1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipa Técnica - Sérgio Conceição

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por famaboys a 8 Jun 2017.

  1. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    20.599
    Gostos Recebidos:
    9.355
    O Rui Faria pediu a demissão do clube que treinava no Qatar.

    Sei que é um nome que já deu sonhos molhados a muita gente há uns anos, mesmo sem saberem o que o homem valia como treinador principal... Eu também não sei, como é óbvio não acompanhei o trabalho dele no Qatar...

    Espero é que não tenha nada a ver com uma possível saída do Sérgio, porque eu não o vejo como um messias e espero que o próximo treinador do nosso clube seja alguém com créditos firmados, chega de experiências e de treinadores medíocres.
     
  2. mikec

    mikec Portista Divino

    Registo:
    12 Set 2012
    Mensagens:
    1.322
    Gostos Recebidos:
    874
    Quem é que o Porto consegue ir buscar de créditos firmados?

    Por mim era ir buscá-lo imediatamente. Ainda que jovem, não estou a ver nenhum treinador que o Porto pudesse ir buscar de momento a não ser uma barata qualquer como o Peseiro.
     
  3. himura_

    himura_ Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    3.091
    Gostos Recebidos:
    1.996
    Há um nome que parece estúpido em falar , mas tem história, Arsene Wenger , o nosso clube por pouco não o contratou antes de ir para o Arsenal e teve sempre coisas simpaticas a dizer á cerca do nosso presidente e do nosso clube , falou também que Mourinho deveria fazer o mesmo que o Van Gaal e ir pra um clube mais modesto pra dar denovo o salto pra um tubarão , acho que dinheiro não seria um problema porque não parece ser mercenário e está sem emprego á quase 2 anos , é mais do que um treinador , é um director desportivo , olheiro , o homem se pegasse no nosso clube como pegou no Arsenal e transformou até a maneira de como os directores e secretários do clube trabalhavam talvez voltariamos a ser o topo , para já não falar da atenção que o homem dá á formação.
     
    FCPorto28 gosta disto.
  4. sp

    sp Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    2.969
    Gostos Recebidos:
    1.153
    Rui Faria era interessante.

    O SC não sai. O NGP não o deixará cair. Também se fosse para ir buscar o peseiro ou o couceiro é melhor não o fazer. E treinadores bons não se sujeitam a pegar na equipa assim, a meio da época.

    Marco Silva está no topo das minhas preferencias, claramente.

    Leonardo é sonho impossivel, mas o seu futebol é quase tao mau como o nosso, com a diferença que é extremamente eficaz e vencedor.
    Wenger é carissimo e se viesse ia ser bombo.
     
  5. Lisa Simpson

    Lisa Simpson Doente

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    30.272
    Gostos Recebidos:
    9.782
    Não está sem emprego, tem um cargo qualquer na FIFA, acho eu.
     
    nando gosta disto.
  6. Catalao

    Catalao Portista Divino

    Registo:
    19 Abr 2017
    Mensagens:
    3.013
    Gostos Recebidos:
    2.069
    Não sei o que é que o Marco Silva fez na carreira para ter este hype todo, desde que saiu do Estoril que não fez nada de jeito...
     
    mikec gosta disto.
  7. Thor

    Thor Portista

    Registo:
    14 Jul 2019
    Mensagens:
    305
    Gostos Recebidos:
    74
    O Wenger talvez até fica barato. Como é um especialista com os putos e nós temos uma boa fornada de miúdos não era necessário grandes gastos em reforços.
     
  8. Kurk

    Kurk Portista Divino

    Registo:
    18 Set 2016
    Mensagens:
    7.199
    Gostos Recebidos:
    5.755
    Assumindo que o SC sai no final da temporada, o primeiro passo tem de ser limpar a casa, ou melhor dizendo, o balneário. Negociar as "trutas" do SC de uma vez por todas, aqueles que com 4/5 anos de clube e mais de 28 anos de idade têm apenas um campeonato ganho para amostra. Temos pena, mas o derrotismo que este plantel emana por todos os poros tem de acabar de uma vez por todas. Negociar abaixo do preço, pagar comissões elevadas, whatever the fuck. Depois é fazer contas á vida e recalibrar a folha salarial. Por fim, pensa-se no treinador.

