Eleições Presidente FCP 2020

Em quem vais votar nas eleições

  • Lista A - Pinto da Costa

    Votos: 8 14,8%
  • Lista B - Nuno Lobo

    Votos: 1 1,9%
  • Lista C - José Fernando Rio

    Votos: 16 29,6%
  • Nulo/Branco

    Votos: 4 7,4%
  • Não sou sócio/a

    Votos: 24 44,4%
  • Sou sócio/a mas não vou/posso/quero votar

    Votos: 1 1,9%

  • Total voters
    54
  • Poll closed .

sp

Portista Divino
Digo hype no sentido que vejo muita gente (tanto aqui como fora) a dizer que esperam que o Vilas-Boas concorra e que ele tem hipóteses de vencer.

Não chamaria a isso hype. É a vontade de um grande número de pessoas. Hype normalmente está associado a uma situação em que a qualidade de alguém é empolada em relação á realidade, não me parece o caso.

E também não me acredito que ganhe neste momento, como ninguém ganhará ao PdC.

Depois do reinado de PdC acredito no Oliveira e no AVB. Se algum destes se candidatar, ganhará, até com relativa facilidade, NA MINHA OPINIÃO.

- O AVB é do FCP e sempre o foi, trabalhou muitos anos no clube, conhece-o como a palma da sua mão.
- Tem prestigio internacional, tem classe para o cargo.
- Tem CV nacional e internacional.
- É rico, não tem necessidade de ganhar dinheiro através do clube ou de se PROMOVER.
- Já ocupou várias cargos dentro do NgC.
- Fala várias línguas fluentemente, tem muitos conhecimentos no mundo do futebol.

Para mim, depois de PdC é a pessoa certa. O mesmo se aplica a Oliveira. Até gostaria de ver os 2 em simultâneo, a diferença de idades também ajudaria a isso.

Mera opinião.
 

sp

Portista Divino
Ainda não é a altura para a sucessão? Então quando é? Quando o clube estiver mesmo pertinho de fechar portas? É que já não falta muito e para lá caminhamos a passos largos!

Vou reformular.

NÃO É altura da sucessão. O que não quer dizer que não deveria ser. É opinião pessoal, enquanto PdC se candidatar vai ganhar, até tendo em conta o sistema de votos, vai ganhar sempre. A não ser que fossemos arredados da champions por causa do fairplay financeiro ou coisa que o valha.
 
OP
OP
Vudu

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Não chamaria a isso hype. É a vontade de um grande número de pessoas. Hype normalmente está associado a uma situação em que a qualidade de alguém é empolada em relação á realidade, não me parece o caso.

E também não me acredito que ganhe neste momento, como ninguém ganhará ao PdC.

Depois do reinado de PdC acredito no Oliveira e no AVB. Se algum destes se candidatar, ganhará, até com relativa facilidade, NA MINHA OPINIÃO.

- O AVB é do FCP e sempre o foi, trabalhou muitos anos no clube, conhece-o como a palma da sua mão.
- Tem prestigio internacional, tem classe para o cargo.
- Tem CV nacional e internacional.
- É rico, não tem necessidade de ganhar dinheiro através do clube ou de se PROMOVER.
- Já ocupou várias cargos dentro do NgC.
- Fala várias línguas fluentemente, tem muitos conhecimentos no mundo do futebol.

Para mim, depois de PdC é a pessoa certa. O mesmo se aplica a Oliveira. Até gostaria de ver os 2 em simultâneo, a diferença de idades também ajudaria a isso.

Mera opinião.

Para mim isso é pouco para ser presidente. Porque ser Presidente do FCP é muito mais do que perceber de futebol, e o Vilas-Boas tem um conhecimento muito limitado no que sao coisas extra-futebol.

Por uma questao de perspectiva vale a pena recordar que o Pinto da Costa antes de ser presidente, foi; vogal, dirigente de modalidades amadoras, dirigente do hoquei, dirigente do futebol e só mais tarde é que foi presidente, já com muito jogo de cintura em dirigentismo e outros -ismos.

O Vilas-Boas será sempre uma excelente opcao para treinador e eu adorava que ele ficasse encarregue de todo o departamento do futebol. Dar-lhe mais responsabilidades em outras áreas seria tirar-lhe tempo para o que ele realmente é bom, que é o futebol.
 

sp

Portista Divino
Para mim isso é pouco para ser presidente. Porque ser Presidente do FCP é muito mais do que perceber de futebol, e o Vilas-Boas tem um conhecimento muito limitado no que sao coisas extra-futebol.

Por uma questao de perspectiva vale a pena recordar que o Pinto da Costa antes de ser presidente, foi; vogal, dirigente de modalidades amadoras, dirigente do hoquei, dirigente do futebol e só mais tarde é que foi presidente, já com muito jogo de cintura em dirigentismo e outros -ismos.

O Vilas-Boas será sempre uma excelente opcao para treinador e eu adorava que ele ficasse encarregue de todo o departamento do futebol. Dar-lhe mais responsabilidades em outras áreas seria tirar-lhe tempo para o que ele realmente é bom, que é o futebol.

Daí eu referir que gostaria de ver Oliveira + AVB. Penso que se complementariam muito bem. No entanto, esses fatores que referes não me parecem preponderantes numa eleiçao. No fim, é tudo uma questão de popularidade. E mantenho, isto que está a acontecer é bom, mas que ninguém sequer se iluda que vai haver um novo presidente.
 

