Equipa Técnica - Sérgio Conceição

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por famaboys a 8 Jun 2017.

  1. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    9.945
    Gostos Recebidos:
    4.288
    Eu ainda tenho esperança que o Ceição ande pelas redes sociais - ou tenha uma equipa que o vai actualizando das coisas - e perceba que a grande maioria dos adeptos está fartinha deste seu futebol (e não só) e que o seu ciclo no clube termina no final desta época e se vá embora pelo seu próprio pé. Será a coisa mais inteligente a fazer. Sair em glória, dever cumprido.
     
    nando e 24hdragao gostam disto.
  2. White Wizzard

    White Wizzard 8Lucho8

    Registo:
    18 Mai 2016
    Mensagens:
    1.101
    Gostos Recebidos:
    676
    É preciso esclarecer a todos como é que na 1a volta esse mesmo adversário conseguiu ganhar todos os jogos menos contra nós. É que esses 7 pontos de avanço dos orcs tinham muito que se lhes diga. E muitos dos pontos que perdemos, independentemente da falta de qualidade exibicional da equipa, também tinham muito que se lhes diga. Dizer que ganhamos quase só porque o adversário foi incompetente, não concordo. Com um futebol merdoso, ganhamos os nossos jogos. E o adversário, mesmo com com os padrecos a fazer o possível para os carregar às costas, não ganhou os seus. Não é só incompetência do adversário, nós perdemos pontos de forma normal, e na hora das decisões, ganhamos os nossos jogos, incluindo os dois ao adversário (num deles, banalizado-os). Isso não é incompetência do adversário, é mérito nosso.
     
  3. 24hdragao

    24hdragao Only One Race The Human Race

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    9.571
    Gostos Recebidos:
    5.110
    É verdade que a orcalhada vive de padrecadas constantes, (tb o referi no meu post) e é verdade que ganhamos os jogos aos rivais, mas tb é verdade que fizemos um futebol absolutamente miseravel que não tem ou não deveria ter aceitação no FCP, começando logo na 1.ª jornada passando pelo acesso à CL, nas eliminatórias e disputa da LE, da vergonhosa derrota na taça Lucilio (mais uma vez). Esperemos agora que não se repita na taça, onde mais uma vez conto mais com o demerito do adv. do que mérito próprio, claro se possivel nos 90min se não já sabemos o que muito provavelmente vai acontecer
     
    DR e DLX17 gostam disto.
  4. Reus

    Reus Portista Titular

    Registo:
    5 Jun 2018
    Mensagens:
    792
    Gostos Recebidos:
    206
    Para esta época gastamos tanto em contratações como os lampiões... essa história dos reforços não faz sentido nenhum, se são maus a culpa também é dele, já que a maior parte foram pedidos dele!

    Nestas últimas duas épocas gastamos cerca de 100 milhões em jogadores, tanto como os lampiões. E ainda teve um Bazoer ou um Jorge por empréstimo, por exemplo.

    Na primeira época, sim, teve muito mérito! Mas mesmo nessa os lampiões pouco dinheiro gastaram (10 milhões).

    Estavamos longe de ter uma equipa hórrivel! Ok que os avançados deixavam (e deixam) a desejar, mas o resto do onze titular (Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Herrera, Corona, Brahimi) tinha qualidade.
    O plantel era curtinho, mas era perfeitamente possível lutar pelo titulo.
     
    nando, DR e 24hdragao gostam disto.
  5. Vudu

    Vudu Administrador
    Membro do Staff

    Registo:
    27 Jul 2014
    Mensagens:
    3.751
    Gostos Recebidos:
    2.826

    eu sei que tu adoras o Sérgio por isso estar a contra-argumentar é perder tempo, mas como é sábado aqui vai...

    Esse discurso do fazer omeletes sem ovos, que o Sérgio com uma equipa com várias e diversificadas opcoes faria melhor é um discurso que se esgotou no ano passado.
    Se queres ser realmente, intelectualmente honesto, entao tens que reconhecer que o Sérgio, especialmente este ano, teve os jogadores que quis. Como alguém disse aí para trás, o problema é que o Sérgio tratou esses jogadores como o meu filho de dez meses trata os brinquedos. Hoje adora, amanha já estao esquecidos detrás do sofá.
    Desde há muito tempo que nao temos um treinador que tenha tanto poder dentro da estrutura do futebol. Isto já foi visto e comprovado de imensas formas. Podemos ter as financas depauperadas mas o guito que existe foi posto a sua disposicao e ele contratou o que quis.