    Terá de ser um treinador potenciador de talentos e com perfil para liderar um grupo mais jovem, terá de ser um educador. Terá de ser menos emotivo que o actual mas igualmente acertivo. Preferia que não fosse um daqueles muito agarrados á sua filosofia, mesmo que seja o tão aclamado 433.

    Quanto a entradas de jogadores, assumindo que os jogadores supracitados são todos transferidos, penso que apenas teríamos de ir ao mercado por um DD e dois PL. Talvez um DE. E mesmo o DD tenho convicção que o próximo treinador pega no Saravia ou João Pedro. A grande necessidade da equipa é renovar a linha da frente, centrais e médios temos do melhor na equipa B e emprestados.
     
    24hdragao e M@NU gostam disto.
  9. TheBlueMind

    TheBlueMind Novato

    Registo:
    19 Jan 2020
    Mensagens:
    3
    Gostos Recebidos:
    6
    Sérgio Conceição é, sem dúvida, dos treinadores mais limitados que já vi passar no nosso clube. A quantidade de tiros nos pés dada é tão absurda que já lhe perdi a conta. Seja em questões de jogo (onze, tática, gestão de jogadores, etc.), seja em questões emocionais, tem sido desde o início de 2019 um autêntico desastre.

    Agradecer-lhe-ei sempre pelo trabalho desempenhado com sucesso no primeiro ano, o facto de ter ganho talvez o campeonato mais importante de sempre pelo nosso clube. Não lhe retiro qualquer ponta de mérito ao trabalho que desempenhou nessa temporada, mesmo sendo atualmente um forte crítico dele.

    Atualmente, o nosso processo defensivo está ao nível do de uma equipa do meio da tabela deste campeonato, e essa debilidade só não saltou à vista mais cedo porque o ano passado tivemos, até à chegada de Pepe, uma das melhores duplas de centrais da Europa, acompanhada de um guarda-redes que dispensava qualquer apresentação. Centrais do nível de Felipe, que neste momento é a referência da defesa do Atlético de Madrid, e principalmente de Militão, que em pouco tempo será dos melhores do mundo na sua posição, serviram para disfarçar e tapar muitas lacunas do modelo defensivo deste treinador. A partir do momento em que chega o Pepe (gosto muito dele, mas já não é o centralão de antigamente) e é tomada a decisão absurda de encostar o nosso melhor central à lateral-direita começou o descalabro, que se agravou a ponto de atualmente qualquer equipa deste campeonato ter altas chances de nos marcar pelo menos um golo. Marcano é um central totalmente mediano, e na minha opinião o pior do plantel (sei que isto não é consensual), que nunca devia ter regressado a pedido do treinador. Caso não tivéssemos outro GR de classe mundial esta época, o SC já cá não estaria, disso tenho a certeza absoluta.

    Já o processo ofensivo, cada vez se torna mais batido, previsível e obsoleto. A insistência no jogador mais limitado que já vi ser titular no Porto é inacreditável, com a agravante de todo o jogo estar modelado para ele... O nosso jogador com mais técnica e com melhor toque de bola só ter sido aposta real a meio da época é de rir. O nosso modelo de jogo resume-se a bolas bombeadas sem qualquer critério para o ataque, na maioria das vezes a explorar as correrias do Marega, que pelas suas limitações técnicas evidentes estraga grande parte das jogadas. Esta tendência apenas foi contrariada com a entrada do Nakajima no 11, que foi uma verdadeira lufada de ar fresco numa equipa totalmente sem ideias. Bastou lesionar-se para o nosso jogo voltar à mediocridade total... O meio-campo é totalmente unidimensional, visto unicamente pelo seu lado de combate. Zero de criatividade, zero de gerir ritmos de jogo, zero de trabalho em posse...

