Equipa Técnica: Sérgio Conceição

Já que o Fcporto90 deu a dica, aproveito para lembrar que vamos defrontar a terceira defesa menos batida do campeonato na próxima jornada.

Não têm 50 golos sofridos como o adversário de ontem, estão tranquilos da vida na tabela e tirar-nos pontos é o equivalente a ganhar a Champions.

Acresce que também jogam um bocado, por acaso. Mais que nós, acreditem.

Boa sorte.

Ah, só mais uma coisa:

Rio Ave - Famalicão - Marítimo - Aves: 1 vitória. 3 golos marcados.

Borra a cara de merda.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Este treinador vai conseguir rebentar toda uma geração com um potencial brutal.

Leite é melhor que Marcano ou que Pepe à esquerda, Tomás é muito melhor que Manafá, Vitinha é muito melhor do que *inserir nome de qualquer médio que ele pense*, o Fábio é uma alternativa mais do que válida à inconstância do Otávio, o Baró e o Fábio S se tivessem mais minutos provavelmente também conseguiriam agarrar um lugar.

Tem tanto medo de arriscar neles e os desenvolver, que andamos a dar tempo de jogo a tocos e nesta altura podíamos estar a praticar 90 minutos em linha com alguns rasgos que se viram nos últimos jogos com Vitinha, Tomás e Fábio é que já se tinham visto com Baró.

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
A chave para a recuperação do FCP é desaparecer com Loum, Aboubakar, Soares, Marega, Manafá,Uribe, Otavio e Nakajima (Actualmente 8 neoplasias no plantel)
Porque se os jogadores forem vendidos ou rescindirem o Sergio Conceição já não os pode utilizar.

E utilizamos o dinheiro que conseguirmos destes jogadores para reforçar verdadeiramente a equipa

razorfancy

Portista Divino
Este treinador vai conseguir perder um campeonato para um rival que ganhou 1 dos últimos 10 jogos oficiais... 1!
Nós nos últimos 4 jogos na Liga, ganhamos 1, empatamos 2 e perdemos 1.
Alguém que não o SC ou a SAD ou os SD acha isto normal/aceitável?

Longe vão os tempos aonde um treinador(Lopetegui) era contestado fortemente só por não meter(substituição) um rapaz da formação(André Silva) em campo.

Mas nós também não podemos esperar muito quando tivemos o SC a dizer que a época passada em que só ganhamos a Super Taça foi uma época à Porto.

É a Sportinguização do nosso clube em todo o seu esplendor mas também quem é socio parece não estar muito preocupado com o estado do nosso clube pelo menos tendo em conta os resultados das eleições realizadas este mês.

Última edição:

BlueSoul

Portista Divino
Não podemos continuar assim. Os outros estão em crise, nós não estamos pq isto para nós já é normal.

Kurk

Portista Divino
A chave para a recuperação do FCP é desaparecer com Loum, Aboubakar, Soares, Marega, Manafá,Uribe, Otavio e Nakajima (Actualmente 8 neoplasias no plantel)
Porque se os jogadores forem vendidos ou rescindirem o Sergio Conceição já não os pode utilizar.

E utilizamos o dinheiro que conseguirmos destes jogadores para reforçar verdadeiramente a equipa
Só dois ou três desses é que têm mercado. Vamos gramar com eles até acabar contrato.

E o SC também. Mas a permanência dele é culpa exclusiva dos sócios, já que a maioria votou no único candidato que garantiu a sua continuidade além desta temporada. Por isso é que já nem bato nele.

Agora é lidar.

BlueSoul

Portista Divino
Só dois ou três desses é que têm mercado. Vamos gramar com eles até acabar contrato.

E o SC também. Mas a permanência dele é culpa exclusiva dos sócios, já que a maioria votou no único candidato que garantiu a sua continuidade além desta temporada. Por isso é que já nem bato nele.

Agora é lidar.
Não é bem assim.
Gerir um clube de futebol n é como gerir qq outra empresa. Os outros candidatos propostos n tinham qq exp no negocio/mundo/desportivamente do futebol.
Ganhar um deles seria demasiado arriscado, ainda p mais estando o clube nesta situação financeira tão débil. Mm assim 1 desses candidatos teve 26% dos votos.

Kurk

Portista Divino
Não é bem assim.
Gerir um clube de futebol n é como gerir qq outra empresa. Os outros candidatos propostos n tinham qq exp no negocio/mundo/desportivamente do futebol.
Ganhar um deles seria demasiado arriscado, ainda p mais estando o clube nesta situação financeira tão débil. Mm assim 1 desses candidatos teve 26% dos votos.
E que experiência tinha o PdC quando começou?

A lista do Rio não era nada inferior á do PdC em termos de CV dos envolvidos, com a vantagem de não ter Fernando Gomes nas Finanças e algumas ligações políticas no mínimo promíscuas. Com ou sem PdC na presidência, os ilustres portistas da bola vão sempre manter a ligação ao clube e disponibilidade para cargos técnicos.

