1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipa Técnica - Sérgio Conceição

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por famaboys a 8 Jun 2017.

  1. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    16.341
    Gostos Recebidos:
    5.705
    Nos bragas e nos vitórias são todos muito bons. Chegam a um nível acima e são poucos os que se aproveitam.
     
  2. MISTICAPORTISTA

    MISTICAPORTISTA Portista Divino

    Registo:
    5 Ago 2016
    Mensagens:
    4.393
    Gostos Recebidos:
    1.582
    Desculpa bater tb na mesma tecla mas a efectividade do sistema depende da qualidade dos executantes
     
  3. Lisa Simpson

    Lisa Simpson Doente

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    28.823
    Gostos Recebidos:
    7.214
    Ele disse isso. Que esperava o Sporting mais subido.

    Mas eu acho que, independentemente disso, deveria ter entrado em 433.

    É que não adianta ter Marega e Soares na frente para serem constantemente obrigados a receber mísseis e a jogar longe da área. A construção de jogo é pouco eficiente, a bola não chega em condições ao último terço em jogos como este.

    Com o 433, não é que o Oliver se transforme em Modric, mas ajuda o meio-campo a ter mais presença e oferece fluidez ao jogo. A equipa respira e estabiliza e a bola chega à frente em condições.

    Isto para mim é tão mas tão óbvio...
     
    Manu, DLX17, pipOx e uma outra pessoa gosta disto.
  4. Schrödinger

    Schrödinger Portista Divino

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    12.020
    Gostos Recebidos:
    62
    A equipa está está desgastada fisicamente, vai chegar morta a Fevereiro dava a rotação que o Sérgio faz. Isso e a qualidade (ou falta dela) dos avançados faz os 5 pontos de vantagem serem muito, muito curtos.
     
    BlueSoul gosta disto.
  5. Edgar Siska

    Edgar Siska Eðgárór Jóhnson

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    5.033
    Gostos Recebidos:
    2.094
    Eu também penso que deveria ter apostado num miolo a 3 de inicio. Jogos destes têm isso escrito na testa.
    Eu prefiro o Óliver ao Modric porque o Óliver é nosso.
     
  6. PanterA

    PanterA Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    7.704
    Gostos Recebidos:
    1.416
    Nos jogos da Taça quando podia e devia jogar com menos titulares metia praticamente carne toda ou mesmo toda no assador, agora quando vamos entrar nas decisões vai ser complicado fazer uma questão como deve ser.
     
  7. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    6.564
    Gostos Recebidos:
    1.650
    :colb:

    Sérgio Conceição estava "engasgado": "Dizem-se muitas barbaridades. Fala-se demais"

    "O Pepe vai definir a sua utilização durante os treinos, como todos os jogadores. Não podemos é esquecer uma coisa: o Pepe esteve parado durante seis semanas. Ele vinha de uma outra equipa com ideias diferentes das minhas. É preciso ele conhecer um bocadinho melhor aquilo que são as nossas ideias. Agora, ele é experiente e já não é nenhum miúdo de 20 anos.", começou por dizer, antes de falar do clássico de Alvalade.

    "No último jogo ele esteve no banco e, se esteve no banco, era porque estava disponível para jogar. Ouvi muito burburinho... O Sérgio Oliveira não estava no jogo porque os treinos não correram como eu queria. O Pepe também é médio, o Mbemba... Por vezes fala-se demais. Quando não se conhece fala-se demais. É preciso mais consciência. Já não estou a falar só em relação ao Pepe, estou a falar em termos do jogo de Alvalade", afirmou.


    Sérgio Conceição prosseguiu o tom crítico quando questionado sobre a calendarização apertada dos jogos e a falta de descanso dos treinadores.