    A aposta constante em jogadores que já demonstraram em diversos momentos que não têm qualidade nem nível para o FC Porto, sendo o Manafá o caso mais evidente, é algo que acho que só ele pode explicar. A nossa geração de ouro que venceu a Youth League deveria ser muito melhor aproveitada... Os melhores jogos que fizemos esta época foram com Romário Baró no 11; o Diogo Leite é superior ao Marcano (mantenho esta opinião mesmo depois do jogo infeliz do miúdo em Moreira de Cónegos); o Tomás Esteves nunca na vida faria pior que o Manafá; o Fábio Silva nunca na vida pode ser lançado unicamente em situações de desespero, nos últimos minutos quando estamos à procura do golo sem qualquer tipo de racionalidade. Temo que o futuro desta geração esteja seriamente comprometido por apanharem treinadores como Sérgio Conceição ou Rui Barros no seu ano de transição para seniores.

    Posto isto, na minha opinião deve ser substituído o mais rapidamente possível. Não acredito que, com a sua saída, viesse um treinador capaz de inverter o cenário deste campeonato, que considero estar entregue... Caso esta liga fosse normal, sem um clube a controlar tudo e mais alguma coisa, ainda poderia acreditar. No entanto, seria positiva a contratação de um treinador com uma ideia de jogo claramente definida, sem medo de apostar na juventude, e com capacidade de fazer frente a adversários teoricamente mais fortes, com vista à preparação da próxima época. A minha escolha seria claramente Ivo Vieira: o Vitória pratica futebol de equipa grande, cria inúmeras oportunidades de golo, com uma proposta de jogo atrativa e que por vezes só não se traduz em melhores resultados por não terem um ponta-de-lança à altura da restante equipa. Tenho a convicção que o Ivo poderia fazer maravilhas com o nosso plantel, que pode claramente render muitíssimo mais do que rende atualmente com o Sérgio. Na Liga Europa conseguiu ser superior a adversários muito mais poderosos, e no campeonato está dentro do expectável, sendo que temos de ter em conta que até aqui andaram grande parte do tempo com jogos a meio da semana. A forma como o Ivo consegue manter a sua filosofia de jogo contra adversários mais fortes é algo que não me lembro de ver em muitos outros treinadores que passaram nesta liga - à cabeça o jogo contra o regime e os dois jogos frente ao Arsenal. O seu trabalho no Moreirense, com um plantel limitadíssimo, foi qualquer coisa de extraordinário.
     
    24hdragao, Catalao, Mr. Robot e 3 outros gostam disto.
  10. Edgar Siska

    Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    7.863
    Gostos Recebidos:
    3.500
    O Rui Faria que aqui falaram deverá estar a caminho do Portimonense
     
  11. Fields

    Fields Portista Titular

    Registo:
    8 Abr 2016
    Mensagens:
    512
    Gostos Recebidos:
    423
    Desde a época 1999/2000 que não tinhamos um treinador que não fosse campeão a continuar na época seguinte. Foi o Fernando Santos, que tal como o Sérgio já tinha sido campeão uma vez, e foi lhe dada a oportunidade. Mesmo assim o homem nunca ficou a chuchar no dedo, porque para além do campeonato ganhou duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

    Depois dele só o Lopetegui, o que na minha opinião também foi aceitável, embora discutível, porque na primeira época jogamos bom futebol (com um bom plantel, é verdade) e só não ganhamos devido a fatores externos. Ainda assim, na segunda época a qualidade do nosso futebol caiu imenso e ele foi despedido em Janeiro quando estava a 4 pontos do primeiro lugar.

    O Sérgio traz um Campeonato e uma Supertaça contra o Aves, num ano perde duas taças na final e desperdiça uma vantagem de 7 pontos e mesmo assim é lhe dada uma nova oportunidade. Discutível, mas ok. Na época seguinte apresenta um futebol ainda mais miserável, falha escandalosamente a entrada na Champions e em Janeiro já vai com 7 pontos de atraso para o primeiro lugar. Parece de pedra e cal no lugar.

