Equipa Técnica - Nuno Espírito Santo

Viriato

O Mágico nr. 10
Treinadores que foram escolhidos para tapar buracos de meia época. Só para começar de novo do 0 e fazer merda outra vez. Mas até tens razão no que dizes. Simplesmente devíamos ter aproveitado para começar a limpar a casa e ir encaixando treinadores para ficar em vez de remendos.

E essa cena do adjunto também está boa. Até a ver o jogo apeteceu dar um berro para ele esconder isso.

Kurk

Portista Divino
Culpar exclusivamente os árbitros por resultados negativos é mais um passo rumo à sportinguização. Ficaram penaltys por marcar ? Sim. Mas penalty não é sinónimo de golo e 3 empates a 0 (2 para a liga e agora este na taça) numa altura ainda precoce da temporada demonstram que existe uma clara falta de ideias no processo ofensivo da equipa. Seja pelo esquema táctico da equipa ou na escolha dos jogadores, isto é da responsabilidade do treinador. Se a equipa marcasse golos não tinha de ficar à espera de um penalty caído do céu, até porque pelo que vimos, eles não vão ser assinalados.

Acho que todos nós aqui queremos ver um FC Porto dominador desde o primeiro ao ultimo minuto. Hoje à imagem da grande maioria dos jogos esta temporada voltámos a entrar adormecidos na partida e quase deixámos o adversário chegar à vantagem no marcador logo no inicio da partida, (fora os jogos em que de facto sofremos primeiro e depois lá conseguimos dar a volta ao resultado) e isto na minha opinião também é da responsabilidade do treinador. De resto tudo o que o Viriato mencionou é verdade, e falar em perseguição ao treinador é mandar areia para os olhos.

joaoloureiro

Portista Divino
E pronto agora todo o mundo sabe como atacamos e com defendemos nas bolas paradas, mas isso e mais uma amostra do facciosismo da Sportv e da sua inclinação que nao tinha nada de mostrar para todo o mundo, fizeram no propositadamente e nao foi de todo inocente!

DLX17

DLX17
É mais fácil descarregar no Varela e no Herrera?

Treinador e Presidente, sobretudo este, têm (para o bem e para o mal) muito do peso da responsabilidade.

Sendo que na preparação desta época e constituição do plantel, não há mais ninguém a quem apontar o dedo.
Se quando ganhamos não vimos para aqui elogiar o presidente e o treinador, também não faz sentido vir quando não ganhamos. Vejo muita gente a falar em vergonha, mas a única vergonha hoje foi a arbitragem, porque sermos eliminados por uma equipa do mesmo escalão, nas grandes penalidades, já aconteceu inúmeras vezes na nossa história, mesmo em épocas que andávamos a ganhar, mas bora, é fixe bater no presidente e no treinador outra vez... Este "bota abaixo" constante já chateia.

Prometheus

from Porto with Love
Se quando ganhamos não vimos para aqui elogiar o presidente e o treinador, também não faz sentido vir quando não ganhamos. Vejo muita gente a falar em vergonha, mas a única vergonha hoje foi a arbitragem, porque sermos eliminados por uma equipa do mesmo escalão, nas grandes penalidades, já aconteceu inúmeras vezes na nossa história, mesmo em épocas que andávamos a ganhar, mas bora, é fixe bater no presidente e no treinador outra vez... Este "bota abaixo" constante já chateia.

O problema é que o Varela e o Herrera, são criticados (e insultados) quando ganhamos, quando perdemos e quando empatamos. Logo, se a justificação para defender o NES ou o PdC é essa, não dá...

O verdadeiro "bota abaixo" é enterrar a cabeça na areia. A arbitragem foi má de facto, mas não foi pela arbitragem que fomos eliminados. Foi pela nossa incompetência.

DLX17

DLX17
Claro, o árbitro não marca 3 penaltis claríssimos, mas não foi por isso que fomos eliminados. Pronto, é continuar com esse pensamento, os nossos rivais agradecem, e quem nos anda a foder também, afinal eles podem roubar-nos à vontade porque a culpa de não ganharmos vai ser sempre nossa, e do NES e do Presidente.

É tão estúpido pôr as culpas só na arbitragem como pôr as culpas só no treinador. Acho que não é difícil perceber isto. Cada coisa tem o seu espaço, não é cortar tudo a direito. Há coisas que são de toda a responsabilidade do treinador e há outras que lhe fogem ao controlo.

O Porto não entra bem, mas vai pegando no jogo e fez um cerco à baliza adversária durante 75' em que criou oportunidades suficientes para marcar. É roubado e isso também afecta o discernimento dos jogadores e estão aqui a cair em cima do Nuno como se ele tivesse feito um "crime".

Mr. Robot

Portista Divino
Este "bota abaixo" constante já chateia.

