Equipa Técnica: Sérgio Conceição

BlueSoul

Portista Divino
Estou agora a ver o momento em q o SC assinou o contrato, de facto ele é um Dragão da cabeça aos pés. É portista!
 

Brones

Portista
Dragon 92, apoio cada uma das tuas palavras. Estou completamente “atordoado” com esta notícia, renovar por 3 anos não lembra ao diabo...!
Para mim isto foi longe demais, numa empresa dita “normal” um CEO/PRESIDENTE que falha os objetivos é despedido, no n/ clube é promovido...!! Ou muito me engano e SC não chega ao final da época e gostaria de estar redondamente enganado, caso aconteça PC tem Que se demitir, o clube pertence aos Sócios como eu que pagam as suas quotas, mas mais parece que o FC do Porto é pertença de PC e seus “amigos”, faz o que quer e lhe dá na gana!!
Enquanto esta podridão se mantiver no meu clube não irei assistir a mais nenhum jogo, já não conseguia assistir a um jogo completo pela TV devido á mediocridade do n/ jogo, a partir de agora terei que me “afastar” para bem da minha sanidade mental!!
Este ano ainda pagarei as quotas e neste caso são 3 sócios, mas para o próximo ano irei repensar!!
Basta de tanta incompetencia/negligencia, respeito pelos sócios, pelo Clube que é de todos nós e não só de “alguns”!
Fui...!
 

M@NU

Portista Divino
A pergunta que eu faço e ninguém ainda fez: Será que o Sérgio conseguiu finalmente afastar o xandinho da mama.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Estou com mixed feelings. Não consigo acreditar que a renovação foi fácil e não consigo acreditar que não pensou/considerou outras propostas porque se assim fosse, não se tinha feito um big deal disto e tinha sido feito muito antes.

Por outro lado, se não discutiu plantel, se não pediu revisões salariais e se já tem imenso poder na estrutura, o que lhe falta negociar? Influência de empresários e dos abutres? Não faz sentido para mim mas acho que se tivermos atentos, vamos perceber nos próximos tempos.

Houve uma coisa que ele disse ao fim, em resposta à pergunta sobre o Marega, que me deixou a pensar se não iria mesmo alterar a forma de jogar. Espero que este tempo todo que demorou a renovar tenho sido usado como período para repensar o modelo, pensar em novas adições à equipa técnica e que os reforços signifiquem isso. O Sérgio sente de certeza que tem que provar que pode colocar a equipa a jogar bom futebol, vamos ver. Continuo a achar que a probabilidade de montar uma equipa de pedreiros é muito maior do que a de mudar o estilo de futebol praticado - vamos ver, dou-lhe mais uma vez o benefício da dúvida.

De resto, salientar que tenho uma admiração pelo espírito competitivo que ele tem, pela exigência e pela agressividade, que eu pessoalmente gosto (quando não passa dos limites). Renova porque sente que pode acrescentar valor e que ainda tem algo a fazer aqui, e louvo-lhe essa vontade depois de quatro anos em que se desgastou e nos desgastou a nós.

Uma nota final para dizer que fico triste pelo foco dos discursos serem sempre mais para fora do que para dentro. Os adeptos cada vez menos são o foco do presidente. Já o Sérgio esteve bem ao desvalorizar a parte externa e focar no interior do clube. Espero que isso seja um bom sinal.

era bom de mais para ser verdade. Mas estou como tu. Se nao falaram na equipa do próximo ano, se nao houve mudanca do salário entao para que tanto tempo para anunciar a renovacao?
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Temos um presidente que já nao está para se chatear. E é isso.
Entre o risco de um treinador novo ou a confianca num treinador que lhe obedece e lhe presta a vassalagem, ficamos com a segunda opcao.
É o que dá ficar no poder ad eternum...

Nao é o meu treinador e nao tenho nenhuma confianca que seja capaz de mudar o que tem que ser mudado. Vai ser mais um ano de bola prá frente, expulsoes a rodos, resmungancos e tudo o costume. Tenho tanta pena que o grande futebolista SC se tenha transformado nesta treta de treinador. E é a esta personagem que vamos transformar no primeiro treinador a cumprir mais de 4 épocas com PDC...
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
A que aspectos te referes?
Acredito piamente que este tempo foi aproveitado por Conceição para refletir sobre o que quer ser no futuro e a forma como quer ser visto (quer por cá quer lá fora) e vai-se reinventar sem qualquer duvida.