    O que é que o Sérgio tem que os outros não têm para ter estas oportunidades todas? Outros treinadores com mais provas dadas já tinham saído muito antes de chegar a este ponto, inclusivamente tivemos um treinador bicampeão a ser mandado embora. Ou o Sérgio sabe algum segredo de alguém ou então confirma-se o que já se sabe, a SAD perdeu as faculdades que tanto sucesso nos deu durante mais de 30 anos.
     
    ejamorim gosta disto.
  12. BlueSoul

    BlueSoul Portista Divino

    Registo:
    12 Mai 2016
    Mensagens:
    6.135
    Gostos Recebidos:
    1.566
    Não consegui resistir a vir comentar este momento, mais um momento dificil para nós mas acredito que esperado.
    Todos esperavamos que mais jogo menos jogo isto viesse a acontecer e todos mm aqueles que já não se identidicam com o treinador nem com a direção querem sempre q o clube ganhe mm que por vezes possam demonstrar alguma revolta etc

    Prevejo que 3 coisas possam acontecer nos próximos dias.
    1 - vencemos a taça da liga e mais uma vez o SC cai de pé e aguenta-se até ao final da época. Lutamos agora pelo segundo lugar e se vencer a taça da liga para ele será suficiente. Nesta conjuntura em que vivemos não precisará de vencer mais para se aguentar.

    2- perde a taça da liga e o Presidente despede SC e contrata outro treinador. Aqui tudo pode acontecer, ou seja qq treinador poderá vir. Desde uma aposta quase às cegas como Mario Silva (que seria a minha aposta mesmo às cegas, não pelos titulos q ja não estarão muitos em disputa mas porque ele valorizará os nossos miúdos e o Porto precisa de fazer boas vendas), ou poderá vir um Ivo etc que será mais um treinador mediano que n trará nada mas fará arrastar esta crise, remediando-a. Os adeptos estão na generalidade cansados do PdC, acredito que brevemente os super dragões comecem a demonstrar desagrado especialmente se a 3a opção acontecer.

    3- perdemos a taça da liga e o presidente mantém-se ao lado do treinador. Aqui acredito que possa haver cisão com os super dragoes e outras claques e sócios em geral, abrindo as portas a ter concorrência nas eleições em Março. Se esta opção acontecer , que pode ser a pior no curto prazo mas no longo prazo pode ser a melhor opção pode ser que tenhamos boas candidatutas, boas listas. Veremos.

    Como já disse aqui no passado, não é este treinador que me aflige porque os treinadores vão e vêm, há muita gente capaz por aí. Basta vermos aquele rapaz da B que foi p a equipa tecnica do Liverpool. O que me aflige é esta direção. Aflige-me que fiquem mais 4 anos. E que o clube perca os seus ideias de vencer, garra, dar tudo em campo. Já estamos a perder mas mais 4 anos assim....
    A quantidade de jogadores que saem a custo zero e não há ninguem da estrutura que se indigne. Provavelmente teremos mais casos desses brevemente.

    Neste momento só peço que o presidente tenha a clarividência para tomar as melhor decisões para o clube, não para ele.
     
    Malés e nando gostam disto.
  13. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.496
    Gostos Recebidos:
    3.389
    ´
    qual foi o teu voto na assembleia geral em que foram aprovadas as contas com 1 único voto contra?
     
  14. BlueSoul

    BlueSoul Portista Divino

    Registo:
    12 Mai 2016
    Mensagens:
    6.135
    Gostos Recebidos:
    1.566
    Não apareci na assembleia assim como ja não apareço no estadio há muito tempo. Coloco a minha vida em primeiro lugar. Quando vivia no Porto fui a todos os jogos, entretanto as coisas mudaram e não vou colocar o clube em primeiro lugar. Isto para te dizer que não fui votar. Iria se neste momento a minha estivesse como há 2 anos atrás.

