Equipa Técnica: Sérgio Conceição

M@NU

Portista Divino
A ir embora o pedroto de coimbra(o que duvido) só vejo os seguintes nomes: Marco Silva, pepa, Paulo Fonseca e Vitor Pereira a que é o meu escolhido como ja falei antes. Só não me tragam lopeteguis.
Existia a hipótese Andre vilas boas, mas duvido que queira queimar os cartuchos da presidência.
 

Thegodfather

Portista Divino
O Sérgio só sai por vontade própria, isto é a minha opinião. E para sair por vontade própria das duas uma, ou recebe uma proposta muito tentadora, ou de facto ele está desgastado e prefere seguir o rumo noutro lugar (duvido muito desta ultima hipótese).
A direcção já demonstrou ter total confiança nele e acho que vão tentar tudo para ele renovar.

Sérgio Conceição não é o treinador perfeito. Não partilho das suas ideias de pensar o futebol do ponto de vista táctico. Por vezes é teimoso demais e isso numa ou noutra partida custa-nos pontos.
No entanto foi com este mesmo treinador que vencemos dois campeonatos, uma taça de Portugal, 2 supetaças, e de uma forma global fizemos campanhas europeias positivas.
E só não fez mais por dois motivos, pela tal teimosia (principalmente nas taças), e pelas arbitragens que esta época nos prejudicaram fortemente.

Como já li e bem, o problema não está em ele sair até porque a fonte do problemas do FC Porto não começam e acabam no treinador. Eu tenho a certeza que Sérgio Conceição preferia ter laterais com mais qualidade, que preferia não ter recorrido a jogadores emprestados para colmatar a saída de jogadores importantes. Mas Sérgio Conceição desde que entrou no FC Porto trabalhou sempre com o que teve, ou o que lhe foi dado e isto merece louvor.
Mas se ele sair, quem poderia vir e fazer melhor? Porque a mudar é para mudar para melhor...

Se fossem dadas ao Sérgio Conceição outras condições na hora de contratar, será que ele iria escolher assim tão mal? Ou será que ele não iria procurar as soluções com mais qualidade dentro do nosso orçamento?

Verdade seja dita, nós temos uma visão muito limitada sobre como tudo funciona a nível interno. Vamos ouvindo ou lendo algumas coisas, mas uma parte são rumores e a outra parte não permitem espreitar assim tanto por detrás da cortina.
Infelizmente temos de aceitar o facto de que tudo isto (a continuidade ou não de Sérgio Conceição, e quem lhe pode potencialmente suceder) está fora do nosso controlo. Tudo o que podemos fazer é especular, e nada mais do que isso.

Honestamente se Conceição sair não vou festejar. Da mesma forma que se ele continuar no FC Porto não vou ficar triste. Como já disse há várias coisas neste treinador que não concordo, porém isto não me impede de perceber que globalmente ele fez um bom trabalho e que ainda pode fazer mais principalmente se for capaz de aprender com os erros...
 
Mas Sérgio Conceição desde que entrou no FC Porto trabalhou sempre com o que teve, ou o que lhe foi dado e isto merece louvor.
Mas se ele sair, quem poderia vir e fazer melhor? Porque a mudar é para mudar para melhor...

Se fossem dadas ao Sérgio Conceição outras condições na hora de contratar, será que ele iria escolher assim tão mal? Ou será que ele não iria procurar as soluções com mais qualidade dentro do nosso orçamento?
Se? Tu viste as duas versões. Com dinheiro e sem dinheiro.

Só o Loum foram 7,5M€. Para nada. E o Conceição fez questão de dizer que o conhecia muito bem e que até foi ele que o levara para o Braga B.

Nunca um treinador teve tanto poder no Porto como o Sérgio Conceição. Até o coordenador da formação foi escolhido a pensar na filosofia do Sérgio.

A relação está mais do que desgastada, o que é absolutamente normal. O clube não pode é estar muito mais tempo sem saber quem é o treinador para a próxima época.
 

razorfancy

Portista Divino
Se fossem dadas ao Sérgio Conceição outras condições na hora de contratar, será que ele iria escolher assim tão mal? Ou será que ele não iria procurar as soluções com mais qualidade dentro do nosso orçamento?
Será que fui eu que tive o maior investimento em contratações na historia do clube numa só época(60 e tal milhões)? ou que trousse jogadores banais como por exemplo o Ze Tik Tok, o Loum ou o Saravia a preços de ouro.

Nunca um treinador teve tanto poder no Porto como o Sérgio Conceição
Antigamente se os jogadores do NGC recusassem renovar eram vendidos ou encostados mas com o SC até isso mudou mais até se chegou ao ponto de se pagar para ir contratar um jogador(Marcano) que na época anterior a o irmos buscar tinha saído a custo zero do NGC.

