Dragões Diário

24hdragao

Only One Race The Human Race
Não se faz ouvir muito...

Os Orcs pediram uma reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem e não ficou sem resposta por parte do FC Porto. Através da newsletter "Dragões Diário", o clube presidido por Pinto da Costa acusa o rival de tentar coagir a arbitragem do jogo de Braga, agendado para domingo.
"A equipa volta assim à liderança, com mais dois pontos do que o Benfica, que só joga amanhã, em Braga. Foi a sexta vitória consecutiva da nossa equipa, numa altura em que a solidez do grupo mostra qualidade e causa preocupação a quem não quer um campeonato decidido apenas nas quatro linhas", começa por escrever.

"Só assim se explica o pedido de reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem feito pelo Benfica. Pela primeira vez na história do futebol português - e provavelmente do futebol mundial - um clube pede uma reunião com os dirigentes da arbitragem não estando a ser prejudicado. Em quase todos os jogos têm ficado penáltis por marcar na área do Benfica, a que se juntam agressões claras que não são punidas com o cartão vermelho", indica a newsletter.

"Na verdade, fazer um pedido de reunião a uma sexta-feira e publicitá-lo não é mais do que uma triste tentativa de coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga. E por que faz isto o Benfica? Porque está com medo, porque sabe que o FC Porto está forte e porque tem consciência de que ao nosso clube foram subtraídos muitos pontos na classificação devido a decisões erradas de alguns árbitros, de resto como afirmam todos os especialistas minimamente independentes", finaliza sobre o tema.

...mas fosse este o diário dum clube da capital e estas verdades andariam anos na boca dos "entendidos" do futebol
 
  • Like
Reactions: btx

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Pega lá disto outra vez:

Etiqueta
Excelentíssimos conselheiros do douto Conselho de Disciplina da digníssima Federação Portuguesa de Futebol mais uma vez este singelo diário foi castigado em mais de mil euros por vossas excelências, desagradadas com o nosso vocabulário, certamente um pouco duro para tão erudita gente, como se percebe pelo acórdão que assinam e que com a devida vénia a seguir se transcreve: “Ainda que não consideremos tais expressões como verdadeiramente ofensivas da honra e consideração dos visados por injuriosas ou difamatórias, torna-se muito difícil afastar o cunho, no mínimo, desrespeitoso, desadequado e incorreto das mesmas, assim se invadindo os domínios do ilícito disciplinar”. Para vossas excelências o problema está no cunho, o que afinal nos aproxima imenso, pois apenas nos separa uma letrinha, uma simples vogal. Sim, desde o início deste campeonato que nos queixamos, alertamos e denunciamos que o problema é a cunha, irmã desse, para os eméritos conselheiros, odioso cunho, mas muito mais perniciosa e danosa ao futebol e à verdade. E como certamente sabem, se acompanham o fenómeno futebolístico com um mínimo de atenção, não é o FC Porto que funciona na base da cunha, antes sendo dela vítima, como tem ficado evidente semana após semana. Rogamos, por isso, aos excelentíssimos conselheiros que se juntem nesta luta contra a cunha, ser multifacetado e de muitas caras, também conhecido como polvo. O cunho pode ficar para depois, até porque isso tem muito mais a ver com a opinião de cada um. Ou será que na Liga Salazar já nem isso é permitido?

Os amigos são para as ocasiões
Por falar em cunha, aqui estão dois belos exemplos. Depois de amanhã o Benfica defronta o Rio Ave e nada como algumas notícias cirúrgicas, escritas por um qualquer amigo, com recados bem evidentes. Ora vejamos, ontem “A Bola” noticiava o interesse do Benfica em Gil Dias, que curiosamente joga no Rio Ave, e o interesse do Manchester City em Ederson, guarda-redes cujo passe é partilhado com o Rio Ave. Em “O Jogo”, era o Manchester United interessado em Ederson. E assim se condicionam adversários em Portugal, um filme repetido à exaustão, sempre com os mesmos protagonistas. Como ator principal o Benfica, como ator secundário o próximo adversário.

PUUUUUMMMMMMMMMM!!
 

SD_1986

Portista Divino
Queria postar isto ontem mas esqueci-me.

Para ouvir
‘Burn the witch’ integra o último álbum dos Radiohead, ‘A moon shaped pool’, lançado em 2016. Esta música, para além de remeter para um assunto em voga no futebol português (a bruxaria), integra dois versos que caracterizam bem a forma como muitos têm lidado com esse (e outros) assunto(s): “Do not react / shoot the messenger” (em tradução livre, ‘não reaja / dispare contra o mensageiro’).

