1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipa Técnica - Sérgio Conceição

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por famaboys a 8 Jun 2017.

  1. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.394
    Gostos Recebidos:
    5.955
    Não é seres maluco, o Valencia na altura encantou bastante. Mas basta ver o que ele fez desde o Liverpool, deixou sempre um rastro de destruição por onde passou e depois tem um ego gigante. Tenho a certeza que chegava aqui a pensar que ia revolucionar isto tudo ou reinventar o futebol português. Ainda por cima é espanhol.
     
    oblik gosta disto.
  2. Charlie Brown

    Charlie Brown Portista Divino

    Registo:
    13 Jun 2012
    Mensagens:
    2.187
    Gostos Recebidos:
    884
    Se chegar ao fim dela... Se o ritmo da chegada de reforços continuar assim, duvido que a carroça aguente até maio.
     
  3. PanterA

    PanterA Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    10.018
    Gostos Recebidos:
    2.059
    A bem ou a mal deve-se aguentar uma época inteira a menos que cometa calamidades atrás de calamidades e no final do ano a época já esteja quase perdida. Como isso não vai acontecer, ou esperamos que não, mais um anito completo fica.
     
  4. Kuroo

    Kuroo #BLM
    Membro do Staff

    Registo:
    19 Fev 2013
    Mensagens:
    13.670
    Gostos Recebidos:
    2.855
    A questão do ego não sei, porque ele aceitou treinar o Newcastle no Championship, e mesmo este ano apesar de ter o Ashley a não colaborar no reforço do plantel (Almirón é a exceção). Acredito que tem tido esse ego, como dizes, mas de lá para cá, poderá ter ficado mais humilde, não sei. O rastro de destruição, ele também esteve em algumas equipas complicadas de gerir como o Chelsea e o Real, e se não estou em erro chegou lá a meio da época. Mas estou a falar assim de cabeça claro, eventualmente, se estivesse a relembrar a carreira dele, talvez mudaria de opinião.

    Mas pronto, foi só uma questão hipotética.
     
  5. FCPorto28

    FCPorto28 Portista Divino

    Registo:
    29 Abr 2014
    Mensagens:
    12.133
    Gostos Recebidos:
    2.108
    O Benítez é um excelente treinador, não tem o futebol mais vistoso mas é um vencedor, rendeu em todo o lado menos no Inter (contexto complicado) e no Real (porque os jogadores é que mandam).

    Foi campeão europeu há 14 anos, não foi há 20. Chegou a duas finais em 3 anos (2005 e 2007) e ganhou uma, ganhou Taças no Liverpool, não foi campeão mas o Liverpool não o é há 29 ou 30 anos. E foi com um Liverpool que partia atrás de United, Chelsea e até Arsenal que tinha acabado de ser campeão invicto quando ele chega a Inglaterra. Como treinador interino venceu Liga Europa e FA Cup pelo Chelsea, mesmo nunca tendo tido o apoio dos adeptos. No Nápoles ganhou 2 títulos, num clube que pouco ganha. No Newcastle fez o que lhe competia por 2x (ganhou a segunda divisão e manteve-se por duas vezes na primeira) e quase que garantia a manutenção nos poucos jogos que fez em 2016. Ainda subiu o Extremadura e o Tenerife antes de ser duas vezes campeão pelo Valência e ter ganho a Taça UEFA.

    Tem uma carreira que poucos têm mas ainda o consideram overrated? Não percebo, principalmente quando a opinião generalizada é de que é uma merda.

    Quando se fala no Benítez lembro-me sempre do Mourinho a mandar a boca de que ele disputou e ganhou a Supertaça Europeia com o Inter porque o Mourinho ganhou a Champions, mas mais tarde o Benítez "meteu" o Mourinho na Supertaça Europeia com o Chelsea e ele perdeu-a para o Bayern :lol:
     
    Kuroo gosta disto.
  6. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.394
    Gostos Recebidos:
    5.955
    Tens a passagem pelo Nápoles que também não foi positiva e aparentemente não deixa saudades em Newcastle. Ok não foi 20, foram 14 anos, não deixa de ser uma eternidade no futebol, ainda para mais com o carrocel de clubes sem resultados relevantes entretanto. A comparar com um Wenger, preferia mil vezes o francês, mas na realidade nenhum deles vinha aqui acrescentar nada.

