Equipa Técnica: Sérgio Conceição

mikec

Portista Divino
"Para não fazer algo que envergonhe o futebol português"

Guarda-redes do Marítimo no primeiro pontapé de baliza:

(Minuto 00:41)

Acho que isto é uma espécie de psicologia invertida.

Ele no fundo sabe que o Marítimo vai fazer o pior que conseguir nesse aspecto e não há nada que ele possa fazer para evitar isso, além de meter bolas lá dentro. Mas entretanto passa uma mensagem diplomática e deixa o Lito em cheque, como disse o oblik.

fcpzeppelin

Portista Divino
Este jogo deixou-me bastante apreensivo para o futuro, houve alterações no modelo de jogo para esta época e foram um bom sinal, sinal de que havia consciência de que o que foi feito na época passada não chegava.
Agora à primeira equipa a saber-se fechar bem, vemos um descalabro total na ideia de jogo. Não conseguimos criar minimamente a meio-campo, durante os 100 minutos não tivemos qualquer futebol ofensivo digno do nome, fica uma total sensação de impotência. Defensivamente fomos péssimos, um desnorte total, ninguém sabia os espaços que tinha de ocupar, a linha de fora-de-jogo foi uma anedota, o espaço à frente da defesa nunca esteve ocupado...uma desgraça.
Ficam dúvidas se o treinador terá capacidade de apresentar uma proposta de jogo mais elaborada e se calhar nem vão haver hipóteses de voltar a fazer essa análise porque certamente voltará o 4-2-4 chutão, e o futuro desse modelo acho que é mais do que evidente.

Ps: Ter um treinador que se recusa a deixar sair jogadores como o Danilo e o Marega é triste.

NERU

Portista Divino
A perder 1-2 em casa contra o maritimo, aos 80 min tira o manafa e mete o Joao Mario quando tinha Uribe, Baro e Zaidu no banco. Isto diz tudo sobre o porque de ele nao ter o valor que toda a gente acha que ele merece...

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Nestes jogos até devíamos jogar com 2 avançados. Jogar contra equipas destas tens de ser acutilante logo no início e resolver com 1 ou 2 golos na primeira parte.

Falhanço rotundo na preparação ao jogo e na resposta às adversidades do mesmo.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Eu não percebo porque é que vocês dizem que levamos um banho táctico. Nós demos um banho táctico a nós mesmos! Nós não jogamos como até então, inventamos largo e mesmo a correr mal não soubemos inverter.

De resto, as substituições foram tanto de alguém que está completamente perdido que nem da para comentar. Abordagem completamente ridícula ao jogo.

Última edição:

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Eu não percebo porque é que vocês dizem que levamos um banho táctico. Nós demos um banho táctico a nós mesmos! Nós não jogamos como até então inventamos largo e mesmo a correr mal não soubemos inverter.

De resto, as substituições foram tanto de alguém que está completamente perdido que nem da para comentar. Abordagem completamente ridícula ao jogo.
É exactamente o que penso. Não fomos comidos. Eles fizeram tudo o que era expectável.
Foi demérito total.Foi má preparação e má resposta.

NERU

Portista Divino
Eu não percebo porque é que vocês dizem que levamos um banho táctico. Nós demos um banho táctico a nós mesmos! Nós não jogamos como até então inventamos largo e mesmo a correr mal não soubemos inverter.

Eu até acho que apesar de tudo nao jogamos mal, ja jogamos bem pior o ano passado, pensei quando vi o onze que iamos ver a melhor dinâmica mas quando vi o otavio mais vezes a direita do que suposto (percebo que as trocas com o corona sao para baralhar mas isto nao é efetivo na fase de construção) agora as substituições só mesmo um iluminado para fazer o que fez, ja para nao falar que apos o taremi so mexeu aos 75min e consegui manter o danilo até ao fim

NERU

Portista Divino
Tem gente que ainda bate no peito para falar que ele tem alma de Dragão. Não passa de um muleque mimado incapaz de reconhecer os próprios erros. Época passada foi exatamente a mesma coisa.
Isso não está em causa, o iluminado sente o clube e fica doente por perder, não acho que o problema seja esse nem falta de raça dos jogadores, o problema é sempre o mesmo capacidade para alterar um jogo quando tamos a perder... não consigo confiar nele no ponto de vista estratégico

joaoloureiro

Portista Divino
Sérgio Conceição: ″Quem não for competitivo tem a porta aberta para sair″

Então mas nao e ele que quer obrigar os jogadores a cá ficar contrariados?
Estava há espera de que?

Para mim até poderia ser o Ronaldo ou Messi não está bem aqui e quer sair, sai e mais nada.
Jogadores de qualidade que queiram vestir a nossa camisola não faltam, falta e uma SAD e um treinador inteligente e capaz de ter coragem para fazer o que tem de ser feito!
Sempre perdemos craque e nos recriamos andamos anos seguidos a fazer isso e agora fazemos o oposto.
Parece que tem tudo medo de perder certos jogadores, então onde anda o famigerado Scouting?

DiGil

Portista Divino
Isso não está em causa, o iluminado sente o clube e fica doente por perder, não acho que o problema seja esse nem falta de raça dos jogadores, o problema é sempre o mesmo capacidade para alterar um jogo quando tamos a perder... não consigo confiar nele no ponto de vista estratégico
Digo mais em questões morais. Não digo que não sinta as derrotas, mas andar sempre a por culpa nos outros é de longe uma atitude não à Porto! Atitude mesquinha e completamente não profissional. Para sentir o clube já basta os adeptos.

Última edição:

DLX17

DLX17
4ª época de Porto e ainda não aprendeu? Não conhece os jogadores que tem? Não sabia como o Marítimo do Lito vinha jogar?

Num jogo em que não íamos ter espaço nenhum, mete o Marega sozinho na frente? Num jogo em que não íamos ter espaço nenhum é que ele mete o Diaz a titular? Num jogo em que não íamos ter espaço nenhum mete o Danilo para quê?
Num jogo em que o Manafá estava, claramente, a ser o melhor em campo é que ele o substitui? Estava a ser um dos poucos a desequilibrar!

Depois ainda vem com este discurso de merda no fim. Deixa sair quem quer sair caralho. E dá oportunidade àqueles que querem ficar!

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Mas recebeu um Dragão de Ouro.
O Avelino também recebeu e depois andou a defender a baliza do Penafiel e Gondomar. Acho bem que se recompense os jovens pelo trabalho como com os minutos o ano passado para ser campeão e até aceito o Dragao de Ouro.
Agora não pode fazer parte do plantel principal

DLX17

DLX17
O Avelino também recebeu e depois andou a defender a baliza do Penafiel e Gondomar. Acho bem que se recompense os jovens pelo trabalho como com os minutos o ano passado para ser campeão e até aceito o Dragao de Ouro.
Agora não pode fazer parte do plantel principal
A cena é que ele não fez rigorosamente nada para o merecer. Não percebi o critério.

BlueSoul

Portista Divino
Não havia muitas opções. O problema é que com o Rui Barros na B aquilo que parecia ser uma equipa com jogadores acima da média vai passar a ser uma equipa de merda. Daqui a uns 3 jogos, vemos um jogo e são todos banais.
Irrita mm assistir a isto.