Equipa Técnica: Sérgio Conceição

Caeruleus

Portista Divino
Eu digo muitas coisas a quente e detesto ideia de não ver o Porto a jogar futebol mas percebo a decisão do PdC.

Eu honestamente acho que ele se arrepende de ter mandado embora o Vítor Pereira. Acho mesmo. A partir dessa decisão, e de tudo o que se seguiu, acho que não volta a fazer o mesmo a um treinador campeão.

Estamos a ser resultadistas... em três épocas, o Sérgio interrompeu um penta, fez-nos voltar aos títulos e só não é tricampeão porque a segunda época dele cá foi vergonhosa em termos de arbitragens. A segunda metade de época do Benfica no ano passado vai ficar para a história pela forma nunca antes vista como foi levado ao colo.

Não se pode mandar embora um treinador nestas condições. Com péssimo futebol, à base da força e velocidade, abdicando de médios, de construção de jogo, ele ganha. Seja por demérito do adversário, seja por sorte, seja porque o bombo resulta internamente. E ganhar traz € e nós precisamos de €. Ganhar coloca os jogadores na montra. Ganhar mete-nos na Liga dos Campeões sem o risco de passarmos vergonhas com Krasnodares da vida.

E é isso que interessa ao gestor. Ganhar. Com o sufoco que temos no curto prazo, só existe essa hipótese. E é um 2/3 para o Sérgio. É uma interrogação para qualquer novo treinador.

Se sofremos todos os jogos porque a qualquer momento pode dar merda, se não aproveitamos os miúdos, se temos que levar com cavalos de corrida que não sabem dar um chuto numa bola... é acessório.
Vinha dizer o mesmo.
Verdade seja dita e supondo que vamos assegurar a liga deste ano, o SC ganhou dois em três e até tem apostado na formação mesmo em jogos com algum risco.

Por muito que se queira ver sangue novo no banco com filosofias diferentes a decisão do Presidente é expectável.
Quanto ao resto é fazer um tratamento à la Clockwork Orange para esquecer tudo.

Ficar fora da champions desde o início não ajudou em nada à moral da equipa.

Talvez para a próxima época se jogue um pouco mais.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Eu não concordo nada.

Sou demasiado exigente para me contentar com este futebol. Respeito a vossa opinião, mas não me revejo minimamente neste Porto e se há uma boa altura para mudar e para pensar num projeto de futuro é agora. Não é um campeonato ganho assim, algo caído do céu, que faz com que o Sérgio tenha passado a ser bestial.

Não é o Sérgio que vai valorizar os miúdos, até pode apostar neles, mas o mais certo é estraga-los.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
isso é a mentalidade de quem passou a autoestrada a correr duas vezes e vai continuar a fazê-lo porque até aí correu bem...
eu compreendo que estão a falar numa questão de pragmatismo, mas pragmaticamente num clube numa crise profunda, este é um treinador que investe forte em jogadores com caracteristicas pouco ou nada rentáveis, em jogadores que pela sua idade não vão valorizar, exige a manuação de certas coqueluches até que acabe o seu contrato e por fim não tem capacidade nem disponibilidade para valorizar a fornada de jogadores que temos a sair da formação e podiam ajudar imenso a melhorar a nossa situação.
vamos ignorar tudo isto, porque o benfica em 12 jogos perdeu 22 pontos e o primeiro lugar caiu-nos ao colo, é com esta programação de futuro fenomenal que as empresas vão ao fundo...isto é o médico a dizer-te que tens um tumor mas tu recusas-te a tratar-te porque te sentes bem.
 

Caeruleus

Portista Divino
Eu não concordo nada.

Sou demasiado exigente para me contentar com este futebol. Respeito a vossa opinião, mas não me revejo minimamente neste Porto e se há uma boa altura para mudar e para pensar num projeto de futuro é agora. Não é um campeonato ganho assim, algo caído do céu, que faz com que o Sérgio tenha passado a ser bestial.

Não é o Sérgio que vai valorizar os miúdos, até pode apostar neles, mas o mais certo é estraga-los.

Concordo plenamente, acho que poucos se revêem neste porto descaraterizado. O porto pode ser muito mais do que isto como nos habituou no passado.

Todos esperam sempre mais do clube e se uma mudança acontecer que vá beneficiar o clube que assim seja.