Portus Vintage

Portista Divino
Para mim isso é pouco para ser presidente. Porque ser Presidente do FCP é muito mais do que perceber de futebol, e o Vilas-Boas tem um conhecimento muito limitado no que sao coisas extra-futebol.

Por uma questao de perspectiva vale a pena recordar que o Pinto da Costa antes de ser presidente, foi; vogal, dirigente de modalidades amadoras, dirigente do hoquei, dirigente do futebol e só mais tarde é que foi presidente, já com muito jogo de cintura em dirigentismo e outros -ismos.

O Vilas-Boas será sempre uma excelente opcao para treinador e eu adorava que ele ficasse encarregue de todo o departamento do futebol. Dar-lhe mais responsabilidades em outras áreas seria tirar-lhe tempo para o que ele realmente é bom, que é o futebol.
As pessoas sabem mto bem quem seria a pessoa mais bem preparada para ser o sucessor do PdC mas confunde se mta coisa...estao demasiado agarradas a dógmas e falam do que nao sabem como se fosem certezas absolutas, colocam rótulos porque veem as pessoas a atingirem patamares que nao conseguem, mas se nao fossem em telenovelas e nao falassem do que nao sabem e olhassem apenas para a capacidade de trabalho, de organizaçao, conhecimento interno e externo do futebol portugues e alem fronteiras toda gente saberia de quem eu estou a falar..
 

Portus Vintage

Portista Divino
Vou reformular.

NÃO É altura da sucessão. O que não quer dizer que não deveria ser. É opinião pessoal, enquanto PdC se candidatar vai ganhar, até tendo em conta o sistema de votos, vai ganhar sempre. A não ser que fossemos arredados da champions por causa do fairplay financeiro ou coisa que o valha.
Concordo em absoluto com as duas primeiras frases.
Acho que resume bem o sentimento de quem na sua maioria vai acabar por votar PC.
 
OP
OP
Vudu

Vudu

Administrador
Membro do Staff
As pessoas sabem mto bem quem seria a pessoa mais bem preparada para ser o sucessor do PdC mas confunde se mta coisa...estao demasiado agarradas a dógmas e falam do que nao sabem como se fosem certezas absolutas, colocam rótulos porque veem as pessoas a atingirem patamares que nao conseguem, mas se nao fossem em telenovelas e nao falassem do que nao sabem e olhassem apenas para a capacidade de trabalho, de organizaçao, conhecimento interno e externo do futebol portugues e alem fronteiras toda gente saberia de quem eu estou a falar..

e essa pessoa é...?
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
e essa pessoa é...?

GettyImages-1136475869-scaled_770x433_acf_cropped.jpg


 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Gosto de possíveis candidatos corajosos.
Vir praqui quando o PdC já não estiver perde para mim logo metade do valor.
Isso ou podem chegar tarde demais e já estarmos em ruínas. ....
 

M@NU

Portista Divino
Primeiro já sabemos que o SP vai votar PdC e que o seu treinador é SC. Já todos sabíamos e está no seu direito, mas uma coisa eu sei seja quem for o candidato de oposição é muito difícil fazer pior do que se fez nestes últimos anos de PdC.

Segundo não me admirava que estivesse na calha Fernando Santos como seu sucessor(outro personagem muito sério).

Terceiro Antero é um grande no futebol mundial a nível de conhecimento, mas além de ser Benfiquista também esteve nos grandes negócios de comissões do passado, ia ser diferente sendo ele a mandar?

Quarto é mesmo um ato de coragem para quem se candidata, o clube está em falência técnica e desportivamente não se pode esperar muito pela falta de guito. Basta ver o que sofre varandas no Sporting.

Quinto os portistas não são parvos e tenho 99% de certeza que PdC não ganha com 99% dos votos.
 

bad_person

#somosporto
Aceitei e convite e estarei na lista do Martins Soares!

Será dificílimo ganhar, o PdC irá continuar aos comandos do destino do clube, mas em consciência é necessário avançar e foi sempre graças a movimentações do Martins Soares que sempre algo mudou na estrutura do Porto.

Que a historia se repita, nunca foi tão necessário!
 

Portus Vintage

Portista Divino
Afinal foi fácil...mas é ima nao questao porque ele nao é candidato.
Nao me vou alongar mais sequer sobre isto, só falei nele na sequencia do que li sobre o André para se poder fazer um paralelismo de capacidade de gestao...o André tambem é uma nao questao e o Oliveira tambem.
 

Catalao

Portista Divino
PdC vai ganhar com 99% dos votos. Qualquer uma das candidaturas apresentadas não tem sequer a minima possibilidade ombrear com o NgP, que já critiquei ainda há pouco tempo.

Com todo o respeito, mas quem é JFR e porque é que havia de ser presidente do NgC?

Todos procuram protagonismo e promoção, principalmente quem não a tem, nem nunca teve. Hoje em dia ser presidente de um clube como o nosso dá muito dinheiro. Seja diretamente ou indiretamente.

Ainda não é a altura para a sucessão. E espero que o João não se candidate, penso que é completamente impossível ele algum dia ter sequer hipóteses de ser presidente do FCP.

Enquanto Oliveira e V. Boas não se candidatarem, não há ninguém que arranhe sequer. E esses só se candidatam depois da saída do NgP.
E quem era o PDC quando há 30 e tal anos assumiu o nosso clube?
Ninguém está aqui a dizer que o JFR é ou não o presidente certo para o clube, mas tem toda a legitimidade em se candidatar é só o facto de o fazer contra PDC já lhe atribuiu mais pontos que a muitos outros que estão a ver o clube ir à ruína e não se metem.
 
Top