Equipa Técnica - Nuno Espírito Santo

Enigmatic

Portista Divino
Tópico para discussão relativa à nova equipa técnica, liderada por Nuno Espírito Santo.
 

Shinny

Portista
Re: Equipa Técnica - (Aguardando confirmação)

OFICIAL: Nuno Espírito Santo é o novo treinador dos Dragões.
 
OP
OP
Enigmatic

Enigmatic

Portista Divino
Muito bem vindo mister Nuno, que seja uma época santa contigo ao comando.

O nosso presidente é alta personagem. :lol2:
 

Lipstatic

Portista Divino
Bem Vindo Nuno Espírito Santo! Que concluas as análises, que já chega de jejum. :mrgreen:


E que saias por cima no duelo santo contra o Jesus.
 

btx

Portista Divino
Bem-vindo NES. Contigo para a luta, venha quem vier e o que vier.
Rumo aos títulos novamente
 
OP
OP
Enigmatic

Enigmatic

Portista Divino
13312657_10154258060169485_6693513515674131866_n.jpg


Bem-vindo a casa!
 
OP
OP
Enigmatic

Enigmatic

Portista Divino
EUxgn1z.png


Rui Barros na equipa técnica de Nuno Espírito Santo

Rui Barros será apresentado, dentro de poucos minutos, integrado na nova equipa técnica

Rui Barros foi incluído no corpo técnico de Nuno Espírito Santo, juntando-se a António Dias e a Rui Silva, que acompanham o novo treinador do FC Porto desde Valência.

Elemento integrante das equipas de Julen Lopetegui e de José Peseiro, Rui Barros chegou a orientar a equipa principal, na última época, durante três jogos, na fase de transição após a saída do treinador espanhol, e mantém as funções de adjunto, ficando agora em aberto o cargo para treinador de guarda-redes.
 
OP
OP
Enigmatic

Enigmatic

Portista Divino
YIdxAtR.png


Nuno E. Santo: «Sabe muito melhor vencer no FC Porto»

Treinador apresentado no Estádio do Dragão

Nuno Espírito Santo já foi apresentado como treinador principal do FC Porto. No relvado do Dragão, o sucessor de José Peseiro deixou as primeiras mensagens no cargo.

«É uma honra estar aqui e sentir que fui a pessoa em que o Porto confiou», adiantou Nuno. «Não sou uma pessoa de promessas, sou uma pessoa de garantias. Garanto à nação portista que, com trabalho e união, vamos conseguir o que todos pretendemos».

«Compromisso, cooperação e comunicação» serão os pilares de Nuno. «Esta é a minha casa. Voltar a casa para vencer é o meu destino. Sabe muito melhor vencer no FC Porto».

Pinto da também deixou uma rápida ideia. «É com grande emoção que vejo este regresso. Tenho uma enorme confiança. Em setembro de 2008, na primeira página do Dragões, vinha uma fotografia do Nuno. 'O FC Porto é o meu destino', podia ler-se. E era. Por força do destino e da razão».

O dirigente pretende «vitórias» e volta a garantir união. «Estamos aqui para defender o FC Porto e mais nada». «É um descanso saber da tua capacidade e do que abdicaste», disse Pinto da Costa a Nuno Espírito Santo.

EUxgn1z.png


Cinco curiosidades sobre Nuno Espírito Santo

Nuno Espírito Santo sucede a José Peseiro no comando técnico do FC Porto. Esteve época e meia no Valência e levou o clube espanhol até à Liga dos Campeões.

Terceira passagem pelo Dragão
Nuno Espírito Santo entrará pela terceira vez no FC Porto, a primeira como treinador. Como jogador vestiu de azul e branco entre 2002 e 2004 e entre 2007 e 2010.

Sete títulos nacionais e três internacionais
O ex-guarda-redes fechou as duas experiências anteriores nos dragões com um total de dez títulos: quatro Ligas, três Taças de Portugal, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental.

Quase 150 jogos de experiência
Aos 42 anos, Nuno vai para a quinta temporada como treinador. Nas quatro anteriores, somou 140 jogos, nos quais alcançou 62 vitórias, 33 empates e 45 derrotas.

Tendência para fazer melhor na estreia
Foi na primeira época de Rio Ave e de Valência que obteve as melhores classificações no campeonato. Com os vila-condenses terminou 2012/13 no sexto lugar - na temporada seguinte ficou em 11.º - e com a equipa ché acabou 2014/15 no quarto lugar - depois saiu a meio, na nona posição.

Ajudou à valorização de vários jogadores
A passagem de Nuno pelo Valência permitiu a valorização de vários jogadores. Alguns nunca tinham jogado tanto ou nunca tinham evidenciado um rendimento tão elevado. São os casos de Féghouli, Javi Fuego, Dani Parejo, Piatti e Gayá. Este último chegou mesmo a ser apontado ao Real Madrid.
 

btx

Portista Divino
Ainda faltam peças na equipa técnica, resta saber daqui a uns dias quando, digo eu
 
OP
OP
Enigmatic

Enigmatic

Portista Divino
EUxgn1z.png


Nuno Espírito Santo: "É uma honra ser o escolhido pelo FC Porto"

Treinador português apresentado esta quarta-feira no relvado do Estádio do Dragão

"É um momento de grande emoção. Acima de tudo, uma honra estar aqui, sentir que fui a pessoa em quem o FC porto confiou. Não é o momento de promessas, mas sim de garantias. Sou uma pessoa que se segue pelas convicções. Penso que podemos ganhar sempre. Garanto à nação portista que, com trabalho e união, vamos conseguir ganhar. Acento em três pilares: compromisso, cooperação e comunicação. Isto é fundamental para a união em torno do grupo e do clube", afirmou o novo treinador do FC Porto.
 
Top