1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipa Técnica - Nuno Espírito Santo

Tópico em 'Ex-funcionários' iniciado por Enigmatic a 1 Jun 2016.

1. TiagoSilva

TiagoSilva melhor do mundo

Registo:
    5 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    56
    já se viu que não sabe nada, por mim pode-se pôr a andar, ele e o 4-4-2 e a ideia de jogo de m*rda dele. este brugge a 100% é medíocre no máximo, hoje com 6 titulares de fora (!) e íamos conseguindo a proeza de não ganhar

2. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.967
    O que eu não percebo, é a leitura que o NES fez aos 60 minutos com as substituições e colocar o Corona mais aberto na direita, podia muito bem ter feito logo no inicio do jogo colocando o Jota mais aberto na direita, abria mais a defesa belga o que por sua vez dava mais espaço aos nossos médios que vinham de posições mais recuadas e obrigava o ala esquerdo deles a recuar mais no apoio à defesa. Mas não, manteve 2 homens estáticos no centro do ataque que estavam sempre em inferioridade numérica com os 3 centrais dos belgas e deixou que o ala esquerdo deles tivesse sempre tempo e espaço para subir e é daí que nasce o golo deles. Passámos 60 minutos a jogar com menos 2 elementos na frente porque estavam sempre tapados e isso fez com que quando chegasse a altura de sair o ultimo passe a bola morria sempre nos pés de um médio ou defesa belga.

NES esteve bem nas substituições, mas muito mal (ou atrasado se preferirem) na leitura de jogo.

3. José Duarte

José Duarte Portista Titular

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    55
    Viu um jogo diferente de mim, disse ele que dominamos o jogo após termos sofrido o golo mas não foi isso que eu vi, valeu que tivemos a sorte que nos faltou em Leicester com este penalty no final do jogo mas exige-se muito mais num grupo de champions destes

BlueSoul gosta disto.
  4. Oliveira_Do_Douro

Oliveira_Do_Douro Portista Lenda

Registo:
    28 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    12
    A cada jogo que passa está 90 min mais próximo do término do contrato, apesar de achar que ele não vai acabar a época...

5. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.438
    Isso e os adversarios, ontem aos 20 min já era obvio que o 442 nao ia funcionar, como em outros jogos, por exemplo no campeonato o 433 também não ira funcionar tão bem como o 442, é preciso é saber ler os adversarios e trabalhar a semana com base nesse analise.

6. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
  7. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.670
    Thegodfather gosta disto.
  8. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.059
    Só estamos quase no fim de Outubro, por isso é normal ainda andar à procura do melhor 11.

9. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.317
    Não me parece minimamente razoável dizer que a base da equipa está por encontrar, mas ok.

10. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.967
    Também acho. A base existe sendo que há 7 ou 8 jogadores que são neste momento titulares indiscutíveis, falta é definir o melhor modelo de jogo. Mas preocupa-me mais a inaptidão de NES em ler o jogo e corrigir táticamente a equipa durante os 90 minutos.

11. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.317
    Claro. Atrevo-me a dizer que só falta fixar o companheiro do André e o do Otávio no ataque. Se isso não é ter uma base...
    Agora, como bem disseste, o problema é definir a forma como queremos jogar e isso é que já devia estar consolidado.

12. SD_1986

SD_1986 Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.877
    Atrás do melhor onze mas também da melhor tática !?

13. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    A mim o que me causa mais estranheza e insatisfação é o pouco conhecimento de alguns jogadores que tem á sua disposição.

Já para não falar nas escolhas discutíveis por vários jogadores em vários momentos, na ausência de outros... aliados a uma falta de fio de jogo na equipa.

14. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.194
    O Nuno simplesmente fez um suicídio quando após a derrota com o Sporting, decidiu mandar ao lixo todos os princípios de jogo que a equipa vinha a ter. Nao era perfeito mas também não era mau de todo, sobretudo para uma equipa que sofreu um tal remodelação.

A partir desse ponto, dà-me a ideia de nao saber muito bem o que esta a fazer. A fazer lembrar o que aconteceu com o Paulo Fonseca.

Espere que finalmente reencontre o trilho e possa assentar as suas ideias.
    Em termos de taticas, gostei bastante do Porto de inicio de época, em 433 que sabia quando devia ter a posse, mas tambem sabia quando contra atacar. Finalmente tinhamos reencontrado caminhos mais rapidos para a baliza e tinhamos ataques menos previsiveis.

Agora vejo um Porto perdido, sem nenhum fio de jogo, a jogar de chutao para a frente e esperar que a velocidade do Jota ou do Silva dê em qualquer coisa. Inadmissível !!!

Que se volte ao 433

Com um trinco, um 8 e um 10 e sobretudo processos de jogo simples.

Casillas
    Layun - Felipe - Marcano - Alex
    Danilo
    Oliver - Otavio
    Corona -------------Brahimi
    André Silva​

Simples, equilibrado e com capacidade para fazer estragos

15. pedro64343

pedro64343 PORTO SEMPRE

Registo:
    26 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    251
    É bem verdade que o Porto do início de época dava mais garantias a jogar do que este mas como chegaram jogadores o Nuno mexeu na estratégia para colocar as novas peças em campo. Mais do que a tática com que a equipa joga, tem de ser muito mais objetiva no tipo de jogo que faz e não andarem perdidos no campo a trocar a bola à espera que apareça alguém com uma ideia iluminada para fazerem uma jogada em condições.

16. vitordaniel

vitordaniel "A arte de vencer aprende-se nas derrotas."

Registo:
    18 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    54
    O Jesualdo demorava muito mais tempo diria que as vezes quase chegava a 2º volta a dizer que ainda estava a montar a equipa ( ate era algumas vezes criticado por "cheirar" a desculpa )...Parece-me razoavel ainda estar procura do melhor onze ate porque ate os proprios jogadores ainda estao a procura da forma ideal ( nao da melhor forma pois isso é la mais para o meio da epoca )

17. pedro64343

pedro64343 PORTO SEMPRE

Registo:
    26 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    251
    O problema é não vermos melhorias e vermos muitas oscilações. Entramos melhor no começo da época que depois da chegada dos últimos reforços e os jogos deviam mostrar que a equipa aos poucos estava em crescendo e não cheios de oscilações.

18. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Será por causa dos desenhos dele que os jogadores não sabem se estamos em 4-3-3 ou 4-4-2?

19. pedro64343

pedro64343 PORTO SEMPRE

Registo:
    26 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    251
    Os jogadores estão a assimilar perfeitamente as ideias dele. Conforme ele explicou, têm de ter os 3 C´s e depois jogam em 65 metros do campo. Mas depois ele não lhes diz como devem jogar nesse espaço e os rapazes ficam baralhados.

20. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.614
    Vi agora a conferência de imprensa do NES... ele anda a dar nos ácidos?

24hdragao gosta disto.

Partilhar esta página

A carregar...