Para não falar da questão do treinador, que é central neste tópico.

O pessoal votou na continuidade, agora é aguentar mais 4 anos disto, aparentemente muitos deles com o SC.

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Não volto a ver o Porto enquanto este gajo for treinador. Trocam se avançados, médios e defesas mas o problema está no banco.
Que o plantel não é grande espingarda já sabemos. Mas que a equipa já desde há muito tempo que abandonou o treinador isso não tenho dúvidas. Então se a ideia é ficar com este cromo mais uns anos nem quero pensar...

BlueSoul

Portista Divino
E que experiência tinha o PdC quando começou?

A lista do Rio não era nada inferior á do PdC em termos de CV dos envolvidos, com a vantagem de não ter Fernando Gomes nas Finanças e algumas ligações políticas no mínimo promíscuas. Com ou sem PdC na presidência, os ilustres portistas da bola vão sempre manter a ligação ao clube e disponibilidade para cargos técnicos.

Para não falar da questão do treinador, que é central neste tópico.

O pessoal votou na continuidade, agora é aguentar mais 4 anos disto, aparentemente muitos deles com o SC.
O PdC foi diretor desportivo durante varios anos antes de ser presidente.
Mas o PdC não precisa de continuar com este treinador.
Não vamos ser campeões, só com um milagre de vários santos juntos portanto não me acredito que o Sérgio se queira manter.

Kuroo

Equality
Membro do Staff
A defesa que ele montou ontem deve ser estudada. Bem sei que as opções eram limitadas, mas porra, custava muito fazer Tomás-Pepe-Leite-Mbemba? O Mbemba tem experiência a jogar a lateral esquerdo, fê-lo no Newcastle não raras vezes, e já esta época cumpriu a LD. Qual é a necessidade de jogar o Pepe à esquerda e o Leite a lateral esquerdo? O Leite cumpriu a defender, mas é mais que óbvio que ele não tem rotinas e características para ser uma opção no ataque, estava quase sempre muito recuado na cobertura. E quando o extremo do lado dele era um Díaz com o complicómetro a 1000, pior ainda.

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
A defesa que ele montou ontem deve ser estudada. Bem sei que as opções eram limitadas, mas porra, custava muito fazer Tomás-Pepe-Leite-Mbemba? O Mbemba tem experiência a jogar a lateral esquerdo, fê-lo no Newcastle não raras vezes, e já esta época cumpriu a LD. Qual é a necessidade de jogar o Pepe à esquerda e o Leite a lateral esquerdo? O Leite cumpriu a defender, mas é mais que óbvio que ele não tem rotinas e características para ser uma opção no ataque, estava quase sempre muito recuado na cobertura. E quando o extremo do lado dele era um Díaz com o complicómetro a 1000, pior ainda.
Que queres....O Sérgio é uma mula autêntica.
As coisas nunca são as mais óbvias. ...
É difícil. ..Eu ganhei-lhe respeito mas estas duas épocas têm sido de arrancar cabelos.
Se eu fosse de ficar careca já parecia o Shelvey ou o Colinna

Que queres....O Sérgio é uma mula autêntica.
As coisas nunca são as mais óbvias. ...
É difícil. ..Eu ganhei-lhe respeito mas estas duas épocas têm sido de arrancar cabelos.
Se eu fosse de ficar careca já parecia o Shelvey ou o Colinna
Dou por mim literalmente a puxar cabelos durante o jogo. Fico completamente desesperada.

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Não é bem assim.
Isso é a maior mentira que se tem atirado para a cara dos socios.

É como gerir qualquer outra empresa até porque a estabilidade financeira do clube nunca pode depender da bola entrar ou não.
Um clube nunca pode ser gerido ao ritmo do seu sucesso/insucesso desportivo

Mas isto é um tema para outro topico

BlueSoul

Portista Divino
Isso é a maior mentira que se tem atirado para a cara dos socios.

É como gerir qualquer outra empresa até porque a estabilidade financeira do clube nunca pode depender da bola entrar ou não.
Um clube nunca pode ser gerido ao ritmo do seu sucesso/insucesso desportivo