    É um hasbeen.
     
  7. Kuroo

    Kuroo #BLM
    Membro do Staff

    Registo:
    19 Fev 2013
    Mensagens:
    13.670
    Gostos Recebidos:
    2.855
    O resto pronto, já discutimos, mas isto está errado, Kurk. Vai ver qualquer site, fórum ou subreddit do Newcastle. Os adeptos estão furiosos por ele ir embora mas não com ele, estão fdds com o Mike Ashley por não investir no clube e não lhe dar condições. Se fores acompanhar ao r/soccer por exemplo, qualquer tópico referente ao Benitez tens imensos adeptos do Newcastle contentes com o trabalho dele e desiludidos pelas circunstâncias em que ele teve que segurar o clube.
     
    Kurk gosta disto.
  8. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.394
    Gostos Recebidos:
    5.955
    Se os sites, fóruns ou reddits fossem referência para alguma coisa, o nosso PdC não ganhava as próximas eleições de certeza, ou o Brunão não tinha sido deposto. A blogosfera ainda tem pouca representatividade no universo dos clubes, porque o futebol é do povo e não apenas dos que têm ou usam internet.

    Na Sky Sports disseram que o público de Newcastle estava agastado com ele e que viam com bons olhos a vinda de um novo treinador. Eu não disse que eles estavam furiosos ou zangados com o Benítez, mas pelo que o comentador inglês falou, não há grandes saudades ou amor perdido ali.
     
  9. bad_person

    bad_person #somosporto

    Registo:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    366
    Gostos Recebidos:
    175
    O Benitez ainda concordo que a nós FC Porto pouco ou nada vinha acrescentar, quanto ao Wenger, quem dera a nossa estrutura ter alguém com metade da capacidade dele, o homem referenciou para o Arsenal, todas as estrelas do futebol mundial da actualidade, criou uma estrutura técnica épica no Arsenal, mas acho que nunca souberam aproveitar, aqui ele criava uma super equipa, que limpava tudo internamente durante decadas.
    O melhor futebol que vi nestes últimos anos foi dele, nunca conheci nimguém com tanto azar desde lesões até o clube perder os melhores jogadores e mesmo assim ele lá ía a cantera buscar mais uma ou duas estrelas, o homem até o Bendter fez render...

    Para mim era um sonho o ter no FC Porto, mas acredito que nunca mais volte a treinar um clube...

    Falar do Wenger, é muito complexo, pois o seu trabalho no Arsenal foi mais do que apenas um treinador ele foi o Director de todo o futebol dos londrinos, o estádio foi pago pelos metódos dele, passou anos sem comprar nimguém, enquanto vimos os rivais a despejar somos astronomicas para competir com eles, o pessoal gosta de bater no Wenger porque não é um treinador da moda...

    Para além disso sempre jogou um futebol positivo, soube construir as suas equipas e tirou o melhor de jogadores que depois de abandonarem o Arsenal nunca mais atigiram metade do nível que desmonstraram com ele.

    Se me disserem hoje que ele vem para o Porto, assinava de cruz!!
     
    #2789 bad_person, 28 Jun 2019
    Última edição: 28 Jun 2019
    Arde, PerfectOne e ejamorim gostam disto.
  10. fcpzeppelin

    fcpzeppelin Portista Divino

    Registo:
    4 Ago 2016
    Mensagens:
    2.755
    Gostos Recebidos:
    1.731
    Ze Luís, marcano...está a ter mais prendinhas que um menino rico no Natal. Que não se venha fazer de vítima agora e que tenha sucesso a curto prazo já que o futuro não lhe diz muito.
     
    razorfancy gosta disto.
  11. -Tiago

    -Tiago Portista

    Registo:
    19 Mai 2015
    Mensagens:
    163
    Gostos Recebidos:
    33
    Depois destes caprichos delirantes nao irá ter grande margem de manobra junto dos adeptos, é começar a ter maus resultados e com o feitio que tem vai ser engraçado, ao menos este ano não vai ter por onde fugir...

