebidos:
    2.027
    Ora... Esbanja-se tanto dinheiro que uns milhares aplicados nisto são bom negócio.
     
    btx gosta disto.
  11. oblik

    oblik #neymarémodakelvinéfoda

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    15.400
    Gostos Recebidos:
    3.484
    "Os jornais Record e A Bola noticiaram ontem a abertura de um processo disciplinar ao FC Porto por causa das críticas deste Diário à arbitragem. A notícia já de si pareceria estranha, mais própria de outras paragens e de outros tempos, quando se tenta limitar a liberdade de expressão, de opinião, de indignação, mas o pior ainda estava para vir. O FC Porto não recebeu nenhuma notificação de qualquer processo, nem deste que terá sido instaurado anteontem, nem de um outro alegadamente instaurado a 3 de novembro. Se não há notificação não há processo, como parece ser elementar, mas a verdade é que há uma possibilidade do arguido não ser notificado, que é não prejudicar a investigação. Mas é aqui que se levantam interrogações. Se o FC Porto não é notificado para salvaguarda da investigação, se não é oficialmente anunciado em lado algum que o FC Porto tem um processo – no site da federação diz apenas que foi “instaurado processo disciplinar a sociedade desportiva por afirmações respeitantes ao exercício da função da arbitragem” – como é que os jornais Record e A Bola sabem que é o FC Porto o arguido em questão? Só o podem saber porque alguém do próprio Conselho de Disciplina ou da Comissão de Instrutores da Liga – os únicos com acesso a essa informação – resolveu revelar aos jornais. Mas então se divulgou aos jornais cai por terra a tese da não notificação do arguido para não prejudicar a investigação. Complicado não é? Não é nada complicado, mas é kafkiano qb. Explicar isto tem de ser o passo seguinte do Conselho de Disciplina e da Comissão de Instrutores, para não ficarmos todos a pensar que vivemos num mundo virado do avesso.

    Dando como boa a informação dos jornais Record e A Bola, até porque só pode vir de fonte interna, não deixa de ser preocupante que o Conselho de Disciplina queira condicionar o que se escreve neste diário. Tudo o que aqui se tem dito baseia-se em factos. O sr. João Pinheiro transformou um penálti em amarelo por simulação a Otávio no jogo de Setúbal e o sr. João Capela não assinalou três grandes penalidades a favor do FC Porto em Chaves – e posteriormente mais uma em prejuízo do Chaves, como aqui também se escreveu. Isto são factos e o que as entidades do futebol, sejam elas quais forem, têm de se preocupar é com esta adulteração da verdade desportiva e não com o que este diário escreve. Esta inversão da moral é preocupante e segue aquela ideia totalitária e ditatorial se não se fala não aconteceu. Aconteceu sim, aconteceu demasiadas vezes e continua a acontecer e o Dragões Diário não se vai calar enquanto as 18 equipas da competição não forem tratadas da mesma forma."
     
    Enigmatic, theraider, Slash e 3 outros gostam disto.
  12. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    5.063
    Gostos Recebidos:
    3.793
    Enfim.. triste realidade competitiva em que vivemos. Não obstante tudo o que esse artigo diz, preocupa-me bastante que uma entidade (seja ela qual for) não seja notificada de um processo instaurado para salvaguarda da investigação. Como é que eles vão investigar correctamente sem ouvir todas as partes envolvidas? O visado não tem nada a dizer em todo o processo? E como o fará se não for notificado que foi alvo de processo ? Deixámos de viver num estado de direito?

    Não basta intentarem contra o direito de livre expressão e ainda instauram um processo disciplinar sem direito de defesa? Isto está tudo muito PODRE !
     
    oblik gosta disto.
  13. respectivo

    respectivo Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    6.881
    Gostos Recebidos:
    4.658
    Poucas são as vezes em que fico satisfeito com o trabalho do Dragões Diário. Hoje foi uma delas. É para este tipo de coisas que serve um órgão de comunicação oficial do clube! Agora, para além de escreverem no e-mail de cada um, têm que publicar em lugares mais visíveis, como num jornal diário, ou desportivo, ou até mesmo ir à televisão publica dizer exactamente isto, sem tirar nem por.
     
    Arde e FCPorto28 gostam disto.
  14. Pai Hans

    Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

    Registo:
    1 Jul 2011
    Mensagens:
    10.932
    Gostos Recebidos:
    2.027
    Verdade, verdadinha
     
  15. 24hdragao

    24hdragao Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    5.778
    Gostos Recebidos:
    2.591
    Por mais mordaça que estes fdp nos tentem impor uma verdade continuará sempre a ser uma verdade e têm que "mamar" com ela nas trombas.

