Equipa Técnica: Sérgio Conceição

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Não acredito que vá embora. É semana de clássico e isto é para desestabilizar.

Se for, o substituto tem que ser alguém a quem seja dada a mesma oportunidade que foi dada ao Sérgio: definir a identidade e modelo de futebol desde os júniores aos séniores, passando pela B. Tem que ser alguém que perceba verdadeiramente de futebol, que saiba potenciar jogadores (ou seja que tenha algo para lhes passar para além de mística e garra) e que nos ajude a voltar à nossa identidade de futebol positivo e avassalador, não assente no talento individual. E que saiba ler um jogo do banco e consiga mexer com ele!

Acho que vamos sentir falta da garra e competitividade do Sérgio e das equipas dele. Vamos provavelmente levar com um Carlos Queiroz, que tem as suas qualidades por demais evidentes mas também tem os seus defeitos.
 

BlueSoul

Portista Divino
Tenham calma. Ao contrário de outros tempos, nos últimos anos a mudança de treinador afeta-nos bastante e tem de ser bem pensada. Faltam-nos 4 jogos. Vamos apoiar o nosso treinador!

Ps: eu sei que por vezes faço criticas duríssimas e continuarei a fazer.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Capture.PNG


By the way...
 

respectivo

Portista Divino
Como já disseram: só faz sentido a saída se estivermos a planear um sucessor competente e simultaneamente um plantel a altura.
Em dezembro já está toda a gente a pedir desculpa ao Conceição, e a queixar-se da falta de raça e entrega dos jogadores. Quanto é que vale uma aposta?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
A cena é que o ciclo do Sérgio acabou... Nota-se um enorme desgaste, não só na relação treinador/adeptos, mas acho que já se espremeu tudo desta relação a todos os níveis.

Convém é escolher muito bem o substituto.
 

respectivo

Portista Divino
Se a coisa correr para o torto, e com o plantel que temos, é maior a probabilidade de correr para o torto, aposto essa francesinha na boa.

Atenção que não sou eu que o vou dizer!! São os portistas no geral
 

DR

Portista
A coisa nem precisa de correr para o torto para vermos os adeptos a chorar pelo Conceição. Basta uma série de maus resultados, normal em qualquer clube e numa época que é longa, para começarem a dizer "volta Conceição".
 

NERU

Portista Divino
A minha perceção é que quem avalia a prestação de uma equipa pela falta de raça/entrega dos jogadores, normalmente ignora toda uma série de aspetos extra que se prendem com o jogo jogado porque não sabem dizer mais nada.
É isto, eu dou muito valor a entrega e nisso o SC nao pode ser criticado mas o resto é tão fraco e tão mediocre que nem a entrega ajuda a disfarçar, apesar de internamente ir dando resultados mas sempre de forma sofrida.
 

M@NU

Portista Divino
Para mim é um ciclo que tem que acabar.
Solução para mim mais lógica era o Vitor Pereira. O homem sabe de bola, conhece a casa e merece que lhe dêem outra oportunidade.
 

bad_person

#somosporto
Para mim é um ciclo que tem que acabar.
Solução para mim mais lógica era o Vitor Pereira. O homem sabe de bola, conhece a casa e merece que lhe dêem outra oportunidade.
O Vitor Pereira seria uma mudança de 360º o problema é que o Porto está hoje vocacionado para o futebol vertical, a contratação do Profº António Natal foi o encerrar da época do periodiziação táctica do Profº Vitor Frade, o Vitor Pereira é um claro seguidor da periodização táctia isto seria o cortar da linha queé hoje impressa no futebol do clube.

Posto isto saíndo o Conceição deverá ser contratado um treinador com uma visão de jogo similar e não alguém que corte de tal maneira com o futebol instituido.
 

pvfm

Portista Divino
O futebol é feito de ciclos, um novo treinador vem com novas ideias, e também novos elementos da equipa técnica. A maneira como tenho observado a evolução do futebol de como nos últimos anos o futebol romântico tem desaparecido, dando lugar ao futebol mecânico de pressão defensiva, “capando” o futebol de fantasia que é o que apaixona os adeptos, os próprios treinadores actuais tem de se adaptar bastante ao que está a ser o panorama. Isso não invalida que é possível ter um futebol apoiado na circulação inteligente de bola, mesmo numa equipa que tenha características de transição rápida como a nossa. O que quero dizer é que embora a Primeira vista pareça que o nosso plantel não tem jogadores para um futebol mais trabalhado, a verdade é que tem. Os nossos jogadores do meio campo para a frente tem características que permite esse futebol, a questão é terem treino de dinâmicas para tal. Claro que um Marega não tem essa capacidade ponto. Mas um Martínez, um taremi ou um Evanilson tem por exemplo, porque quando um jogador está envolvido numa dinâmica táctica fluída ele adapta e aos poucos vai saindo naturalmente. Agora é preciso uma defesa quase toda nova porque laterais como os que temos na equipa A é impossível para dinâmicas como o futebol apoiado de troca de bola positiva e inteligente. Acho que tanto o carraça como o Rodrigo Conceição que estão na B oferecem mais garantias nesse aspecto.

Sérgio Oliveira, uribe, Grujic, Fábio Vieira, Otávio, corona, Luiz Díaz, Chico Conceição, mesmo o Baró... digam-me lá se não os conseguem ver a fazer um jogo de circulação de bola inteligente e com critério? Precisam é das dinâmicas certas disso só com outro treinador e com tempo.
 
Top