1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipa Técnica - Nuno Espírito Santo

Tópico em 'Ex-funcionários' iniciado por Enigmatic a 1 Jun 2016.

1. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.543
    Não sei é porque é que tem que ser estrangeiro. Contam-se pelos dedos de uma mão os estrangeiros capazes, que conhecem os truques e golpes baixos do campeonato português.

Mesmo no nosso campeonato, há treinadores capazes de dar um bailinho a este Benfica. À cabeça até me vêm logo 4 capazes de tornar o Porto campeão. 2 deles até são da casa. A questão é mesmo se é possível ir buscar melhor do que isso. Pior futebol que o Nuno, é difícil de encontrar. Apesar de tudo, ele ainda é o nosso treinador, e isto tudo não passa de um suponhamos

2. Buzzer Beater

Buzzer Beater O Dragão das Ilhas

Registo:
    11 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    3.344
    Pedro Emanuel, Luís Castro, Pedro Martins e mais quem consideras?

3. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.870
    Em condições normais eu também vejo vários treinadores que me garantem que superamos este Benfica.

Vários.

O que sucede é que isto não são condições normais. É preciso derrotar o Benfica dentro de campo e depois há tudo que está fora dele.

Assim sendo, só há um treinador em Portugal (não português, mas sim em Portugal) sobre o qual eu não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que era capaz disso, o Jesus. No entanto, o JJ é incerto. Se tacticamente é muito bom, aquele ego imenso, a casmurrice e a tendência para ser estúpido deixam-me de pé atrás. É só ver a quantidade de entulho com que aquele homem insiste em jogar a lateral esquerdo, do Marvin ao Melgarejo, do Cortez ao Emerson, do Esgaio ao Bruno César.

Khal Drogo e Lipstatic gostam disto.
  4. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.965
    Desculpem mas essa de descartar um estrangeiro por não conhecer a liga ou porque poucas vezes tivemos sucesso com "emigrantes" não pode ser justificação.

Quanto ao primeiro ponto, se não conhece aprende, para alguma coisa tem de servir a estrutura, não é difícil de explicar o cenário e uma ou duas semanas - antes da pré-época sequer - fica a perceber tudo. Saber adaptar-se também faz parte das qualidades de um treinador.

Quanto ao segundo ponto, se calhar o histórico é negativo porque o PdC não tem escolhido bem, não? Ivics, Robsons e Carlos Albertos Silvas ganham títulos. Del Neris (minha nossa), Fernández* e Lopeteguis não.

Ou seja, é tudo uma questão de competência. Nossa no processo de adaptação do treinador e deste, pelas suas competências técnicas e motivacionais. Ser um gajo com carácter também ajuda e não está relacionado com a nacionalidade. O NES até "inventou" o Somos Porto e que bem que a coisa correu, não foi?

*sim, ganhou duas finais que já estavam marcadas no calendário desde maio.

Slash gosta disto.
  5. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.526
    Num universo paralelo, em que um Guardiola, Ancelotti, Klopp, etc. fossem nomes realistas para nós, se calhar ainda havia gente que não os ia querer... No caso dos jogadores também é igual, os estrangeiros não conhecem o nosso futebol, não conhecem o nosso campeonato, mas se tiverem qualidade, ao fim de pouco tempo vão se adaptar e mostrar o que valem.

O que conta é a qualidade e competência!

BlueSoul gosta disto.
  6. Lipstatic

Lipstatic Portista Divino

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.241
    Se o Nagelsmann não estivesse sondado ao Bayern...

7. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.612
    Não gosto nada do Paulo S

8. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.057
    Deve ser o Sérgio Conceição. Mas não quero acreditar que já o querem para treinador do Porto.

9. Lipstatic

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.241
    O Sérgio não está no nosso campeonato.

10. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.057
    Penso que também era a ideia dele dizer nomes fora do nosso campeonato.

11. Lipstatic

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.241

12. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.057
    Lendo o post dele num todo, dá a ideia que não é bem só o campeonato português, mas sim cá quem passou por cá e conhece os tais bastidores. Onde o Sérgio encaixa nesse perfil.

Mas de uma maneira ou de outra, se forem apenas pela ideia do conhecer esses tais bastidores, cheira-me que vai ser mais do mesmo.

13. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    788
    Gosto do Luís Castro. Já conhece os cantos à casa, mas também precisa de ter uma equipa técnica de topo.

