Equipa Técnica: Sérgio Conceição

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
É o Pepe, estamos a falar do Pepe, um dos melhores centrais do mundo. Qualquer defesa fica melhor com o Pepe. Fim de discussão.

Naturalmente o Pepe precisa de entrosamento com o Felipe, precisa de se adaptar a ser central do lado esquerdo, o mesmo se aplica ao Militão na posição de LD, mas a defesa não tem comprometido... muito pelo contrário, tem melhorado de jogo para jogo!

Até tenho visto (não sei se sou só eu) umas nuances táticas interessantes, com o Corona bem menos preocupado com tarefas defensivas, o Alex bem mais projetado e o Brahimi a jogar por dentro... agora imaginem quando o Danilo entrar na equipa...

Tenho sérias dúvidas que ficássemos mais fortes com o Manafá no 11...
O Manafá será para aplicar em momentos em que se necessite de arriscar mais com um "lateral extremo" sem ter de por ali o Corona

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Vou fazer talvez a primeira critica aberta e veemente desde que é treinador do FCP.

Acho que no jogo de ontem foi lamentavel quando a equipa precisava de alguem para fazer a diferença foi se buscar o... Hernani!

Acho que o SC está se a deixar cair num estado de deslumbre quanto a sua visão para o futebol.
A sua cegueira por jogadores de futebol fisico está a começar a prejudicar a capacidade de um clube com o FCP que tem pergaminhos no que diz respeito a futebolistas com extra talento.

Jogadores fortes e altos isoladamente n servem.
Eu tb n gosto de mosquitos nem cagatacos de 160cm.
Mas tb n quero 190cm/90kg sem talento.

A questão é desde que chegou ao FCP ( e sei que tb n é só culpa sua) a virus do fisico parece ter tomado de assalto a cupula que n ve mais nada( ou n tem competencia para ver )
Mbemba, Janko, João Pedro, Manafá, Loum, Waris são os exemplos claros de distorção de mercado.

Se quisermos prevalecer no topo teremos sempre de ter.em conta o talento

Viriato

O Mágico nr. 10
Tinha que utilizar o 4-3-3 e fê-lo com o seu habitual 4-2-3-1. A diferença no esquema táctico não é nada por aí além. Os 3 médios estão lá. Acima de tudo o maior problema foi a organização do triângulo do meio-campo e a distribuição de tarefas. Não é fácil quando uma equipa joga constantemente em 4-4-2 e num futebol directo, mudar para um esquema que pede obrigatoriamente maior critério com bola e construção no corredor central.

O grande problema é que o esquema do SC com 3 médios quase sempre foi utilizado para jogar de uma determinada maneira. Na retranca contra adversários capazes teoricamente mais fortes. Este esquema de 3 médios pela mão do SC raramente funciona bem contra equipas mais fechadas, quando tem que haver um futebol mais rendilhado, quando é preciso construir a partir do corredor central... porque ele simplesmente não trabalha ou não consegue trabalhar a equipa para jogar dessa maneira.

E hoje, mesmo com 3 médios, infelizmente ficamos reféns de um estilo de jogo enraizado na equipa. A equipa ficou aos papéis em 4-2-3-1, o ataque ficou muito desapoiado, sem inspiração, depois o miolo não estava a carburar bem, aliando a isto vários jogadores a fazer jogos francamente maus, Herrera, Brahimi... Pessoal já com a cabeça na Champions. E acabamos por ceder pontos outra vez.

DLX17

DLX17
Já nem peço mais o 4-3-3 porque a equipa não sabe jogar assim. Há maus vícios muito enraizados, que dificilmente vão deixar de existir.

Que jogue como a equipa sabe melhor e que seja o que deus quiser.

Schrödinger

Portista Lenda
As longas lesões do Otávio e do Aboubakar complicam a gestão do plantel mas o Sérgio também não ajuda. Futebol bastante físico e desgastante aliado a pouca e má rotação torna a situação mais complicada. Há que agradecer-lhe ter devolvido o título de campeão ao Porto com um plantel limitado, mas há que lhe reconhecer as falhas. O futebol é pouco controlador e temos várias vezes que correr atrás do prejuízo, desgastando ainda mais a equipa. Em termos de evolução individual, também pouco se viu ao longo desta época e meia. Fora a forma como jogadores físicos se sobressaem no modelo de jogo, pouca evolução se viu, quer no futebol jogado quer no desenvolvimento de jogadores.

Mr. Robot

Portista Divino
Deus queira que isso não aconteça nunca senão deixo de ver os nossos jogos. Isso é certinho. Faço um hiato até o homem sair em desgraça.

DLX17

DLX17
Ainda não levou na boca esse filho da p*ta racista do André Ventura?

Fake news, e toda a gente sabe qual é o propósito.

BlueSoul

Portista Divino
Pelo amor da santa. Não conhecem o Pinto da Costa. Alguma vez numa fase tão importante como esta ele ía contactar outro treinador. É tentar destruir o FCP por todos os lados.
Não caio nessa

XaviJr

Portista Divino
Normal. Estão a usar a máquina comunicacional para nos atacar. Payback por desmarcarmos o polvo.

Catalao

Portista Divino
Não acredito que o tenha contactado mas também me cheira que cá vem parar, é feeling.
E vai-se dar muito bem no nosso Porto, quer se goste quer não.