    E se o problema era ter, várias e diversificadas opcoes, entao porque caralho é que ele rejeitou ofertas pelo Marega, Tiquinho e outros jogadores que, de facto, queriam sair?
    Qual é a lógica de cagar numa injeccao de capital, na vontade do jogador, para ficar com a tal omelete sem ovos?
    E vai exigir contratacoes no final da época? Pois provavelmente vai. Mas quando, por um lado quer comprar e por outro nao quer vender o que tem, o guito vai sair de onde?
    Ah espera..já sei...dos putos. Os putos que andamos tantos anos a chorar por eles, tantos anos que nao tinhamos nada de jeito a sair das camadas jovens e que agora que comecam a despontar toca a vender tudo para conservar cá os Otávios, os Tiquinhos, os Maregas, os Marcanos e o raio que o parta.

    Isto para que? Para andarmos mais uma época a jogar a la Ramaldense á espera que no final o Verifique volte a meter a pata na poca? Um relampago nao cai duas vezes no mesmo sitio nem vamos voltar a ter tantas abébias dos rivais como este ano.
    Queremos mesmo ficar mais um ano a fazer tristes figuras na Europa?
    Queremos mais um ano em que o melhor marcador da equipa é o DEFESA ESQUERDO? Mas estamos a brincar ou a comer cornetos com a testa.

    Para terminar, e para que nao fique aqui a ideia que sou um hater ou o catano. O Sérgio foi o meu jogador do FCP favorito durante anos. Acho que só mesmo o Deco e o Aloisio chegaram lá perto. Adorava o nosso baixinho extremo direito, lembro-me de ver os tais tres golos á Alemanha num indoor soccer de Matosinhos e achar que o gajo era um puto de um herói por destruir aquela selecao nojenta.
    É dos poucos futebolistas do Porto que eu fiz um esforco por seguir a carreira dele lá fora e, e esta parte de certeza que podes verificar aqui no forúm, delirei quando soube que vinha para o Porto porque acreditei realmente que era o homem certo para o lugar. E a primeira temporada foi, de facto, espectacular.
    Mas o futebol portugues evoluiu, a supresa que demos na primeira temporada já nao foi supresa na segunda e muito menos na terceira.
    E a minha paciencia, como de tantos outros aqui, simplesmente esgotou-se. E sinceramente acho que estás a ser factualmente desonesto porque a grande maioria da malta que está aqui teve MUITA paciencia com o Sérgio. Mas mesmo muita.

    Agora, e ainda por cima sabendo que vamos ser campeoes, acho que está mais que na altura de sair daqui para fora. Sai com pompa e circunstancia, guarda de honra e ovacionado por muitos adeptos. Como fa do Sérgio futebolista, espero que ele tenha a inteligencia de sair enquanto está em alta. Porque continuar aqui vai ser para sair pela porta bem pequenina.
     
    Arde, DR, negh_duarte e 5 outros gostam disto.
  6. fcpzeppelin

    fcpzeppelin Portista Divino

    Registo:
    4 Ago 2016
    Mensagens:
    3.174
    Gostos Recebidos:
    2.064
    andei a ler o inicio deste tópico e porra como as coisas mudam...há citações do sergio durante a primeira pré-época, em que jogávamos imenso, em que ele acabava jogos em que tínhamos goleado a vir dizer que precisávamos de jogar mais futebol nos ultimos 20 min, que tinhamos de saber controlar melhor o jogo com bola, que queria um misto de jogo em profundidade com jogo entre linhas para confundir o adversário quando estavamos em ataque organizado... a diferença no discurso, quando as coisas começaram a ir pelo cano esta pessoa recta, exigente e autocrítica deu lugar a uma hipocrisia agressiva e desonesta que na altura parecia completamente impossível.
    também é engraçado ver os comentários ao jogo com o besiktas em que o pessoal está todo certo que ele aprendeu que nos jogos maiores tínhamos de reforçar o meio-campo:mrgreen2:

    mas acima de tudo fiquei com umas saudades do caraças daquele inicio de época, lembro-me que logo naquele jogo de apresentação contra o depor fiquei com uma fezada de que íamos ser campeões...o que ele conseguiu fazer àquela equipa foi qualquer coisa, pressão altíssima, um jogo vertical mas com bastantes nuances, progredíamos de forma rápida mas racional não era a despejar, havia apoio ao portador, a equipa toda movimentava-se sem bola(havia um ou dois a levar a marcação, depois aparecia outro a romper a linha defensiva e os adversários nem sabiam onde se posicionar), havia uma mescla dos jogadores fisicos que ele tanto gosta com uma criatividade que era muito importante(acredito que com o desgaste que a equipa viveu, na segunda volta o meio-campo a dois precisaria sempre de um bombeiro como o herrera, mas no tempo em que o meio campo foi danilo/oliver, tinhamos três artistas a criar jogo em campo). era outra equipa, outro jogo, completamente.
    Lendo aquilo e relembrando todo o contexto, a saída do nes, o momento anímico de todo o clube , o conceição foi sem dúvida o melhor que nos podia ter acontecido naquela época.
    mas também ainda mais força o contraste com o que se vive agora, isto que temos hoje faz lembrar um jogador nos seus 36 anos que já foi craque e neste momento já está numa regressão vertiginosa há não sei quanto tempo. Isto nem uma sombra é do modelo que foi implementado nesse ano, não sei se aquele modelo era sustentável a longo prazo, dado o desgaste imenso que causava, mas a verdade é que começou a cair desde a segunda volta desse ano e desde aí que continuou em queda livre de forma constante e progressiva.
    um motivador muito forte, com um impacto potente e com um sonho para vender(na altura o campeonato que há tanto fugia e a dimensão do clube que estava tão afectada) consegue convencer um grupo a fazer um esforço quase sobre-humano em prol de uma ideia, mas isto é com o impacto da novidade. Quando este passa e se torna rotina ter ali aquela pessoa/líder os índices automaticamente baixam, até porque não há super-heróis.
    Isto, o conhecimento cada vez maior por parte dos adversários, a incapacidade e indisponibilidade completa de aprendizagem por parte do treinador(não só, dentro do próprio modelo original optou por agudizar as ideias mais rudimentares e básicas e abdicar das que implicavam um mínimo de envolvência), descambou neste modelo completamente unidimensional que conhecemos.
     
    Arde, NERU, Catalao e 4 outros gostam disto.
  7. NCB

    NCB Portista

    Registo:
    21 Ago 2014
    Mensagens:
    367
    Gostos Recebidos:
    68
    Eu é que estou a ser intelectualmente desonesto? Loolooo ..... O NGT contratou o que quis, dentro das limitações financeiras que o clube apresenta. Volto a repetir: o Mourinho ou mesmo o agora tão falado JJ nunca aceitariam treinar oNGC nestas condições. Dentro de todas estas limitações financeiras. Mais: o Sérgio quando aceitou ser treinador do NGC foi numa das fases mais más porque passamos, seja a nível desportivo, seja a nível financeiro. Não se trata de adorar ou não, eu nem o conheço pessoalmente. Mas tenho respeito, agora também como treinador,ele sempre mostrou que não vira a cara a luta, principalmente quando as coisas estão na mó de baixo.
    Quantoa aomodelo de jogo, o campeonato português é o que é, com as os vários jogadores constantemente a similarem lesões contra a nossa equipa para perder tempo, mandados fazer entradas assassinas (como nesta época fizeram por várias vezes ao Baró e ao Baixinho), com o ódio constante da CS ao NGC. Aqui não há muito espaço para termos nota artística. Isto se for para levar o troféu. E quem quiser nota artística, olha tem melhor remédio: que veja só o campeonato inglês ou espanhol. Já que no Tugao vai ser sempre assim (Vilas Boas e Mourinho, volto a repetir, tinham uma equipa de craques, muitas vezes melhor que os adversários). A questão agora que te deixo, e fala por ti, não pelos outros membros deste fórum: queres vencer ou queres nota artística? Já que aqui no Tugao não consegues ambas.... (Aliás, até acho que isto foi a razão principal dos Toupeiras começarem a perder pontos este ano)
     
  8. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    22.723
    Gostos Recebidos:
    11.097
    O maior investimento de sempre foi feito... Na época passada.
     
    razorfancy gosta disto.
  9. campeao2017/2018

    campeao2017/2018 Portista

    Registo:
    26 Mai 2018
    Mensagens:
    79
    Gostos Recebidos:
    3
    O porto se quisesse ter um estilo de jogo diferente teria que adquirir por exemplo um bom jogador box to box mas, no entanto irá ter que gastar 20 milhões ou perto disso,por isso só aí já seria quase metade do investimento feito nesta época,também não nos podemos esquecer que um jogador que já tenha alguns golitos já vale 5 ou mais milhões por isso é complicado saber contratar tendo em conta a situação do mercado hoje em dia
     
    NCB gosta disto.
  10. campeao2017/2018

    campeao2017/2018 Portista

    Registo:
    26 Mai 2018
    Mensagens:
    79
    Gostos Recebidos:
    3
    Eu sei que o porto nao devia ter investido tanto mas nao somos nós adeptos que manda-mos no clube por isso
     
  11. NCB

    NCB Portista

    Registo:
    21 Ago 2014
    Mensagens:
    367
    Gostos Recebidos:
    68

    Sem dúvida que as apostas no Nakajima, Zé Luís e Saravia não compensaram, nem de perto, o esforço financeiro realizado. E Talvez neste lote também o Marcano (o risco de se lesionar sempre foi muito elevado). Só nestes 4 estão + 30 kk euros, dos 63kk investidos.
    O valor do Marche também foi muito elevado, para um redes, mas acho que mostrou estar a compensar o esforço feito por ele.