    "Quando não se conhece manda-se para o ar umas coisas, mas o problema é que falam para milhares de pessoas. Quando não se sabe, não se deve dizer barbaridades, digo isto em relação ao Pepe mas também em relação ao jogo de Alvalade. Disseram que o FC Porto só ficou equilibrado com a entrada do terceiro médio. Mas, durante a primeira parte, o FC Porto jogou várias vezes com três médios, com o Corona em posições mais interiores. Era isto que tinha para dizer, estava aqui engasgado", disparou o treinador dos dragões, antes de acrescentar.

    "Por vezes não há (descanso). Fica de certa forma limitada. É o que nos move, esta paixão, a profissão. Aligeirava um bocado se, por vezes, não ouvisse tanta barbaridade, ignorância. Ouço coisas que às vezes não têm a ver com crítica, estamos sujeitos a ela, tem a ver com coisas fora do contexto, nada a ver com o jogo jogado. Na primeira parte em muito momentos o FC Porto teve o terceiro médio, Corona. As pessoas falam sem saber. Entrámos em Alvalade da mesma forma como noutros jogos teoricamente mais fáceis. Encontrámos um adversário que abdicou de pressionar e deu a iniciativa ao FC Porto", finalizou.
     
  8. Manu

    Manu Portista Divino

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    19.057
    Gostos Recebidos:
    1.456
    Sergio, adoro-te.

    Alem de conseguires fazer excelentes omeletes sem ovos, es excelente um motivador (motivas a dor)! Sabes dar uma identidade de jogo que me agrada. Os jogadores evoluem contigo e es perito em valorizar ativos.

    Nos ultimos 10-15 anos foste o que de melhor nos aconteceu...

    .. mas PORRA, nao tas fartinho de cometer erros no lineup e no sistema de jogo inicial?
     
    24hdragao, Carix, Lisa Simpson e 3 outros gostam disto.
  9. Lisa Simpson

    Lisa Simpson Doente

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    28.823
    Gostos Recebidos:
    7.214
    É verdade que tanto o Brahimi como o Corona fazem movimentos interiores para compensar a ausência do terceiro médio. O Brahimi às vezes até aos centrais vem buscar jogo.

    Não é menos verdade que isto dificilmente funciona em jogos como o de sábado. Eles não podem estar em dois sítios ao mesmo tempo e o processo ofensivo é demasiado dependente de passes longos e rasgos destes jogadores.
    A diferença com a entrada do Oliver (um médio a sério) foi notória. Mas infelizmente Marega e Soares não estavam nos melhores dias e depois começou a bater o cansaço que apagou o discernimento.

    Na primeira parte, tirando um canto curto com aquela finta do Corona, não fizemos rigorosamente nada. Na segunda, em 15', tivemos duas chances enormes para marcar.

    E depois tipo...Liga dos Campeões. 433 a sério. O que aconteceu?

    Mas eu gostei muito desta conferência, ainda assim.
    É o nosso homem, estamos sempre com ele. Tem os seus defeitos e pancas mas se não fosse assim era perfeito e isso não existe.
     
    24hdragao e Carix gostam disto.
  10. Viriato

    Viriato TERROR ROMANORUM

    Registo:
    6 Jan 2013
    Mensagens:
    24.999
    Gostos Recebidos:
    2.494
    Má abordagem ao jogo com demasiadas poupanças. Depois a maneira como mexeu no jogo não foi feliz e por fim teve que colocar a artilharia pesada á pressa para resolver o problema.

    Este jogo devia de servir também como um alerta do treinador ás lacunas deste plantel. Este plantel está longe de ser um plantel completo e equilibrado. Ainda por cima com as lesões de Aboubakar, Danilo, Otávio... tudo torna-se mais complicado. Já para não falar nos recorrentes erros de casting e se segundas soluções que pouco ou nada acrescentam. Quantidade não é sinónimo de qualidade.
     
  11. Prometheus

    Prometheus from Porto with Love

    Registo:
    19 Ago 2011
    Mensagens:
    9.572
    Gostos Recebidos:
    499
    Segunda-parte patrocinada pelo Memofante. Não percebi nada das substituições, um Leixões em cima do Porto e os jogadores incapazes de passar do meio-campo com critério e posse controlada.