    Vamos lá ver, espero estar enganado, muito enganado
     
    razorfancy gosta disto.
  12. PanterA

    PanterA Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    10.018
    Gostos Recebidos:
    2.059
    Pessoalmente acredito mesmo que ganhe ou perca o campeonato, não deve continuar no Porto. Mas isso já é muita futurologia quando ainda faltam mais de meio ano de competição pelo meio.
     
  13. Viriato

    Viriato O Mágico nr. 10

    Registo:
    6 Jan 2013
    Mensagens:
    27.151
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Da minha parte merece o voto de confiança.

    Até ao momento está ela por ela. Conquistou um campeonato com muito mérito depois de 4 anos a ver navios e ainda por cima com uma equipa de pessoal "excedentário", desvalorizado e que aos olhos de muita gente valia pouco. Restabeleceu o sentimento "Ser Porto". E foi com uma mescla de 4-4-2 e 4-2-3-1 que tivemos sucesso.

    Na segunda época perdemos o campeonato por várias razões mas uma delas foi claro demérito da nossa parte e casmurrice do próprio treinador. Valeu apenas o bom desempenho na Champions. No geral optamos quase sempre pelo 4-4-2 e muitas vezes mal. Já não houve aquela mescla de sistemas e fomos demasiado previsíveis.

    É o nosso treinador e merece o apoio da massa adepta. Ele quer ter sucesso, nós queremos que ele tenha sucesso porque o clube ganha e nós portistas também. Não vale a pena criticar por tudo e por nada, é preciso dar tempo ao tempo e não entrar nas espirais negativas.

    Obviamente que a crítica faz parte mas vai haver sempre muita gente de fora a tentar fazer a cama ao treinador porque assim minam completamente o futuro desportivo do clube. O Polvo não é uma obra de ficção e os tentáculos espalham por tudo quanto é lado minando e criando discórdia para explorarem cada lapso de modo a favorecerem as suas agendas.
     
    -Tiago gosta disto.
  14. Bandeirola

    Bandeirola Portista

    Registo:
    1 Jul 2019
    Mensagens:
    173
    Gostos Recebidos:
    44
    SC tem a compreensão dos adeptos e o reconhecimento das duas épocas anteriores. O FCPorto foi competitivo.

    As escolhas dos jogadores têm sido, na globalidade, catastróficas. O sr. PdC, falou num grande plantel, depois de ser o responsável por inúmeras saídas a custo zero, catastróficas financeiramente para o clube, e é o grande responsável. SC tem de clarificar melhor as suas opções, fica claro que tem muitas responsabilidades em algumas contratações.

    Resta saber quais as primeiras opções, falhadas, e aquelas que vieram e se eram a 4 ª ou 5ª opção.

    O onze será competitivo? Conseguirá alcançar a champions? Pontuará com os lampiões? É uma incerteza robusta.

    Confiamos e sabemos o que valem, Pepe, Danilo, Telles, Otávio, Marega, Soares... ainda temos um SOliveira, Corona, Oliver e Aboubakar que dependem do engate e da forma, não são regulares a alto nível. o resto não sabemos como irão responder ao nível da champions! Acredito que Saravia e Zé Luís possam dar boa resposta, Nakagima (vamos ver a alto nível o que dá) e Diaz ( adaptação ao nosso futebol).

    Marcano, nunca sabemos quando irá gatinhar e tem propensão para falhar nas horas H, e esperamos que venha alguém para assumir a baliza pois vána não é de champions.

