Equipa Técnica: Sérgio Conceição

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por famaboys a 8 Jun 2017.

1. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    Mas coloca-te na posição de um daqueles jogadores que é titular quase todos os jogos. Não é uma questão de tristeza, tristinho ficou o Sérgio pq foi para um PAOK de sonho.
    Tu como jogador, que dás o litro todos os jogos, como o Sérgio (o teu colega de equipa) deu na época transacta e no início da época, porque ainda chegou a marcar golos. O teu objetivo não é seres dragão de ouro, é ganhares dinheiro e ires para um clube ganhar mais dinheiro, para um clube que te permita ter um contrato bastante melhor. Acho que é esse o objetivo da maioria dos jogadores que estão ali. E tu vês que o desfecho do teu colega que deu tudo na época passada e no início da época foi aquele.
    Qual é a tua motivação?
    Mas não vou voltar a tocar nesta tecla. E logicamente espero estar errada.

nando gosta disto.
  2. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.880
    Mas a questao aquí é que a partir do momento que o Conceicao faz uma critica a um jogador em publico é de supor que dentro do balneario ele já deve ter dito o mesmo (ou até pior) e mais vezes. Por isso eu, como jogador que dou o litro, tenho a consciencia de que 2017/2018 já acabou e que se o Oliviera em 18/19 nao anda a esforcar-se pois deve sofrer as consequencias disso mesmo.

3. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.473
    Ninguém está acima do clube, ninguém tem estatuto especial, ou corres e rendes ou encostas e/ou vais à tua vida, sejas o Sérgio Oliveira, o Casillas, o Óliver, o Tiquinho ou o Marega.

O S. Oliveira tem o seu nome cravado no título da época passada onde teve um contributo fundamental mas isso não lhe permite dormir à espera de manter o lugar porque também não foi essa atitude, certamente, que lhe fez ganhar o lugar.

Que faça uns meses de qualidade na Grécia e que prove na próxima pré-época que merece ser reintegrado, a qualidade está toda lá.

4. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.399
    O Casillas, O CASILLAS foi encostado pelo Sérgio na época passada... morreu alguém? Houve algum problema? Porque caralho ia haver problemas por encostar o Sérgio Oliveira?

Os jogadores só têm de respeitar as decisões do treinador. Quem não está bem que se ponha a andar.

Se o Sérgio não fez por merecer jogar mais, foi bem despachado. E esta atitude só pode ser benéfica para os que ficaram, porque ficam a saber que têm de dar o litro e estar 100% focados para terem a sua oportunidade.

Acho que nem devia haver dúvidas em relação a isto.

5. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    Mas sinceramente vocês viram esse desleixo todo do Sérgio está época?nos jogos que ele fez?
    Ele já não estava a ser convocado e no jogo contra o benf em Braga estava com os colegas na bancada e o Danilo postou um vídeo com todos a festejar, ele não me parecia incomodado por não estar a jogar.

Na verdade ninguém sabe o que se passou nos treinos etc mas presumo que deve ter sido muito grave.

Não acho que o jogador tenha motivação de chegar ao PAOK e dar o litro para regressar e ter a oportunidade da vida dele no Porto. Pela forma como foi deu para ver que esse comboio já passou.
    Vendiam o jogador a um clube decente. Por amor de deus isto é tão óbvio.

Outra questão, os jogadores não devem ter tratamentos iguais. São todos iguais mas são todos diferentes e como tal não devem ter tratamentos iguais. O Sérgio oli entrou numa época crítica o ano passado merecia mais respeito.
    Fiquei desiludida com este dossier, pelo tratamento.
    Engraçado que tb vem da formação do Porto.

6. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    "quem não está bem que se ponha a andar" não é forma de lidar com os problemas.

A questão do Casillas não tem absolutamente nada a ver com isto. São questões completamente diferentes. Foi uma decisão de risco por parte do treinador mas que correu muito bem.

7. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    4.072
    a questão do Casillas foi por se ter desleixado nos treinos, exactamente o mesmo do Sergio

8. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.880
    Entendo o que queres dizer. Seguramente que há jogadores que funcionam melhor com gritos e insultos e outros que funcionam melhor com palavras simpáticas e palmadinhas nas costas. O tratamento pode-se adaptar ás diferencas comportamentais de cada um, isso é aceitável. Agora a cena de "se treinas bem, tens oportunidade e se treinas mal nao tens oportunidade" isso tem que ser igual para todos. Nao se pode andar aquí agarrado ao que se fez no passado para justificar o presente.
    Se fosse assim, quantas épocas tinhamos que dar ao Kelvin para premiar a importancia fundamental que ele teve na conquista de um título?
    E de certeza que nao faltaram mais exemplos.