Acredito até que as contratações que o FCP vai fazer ajudem já a perceber esta teoria.

Muito otimista? Romântico? Inocente? Acredito que não, somosporto e mais uma vez vamos comer o benfrting.
 

respectivo

Portista Divino
Em relação ao Vitor Bruno e aos seus calções... Ele é cá dos meus! Férias são férias! Eu ando de calças o ano inteiro. Quando chegam as férias de verão ando de calções o dia inteiro, faço chuva ou faça sol! Já tive que me deslocar ao trabalho por emergencias durante as férias, e quando isso acontece, é de calções! Calções representam as férias de verão. Há lá coisa melhor do que calções?
 

pvfm

Portista Divino
Vitor Bruno seja nos jogos ou na apresentação do mister calções são calções. Convidado para um casamento? Calções. Missa de domingo? Calções. Funeral? Calções pretos. Chuva e inverno? Calções.

“um dia que as calças ficarem curtas é altura de começar a usar calções” Vitor Bruno, 14 anos
 

Filipus

Portista Divino
Eu não gosto nada da nova moda de trocar de treinadores a cada época e sou todo a favor de ter um projecto de 2-3 anos. Mas... O Sérgio já teve 4.. E jogamos TÃO MALLLLL.

Não gosto. Sou fã do Portismo dele, e acho que ele é um excelente adepto, mas como treinador tem mostrado vezes sem conta que não serve.

Não é só a forma como jogamos, é a quantidade imensa de decisões que não lembra a ninguém. É a piada aqui que ele recusa-se a fazer substituições antes dos 70 minutos. Todos sabemos as poucas apostas decentes que ele teve na "geração de ouro" que criamos (no final a pessoa que parece que teve mais hipóteses foi... o proprio filho lol). Perdemos jogadores a torto e a direito e só fazemos contratações ruinosas.

Não estou esperançoso mas vou continuar a estar aqui a ver os jogos e a apoiar a equipa. Porto sempre, mas doi o coração.

tou' mesmo a ver o que vem aí..O discurso de renovacao vai ser um fartote de cringe... "o novo Pedroto"; "o único homem para o lugar"; "o sérgio nunca esteve interessado em outro clube"; "o Sérgio representa tudo aquilo que é o FCP"; "Espero que o Sérgio seja o último treinador da minha vida"; "Vamos ter um grande plantel para a próxima época"; " Já temos substituto para o Marega"; " O Sérgio vai ter os seus poderes ampliados";

take your pick...

Profeta lol
 

Kurk

Portista Divino
Eu já ando há dois anos a pedir para que o SC tenha uma outra visão do nosso jogo. O final da última temporada em nada fez antever uma mudança de paradigma, só mesmo as circunstâncias da renovação do contrato nos últimos dias e mesmo assim não retirei do discurso de apresentação as ideias que muitos partilharam aqui, embora admito que o problema seja meu.

Sinceramente acho que a personalidade do SC não lhe permitirá mudar muito, tem as suas convicções para o bem e para o mal e com o orgulho ferido acho que vai querer mostrar que estava certo e que ele é que sabe. Resta-nos esperar que ele tenha razão.

Acho que iremos ver algumas coisas diferentes no início mas ao primeiro desaire ele irá regressar ao mesmo de sempre. Não fiquei nada mas mesmo nada convencido de que iremos assistir a grandes mudanças no nosso futebol.
 
Eu já ando há dois anos a pedir para que o SC tenha uma outra visão do nosso jogo. O final da última temporada em nada fez antever uma mudança de paradigma, só mesmo as circunstâncias da renovação do contrato nos últimos dias e mesmo assim não retirei do discurso de apresentação as ideias que muitos partilharam aqui, embora admito que o problema seja meu.

Sinceramente acho que a personalidade do SC não lhe permitirá mudar muito, tem as suas convicções para o bem e para o mal e com o orgulho ferido acho que vai querer mostrar que estava certo e que ele é que sabe. Resta-nos esperar que ele tenha razão.

Acho que iremos ver algumas coisas diferentes no início mas ao primeiro desaire ele irá regressar ao mesmo de sempre. Não fiquei nada mas mesmo nada convencido de que iremos assistir a grandes mudanças no nosso futebol.
Acho que vai ser ao contrário. Vai começar por fazer algo diferente e depois volta ao mesmo.
 
Top