Se fosse um "bota abaixo" ilógico e sem nenhuma razão de ser. Mas não. É um bota-abaixo em jeito de desespero e de revolta por estarmos há mais de 3 anos a perder e a levar com desilusões atrás de desilusões. Se é culpa do Alexandre, do pai monarca, dos péssimos treinadores que tem escolhido uns atrás dos outros, se é do Antero Henrique, se é do Dr. Fernando Gomes e das suas engenharias financeiras que colocaram o clube num buraco impensável de quase 60 milhões negativos depois de anos e anos de vendas milionárias, se é dos bois e do controlo total do orelhas sobre o futebol português, não sei. Sei é que os sócios andam desesperados e descontentes e revoltados com o estado actual das coisas. Esse "bota abaixo" de que falas mais não é que um largo e sonoro desabafo de quem leva quase 4 anos de miséria e incompetência de quem nos gere e faz pouco mais que colocar umas postas de pescada nos faces desta vida.

Prometheus

from Porto with Love
Claro, o árbitro não marca 3 penaltis claríssimos, mas não foi por isso que fomos eliminados. Pronto, é continuar com esse pensamento, os nossos rivais agradecem, e quem nos anda a foder também, afinal eles podem roubar-nos à vontade porque a culpa de não ganharmos vai ser sempre nossa, e do NES e do Presidente.
Andas aí à roda e não sais do mesmo argumento...

Já estamos nesta fase há mais de três anos. Justificar tudo com uma "Capelada" não dá. É o argumento dos sportinguistas.

Perdemos a característica mais importante que se pede a um clube que vence títulos: regularidade.

DLX17

DLX17
Verdade. Mas o NES não tem que ser culpado pela cagada que os outros fizeram, não tem de ter mais pressão do que os que estiveram antes dele. O mesmo se aplica à direção... o Antero (um odiado do povo) já saiu, com as limitações financeiras que tinhamos (e temos), conseguimos criar um grupo e uma equipa forte e competitiva, aos poucos também estão a tentar corrigir alguns erros do passado. Não podemos meter os carros à frente dos bois, nem podemos estar a carregar a equipa com uma pressão desmedida de ganhar porque não é sob pressão que se conseguem resultados.

Prometheus

from Porto with Love
Ninguém está a colocar mais pressão. A pressão é a mesma do início da época. Treinar o Porto é apontar aos títulos!

Não entendo que vejam isso como "bota abaixo" ou outra coisa qualquer. Saímos desta prova ao segundo jogo. Sem fazer um golo hoje sequer! Falhando três dos cinco penáltis decisivos!

Não entendo como é que os Orcs, com tanta lesão que lhes aparece, colocam as segundas, terceiras e até quartas opções do plantel e mesmo assim, os jogadores conseguem render e a equipa lá vai ultrapassando a maior parte dos obstáculos. Aqui infelizmente não é assim. É um jogo bom, três ou quatro a roçar os serviços mínimos. Jogadores que vão do 11 à bancada... e por aí adiante...

Trabalho, competência, regularidade.

respectivo

Portista Divino
O Nuno não é culpado, por habituais batedores de livres e penaltis da equipa falharem nesse momento. Não é culpado por Capela, entre outros, roubarem à descarada. Não é culpado pelo disparate do Herrera contra os lampiões.

Mas o gajo é culpado por aquilo que a equipa não joga! É culpado pelas opções que toma! E das opções que tomou, até agora, muito poucas foram acertadas. E do futebol que a equipa pratica, vimos ainda menos.

Já disse mil vezes que nunca seria a minha escolha. Acho que foi sempre uma escolha com o coração e menos com a razão. E a verdade é que se vê o FC Porto a jogar muito com o coração, a depender muito da qualidade individual dos jogadores, e muito pouco do colectivo.

O meu treinador, é sempre o que estiver a frente da equipa do FC Porto, e terá sempre o meu apoio. O sucesso deles, é o nosso, e o nosso é o meu. Mas há coisas que me ultrapassam no que à compreensão diz respeito no Nuno.

Kurk

Portista Divino
É tão estúpido pôr as culpas só na arbitragem como pôr as culpas só no treinador. Acho que não é difícil perceber isto.
Apesar de concordar com o que dizes, a verdade é que se houvesse mais competência do treinador na preparação da equipa e leitura do jogo não estávamos sujeitos a empatar jogos a 0 ou a 1 porque o arbitro não marcou penalty. Até porque inversamente uma boa e isenta arbitragem também não é sinónimo de vitória. Daí eu achar que devemos focar-nos nos aspectos técnicos e tacticos da equipa e não nas arbitragens.

DLX17

DLX17
Basta ires ler os comentários das redes sociais do clube, depois vais perceber o "bota abaixo". Mesmo quando a equipa ganha há críticas.

Não percebes? Basta veres os jogos deles, como são mijados e como só têm de jogar contra uma equipa, ao contrário de nós. Não precisas ir longe, basta veres, por exemplo, o jogo contra o 1º de Dezembro, o jogo contra o Dinamo Kiev ou mesmo o jogo contra nós...

respectivo

Portista Divino
Apesar de concordar com o que dizes, a verdade é que se houvesse mais competência do treinador na preparação da equipa e leitura do jogo não estávamos sujeitos a empatar jogos a 0 ou a 1 porque o arbitro não marcou penalty. Até porque inversamente uma boa e isenta arbitragem também não é sinónimo de vitória. Daí eu achar que devemos focar-nos nos aspectos técnicos e tacticos da equipa e não nas arbitragens.
Não é menos verdade que se o inverso acontecesse, o Porto também não empataria ou perdia jogos assim. Ou seja, fossem os árbitros mais competentes no exercício da arbitragem, não estávamos sujeitos a empatar jogos a 0 ou a 1 porque treinador tomou más decisões ou leu mal o jogo.

