Equipa Técnica - Sérgio Conceição

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por famaboys a 8 Jun 2017.

1. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    1.118
    Quem quer apostar que o Pedro Guerra vai usar esse número para criticar o facto de o Porto ter tido mais de 30 penaltis a seu favor? :mrgreen:

2. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.343
    Os treinos não dizem nada da aptidão de um jogador para bater penaltis. O fator pressão é decisivo, nos treinos não existe, nos jogos sim. Por um lado compreendo a teoria de que os centrais são mais tranquilos, mas bastava olhar para a cara do Felipe para perceber que ia falhar... daí ter dito que, apesar de já terem falhado recentemente, para mim faz sentido serem os avançados a marcar primeiro, porque são aqueles que mais vezes estão perto da baliza adversária.

3. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.210
    Só contra os gatos borrados já devemos ter falhado uns 15 em finais.

4. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.210
    Tambem estou completamente de acordo que quem deve marcar penaltis (e dar-lhe confiança de os marcar é muitíssimo importante) são os atacantes.

A pressão destes desempates "ataca" os jogadores todos, no caso dum atacante ainda sobra a capacidade técnica, no caso dos defesas muitas das vezes não sobra quase nada.

Há exceções claro está e o Telles (não é por ter faturado) é claramente um jogador para bater penalti, aquele pezinho tem olhinhos.
    O Hernâni embora seja atacante raramente bate bolas paradas, tem pouco ritmo de jogo e bastava olhar para a cara dele quando se dirigiu para bater o penalti, mais terror só mesmo a cara do Filipe.

DLX17 gosta disto.
  5. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.350
    Por isso é que pode ser difícil preparar a equipa da melhor maneira.

Vai na volta e os jogadores mais indicados até podiam ser os que falhavam mais nos treinos mas que na hora do aperto têm gelo nas veias e mandam um balázio que não dá hipóteses aos guarda-redes.

Mas sabemos lá quem são ou como é que isto foi abordado no Olival. Eu compreendi o Militão por ser um dos jogadores mais serenos da equipa, mas chega lá e consegue fazer o mais difícil :lol:
    O Felipe, além de ter o peso do "se falhas já foste" já tinha visto dois colegas a falhar, já estava tudo fodido.
    Já o Hernâni...para mim seria um dos últimos a bater.

Para mim a chave foi mesmo o penálti do Militão. Ficávamos em vantagem e a pressão aliviava para todos.

6. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.210
    Depois tambem há a p*ta da sorte que raramente parece querer alguma coisa connosco, contra os orcs b os compridos tinham falhado os dois.

#1746 24hdragao, 28 Jan 2019
    Última edição: 28 Jan 2019
  7. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.343
    Mas é preciso olhar para os jogadores no fim dos 90 minutos e perceber quem está em condições de ir bater e quem não está... o Felipe viu-se a léguas que não estava...

Claro que não adianta nada estar agora com esta conversa porque, se tivesse ido o Marega e tivesse falhado estávamos a dizer o contrário. Está feito, está feito, mas espero mesmo que tenha sido a última vez que fomos eliminados nos penaltis, acho que já chega fds.

8. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.350
    "É mau para a equipa que perde subir uma escadaria enorme onde estão os adeptos adversários. É uma situação a rever pela Liga. Palavrões eu também digo, mas o insulto gratuito e as cuspidelas já não existem, não fazem parte do futebol. E nós levámos todos com isso. Isso não foi bem feito. Levar com insultos, cuspidelas, com todo o tipo de 'mimos' dos adeptos do Sporting, para nós não era fácil ficar à espera da entrega da taça a levar com isqueiros, moedas e não sei mais o quê. Foi por isso. É bonito? Não é.

É condenável o ato do Diamantino Figueiredo? Obviamente que é. Assumimos essa responsabilidade, como sempre, fazemos isso de forma interna. Nas situações positivas dividimos os louros e nas situações negativas também.
    Não digo que haja justificação para isso, mas houve provocação, que o levou a tomar esta atitude nada típica do Figueiredo.
    Vêm falar das medalhas quando há coisas mais importantes para falar. Mas que fair-play? É como diz o outro, o fair-play é uma treta.
    Tenho mau perder, tenho, assumo isso, muito mau perder, não sei perder. O FC Porto contratou-me para ganhar. Já quando ganho estou mal disposto, imaginem quando perco"

Caeruleus e FCPorto28 gostam disto.
  9. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    4.072
  10. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    6.268
    Adoro a maneira como não deixa ninguém sem resposta. Hoje foi o Mourinho e o Silas a ficarem com as orelhas quentes.

NÃO HÁ PAI PRA TI OH SÉRGIO!!

11. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.288
    O Silas então levou uma bem metida. O mesmo que eu já tinha dito no tópico do jogo. O ressabiado viu um jogo bem diferente do resto das pessoas.

12. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.322
    Que disse ele?

13. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.343
    O treinador é que sabe!

Parabéns por foderes o Marega!
    Tão previsível que até dói.

14. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Não tenho nada a apontar ao jogo porque a equipa foi forte e teve a atitude certa.
    Agora no que toca á gestão do Marega, a equipa técnica tem responsabilidades porque espremeu o jogador até ao tutano, até rebentar... O Marega foi jogando sempre, fosse a fazer dupla com um 9, na ausência de um 9 foi ele o avançado, sempre somando minutos e desgaste até que a lesão aconteceu.

O Marega não precisava de jogar 90 em cima de 90 sempre. E agora pagamos o preço.

15. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.322
    E na pior altura que vamos ter uma sequência de jogos fora que precisamos de ganhar... espero que recupere rápido

16. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.157
    Talvez não devesse ter lançado o Otávio que ainda está a ganhar ritmo de competição.
    Fez o que pode, como um treinador que queria ganhar.

17. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.867
    Eu acho que entramos bem, mas a segunda parte foi muito má, nao podemos falhar 1 ou 2 opurtunidades e depois abdicar de continuar a jogar... os ultimos 20 min praticamente nao fizemos nada

18. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.157
    Os ultimos 20 minutos foram pautados pelo anti jogo, por paragens e paragenzinhas, por todas as subs do Guimerdães......

FCPorto28 gosta disto.
  19. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.059
    Quanto mais vejo esta defesa mais quero ver o Militão de volta ao centro. Além de achar que ele na direita neste momento apenas desenrasca.

20. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.867
    Tudo isso é verdade mas é preciso ser racional e ver que a bola vinha para os defesas e eles chutavam para a frente, o tiquinho segurava perdia, ataque deles... ganhavamos a bola, chuto para frente e foi assim um ciclo... nestes momentos é quando o treinador tem de intervir para mim

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...