Equipa Técnica: Sérgio Conceição

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Olhem eu punha o Jesualdo até ao final da época por estes motivos:

- Porque não tem absolutamente nada a perder nem receio em queimar-se. Quê? Não vai ter mais convites a seguir? Não faz mal, eu tenho mais planos para ele.

- Arrumou o bloco de notas, mas o bichinho do futebol continua lá. Não vinha fazer frete, é um profissional inatacável.

- Sabe muito, muito de futebol. Nós não precisamos de um guru da motivação com cara de zangado ou de fórmula mágica. Precisamos de ideias, consistência, organização e frieza. Já não estamos naquela necessidade de agregação à volta da equipa, as pessoas só querem futebol.

- É um potenciador de talento por excelência e nós temos muito talento em bruto para lapidar. Dos miúdos aos mais velhos que precisam de dar um salto, todos iam crescer muito com o Jesualdo.

- Conhece perfeitamente os cantos à casa e os meandros do nosso futebol. Sabe quais são as armadilhas.

- Sabe impor respeito e ordem num balneário, sem precisar de normas muito rígidas ou de desancar jogadores à frente de todos. Sabe transportar a sua presença para os líderes e mais experientes.

Para meia dúzia de meses e para o nível do nosso campeonato serve bem.

No final da época, colocaria-o como responsável máximo pela coordenação das camadas jovens e limpava Tulipas e Ruis Barros (com todo o respeito, mas por amor de Deus...).

E então aí sim tentaria chegar a um outro treinador, que mais uma vez não precisa de ter aura de galvanizador, mas sim conhecimentos e cabeça fria, estou completamente farta de aturar o descontrolo sistemático do Sérgio.

Leonardo Jardim ou Marcelino García Toral, um perfil mais fácil de conseguir no fim da época do que agora ou sabe-se lá no estado em que estaremos quando o outro pegar nas malas e ir embora.
A nossa cena sempre foi a de apostar em treinadores que se querem projectar mas acho que está claramente na hora de mudar essa ideia.
Canalizem o dinheiro que atiram ao lixo num treinador como deve ser.


Se calhar já criavas uma lista e concorrias nas próximas eleicoes. O meu voto é teu :)
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Olhem eu punha o Jesualdo até ao final da época por estes motivos:

- Porque não tem absolutamente nada a perder nem receio em queimar-se. Quê? Não vai ter mais convites a seguir? Não faz mal, eu tenho mais planos para ele.

- Arrumou o bloco de notas, mas o bichinho do futebol continua lá. Não vinha fazer frete, é um profissional inatacável.

- Sabe muito, muito de futebol. Nós não precisamos de um guru da motivação com cara de zangado ou de fórmula mágica. Precisamos de ideias, consistência, organização e frieza. Já não estamos naquela necessidade de agregação à volta da equipa, as pessoas só querem futebol.

- É um potenciador de talento por excelência e nós temos muito talento em bruto para lapidar. Dos miúdos aos mais velhos que precisam de dar um salto, todos iam crescer muito com o Jesualdo.

- Conhece perfeitamente os cantos à casa e os meandros do nosso futebol. Sabe quais são as armadilhas.

- Sabe impor respeito e ordem num balneário, sem precisar de normas muito rígidas ou de desancar jogadores à frente de todos. Sabe transportar a sua presença para os líderes e mais experientes.

Para meia dúzia de meses e para o nível do nosso campeonato serve bem.

No final da época, colocaria-o como responsável máximo pela coordenação das camadas jovens e limpava Tulipas e Ruis Barros (com todo o respeito, mas por amor de Deus...).

E então aí sim tentaria chegar a um outro treinador, que mais uma vez não precisa de ter aura de galvanizador, mas sim conhecimentos e cabeça fria, estou completamente farta de aturar o descontrolo sistemático do Sérgio.

Leonardo Jardim ou Marcelino García Toral, um perfil mais fácil de conseguir no fim da época do que agora ou sabe-se lá no estado em que estaremos quando o outro pegar nas malas e ir embora.
A nossa cena sempre foi a de apostar em treinadores que se querem projectar mas acho que está claramente na hora de mudar essa ideia.
Canalizem o dinheiro que atiram ao lixo num treinador como deve ser.

Concordo em teoria. Mas o Jesualdo não se reformou já? Ou se não, achas que ele estaria disposto a aceitar um cargo de alta pressão nesta altura?
 