Mas se a maior parte dos sócios votaram no presidente que apoia o atual treinador e ainda tem o apoio da claque o que o adepto comum pode fazer?

O melhor é esperar pelo fim da época, assegurar o título de campeão e ver o que vai acontecer.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
A continuação desta aberração de treinador, é um daqueles erros que se pagarão durante vários anos.

Esta epoca foi absolutamente vergonhosa em todos os sentidos, e ganha qse exclusivamente por total incompetência dum adversário que apenas se preocupa com expedientes ilegais.

O que este matraquilho teve foi uma sorte do crl, porque em condições normais este futebol repugnante daria apenas uma Krasnodarice.

Na proxima época com este martelo no banco, com o nível de contratações que temos feito e nao aproveitando e vendendo alguns miúdos, até os lagartos e os breguilhas nos comerão de cebolada.

Compeltamente contra a continuidade deste martelo, está na hora dee assumir a brutal deficiência em que se encontra o clube e começar de zero, é a altura ideal tendo em conta os miudos que estão a aparecer.

Que um qq Valência desta vida não ajude tb a cair este meu sonho.

Já agora se ficar, muito provavelmente vai acontecer que não exija ficar com os matraquilhos que terão posteriormente uma saida a custo bola.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
- Falhanço total ao não conseguir o apuramento para a fase de grupos da Champions.

- Liga Europa vergonhosa.

- Mais uma final de Taça da Liga perdida.

- Contratações escolhidas por ele, todas caras e muito pouco aproveitamento das mesmas.

- Futebol vergonhoso.

Sim, vai ser campeão, tem a sua dose de mérito, mas há imenso demérito de um rival, que não vai estar para sempre nesta situação altamente atípica.

O balanço é muito negativo, até posso compreender que não seja despedido, até porque tem contrato, só não consigo perceber nem aceitar que renove.
 

FCPorto28

Portista Divino
vamos ignorar tudo isto, porque o benfica em 12 jogos perdeu 22 pontos e o primeiro lugar caiu-nos ao colo, é com esta programação de futuro fenomenal que as empresas vão ao fundo...isto é o médico a dizer-te que tens um tumor mas tu recusas-te a tratar-te porque te sentes bem.

O primeiro lugar não nos caiu ao colo, ganhámos os dois jogos ao Benfica sem espinhas e se ganharmos os jogos todos que faltam, que é pouco provável porque o título ao ser confirmado deve haver alguma rotação e ao jogarmos contra Sporting e Braga é provável que se perca pontos, fazemos 85 pontos, que são basicamente menos 3 pontos do que em 2017/18 que é a maior pontuação de sempre, não é um campeonato como em 2004/05 como já se repetiu tantas vezes. E da mesma forma que o rival perdeu 22 pontos em 12 jogos, também é verdade que antes tinha ganho 18 jogos em 19.

Dito isto, eu não renovava com o Sérgio mas para o mandar embora que não seja só porque sim, para ir buscar Ivos Vieiras só para fazer a vontade a alguns adeptos não vale a pena. Mudar para pior mais vale ficar como está, que a bem ou mal, resulta.
 
  • Like
Reactions: DR
O primeiro lugar não nos caiu ao colo, ganhámos os dois jogos ao Benfica sem espinhas e se ganharmos os jogos todos que faltam, que é pouco provável porque o título ao ser confirmado deve haver alguma rotação e ao jogarmos contra Sporting e Braga é provável que se perca pontos, fazemos 85 pontos, que são basicamente menos 3 pontos do que em 2017/18 que é a maior pontuação de sempre, não é um campeonato como em 2004/05 como já se repetiu tantas vezes. E da mesma forma que o rival perdeu 22 pontos em 12 jogos, também é verdade que antes tinha ganho 18 jogos em 19.

Dito isto, eu não renovava com o Sérgio mas para o mandar embora que não seja só porque sim, para ir buscar Ivos Vieiras só para fazer a vontade a alguns adeptos não vale a pena. Mudar para pior mais vale ficar como está, que a bem ou mal, resulta.
Concordo nao estou a ver assim um treinador com bom futebol a vir pro porto,quanto ao ivo vieira acho que nao é só problema dele, o problema do Guimarães também passa por falta de eficácia
 

fcpzeppelin

Portista Divino
O primeiro lugar não nos caiu ao colo, ganhámos os dois jogos ao Benfica sem espinhas e se ganharmos os jogos todos que faltam, que é pouco provável porque o título ao ser confirmado deve haver alguma rotação e ao jogarmos contra Sporting e Braga é provável que se perca pontos, fazemos 85 pontos, que são basicamente menos 3 pontos do que em 2017/18 que é a maior pontuação de sempre, não é um campeonato como em 2004/05 como já se repetiu tantas vezes. E da mesma forma que o rival perdeu 22 pontos em 12 jogos, também é verdade que antes tinha ganho 18 jogos em 19.