:mrgreen:
 

SD_1986

Portista Divino
De casa
Eles ainda não foram presos. E porque eles ainda não foram presos, Setúbal ontem pareceu Mogadíscio. E porque eles ainda não foram presos, a verdade desportiva da Liga portuguesa continua a ser uma miragem. E porque eles ainda não foram presos, o FC Porto terá de entrar hoje em campo com o brio de sempre, com o orgulho de sempre, com a força de sempre, e sobretudo com o sentimento de revolta de quem sabe que é melhor e de quem tem a certeza de que terá de continuar a lutar contra tudo e contra todos por um título que, em qualquer país menos em Portugal e na Somália, já seria seu por direito há muito tempo.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Mais a ocidente, no Brasil, um erro ortográfico ajudou as autoridades a descobrirem quase quatro toneladas de droga no meio de frango congelado que se encontrava num camião. Na guia de transporte, a palavra “dorço” em vez de “dorso” levou a polícia a desconfiar que os documentos poderiam ser falsos, seguindo-se a inspeção à mercadoria. Não há como esconder: seja em Portugal ou no Brasil, os erros ortográficos são mesmo um flagelo entre os traficantes de droga. E há sempre um camião pelo meio.

:lol:
 

Carix

Portista Divino
FC Porto visa arbitragem no Bessa e Jorge Simão: "Quis legitimar o arraial de porrada com a qualidade do adversário"

"A exibição não foi fantástica, nem poderia ser, pela forma como o adversário (se) bateu e pela forma como o árbitro o permitiu, mas a vitória até foi de uma certa beleza poética, pelo momento em que foi conseguida. Hernâni entrou com prémio e castigo no pé esquerdo, fez justiça aos 95 e deixou toda a equipa de reportagem da Sport.TV mais aborrecida do que o próprio Jorge Simão. No final, o FC Porto ganhou outra vez no Bessa", referem os 'dragões'.

"Festejar o golo da única equipa que quis realmente jogar valeu a expulsão a Sérgio Conceição, mas correr repetidamente ao longo da linha não motivou qualquer repreensão a Jorge Simão, que, mais tarde, já na sala de imprensa, quis justificar o injustificável e legitimar o arraial de porrada com a qualidade do adversário - "praticamente invencível", nas palavras dele - como se isso fosse razão ou argumento para transformar algo ou alguém num saco de pancada. Um absurdo", pode ler-se.

"Mas o melhor de tudo, o mais louco e disparatado de todo o episódio em torno da expulsão do treinador do FC Porto é que foi Idris quem tirou satisfações com Sérgio Conceição. Sim, Idris, o mesmo jogador do Boavista que escapou ao cartão amarelo praticamente ao ritmo de cada lance que disputou, foi lá exigir explicações cara a cara, numa altura em que o duche chamava por ele há uma boa meia-hora. E sim, só nesse instante viu o cartão amarelo, vá lá perceber-se como...", concluem.
 

Carix

Portista Divino
FC Porto fala em "provocação e coação" do Benfica sobre o Sporting e a equipa de arbitragem

"Fake News Benfica

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal numa eliminatória em que marcou quatro golos e sofreu um, ou seja, em que demonstrou uma superioridade desportiva relevante que nem os responsáveis técnicos do adversário ousaram contestar. A máquina de produção de mentiras da Luz, obviamente, tem uma versão diferente dos acontecimentos.

Afirma a newsletter Fake News Benfica que "a generalidade dos analistas de arbitragem que podemos ler nos jornais desportivos considera que o Sp. Braga foi ontem largamente prejudicado na meia-final da Taça de Portugal"*. Isto é objetivamente falso. Apenas os especialistas de um dos três jornais desportivos têm uma visão semelhante à que é veiculada pelo Benfica sobre alguns lances. O único erro grave do jogo que é apontado pela maioria dos especialistas dos três jornais é a expulsão poupada a Wilson Eduardo ainda durante a primeira parte.

Curiosamente, no domingo, o gabinete de propaganda da Luz atacou violentamente a arbitragem do Sporting de Braga-FC Porto do dia anterior, mas escusou-se a referir qualquer especialista em arbitragem. Talvez, imaginamos, porque houve consenso quase total em relação ao facto de terem sido bem decididos todos os lances importantes do encontro. No reino da mentira em que se produz a Fake News Benfica é sempre assim. A realidade dos factos não passa de um pormenor para ser usado ou manipulado em função do objetivo de todos os dias:pressionar os agentes desportivos a procurar ganhar por fora o que é mais difícil ganhar no campo.

*Estas palavras foram publicadas durante a tarde, numa altura em que no Benfiquistão ainda reinava a confiança absoluta na qualificação para a final da Taça de Portugal**, fruto da vantagem conquistada no jogo da primeira mão. Nesse encontro, recorde-se, o Benfica marcou dois golos, sofreu outros dois, mas mesmo assim ganhou 2-1.

**O conforto encarnado para o segundo jogo desta meia-final era tão grande que, perante a derrota e a eliminação, o resultado foi o que se viu: os jogadores do Benfica deram um triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem. Vamos ver, agora, que castigos serão aplicados. Já sabemos que responder verbalmente a insultos continuados de adeptos durante um jogo vale oito dias de suspensão."
 
Top