BMSG

Portista Divino
Precisamente por não ter nada a perder é que aceitaria.
Acredito que o bichinho do futebol ainda tenha força para o fazer regressar sem pensar muito.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Concordo em teoria. Mas o Jesualdo não se reformou já? Ou se não, achas que ele estaria disposto a aceitar um cargo de alta pressão nesta altura?

Lembro-me de uma notícia de há umas semanas atrás em que dizia que ele voltou atrás na sua decisao e que ia treinar mais um ou 2 anos (nas Arábias)...
 
Concordo em teoria. Mas o Jesualdo não se reformou já? Ou se não, achas que ele estaria disposto a aceitar um cargo de alta pressão nesta altura?
Já se reformou, mas não quer dizer que não esteja disposto a ter só mais uma experiência a termo certo.
O pior que lhe podia acontecer era voltar tranquilamente para a sua vida normal. Esta malta fica viciada na bola e na adrenalina.

Mas nada disto vai acontecer. O Sérgio vai sair quando a qualificação para a liga dos campeões já estiver ameaçada ou algo assim.

Estamos basicamente na última oportunidade ideal. Ainda está tudo ao alcance e a liga só volta em dezembro. Depois disso o calendário aperta e nunca mais desafoga.

Depois lá trocamos de treinador quando a casa já estiver toda a arder, vem um peseiro qualquer. As coisas ficam ainda piores e depois diz-se que não vale a pena trocar de treinador a meio da época.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
o jesualdo já está ''queimado'' da idade, nota-se que já não está tudo lá. e para além disso não gostei nada da atitude que teve no sporting, era mesmo aquele estar-se a cagar, parecia que estava lá por favor.

caso contrario dado o número de jovens talentos que temos(não só da formação, mas por exemplo um luis diaz precisava de um professor que lhe ensinasse os básicos e lhe desse cabo da cabeça) e numa óptica mais de preparar a época seguinte seria uma escolha interessante, mas como disse não acho que esteja nas melhores condições(73 anos pesam)
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
vem um peseiro qualquer.

da186761f75617660422d1a4813fb359.jpg
 

jovetic8

Portista Divino
Olhem eu punha o Jesualdo até ao final da época por estes motivos:

- Porque não tem absolutamente nada a perder nem receio em queimar-se. Quê? Não vai ter mais convites a seguir? Não faz mal, eu tenho mais planos para ele.

- Arrumou o bloco de notas, mas o bichinho do futebol continua lá. Não vinha fazer frete, é um profissional inatacável.

- Sabe muito, muito de futebol. Nós não precisamos de um guru da motivação com cara de zangado ou de fórmula mágica. Precisamos de ideias, consistência, organização e frieza. Já não estamos naquela necessidade de agregação à volta da equipa, as pessoas só querem futebol.

- É um potenciador de talento por excelência e nós temos muito talento em bruto para lapidar. Dos miúdos aos mais velhos que precisam de dar um salto, todos iam crescer muito com o Jesualdo.

- Conhece perfeitamente os cantos à casa e os meandros do nosso futebol. Sabe quais são as armadilhas.

- Sabe impor respeito e ordem num balneário, sem precisar de normas muito rígidas ou de desancar jogadores à frente de todos. Sabe transportar a sua presença para os líderes e mais experientes.

Para meia dúzia de meses e para o nível do nosso campeonato serve bem.

No final da época, colocaria-o como responsável máximo pela coordenação das camadas jovens e limpava Tulipas e Ruis Barros (com todo o respeito, mas por amor de Deus...).

E então aí sim tentaria chegar a um outro treinador, que mais uma vez não precisa de ter aura de galvanizador, mas sim conhecimentos e cabeça fria, estou completamente farta de aturar o descontrolo sistemático do Sérgio.

Leonardo Jardim ou Marcelino García Toral, um perfil mais fácil de conseguir no fim da época do que agora ou sabe-se lá no estado em que estaremos quando o outro pegar nas malas e ir embora.
A nossa cena sempre foi a de apostar em treinadores que se querem projectar mas acho que está claramente na hora de mudar essa ideia.
Canalizem o dinheiro que atiram ao lixo num treinador como deve ser.
Não gosto do Marcelino Toral, nunca deu o salto...
Sobre o Jesualdo subscrevo e ainda acrescento mais um argumento: o campeonato do túnel ainda lhe está atravessado, é visível em várias entrevistas nestes últimos anos...
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O Sérgio devia ter saído depois do anedótico e surreal início de época, quando somos eliminados pelo Krasnodar e perdemos em Barcelos. Essa foi a primeira oportunidade, a segunda é agora. Mas só vai sair quando quiser, e isso vai ser quando já estiver tudo perdido ou hipotecado.
 