Mas isto é um tema para outro topico
As minhas opiniões acerca do que é melhor p o clube não estão alicerçadas nas opiniões dos outros seja quem for.
É uma questão lógica e de quem acompanha o campeonato português ha uns anos e de quem tem alguma experiência em gestão.
1o - gestão de contas/tomada de decisão na gestão de equipas relacionadas com gestão diária, que o Rio poderia ter algumas competências
2o - gestão desportiva - um líder de um clube desta dimensão ou tem muitos biliões para esbanjar e injetar no clube como aqueles investidores árabes e russos. Como têm biliões, uma decisão mal tomada custa-lhes 100milh e o que é isso para eles? Nada. Nós não nos podemos dar a esse luxo. O Rio não tem exp desportiva. Quando falo desportiva n me refiro só alem saber contratar jogadores e treinadores refiro-me em gestão desportiva que necessita de um lider que transmite mensagens específicas entre outras mtas coisas
3o - o futebol português é o lamaçal, é necessário ter uma certa influência, peso, calma, costas largas para n entrar em colapso quando se é pressionado q foi um pouco o q aconteceu c o Bruno de Carvalho.
4o -gerir pessoas a este nível, pessoas que ganham milhões é das coisas mais difíceis o que requer muita estaleca e muuuuita experiência com pessoas a este nível, mais uma vez n me aparece q o Rio o tenha.

Tb queria que tivéssemos mudado de direção pq esta tem cometido falhas atrás de falhas mas um passo em falso agora pode-nos colocar num sporting em poucos meses ainda p mais com o estado das contas como estão... seria um risco muoto grande.

Veremos o q acontece daqui a 4 anos.

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
As minhas opiniões acerca do que é melhor p o clube não estão alicerçadas nas opiniões dos outros seja quem for.
É uma questão lógica e de quem acompanha o campeonato português ha uns anos e de quem tem alguma experiência em gestão.
1o - gestão de contas/tomada de decisão na gestão de equipas relacionadas com gestão diária, que o Rio poderia ter algumas competências
2o - gestão desportiva - um líder de um clube desta dimensão ou tem muitos biliões para esbanjar e injetar no clube como aqueles investidores árabes e russos. Como têm biliões, uma decisão mal tomada custa-lhes 100milh e o que é isso para eles? Nada. Nós não nos podemos dar a esse luxo. O Rio não tem exp desportiva. Quando falo desportiva n me refiro só alem saber contratar jogadores e treinadores refiro-me em gestão desportiva que necessita de um lider que transmite mensagens específicas entre outras mtas coisas
3o - o futebol português é o lamaçal, é necessário ter uma certa influência, peso, calma, costas largas para n entrar em colapso quando se é pressionado q foi um pouco o q aconteceu c o Bruno de Carvalho.
4o -gerir pessoas a este nível, pessoas que ganham milhões é das coisas mais difíceis o que requer muita estaleca e muuuuita experiência com pessoas a este nível, mais uma vez n me aparece q o Rio o tenha.

Tb queria que tivéssemos mudado de direção pq esta tem cometido falhas atrás de falhas mas um passo em falso agora pode-nos colocar num sporting em poucos meses ainda p mais com o estado das contas como estão... seria um risco muoto grande.

Veremos o q acontece daqui a 4 anos.
Quem tem experience em gestão sabe que uma empresa não pode operacionalmente ter mais custos que proveitos.
Não interessa se é de futebol ou de sapatos ou de garrafas.
Não pode.É má gestão.

A parte desportiva tem de estar a parte da parte finaceira por muito que custe aos defensores do futebol romantico.

JFR tinha uma equipa na parte financeira que no global dava 10 a zero á que foi eleita(embora reconheça que os 2 reforços de JNPC eram bons).
Quanto mais não seja pela continuidade da incompetencia que é Fernando Gomes.

Sobre a vertente desportiva se me dizem que PDC tinha mais experiencia não discuto.Se me dizem que seria melhor que JFR ninguem sabe porque nunca se saberá se Rio era bom ou não até estar no cargo.
Não colocado à prova é diferente de ser mau

BlueSoul

Portista Divino
Quem tem experience em gestão sabe que uma empresa não pode operacionalmente ter mais custos que proveitos.
Não interessa se é de futebol ou de sapatos ou de garrafas.
Não pode.É má gestão.

A parte desportiva tem de estar a parte da parte finaceira por muito que custe aos defensores do futebol romantico.

JFR tinha uma equipa na parte financeira que no global dava 10 a zero á que foi eleita(embora reconheça que os 2 reforços de JNPC eram bons).
Quanto mais não seja pela continuidade da incompetencia que é Fernando Gomes.

Sobre a vertente desportiva se me dizem que PDC tinha mais experiencia não discuto.Se me dizem que seria melhor que JFR ninguem sabe porque nunca se saberá se Rio era bom ou não até estar no cargo.
Não colocado à prova é diferente de ser mau
Os custos operacionais só serão cobertos se ganharmos campeonatos, taças, formos aos 4os final etc etc etc por mais que tenhas super equipas financeiras só com vitórias consegues resolver o problema. Agora dava muito jeito termos uma equipa financeira competente sem dúvida.

Acho que não te preciso de dizer como funciona a comunicação social do benfiquistão. Arrumam com qualquer um em pouco tempo. Claro que o JFR até poderia corresponder e surpreender mas não consegui confiar sem provas dadas.