A Lisa tem toda a razão no que diz. tem que haver uma melhoria dos 2 lados.

O Benfica e o Sporting, quando não jogam, ganham na mesma porque não têm este tipo de erros de arbitragens, ou porque têm, mas a seu favor, como os constantes 6 a 8 minutos de descontos quando é preciso, ou o penalti inventado, ou a expulsão inventada, ou o golo em fora de jogo, etc.

Kurk

Portista Divino
E quem é que garante que o penalty ou expulsão resulta em golo ou vitória @respectivo ? Acho que não me fiz entender. Se a equipa for competente a arbitragem cai para 2º plano, pensar ao contrário é "enfiar a cabeça na areia" no que toca aos reais problemas da equipa. Esta época apenas no jogo de Alvalade é que coloco a responsabilidade inteira na arbitragem, nos restantes empates e derrotas acho que temos apenas de queixar-nos de nós próprios. Não conseguir marcar ao Tondela, Setúbal e Chaves (com todo o respeito que estas equipas merecem) sem ser com o penalty que ficou por marcar é mau demais para um clube como o FC Porto. Será que estou a ser exigente demais ?

Quanto aos rivais, sinceramente nem quero saber. A mim importa-me o percurso do FC Porto e sinceramente se os rivais apenas conseguem ganhar com ajudas isso apenas significa que estão mais fracos do que aquilo que os resultados demonstram, o que por sua vez nos facilitaria a tarefa se, novamente, fossemos competentes.

respectivo

Portista Divino
Mas o que a Lisa estava a dizer, é exactamente que uma coisa não invalida a outra. Há equipas que também ganham em dias maus. O Porto podia ter ganho em dias maus, se os erros de arbitragem não tivessem acontecido. Isso não invalida a triste exibição.

Trata-se de competência. Todos têm que a ter. E o facto do Porto, ou outra equipa qualquer, não ser competente em campo, não pode ser desculpa para a incompetência da equipa de arbitragem. O que a Lisa disse, e que eu concordo a 100%, é que hoje houve 2 equipas incompetentes em campo. E se nós podemos e devemos ser responsáveis pela incompetência de uma, não podemos fazer nada quanto à outra.

Eu percebo o que tu dizes. O futebol tem 3 equipas, e por norma ganha aquela que for mais competente. Mas isso é uma norma. Não é sempre. Já vimos equipas a fazer grandes exibições, e a perderem jogos, como já vimos equipas a fazerem exibições de merda, e a ganhar jogos, tudo por incompetência da equipa de arbitragem.

Ninguém está a desculpar a exibição do FC Porto. Apenas a dizer que cada macaco no seu galho, mais nada

Adriano17

Lucho #
nos árbitros não dá para mandar, nos treinadores dá.
Brahimi não joga contra os grandes, não joga contra os pequenos, joga quando ? por ex.
JCT, talvez o melhor gajo da pré-epoca, 0min.
Menos discutível mas, não seria um bom jogo para jogar o belga de inicio ?

TiagoSilva

melhor do mundo
Não é menos verdade que se o inverso acontecesse, o Porto também não empataria ou perdia jogos assim. Ou seja, fossem os árbitros mais competentes no exercício da arbitragem, não estávamos sujeitos a empatar jogos a 0 ou a 1 porque treinador tomou más decisões ou leu mal o jogo.

A Lisa tem toda a razão no que diz. tem que haver uma melhoria dos 2 lados.

O Benfica e o Sporting, quando não jogam, ganham na mesma porque não têm este tipo de erros de arbitragens, ou porque têm, mas a seu favor, como os constantes 6 a 8 minutos de descontos quando é preciso, ou o penalti inventado, ou a expulsão inventada, ou o golo em fora de jogo, etc.

isso é o mais grave mas se fosse só isso... pior é aquelas faltinhas de m*rda, é o adversário que contra nós pode fazer 5/6 faltas sem levar amarelo e o nosso leva à primeira. é que essas é todos os jogos, os penaltys e foras-de-jogo até um cego vê mas estas m*rdas vão continuar a passar entre os pingos da chuva

24hdragao

Only One Race The Human Race
Se alguns portistas recebessem uma arma com uma bala e tivessem o Nuno e o Capela amarrados a uma cadeira, iam levar o Capela a casa, a seguir.

Se for uma 9mm dá para encostar a cabeça dos dois e não é necessário dar boleia a nenhum deles no final. O disparo ao NES é no sentido figurado, a não ser que o tiro lhe acerta-se no "dedo gordo do pé grande" :lol2:
Rio para não chorar, pois o NES está a ser uma tal desilusão, não é o pior de todos mas 90% do seu trabalho (visível) é fraco, fraquinho...seguem cenas do próximo capitulo na terça-feira, a ver vamos...