FCPorto28 gosta disto.
  9. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.399
    A situação do Casillas tem tudo a ver. Se não consegues perceber o que está aqui em questão então não te posso ajudar.

O problema do Sérgio foi nos treinos e não nos jogos, exatamente como o Casillas. Se os jogadores não se aplicam a 100% durante a semana, é injusto, para os outros que dão tudo, se foram convocados ou titulares no fim de semana. Isto é básico.

Os jogadores são todos iguais sim, são todos funcionários do clube e tem de trabalhar todos no máximo para servirem o clube.

O que o treinador fez foi um excelente ato de gestão de plantel.

10. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    Sim mas a resolução parece-me completamente diferente.

11. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    Vê se me entendes. A questão do Casillas foi diferente na medida em que não foi dispensado do clube...

12. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    São percursos completamente diferentes e contextos também.
    Foram dadas outras oportunidades ao Kelvin mas todos compreendemos que ele tem várias limitações, simplesmente isso.

13. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.399
    Porque fez por merecer voltar à equipa. É difícil perceber isso?

14. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.880
    Mas lá está, é o que te estou a dizer, o percurso nao pode ter tanto peso na actualidade. Uma coisa seria, por exemplo, o SO cometer um grande erro num jogo e por culpa desse erro perdermos a partida.
    O SC pensaría "o gajo fez asneira, mas o ano pasado esteve bem e este ano tem-se aplicado nos treinos logo nao vai ser este erro que lhe vai custar o lugar na equipa."

Outro cenário é o SO cometer um erro grave e o Sergio pensar "este gajo fez asneira, o ano passado esteve bem mas este ano nao anda com a cabeca nos treinos, tem treinado mal e agora desperdicou esta oportunidade.. Logo isto tem que ter consequencias nas oportunidades que ele vai ter na equipa".

E isto aplica para qualquer jogador, como foi o caso do Casillas e tantos outros que já tiveram largos periodos com muita utilizacao na equipa logo seguido de outro periodo com pouca-ou-nenhuma utilizacao.

15. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    Estou a tentar compreender mas confesso que não está fácil.
    Okay o Sérgio era dos jogadores que eu mais gostava, secalhar isso tb influência bastante a minha opinião.

16. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.880
    Também acho que isso está influenciar-te um bocado. O que é normal, a mim também me custou a aceitar que o Herrera está ser um bocado "mercenário" com a cena da renovacao do contrato.

Agora, e para terminar, sobre este tema do SO. Se tu tens razao, e realmente o balneario "perdeu-se" com a saída do Oliveira, a coisa é mais grave do que eu pensava. Porque, na minha opiniao, nenhum jogador deveria ter assim tanta importancia como que para deixar uma equipa desmotivada e em baixo de forma com a saída de um jogador.

17. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    1.122
    Já discuti esta questão aqui no fórum, e esta não me parece ser a postura mais correta. Imagina que o jogador A dá 100% daquilo que tem nos treinos, mas em jogo, não dá sequer metade do que dá o jogador B, que durante a semana, só se aplica a 90%. Continuarias a achar que o A deveria de ser titular porque o B durante a semana não se esforça tanto?

18. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.399
    Claro que não, daí também já ter defendido a saída de algumas "vacas sagradas" do 11, mas no caso específico do Sérgio Oliveira, nem nas raras vezes que foi chamado ao 11 justificou a permanência no mesmo. Que me lembre fez um bom jogo esta época, contra o Chaves na primeira jornada, depois disso nunca mais fez nada de jeito.

19. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    1.122
    Eu nem sequer estava a falar de nenhum jogador em concreto. Era apenas uma hipótese teórica.

No entanto, parece-me que essa forma de liderar não é a mais adequada, a não ser que tenhas um grupo muito homogéneo de jogadores. É preciso não esquecer que num plantel de 20 e tal jogadores, todos são diferentes, e reagem aos estímulos de forma diferente.

20. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    6.294
    A mim parece-me que o penalti que causou frente ao Guimarães mandou o muito abaixo.

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...