BlueSoul gosta disto.
  14. vitordaniel

vitordaniel "A arte de vencer aprende-se nas derrotas."

Registo:
    18 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    54
    Pior erro do PDC é mandar o NES embora.

Nao faz sentido ler num topico que o campeonato é falseado é colinho é isto e aquilo e depois noutro topico queiram mandar o NES embora.

15. Lipstatic

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.241
    Não fazia sentido, se visses uma equipa com ideias. A cena é que mesmo sem ideias a equipa produzia, agora imagina com elas.

16. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.612
    Mas o colinho não vai terminar.
    Só pode ser controlado com vitórias nossas.
    Enquanto esperamos que o "sistema" mude eles ganham campeonatos. Precisamos de alguma raposa com uma boa equipa técnica.
    Se o nosso presidente fosse mais novo e.tivesse outra capacidade talvez conseguisse intervir mais e melhor no "sistema", o que não é o caso.

17. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.965
    Queremos o Nuno embora porque se fôssemos campões seríamos apesar dele e não graças a ele.

18. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.831
    Jorge Jesus ? Mas estamos doidos ? Ainda à 4 anos atrás mandámos embora um treinador campeão (e da casa) porque fez campanhas europeias decepcionantes e agora querem um treinador com vasto historial ora de passar vergonhas na Europa, ora de abdicar por completo dela ? Para não falar que nesta fase do clube onde vamos estar obrigados a apostar na formação, acham mesmo que o JJ se insere nesse perfil ?

Que o NES tem de sair é um dado adquirido. Mas a formação da próxima equipa técnica tem de ir além de apenas o treinador. Por mim apenas se mantém o preparador físico e o João Pinto. Este ultimo, e não o NES, é a quem eu atribuo a evolução positiva na atitude e entrega dos jogadores esta temporada. Custa-me acreditar que o NES sempre com aquele discurso monocórdico e sem substancia tenha motivado esta melhoria, já o João Pinto conhecendo a sua personalidade não é preciso ter um curso de psicologia para se chegar a esta conclusão.

Na minha opinião o próximo treinador tem de ser capaz de potenciar jovens valores, ter ambição europeia e acima de tudo ter experiência em clubes que tenham lutado pela conquista de títulos, seja em Portugal ou em qualquer outro campeonato europeu ! Se tiver sido campeão ainda melhor, mas é preciso alguém que saiba o que é lidar com a pressão de uma corrida ao titulo. Em 3 dos últimos 4 anos começámos sempre a 2ª volta bem lançados para ser campeões, sendo inclusivamente lideres. Mas depois na fase decisiva ficámos sempre pelo caminho. Um campeonato é uma prova de resistência física mas acima de tudo mental. Ora se no plano físico as lesões até têm sido poucas, exceptuando aqueles jogadores com historial de paragem nas boxes, torna-se óbvio que o problema está na preparação mental da equipa.

Já chega de treinadores apenas com experiência de clube pequeno (NES e Paulo Fonseca) ou sem experiência a nível de clubes (Lopetegui) ! Que venha alguém com provas dadas, que seja complementado por um adjunto da sua confiança e pelo João Pinto para termos sempre junto dos jogadores alguém que REALMENTE SABE O QUE É SER PORTO e não tenha medo de mandar umas valentes "caralhadas" quando for preciso. Juntem a isto um psicólogo de performance desportiva com provas dadas, logo assim de cabeça lembro-me da Drª que trabalhou com o Éder.

Dito isto, e desculpem pela parede de texto, o Marco Silva é sem duvida aquele com o perfil ideal. Reúne todos os requisitos supra-citados e ainda terá com certeza a motivação extra de querer dar provas no Tugão depois da maneira absurda com que foi escorraçado dos lagartos. Sendo jovem ele sabe que voltando a Portugal por 2 ou 3 anos com sucesso o regresso a Inglaterra será sempre hipótese, e de certeza para um clube melhor que o modesto Hull City. Paguem-lhe o que ele vale em vez de esbanjar milhões de euros por ano em jogadores na pré-reforma !

Arde gosta disto.
  19. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.612
    Ainda me questiono com o fomos capazes de mandar Vitor Pereira embora daquela forma. Inacreditável. O que uma má decisão não provoca!

20. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    788
    O VP não foi dispensado. Não quis renovar.

Partilhar esta página

A carregar...