Dito isto, eu não renovava com o Sérgio mas para o mandar embora que não seja só porque sim, para ir buscar Ivos Vieiras só para fazer a vontade a alguns adeptos não vale a pena. Mudar para pior mais vale ficar como está, que a bem ou mal, resulta.
tu jogas mal como tudo, estiveste a 7 pontos, depois da segunda vitoria sobre o rival ainda estavas a quatro, e mesmo depois do rival começar a perder pontos em catadupa ainda perdeste 7 pontos também...se isto não é cair do céu não sei o que é, o campeonato não são só os clássico, tanto é que na primeira volta do conceição cá que foi quando jogamos o nosso melhor futebol até nem ganhamos o clássico aqui no dragão e aí sim mereciamos o primeiro lugar destacadissimo.
se jogassemos muito bem e por uma razão ou por outra, azar aqui, erros individuais ali tivessemos ficado mal na classificação, até aceitava esse argumento sem problemas. agora o que aconteceu foi o contrario, jogamos sempre mal e porcamente, e por uma razão ou por outra, sorte aqui e ali lá fomos ganhando jogos...uma equipa que não sabe criar futebol ofensivo, que tem claros problemas na transição defensiva, que foi sobrevivendo à conta de bolas paradas e pouco mais... consegue chegar ao primeiro lugar a jogar um futebol horrivel, depois de estar a 7 pontos e o rival perder 22 num curto espaço de tempo, ainda assim tendo também desperdiçado pontos(chegamos mesmo a oferecer a liderança e o rival a não aproveitar)...se isto não é cair ao colo não sei o que é.

isto é o fado do futebol, perde-se e nada se aproveita, ganha-se e já dá para maquilhar muita coisa. e admitir que o demérito do rival teve mais preponderância do que o nosso mérito é quase dar-lhes alguma moral, e isso nunca...
Mas porra se este não é o titulo mais oferecido a quem o quisesse ganhar de sempre não sei qual é, estamos a falar do menos fraco e não do mais forte, quem viu o campeonato que se jogou e reconhece mérito a algum futebol dos grandes tem uns padrões baixissimos...quem ganha o titulo come e fica todo satisfeito mas neste momento o futebol português é uma autentica desgraça, derrotas com krasnodares e rangers não são acaso, são condizentes com nivel de futebol que aqui se pratica.
 

razorfancy

Portista Divino
Eu digo muitas coisas a quente e detesto ideia de não ver o Porto a jogar futebol mas percebo a decisão do PdC.

Eu honestamente acho que ele se arrepende de ter mandado embora o Vítor Pereira. Acho mesmo. A partir dessa decisão, e de tudo o que se seguiu, acho que não volta a fazer o mesmo a um treinador campeão.

Estamos a ser resultadistas... em três épocas, o Sérgio interrompeu um penta, fez-nos voltar aos títulos e só não é tricampeão porque a segunda época dele cá foi vergonhosa em termos de arbitragens. A segunda metade de época do Benfica no ano passado vai ficar para a história pela forma nunca antes vista como foi levado ao colo.

Não se pode mandar embora um treinador nestas condições. Com péssimo futebol, à base da força e velocidade, abdicando de médios, de construção de jogo, ele ganha. Seja por demérito do adversário, seja por sorte, seja porque o bombo resulta internamente. E ganhar traz € e nós precisamos de €. Ganhar coloca os jogadores na montra. Ganhar mete-nos na Liga dos Campeões sem o risco de passarmos vergonhas com Krasnodares da vida.

E é isso que interessa ao gestor. Ganhar. Com o sufoco que temos no curto prazo, só existe essa hipótese. E é um 2/3 para o Sérgio. É uma interrogação para qualquer novo treinador.