Mas como é obvio tudo o que existe de mal com o clube não é culpa do SC pois culpa principal é da SAD que permite ao treinador fazer "o que lhe bem apetece".

O problema aqui é que é muito mais fácil mudar de treinador do que de presidente até porque o treinador acaba contrato no final desta época enquanto que o presidente ainda há pouco tempo ganhou as eleições.
 
Última edição:
  • Like
Reactions: DR

mikec

Portista Divino
Nem podia ser de outra forma. E toda a gente que critica esta decisão, tem de aprender o que é uma providência cautelar e para o que ela serve.

Agora, espero que sejam feitas alterações para evitar isto no futuro, porque pode dar-se o ridículo de espetar com uma providência cautelar em qualquer situação, descredibilizando a justiça desportiva.
 

mikec

Portista Divino
Até à época passada, 5 cartões amarelos davam suspensão para o jogador.

Pode-se falar destes e daqueles casos, mas esta era uma regra básica que toda a gente conhecia e parecia que ninguém punha em causa. Esta época já vamos em três providências cautelares. Vai ser este o futuro em que cada vez que haja um castigo, sai de uma providência cautelar e atrasa-se mais a coisa?
 

FCPorto28

Portista Divino
Até à época passada, 5 cartões amarelos davam suspensão para o jogador.

Pode-se falar destes e daqueles casos, mas esta era uma regra básica que toda a gente conhecia e parecia que ninguém punha em causa. Esta época já vamos em três providências cautelares. Vai ser este o futuro em que cada vez que haja um castigo, sai de uma providência cautelar e atrasa-se mais a coisa?
Mas os vermelhos já eram dependentes da camisola, olha o Bolasie.
 

mikec

Portista Divino
Pois não mas a justiça desportiva já era anedótica antes, isto não veio descredibilizar nada, porque já antes não havia credibilidade nenhuma. Já desde os túneis.
Isso são casos relacionados com outro tipo de justiça desportiva. Eu estou a pegar no problema a partir de uma outra perspetiva.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Até à época passada, 5 cartões amarelos davam suspensão para o jogador.

Pode-se falar destes e daqueles casos, mas esta era uma regra básica que toda a gente conhecia e parecia que ninguém punha em causa. Esta época já vamos em três providências cautelares. Vai ser este o futuro em que cada vez que haja um castigo, sai de uma providência cautelar e atrasa-se mais a coisa?
És um daqueles membros que considero seres na grande maioria das vezes assertivo e coerente nas afirmações que fazes mas essa de "descredibilizando a justiça desportiva"?

Vejo futebol há mais de 40 anos e nunca me lembro disso acontecer, aliás essa expressão causa-me mesmo um sorriso de tão fora da realidade, a justiça (desportiva) em portugal não existe, isso é publico e quem a faz, faz questão que isso seja publico.
 

mikec

Portista Divino
És um daqueles membros que considero seres na grande maioria das vezes assertivo e coerente nas afirmações que fazes mas essa de "descredibilizando a justiça desportiva"?

Vejo futebol há mais de 40 anos e nunca me lembro disso acontecer, aliás essa expressão causa-me mesmo um sorriso de tão fora da realidade, a justiça (desportiva) em portugal não existe, isso é publico e quem a faz, faz questão que isso seja publico.
Todos nós conhecemos os casos que existem por aí, padres, e-mails, mala ciao e muitos mais. Isto acabam por ser mais casos de polícia do que propriamente de desporto. São crimes que acontecem no âmbito do futebol.

Quando eu me refiro à justiça desportiva da forma como me referi antes, estava a falar dos princípios mais elementares das leis do jogo. Tens 5 amarelos? És suspenso. Levas vermelho? És suspenso. Tens o recurso. Se se entender que o castigo foi mal aplicado a posteriori, tira-se o castigo. Mas o que está a acontecer esta época é diferente. Apresentas recurso para o CD, é indeferido. Não há problema, fazes recurso para o TAD e pões também uma providência cautelar e está tudo bem até teres uma decisão definitiva. Entretanto, anda o jogador ou o treinador em campo na mesma.

Ora, eu não quero isto para o futebol. Se um jogador leva o 5º amarelo, que seja suspenso. E o mesmo para um treinador. Eu não gosto desta tendência. Daqui para a frente, se me perguntarem o quê que acontece quando um treinador ou um jogador é suspenso eu digo: não sei. O que impede o Porto, o Sporting, o Benfica ou outro clube qualquer de apresentar providências cautelares a torto e a direito? Daqui a pouco formam-se tantos processos que entope esta porcaria toda e nunca mais se decide.