    De resto parabéns mister. Nem sempre bem, mas estamos em todas as frentes!
     
  12. oblik

    oblik #neymarémodakelvinéfoda

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    15.869
    Gostos Recebidos:
    3.740
    Nao pode mudar o ataque todo, não pode continuar a ler mal o jogo (que arranje um crl de um adjunto que o ajude nisto!) e sobretudo tem que conseguir arranjar um reforço de peso para o ataque. Por muito que queira dar uma hipótese ao Fernando, que tem coisas boas, não é com ele que vamos atacar o título!

    Precisamos de um ponta de lança!
     
  13. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    16.341
    Gostos Recebidos:
    5.705
    Aposto que em Chaves vai com a mesma dupla no meio campo. E vai ser a história do costume. Quando deixar de ser teimoso, pode ser que a equipa volte a jogar futebol.
     
  14. Buzzer Beater

    Buzzer Beater O Dragão das Ilhas
    Membro do Staff

    Registo:
    11 Fev 2012
    Mensagens:
    9.437
    Gostos Recebidos:
    3.084
    TRÊS MÉDIOS, SÉRGIO!
     
    Lisa Simpson gosta disto.
  15. Viriato

    Viriato TERROR ROMANORUM

    Registo:
    6 Jan 2013
    Mensagens:
    24.999
    Gostos Recebidos:
    2.494
    Com o Danilo lesionado, o Sérgio Oliveira deve andar a fazer frete... fica difícil para ele.
     
  16. 24hdragao

    24hdragao Portista Divino

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    6.286
    Gostos Recebidos:
    2.880
    A perfeição não existe, SC que já provou ser um excelente treinador, mas não consegue ver uma coisa tão simples como o facto deste 442 ser absolutamente MERDOSO, e mais dificil fica de perceber quando falta Danilo e entra num batatal como o de hoje com apenas 2 medios (não me fodam cá com o corona e o adrian a ajudar) Herrera que anda todo roto e Oliver que pezinhos não lhe faltam, mas aguentar o meio campo a par com o Herrera so caberá mesmo na cabeça de Sergio C.

    Dizer tambem que SC treina estes jogadores todos os dias, dai não fazer grande rotação da equipa, anda gente neste plantel, que a unica coisa que os trás por cá é o facto de o FCP estar completamente nas lonas, alguns é aproveitar que estamos em janeiro e despacha-los para onde der, se alguem lhes pegar.
     
  17. Azul_Pastel

    Azul_Pastel Portista

    Registo:
    9 Abr 2016
    Mensagens:
    822
    Gostos Recebidos:
    159
  18. himura_

    himura_ Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    1.623
    Gostos Recebidos:
    778

    Tabela injusta pra caralho , o unico jogo que ele mereceu o mau resultado foi contra os lamps este ano , de resto fomos superiores nos outros todos dessa tabela
     
  19. Edgar Siska

    Edgar Siska Eðgárór Jóhnson

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    5.033
    Gostos Recebidos:
    2.094
    Nem me vou alongar muito.
    Há de passar a besta de vez.
    E daqui a uns anos alguém o lembrará com saudade numa fase menos boa do clube.
    É cíclico no adepto portista.
    Vai-te a eles Sérgio.
    Mas está atento às mexidas que fazes, algumas não têm saído bem.
    E quando o adversário quer por o jogo no patamar emocional...trocar bola. Progredir sem queimar ao pontapé. Isso é o que eles querem para ver se nos marcam no primeiro chouriço.
     
  20. respectivo

    respectivo Portista Divino

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    7.120
    Gostos Recebidos:
    4.840
    E a tabela nem sequer demonstra grande coisa. 5 jogos 1 vitória e 2 empates? Fora de casa? Perfeitamente normal... Não é bom, mas também não é mau. É normal.
     

Partilhar esta página