Se sofremos todos os jogos porque a qualquer momento pode dar merda, se não aproveitamos os miúdos, se temos que levar com cavalos de corrida que não sabem dar um chuto numa bola... é acessório.
Portante o facto de o nosso rival estar numa sequencia de maus resultados histórica não interessa nada, nos últimos 12 jogos deles na liga ganharam 3, empataram 5 e perderam 4.
Na sua primeira época teve o mesmo plantel que o NES tirando o André Silva(titular na época anterior) e o Ruben Neves(suplente na época anterior) mas teve o regresso do Ricardo Pereira que vinha de ser o melhor lateral da liga francesa e o regresso do Aboubakar e do Marega que vinham de boas épocas no Besiktas e no Guimarães respetivamente e sobretudo teve a ajuda do FJM a divulgar os mails dos Lampiões Corruptos.
Atenção que eu acho que o SC teve mérito no rendimento que o Marega e o Aboubakar tiveram na sua primeira época.
Em Janeiro da sua segunda época a divulgação dos mails parou e os gamanços voltaram com força tal como aconteceu com o NES e o Lopetegui durante 3 épocas inteiras no total, e qual foi o resultado deste campeonato? Derrota.

Mas pronto o homem já é outra vez o maior porque vai ganhar o 2 campeonato em 3 anos, que se f*da as circunstancias de cada um desses campeonatos.
 
Última edição:

Kurk

Portista Divino
Num campeonato onde nos últimos 3 anos o campeão perdeu em média 7 pontos por cada volta do campeonato, temos este ano um rival a perder 22 pontos e faz se uma festa do crl a bajular o treinador e oferecer renovações, que por ele tinha atirado a toalha ao chão em Janeiro depois da vergonha na final com Braga.

E antes que venham com argumento do "ahhh mas os rabolhos na primeira volta só perderam 3 pontos". Ora num campeonato onde se perde apenas 7 ou 8, o que será mais normal? Perder 3 ou 22 (ainda a contar) ? Estamos a falar duma sequência negativa que não se via desde os anos 30 ! E se contássemos apenas o pos Covid, estaríamos a disputar o título com um rival directo que estava a lutar para não descer.

Dizem que o SC "manteve a equipa ligada ao título". O crl! O que manteve a equipa ligada foram os resultados do rival. Tem o mérito de ter ganho o clássico de forma contundente, mas o resto do campeonato foi mais do mesmo. Se a equipa precisasse de motivação e "know-how" do treinador para ir á procura dos objetivos, bem que estávamos fdds. Vitórias em casa sacadas nem se sabe como, estilo Portimonense ou Marítimo.

Também adoro o argumento do "não ganhámos o ano passado porque fomos roubados". É um facto que a recta final foi um escândalo, mas o que é que o treinador fez ou disse em relação a isso? Eu respondo, meteu a viola no saco e ainda desautorizou o FJM em directo para todos verem. Para não dizer que deu o clássico no Dragão de mão beijada ao rival nesse ano.

3 anos de SC sem valorização de activos digna de registo, seremos campeões com apenas dois dos titulares com mercado para serem transferidos. Passar a mão no pêlo de jogadores banais a cuspir no símbolo, equipa sem alegria nenhuma.

E falando da qualidade de jogo, basta ver que não há um único jogo fora de casa que consigamos ganhar de forma contundente. É sempre de coração nas mãos quase até ao fim. Melhores marcadores são os defesas e o melhor elogio que se faz aos avançados é o facto de mastigarem os adversários. Comédia.

Eliminatória com o Leverkusen, esse colosso, a dar cheirete á nossa equipa no Dragão. Até o Rangers deu baile na nossa casa. Isto num ano em que o treinador enterrou 63M€ em jogadores !

Peço desculpa o desabafo, mas a notícia da renovação deu-me uma cirrose.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
e faz se uma festa do crl a bajular o treinador


já nao sei quem foi mas aqui há umas jornadas, acho que foi quando ficamos a um ponto do benfica, alguém neste forúm disse algo parecido. Que nao ia faltar muito a que todos se esquecessem do degredo dos últimos anos e que ia-se comecar a enaltecer o Sérgio.
Nunca pensei que isto fosse mesmo acontecer e que demoraria tao pouco tempo.
Muitos aqui queixam-se do desnorte da direcao, treinador e equipa mas esquecem-se que como adeptos temos sido demasiado mansos. Passamos do ódio ao amor numa questao de 3 pontos...
 