    De qq forma os valoreshoje estão muito inflacionados, que nem dá para comparar por aí. Temos de comparar não é o dinheiro de compra, mas a qualidade dos jogadores também. O que quero dizer é que hoje não seria possível trazer por aqueles valores um Hulk ou um Falcão. Nunca disse que a "culpa"era da estrutura, mas sim é isto o mercado, e ainda por cima face as dificuldades financeiras do nosso clube, não nos podemos esticar muito (e acho que já esticamos de mais). Se vieram os jogadores que o treinador quis? Bem, pelo que se saiba, pelo menos não foi contra. Mas não vamos comparar um Zé Luís (que custou 10,75kk) com um McCarthy (que veio por 3,5kk euros), ou um Nakajima (12kk euros) com um Sérgio Conceição (que veio o custo zero). O JJ nunca aceitaria estes jogadores que o nosso clube foi buscar. Vamos ver se for treinar os Toupeiras o quanto vai fazer de exigências e o quanto o clube vai ter de investir..... O Sérgio teve os jogadores dentro da situação financeira do clube neste momento e dentro da inflação exagerada dos passes. Dentro deste panorama, não é possível jogar à Liverpool, ou igual ao Barcelona. Este é o Tugao e sempre vai ser. Contra nós jogam sempre com anti-jogo.
    Se a estratégia não é bonita? Bem, pelo menos evitou a tal tão falada hegemonia encarnada...... Estou para ver quem se seguir se irá fazer melhor......
     
  12. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    22.723
    Gostos Recebidos:
    11.097
    O problema é que ele pediu, ou aprovou, as contratações e não os utiliza, nem sequer consegue tirar rendimento deles.
     
    M@NU, Vudu, nando e 2 outros gostam disto.
  13. BlueSoul

    BlueSoul Portista Divino

    Registo:
    12 Mai 2016
    Mensagens:
    7.089
    Gostos Recebidos:
    1.808
    A CMTV avança que o Conceição não quer renovar o contrato porque tem propostas de França e Inglaterra. Pode ser para destabilizar mas não me admirava.
     
    Charlie Brown, 24hdragao e oblik gostam disto.
  14. M@NU

    M@NU Portista Titular

    Registo:
    12 Abr 2016
    Mensagens:
    962
    Gostos Recebidos:
    440
    Pela primeira vez espero q a cmtv tenha razão.
     
    razorfancy gosta disto.
  15. BlueSoul

    BlueSoul Portista Divino

    Registo:
    12 Mai 2016
    Mensagens:
    7.089
    Gostos Recebidos:
    1.808
    E se o JJ recuou c o benfica porque....?
     
  16. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    22.723
    Gostos Recebidos:
    11.097
    Acredito que tenha propostas... Não confio é na fonte.
     
  17. Portus Vintage

    Portus Vintage Portista Divino

    Registo:
    5 Jun 2016
    Mensagens:
    1.721
    Gostos Recebidos:
    673
    Provoca me um misto de sentimentos, por um lado nao concordo de todo com o seu sistema de jogo e quero uma mudança nesse sentido mas por outro lado ele trouxe de volta um pouco da mistica que fez a diferença em mtos jogos.
    Acho que é altura certa para sair para o bm de todas as partes...aproveita Sérgio
     
    sacanaspah, sobru, 24hdragao e 2 outros gostam disto.
  18. oblik

    oblik #neymarémodakelvinéfoda

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    19.244
    Gostos Recebidos:
    6.139
    Estava com esperanças nos franceses ou nos italianos.

    Aposto que o Porto vai buscar o Lage se o SC sair
     
  19. NERU

    NERU Portista Divino

    Registo:
    8 Ago 2011
    Mensagens:
    19.874
    Gostos Recebidos:
    2.809
    Sim sff, que ganhe o titulo e a taça e depois boa sorte no futuro e obrigado
     
    razorfancy gosta disto.
  20. Portus Vintage

    Portus Vintage Portista Divino

    Registo:
    5 Jun 2016
    Mensagens:
    1.721
    Gostos Recebidos:
    673
    Espero bem que nao
     
  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...