    Conselho de Disciplina não perdoa críticas do FC Porto após jogo no Bonfim

    Conselho de Disciplina da FPF informou que multou o FC Porto pelas críticas feitas ao árbitro João Pinheiro, que dirigiu o nulo no Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal.

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou esta quarta-feira que multou o FC Porto em 1148 euros, na sequência do processo disciplinar instaurado após as críticas feitas ao árbitro João Pinheiro.

    Em causa está o que foi escrito na newsletter "Dragões Diário" do dia 31 de outubro de 2016, com fortes críticas ao árbitro João Pinheiro, que tinha dirigido o jogo com o Vitória de Setúbal, no Bonfim.

    "O senhor João Pinheiro, um desses internacionais proveta, conseguiu a proeza de transformar um derrube a Otávio na área do Setúbal em cartão amarelo ao nosso jogador. Isto já não é só sorte ou azar, porque tal como em Alvalade, jogo também arbitrado por um desses - segundo o douto Conselho de Arbitragem - árbitros promissores, o FC Porto voltou a ser claramente prejudicado. Agora só falta mesmo pôr Fábio Veríssimo no clássico da próxima semana", escreveu o clube na altura, na sequência do nulo no Bonfim, na jornada anterior à receção ao Benfica (1-1).
     
  16. revolta

    revolta Administrador
    Membro do Staff

    Registo:
    1 Jul 2011
    Mensagens:
    287
    Gostos Recebidos:
    48
    O maior problema do Dragões Diário não são as verdades que diz sobre os outros, é o que falta dizer sobre o que se passa na nossa casa :S
     
    Lipstatic gosta disto.
  17. pedro64343

    pedro64343 PORTO SEMPRE

    Registo:
    26 Jun 2015
    Mensagens:
    6.243
    Gostos Recebidos:
    248
    Não tem, nem deve ser exposto o que se passa dentro de portas.
     
  18. 24hdragao

    24hdragao Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    5.778
    Gostos Recebidos:
    2.591
    Tal com o GDChaves estes tb já estão a preparar a nova época
     
  19. revolta

    revolta Administrador
    Membro do Staff

    Registo:
    1 Jul 2011
    Mensagens:
    287
    Gostos Recebidos:
    48
    Não espero que o faça... mas não podemos cair no ridiculo de achar que o mal só mora fora das portas, de que não falhámos quando não podiamos falhar, que não comprometemos quando isso era proibido.

    Não podemos dizer que só não somos campeões por causa de "factores externos", quando na primeira metade do campeonato demos consecutivamente meios jogos de "borla" e só jogámos 45 minutos. Não podemos escamotear que a dominar o jogo contra os "lampiões" tomámos uma atitude claramente defensiva em vez de procuramos consolidar. Não podemos esconder que jogámos na luz á espera do favor do Sporting.

    Fomos roubados e o campeonato foi enviozado para os lados da Luz, sim... está a vista de todos (até de muitos benfiquistas que conheço)... mas temos que admitir que ajudámos a inclinar o campo...
     
  20. pedro64343

    pedro64343 PORTO SEMPRE

    Registo:
    26 Jun 2015
    Mensagens:
    6.243
    Gostos Recebidos:
    248
    Bem pelo contrário. Fomos nós que perdemos o título quando tínhamos tudo para passar para a frente contra o Setúbal em casa e não conseguimos vencer ou na semana seguinte fomos feitos medricas jogar para não perder quando estávamos em 2º e devíamos ter entrado com tudo e prontos a vencer o jogo e no fim andarmos contentes com o empate que nos mantinha na 2ª posição. O problema começa por ai. Agora que foi uma arbitragem vergonhosa a época inteira também não temos como não ver, desde cartões mostrados a uns e por mostrar a outros, seja por faltas mais duras ou mesmo por agressões. Penalties por marcar contra uns e marcados a favor de outros bem como penalties por marcar contra a favor de uns e marcados a favor de outros. Tudo isso pesa muito na balança mas se o Porto estivesse mesmo bem, seria superior a tudo isso e estaria na frente mas como temos estado medianos e a juntar a todos estes ingredientes referidos deu a situação em que estamos.
    O treinador depois de ter conseguido unir o espírito da equipa, conseguiu com várias más opções deitar por terra a grande recuperação feita até ao jogo contra o Setúbal.
    Se o jogo com o Braga, foi o de viragem pela positiva, o jogo contra o Setúbal foi o primeiro prego no caixão que se foi arrastando até à última jornada com pregos sucessivos
     

Partilhar esta página