BlueSoul

Portista Divino
Depois de ele deitar as culpas para os jogadores como fez ontem... acabou .
Porque agora sim os jogadores vão lje fazer a cama. Já foi.
 

BlueSoul

Portista Divino
E é o que merece... já viste o que é o Uribe ter de ouvir que o treinador o acha inferior ao Herrera? ninguém merece ser tão insultado.
O homem está a ficar crazy. Até é bom para a sanidade mental dele que se ponha a andar.
Ele gosta muito do clube e não era nada assim que ele queria que as coisas fossem acontecer, mas ele perdeu as rédeas de tudo, e a noção também.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Cada dia que passa sem um treinador a sério a treinar os jogadores é um dia perdido na história e no futuro do clube. Muito do que vai ser o clube nos próximos 5, 10 anos vai decidir-se nestas próximas semanas. Uma não decisão, que é a decisão de manter um cone com um apito a treinar jogadores profissionais de futebol, será catastrófica para o futuro do clube.

Ivo Vieira, Mário Silva, alguém com um perfil aproximado destes dois ia melhorar brutalmente a nossa performance desportiva, projectar e valorizar os nossos jovens.

Ou será que para a nossa SAD o campeonato - aka vencer o regime em casa deste - já está ganho?
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Depois de ele deitar as culpas para os jogadores como fez ontem... acabou .
Porque agora sim os jogadores vão lje fazer a cama. Já foi.

A ideia que se tem será de que os jogadores irão desmotivar e fazer a cama ao treinador, mas até poderá ser o oposto, de termos jogadores extremamente profissionais que aceitem as críticas como motivação para tentarem chegar a um melhor nível exibicional. Ainda assim, é o tipo de comentário triste que um treinador não pode fazer. O treinador até poderia ter razão, de que efectivamente o plantel tivesse pouca qualidade, mas isso já é difícil de aceitar quando é um treinador num plantel construído por outrém, mas neste caso, este plantel foi quase todo feito à imagem do Sérgio e do sue estilo. Se ele não tem sucesso com os jogadores que escolheu, no sistema que ele escolheu implementar, a culpa é de quem?
 
Não gosto do Marcelino Toral, nunca deu o salto...
Sobre o Jesualdo subscrevo e ainda acrescento mais um argumento: o campeonato do túnel ainda lhe está atravessado, é visível em várias entrevistas nestes últimos anos...
Estava a fazer um bom trabalho no Valência antes de ser escorraçado pelo maluquinho do Lee ou o raio que o parta, contra a vontade dos jogadores. Ganha a Taça do Rei e fica logo a saber que tem o destino traçado.
 

BlueSoul

Portista Divino
Cada dia que passa sem um treinador a sério a treinar os jogadores é um dia perdido na história e no futuro do clube. Muito do que vai ser o clube nos próximos 5, 10 anos vai decidir-se nestas próximas semanas. Uma não decisão, que é a decisão de manter um cone com um apito a treinar jogadores profissionais de futebol, será catastrófica para o futuro do clube.

Ivo Vieira, Mário Silva, alguém com um perfil aproximado destes dois ia melhorar brutalmente a nossa performance desportiva, projectar e valorizar os nossos jovens.

Ou será que para a nossa SAD o campeonato - aka vencer o regime em casa deste - já está ganho?
Acho que o segredo está em apostar a sério e gradualmente em alguns dos valores que estão na formação. Assim seria mais fácil encontrarmos um rumo e equilibrarmos as contas. Tenho a certeza que alguns destes miúdos estão ao nível da primeira liga.
 

BMSG

Portista Divino
Acho que o segredo está em apostar a sério e gradualmente em alguns dos valores que estão na formação. Assim seria mais fácil encontrarmos um rumo e equilibrarmos as contas. Tenho a certeza que alguns destes miúdos estão ao nível da primeira liga.

Esta é a razão pela qual eu não queria JJ
Acabava-se a formação no FCPorto.
 
Top