    SC já sabemos que cometeu ou foi conivente com demasiados erros e a partir de agora, terá menos margem de manobra e rapidamente os resultados vão consolidar o seu estatuto ou acelerar a sua contestação e saída.
     
  15. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    9.868
    Gostos Recebidos:
    4.246
    Ninguém quer comentar a notícia hoje do Jogo sobre o facto do Sérgio ter poderes muito mais alargados ao nível da gestão das equipas profissionais, da comunicação e das contratações?

    Baseado no histórico de alguns falhanços em contratações, na insistência num sistema de jogo caduco e na não aposta nos jovens que tem sido prática corrente no reinado do Sérgio não sei se esta alteração vai ser boa ou não para o clube.

    Está aberto o debate.
     
  16. fcpzeppelin

    fcpzeppelin Portista Divino

    Registo:
    4 Ago 2016
    Mensagens:
    2.755
    Gostos Recebidos:
    1.731
    a capa do jogo não tem sentido nenhum, um treinador sem qualquer visão de futuro e com uma capacidade de selecção de jogadores comprovadamente má ficar encarregado de equipas jovens é um tiro nos pés de todo o tamanho.
    é para jogarmos só com marius e nkengs? o afonso sousa que arrume as botas, o fábio e o vitor o mesmo, o próprio francisco que se ponha a pau que com o pai não joga...
    a estrutura tem de estar encarregue destas equipas e ter um plano definido de formação e depois de transição para o profissional, e isto tem de ser transversal aos treinadores. não ter aquilo abandalhado e depois entrega-se tudo a um treinador que claramente não tem vocação para avaliação de talento, e em termos de aposta nele até tem uma certa aversão.
    a ideia é quando ele sair não só termos um plantel limitado em termos técnicos mas também uma formação e equipa B nos mesmos moldes?
    só para lembrar que a que a equipa de juniores que ganhou tudo só começou a jogar à bola quando deixou o modelo típico do treinador principal e passou a jogar em 4x3x3 e a privilegiar o futebol do séc. XXI. já estou a ver os miúdos a aprenderem a jogar no chutão desde os juniores e os jogadores minimamente técnicos a serem logo preteridos para saberem o que lhes espera.
     
    Teixeira., NERU e Buzzer Beater gostam disto.
  17. BlueSoul

    BlueSoul Portista Divino

    Registo:
    12 Mai 2016
    Mensagens:
    6.577
    Gostos Recebidos:
    1.668
    Ainda estou em choque daí não ter dito nada.
    Não sei bem para onde o nosso clube vai caminhar. É tudo uma incógnita e cada vez mais.
     
  18. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    21.480
    Gostos Recebidos:
    9.975
    Não vou comentar uma capa de jornal, mas, a ser verdade, acho mal.

    O treinador devia limitar-se a treinar e a adaptar-se aos jogadores que lhe dão.
    Cada macaco no seu galho.
     
  19. Slash

    Slash Baró é o meu pai e o Fábio Silva a minha mãe

    Registo:
    6 Abr 2016
    Mensagens:
    1.454
    Gostos Recebidos:
    942
    Se correr mal a culpa é toda do treinador outra vez
     
  20. Kuroo

    Kuroo #BLM
    Membro do Staff

    Registo:
    19 Fev 2013
    Mensagens:
    13.670
    Gostos Recebidos:
    2.855
    A parte sobre o plantel principal, Bês e u19 serem considerados um só plantel eu quero interpretar como havendo mais possibilidades para que os novos serem chamados de forma mais frequente às convocatórias da equipa principal.

    Ainda assim, fiquei incomodado com a notícia. É muita areia para uma só camioneta. Mesmo ignorando o facto de que o Sérgio não tem um grande historial com a utilização dos jovens e nas suas contratações pedidas, dar demasiado poder a uma pessoa só costuma ser mau (últimos tempos do Wenger no Arsenal, por exemplo, ou para dar um exemplo extra-futebol, na NBA com Thibbodeu em Minnesota, Van Gundy em Detroit).
     

Partilhar esta página

A carregar...