Equipa Técnica - Nuno Espírito Santo

24hdragao

Only One Race The Human Race
E pronto agora todo o mundo sabe como atacamos e com defendemos nas bolas paradas, mas isso e mais uma amostra do facciosismo da Sportv e da sua inclinação que nao tinha nada de mostrar para todo o mundo, fizeram no propositadamente e nao foi de todo inocente!

Facciosismo da Sportv? Ou amadorismo de quem permite que seja visto? Qual dos 2 está a fazer melhor o seu trabalho?
É sempre mais fácil ver um pedrinha no olho do vizinho do que um paralelo no nosso olho.
 

respectivo

Portista Divino
Ironia do destino, essa imagem vem provar que aquela tese do Alex Telles estar mal colocado no canto que dá o golo do Benfica, responsabilizando-o juntamente com o Herrera, cai completamente por terra. Basta olhar para o papel

André Silva - Lindelof
Alex Telles - Samaris
Danilo - Luisão ( Que foi substituído pelo Lisandro )
Oliver ( Que foi substituído pelo Ruben ) - Salvio
Marcano - Mitroglou

Felipe, que é o melhor jogador no que ao jogo aéreo diz respeito, fica ao primeiro poste para cortar qualquer cruzamento mais tenso. Tudo certo, não faltasse a pressão ao portador da bola, ou seja, não faltasse única e exclusivamente Herrera.
 
Última edição:

Lipstatic

Portista Divino
Agora estão a culpar a SportTV de mostrar isso? Já todos sabiamos que iamos jogar com a mesma tática do jogo do Benfica. Bastava analisar o jogo do Benfica para perceber como íamos jogar. É isso que um treinador faz, juntamente com a sua equipa, na(s) semana(s) antecedente(s) ao jogo, estudar o jogo e maneiras de anular o adversário. Não foi preciso aquele papel, para o Jorge Simão conseguir anular-nos completamente. Ou acham que foi por acaso que o Nélson Lenho se colocou onde colocou para defender, com a cabeça, a bola rematada, que dava golo?
 

famaboys

Eterno #4
Não que queira dizer muito mas apresenta piores números que o Lopetegui e o Fonseca em igual período.
 

DLX17

DLX17
Eu não alinho nessa treta de "não podemos estar à espera de um penalti para resolver um jogo" ou "não podemos desculpar más exibições com arbitragens". Claro que não podemos, mas quando é tão flagrante não podemos deixar passar. Quantas vezes as equipas precisam de um penalti ou de outro lance de bola parada para desbloquear um jogo contra um autocarro? Não é verdade que têm existido? Existiu ontem, e em vários outros jogos esta época. No fim de contas, mesmo tendo jogado mal, eram mais pontos que tinhamos na Liga, era mais uma eliminatória da taça que tinhamos superado, era menos pressão em cima do treinador, era mais confiança na equipa. Assim são pequenas facadas que aos poucos nos vão derrubando...

Concordo que podiamos estar melhores, podiamos e deviamos jogar melhor, temos de ser mais eficazes... mas não tenham memória curta... quantos jogos péssimos fizemos com AVB, VP, Jesualdo, até com Mourinho, e ganhamos com um golo de penalti?

Pelo menos de alvalade, de Setúbal, e mesmo do clássico da última jornada, só não saímos com mais pontos por culpa de terceiros (descontando a nossa dose de culpa), pontos que nos dariam a tranquilidade do 1º lugar, um apuramento para os oitavos da taça, e uma equipa sem metade da pressão que tem agora. Tudo isto pesa, principalmente numa equipa ainda jovem e pouco experiente como a nossa.

Com isto não quero desculpar o NES das suas responsabilidades, mas acho que também já se implica por implicar, o pessoal anda tão cego com a nossa falta de títulos e de vitórias que já nem se interessa de nos andarem a destruir de fora para dentro. Há dois anos, por exemplo, preferiram bater forte e feio no Lopetegui por falhar nos momentos decisivos, quando se viu um andor descarado ao benfica que os levou ao título...
 

Lipstatic

Portista Divino
Curiosamente temos um ataque igual ao Fófó, e uma defesa melhor. Nesse ano tinhamos Danilo, Alex, Otamendi, Mangala, Nando e tinhamos o Jackson como ponta e neste momento temos Maxi/Layun, Felipe, Marcano, Alex, Danilo e temos o André Silva como ponta. Nessa altura, a média de idades do ataque não rondava os 21 anos. Tal como o @DLX17 disse, não interessa como começa, mas sim como acaba, só temos é de jogar sempre como jogamos com o Benfica e ter um bocadinho de sorte nas arbitragens, além de treinar melhor os lances de bola parada. Atualmente, mesmo com a casa a arder, somos a melhor defesa do campeonato. Só não somos o melhor ataque, porque falhamos imensas oportunidades fáceis. Se treinarmos a eficácia e as bolas paradas, anulamos facilmente o azar das arbitragens.
 

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Estava eu hoje num hipermercado, eis que pego num livro, olho para a parte de trás e...


:lol2::lol2::lol2::lol2:
 
O nosso principal problema está na finalização. Temos vindo a desenvolver a consistência defensiva e, quando jogam os melhores, sem invenções, criamos oportunidades em número suficiente para vencer. O problema vem depois. Creio que é onde mais se nota a juventude e a consequente falta de frieza.

Com isto não quero criticar o André, tem feito imenso. Mas é urgente ter uma alternativa. Precisamos de um Farías. Se resolvermos este problema - seria mais gravoso nem sequer conseguir criar oportunidades - vamos a tempo do título. O slb, no ano passado safou-se essencialmente porque tinha dois atiradores mortíferos e não pelo futebol que praticava.
 

SD_1986

Portista Divino
Precisamos de mais gente a finalizar. Os nossos extremos juntos (Jota, Corona, Otávio, Brahimi) têm tantos golos como o André sozinho. Os nossos médios só marcaram dois golos (Herrera e Óliver) até agora.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
A equipa não remata de meia distância logo os médios não estão a faturar e é extremamente notória a falta de mais gente a atacar pois para termos exito e melhorarmos a finalização temos de ter mais gente na área adversária quando atacamos.
 

Oliveira_Do_Douro

Portista Lenda
O que vale é que não é como começa, é como acaba...

Isso é que me deixa mais apreensivo...

Anda há semanas a dizer que a equipa está a "melhorar de jogo para jogo" e que "os resultados vão aparecer não tarda", mas eu não vejo nada.

O futebolzinho de pontapé para a frente de 30 metros e de total dependência de rasgos individuais continua em força.

O que vale é que estamos em pré época desde Abril. Lol
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Nem futebol, nem resultados mas amanhã temos de vencer nem que seja com golo marcado pelo árbitro com a mão a nosso favor para compensar todos os roubos internos que temos tido.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Com mais uma exibição de encher o olho, ou consegue sacudir os jogadores ao intervalo ou mais vale trocar com o Broas e passar ele a adjunto e o Broas a treinador principal pois pelo menos dá-lhes uns cachaços e espicáça-os para jogarem à bola e mostrarem amor à camisola.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Iker na 1ª parte teve falha na saída ao cruzamento no canto e espero que tenha sido o único susto. De resto teve bem e teve 2 ou 3 intervenções de dificil defesa.
 

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
NES, explica-me como se eu fosse muito burro, como CRL O EVANDRO NÃO É TITULAR NESTA EQUIPA?!
 
Top