Foi só isto que quis dizer, nem sabia que aquilo ia causar esta celeuma toda.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Todos nós conhecemos os casos que existem por aí, padres, e-mails, mala ciao e muitos mais. Isto acabam por ser mais casos de polícia do que propriamente de desporto. São crimes que acontecem no âmbito do futebol.

Quando eu me refiro à justiça desportiva da forma como me referi antes, estava a falar dos princípios mais elementares das leis do jogo. Tens 5 amarelos? És suspenso. Levas vermelho? És suspenso. Tens o recurso. Se se entender que o castigo foi mal aplicado a posteriori, tira-se o castigo. Mas o que está a acontecer esta época é diferente. Apresentas recurso para o CD, é indeferido. Não há problema, fazes recurso para o TAD e pões também uma providência cautelar e está tudo bem até teres uma decisão definitiva. Entretanto, anda o jogador ou o treinador em campo na mesma.

Ora, eu não quero isto para o futebol. Se um jogador leva o 5º amarelo, que seja suspenso. E o mesmo para um treinador. Eu não gosto desta tendência. Daqui para a frente, se me perguntarem o quê que acontece quando um treinador ou um jogador é suspenso eu digo: não sei. O que impede o Porto, o Sporting, o Benfica ou outro clube qualquer de apresentar providências cautelares a torto e a direito? Daqui a pouco formam-se tantos processos que entope esta porcaria toda e nunca mais se decide.

Foi só isto que quis dizer, nem sabia que aquilo ia causar esta celeuma toda.
Não causa celeuma até porque é uma opinião como as outras percebe-se bem e é sem duvida valida.

Julgo que ninguem gosta de ver estes castigos de "faz de conta", pese emboras as providencias C. façam todo sentido, principalmente quando as decisões são tomadas por gente como, hugo miguel, manuel mota, fabio verissimo, godinho entre outros...

O grande problema é mesmo a essência desta justiça desportiva, que decide em todas as situações utilizando oculos da cor que melhor lhes satisfaça.

As providencias se forem utilizadas de forma séria e por gente seria são sem duvida uma mais valia para a justiça, só não o são cá no burgo porque a parte do "séria" emigrou há muito.
 

mikec

Portista Divino
Não causa celeuma até porque é uma opinião como as outras percebe-se bem e é sem duvida valida.

Julgo que ninguem gosta de ver estes castigos de "faz de conta", pese emboras as providencias C. façam todo sentido, principalmente quando as decisões são tomadas por gente como, hugo miguel, manuel mota, fabio verissimo, godinho entre outros...

O grande problema é mesmo a essência desta justiça desportiva, que decide em todas as situações utilizando oculos da cor que melhor lhes satisfaça.

As providencias se forem utilizadas de forma séria e por gente seria são sem duvida uma mais valia para a justiça, só não o são cá no burgo porque a parte do "séria" emigrou há muito.
Eu tenho algumas dúvidas que façam todo o sentido, sinceramente...

Por exemplo, o caso do Palhinha. Eu não acho que o lance onde ele levou amarelo fosse lance para cartão, de todo. Acho que era falta, mas sem cartão. Mas aquilo foi um forrobódó logo a começar com o Veríssimo: "Fábio Veríssimo admitiu que foi enganado pelo posicionamento no momento da jogada e que «a ação disciplinar não foi adequada.". Portanto, o que o Fábio Veríssimo veio dizer era que se estivesse noutro sítio do campo, ele teria ajuizado o lance de forma diferente. Mas isto não é o que ocorre sempre? E para culminar na parvoeira, o TAD retirou o castigo, mas não tinha competência para tirar o cartão, e o CD na sua teimosia, manteve a decisão, ocorrendo o ridículo que todos conhecemos.

Para além do mais, isto é só atrasar o inevitável. Eu não sei o futuro do Sérgio no Porto, se fica, ou se sai. Se ele não cumprir o seu castigo agora, é certinho que irá cumprir no futuro, a não ser que o castigo seja retirado, obviamente, mas duvido seriamente disso.

Mas não quero este caminho para o futebol e gostava que houvesse mecanismos muito mais céleres onde se pudesse evitar estas situações.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
tenho uma curiosidade..

Quando o Sérgio for expulso lá pro meio do jogo com o Benfica esse castigo vai aplicar continuamente aos vários dias com que já foi castigado ou tem que se esperar para ver? é que isto bem vistas as coisas, se isto correr mal, o sérgio mesmo ficando só deve poder voltar ao banco já depois do inicio da próxima temporada.
 
Top