DR

Oásis do fórum
Na minha opinião o Sérgio tem de ir embora.

Vai ganhar 2 títulos de campeão em 3 anos? Vai, sim. E digo mais: até devia de estar de estar a ganhar o 3º título em 3 anos. Mas eu não posso ter uma visão redutora e olhar só para o resultado final.

Em primeiro lugar, tenho de olhar para uma coisa chamada evolução. Que desce a pique. Quanto mais tempo o Sérgio fica piores são as épocas. Sim, a época passada foi melhor do que esta e pasme-se que eu até consigo dizer que a achei decente. Mas também comparando com esta... fizemos uma das piores prestações europeias que tenho memória. Aquela fase de grupos da LE contra equipas banais foi vergonhosa. O campeonato vai ser ganho por aquele que é menos mau - temos mérito, sim, até agora 3 clássicos, 3 vitórias, também não vou negar certas coisas. Mas esta época fez-me rever a minha opinião acerca da frase "prefiro ganhar a jogar mal do que perder e jogar bem"... opá, está bem, o título vai saber muito bem, mais do que não ganhar nada e jogar bem, mas isto foi penoso e cada vez fica pior.

Em segundo lugar, o futebol é fraco, o Sérgio não tem capacidade de criar outro estilo de jogo e insiste sempre nos mesmos erros.

Em terceiro lugar, o Sérgio é o pior funcionário do nosso departamento de scouting e aquele que tem mais poder (culpa da SAD). E é fixe porque ele escolhe certos jogadores e depois farta-se deles como uma criança se farta de brinquedos e toca a meter para canto.

Em quarto lugar, o Sérgio é instável, conflituoso e birrento (será por isso que venera o Marega?). O Sérgio muitas vezes prefere virar-se contra os seus do que contra os outros. Até contra os adeptos se virou por mais do que uma vez. Ah, e eu não me esqueço das declarações após a final da Taça da Liga desta época nem me vou esquecer de como ficou calado como um menino birrento acerca das arbitragens da época passada e depois hipocritamente veio falar disso após perder essa mesma final.

Em quinto lugar, em quantas finais perdidas é que o Sérgio já vai mesmo?

Em sexto lugar, obrigada e adeus.
 

NCB

Portista Titular
já nao sei quem foi mas aqui há umas jornadas, acho que foi quando ficamos a um ponto do benfica, alguém neste forúm disse algo parecido. Que nao ia faltar muito a que todos se esquecessem do degredo dos últimos anos e que ia-se comecar a enaltecer o Sérgio.
Nunca pensei que isto fosse mesmo acontecer e que demoraria tao pouco tempo.
Muitos aqui queixam-se do desnorte da direcao, treinador e equipa mas esquecem-se que como adeptos temos sido demasiado mansos. Passamos do ódio ao amor numa questao de 3 pontos...

Muitos também esquecem que não é possível fazer omoletes sem ovos. Já muito fez o Sérgio, ao rentabilizar os ativos que lhe dispuseram. Ainda por cima conseguiu mete-los todos com foco no objectivo, poisc até lembro bem de alguns jogadores se insurgiram contra os ultras, numa fase muito má do nosso clube. E foi o Sérgio que os fez focar onde devemadeptos do "bota abaixo" vão haver sempre, mas sejamos também intelectualmente honestos. O Sérgio com uma equipa com várias e diversificadas opções como teve Mourinho ou Vilas Boas Claro que seriaCseria q+fácilefácil.

Está até deve ser uma das razões parao Sérgio sair, pois ele no final deste ano vai exigir contratações (pelo menos eu assim faria). Como o clube não lhe vai dar, ele deve sair e aí quero ver os mesmos de sempre do "bota abaixo" o que vão escrever. Bem, é o mesmo de sempre. talvez se candidatem ao lugar qd o NGT sair......
 

Mr. Robot

Portista Divino
Eu ainda tenho esperança que o Ceição ande pelas redes sociais - ou tenha uma equipa que o vai actualizando das coisas - e perceba que a grande maioria dos adeptos está fartinha deste seu futebol (e não só) e que o seu ciclo no clube termina no final desta época e se vá embora pelo seu próprio pé. Será a coisa mais inteligente a fazer. Sair em glória, dever cumprido.
 
Top