    Se tivesse ido provavelmente teria votado contra ou não não sei. Dependedo momento. Temos sempre esperança que as coisas mudem. Acredito que tivesse ido pouca gente votar tb.

    Mas qual é a tua opinião em relação ao período que estamos a viver. Desde há uns anos para cá?
     
  15. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.496
    Gostos Recebidos:
    3.389
    presumo que seja a mesma da maioria, é necessário mudar quem manda sad e presidente

    eu não sou sócia logo não tenho direito a voto

    se os próprios sócios não vão votar e os que votam votam a favor, não fiquem sentados a espera de mudanças pois simplesmente não vão acontecer
     
  16. sp

    sp Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    2.969
    Gostos Recebidos:
    1.153
    Eu gostar dele é hype? Obrigado pela importância atribuída. O Mourinho quando veio para nós também deve ter sido o hype.

    Gosto do seu estilo, reconheço-lhe qualidade e prática um futebol positivo.
     
  17. respectivo

    respectivo Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    9.097
    Gostos Recebidos:
    6.471
    É preciso dizer que a equipa perdeu um jogo de futebol. E perdeu um jogo, porque falhou as oportunidades de golo que teve, inclusive os pênaltis que teve, e porque sofreu 2 golos nas 2 vezes que foram lá à frente.

    Não perdemos por os nossos serem piores, e muito menos perdemos por termos menos dinheiro que o Braga ou que o Benfica.

    Qualquer comentário a falar de outra coisa que não seja o jogo jogado, para justificar a derrota, é apenas e só um desperdício de espaço na internet.

    Mesmo fraquinhos, como muitos aqui o adjectivam, temos equipa mais do que suficiente para vencer o Braga, a qualquer dia da semana e a qualquer hora. A estratégia deles resultou, e a nossa não. E a razão para a deles ter funcionado e a nossa não, não está em nada ligada à qualidade dos executantes, ou das manobras da direcção do clube. Foram 90 minutos em que sofremos 2 golos e marcamos 1, tão simples quanto isso.

    Em relação a nomes, já disse em outros tempos, Leonardo Jardim! Qualquer coisa fora disso, que esteja agora no mercado, muito sinceramente é para descartar...
     
    White Wizzard gosta disto.
  18. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    9.543
    Gostos Recebidos:
    4.049
    As cassetes arrogantes do nosso treinador actual já não me interessam para rigorosamente nada.

    Interessa é a massa adepta começar a acordar e começar a pressionar os velhotes da $AD para se começarem a mexer no sentido de escolherem um treinador de futebol para a nossa equipa principal. Isso é mil vezes mais importante do que as baboseiras e clichés repetidos ad nauseum que o actual treinador possa vomitar para os acéfalos.
     
  19. joaoloureiro

    joaoloureiro Portista Divino

    Registo:
    8 Ago 2013
    Mensagens:
    3.190
    Gostos Recebidos:
    1.714
    Como e que se pode ganhar ou evoluir, quando temos um gajo no banco que acha que no Porto estar a 7 ponto em janeiro e basicamente arredado do titulo não e motivo de contestação?
    Para além disso jogamos um futebol medíocre de balão para a frente e fé em deus, com cruzamentos sem nexo!
    E preciso estar muito desfasado da realidade daquilo que e a mentalidade Porto, e da nossa condição atual para achar que os adeptos iam tolerar isto!
     
  20. nando

    nando Portista

    Registo:
    6 Dez 2011
    Mensagens:
    395
    Gostos Recebidos:
    41
    Surpresa surpresa...
    O nosso treinador esta se a cagar e as assistências do dragao bem o demonstram.
    Largos dias têm 100 anos e em 100 anos acontecem coisas q ng consegue prever.
    Depois de decadas de boa gestao, a direcçao esta denegrir a imagem toda, as provas estao nos ultimos resultados obtidos desportiva e financeiramente. O penta xau foi um grande momento mas vendo bem as coisas foi um campeonato em 6 epocas.
     

Partilhar esta página

A carregar...