Equipa Técnica: Sérgio Conceição

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Mas alguém acredita que o Sérgio não teve propostas e que não as ponderou sequer? Até pode não receber nem mais 1€ de salário mas, de certeza, recebeu um belo prémio de assinatura.

Não vamos ser inocentes também. O Sérgio só não saiu porque não teve propostas realmente aliciantes a nível desportivo.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Mas alguém disse que era o mau da fita?

É legítimo ouvir propostas e ponderar. Se o fizer no fim da próxima época, mesmo com contrato, também é.

Agora não venham com o discurso de que nunca quis saber de propostas, a prioridade sempre foi renovar, tem muito amor ao clube, "não vai ganhar mais um euro" como se não tivesse recebido prémio de assinatura, porque não somos todos idiotas.

Acabo por ficar feliz com a renovação, dada a capacidade (ou falta dela) desta direção para arranjar um bom substituto, mas não entro em euforias como muita gente, já sei com o que posso contar... Luta até ao fim, futebol fraquissimo e muita teimosia.
 
Fui desde o inicio contra a renovação. O SC passou de "vai-te embora trolha" para "unico treinador do universo capaz de treinar o porto". Muitas vezes pelas mesmas pessoas. Posto isto, é o treinador Porto e por isso será defendido por mim com unhas e dentes. Que ganhe títulos e se possível melhore o nosso futebol e deixe de insistir numa ideia de jogo completamente esgotada.
 

respectivo

Portista Divino
Mas alguém disse que era o mau da fita?

É legítimo ouvir propostas e ponderar. Se o fizer no fim da próxima época, mesmo com contrato, também é.

Agora não venham com o discurso de que nunca quis saber de propostas, a prioridade sempre foi renovar, tem muito amor ao clube, "não vai ganhar mais um euro" como se não tivesse recebido prémio de assinatura, porque não somos todos idiotas.

Acabo por ficar feliz com a renovação, dada a capacidade (ou falta dela) desta direção para arranjar um bom substituto, mas não entro em euforias como muita gente, já sei com o que posso contar... Luta até ao fim, futebol fraquissimo e muita teimosia.
Se isto não é demonstrativo da paixão que ele tem pelo FC Porto, então o que é que é...?? Quantos treinadores tiveste que renovaram sem receber um aumento?? Quantos treinadores tiveste que juraram a cadeira de sonho??

Eu nem fui "apoiante" da vinda de Conceição para o FC Porto, e no final de todos os jogos digo sempre que prefiro outro futebol no FC Porto, mas porra... com o plantel que temos?? Temos que ser realistas! Neste momento, o FC Porto precisa mais de Conceição do que o Conceição precisa do FC Porto! E o homem disse presente... Só tenho que estar grato ao homem, por muito que acredito noutro futebol que não o dele

Tendo isso em conta, e com a oficialização da renovação, é preciso um Marega 2.0 urgentemente, a acrescentar ao box-to-box que não temos desde Herrera, e 2 laterais que acrescentem profundidade sem comprometer lá atrás. Se no final destas contratações ainda der para ir buscar alguem, precisamos de um 6 destruidor de jogo
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Claro, porque não recebeu propostas de um projeto desportivo que lhe agradasse... Aí tu vias o "amor ao Porto".

Inocentes.

E não precisamos de "Marega" nenhum. O exemplo da época passada não chega? Dos últimos jogos com boas exibições sem um "Marega"? A vinda de um novo "Marega" só iria dar continuidade a uma ideia de jogo falida há muito tempo... O Sérgio vai ter de se reinventar, ou vamos passar muito mal nos próximos 3 anos.
 

Portus Vintage

Portista Divino
Finda a especulação é o meu treinador e será defendido por mim até só fim mesmo discordando de algumas coisas a nível tático.
Quanto ao entulho que muita da CS vendeu neste período não é nada de novo mas sim mais do mesmo.
Bora ganhar o campeonato o resto é treta.
 

razorfancy

Portista Divino
Pronto o SC aka o Falhado vai continuar, apartir de hoje poucos jogos(*1) vou ver do NGC, já não me estou para chatear com esta m*rda, esta renovação só mostra que o PDC está satisfeito com a mediocridade da sequencia de num ano ganhar o campeonato e no ano a seguir perder...
Relembro que está quase a fazer 10 anos desde a ultima vez que conseguimos ganhar 2 campeonatos seguidos.

*1 - Não vou ver a maior parte dos jogos mas vou acompanhar os resultados.
 

respectivo

Portista Divino
Claro, porque não recebeu propostas de um projeto desportivo que lhe agradasse... Aí tu vias o "amor ao Porto".

Inocentes.

E não precisamos de "Marega" nenhum. O exemplo da época passada não chega? Dos últimos jogos com boas exibições sem um "Marega"? A vinda de um novo "Marega" só iria dar continuidade a uma ideia de jogo falida há muito tempo... O Sérgio vai ter de se reinventar, ou vamos passar muito mal nos próximos 3 anos.
Cada um acredita no que quiser. Eu acredito que o Sérgio Conceição, se quiser, tem mercado.

Quanto ao Marega, se passado 4 anos ainda não percebeste que o Sérgio não vai abdicar das ideias dele, se não contratarmos o tal Marega 2.0, arriscas-te a chegar a Outubro com Luiz Dias a fazer de Marega. Eu preferia voltar ao 4 3 3, mas como sei que isso não é uma realidade, prefiro que se contrate o tal segundo avançado vertical, do que se ande para aí com adaptações
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Cada um acredita no que quiser. Eu acredito que o Sérgio Conceição, se quiser, tem mercado.

Quanto ao Marega, se passado 4 anos ainda não percebeste que o Sérgio não vai abdicar das ideias dele, se não contratarmos o tal Marega 2.0, arriscas-te a chegar a Outubro com Luiz Dias a fazer de Marega. Eu preferia voltar ao 4 3 3, mas como sei que isso não é uma realidade, prefiro que se contrate o tal segundo avançado vertical, do que se ande para aí com adaptações
Mercado não lhe falta... O mercado que ele estava à espera (equipas de Champions e que lutem por títulos) é que não apareceu.

E que bela opção seria usar o Diaz como segundo avançado... Até acho que é a posição onde ele pode vir a render mais.

Tudo o que seja contratar um cepo para fazer de Marega, é pedir para não ganhar rigorosamente nada. Se for essa a ideia, então digo já que esta renovação foi a pior coisa que nos aconteceu.
 

NERU

Portista Divino
Fui desde o inicio contra a renovação. O SC passou de "vai-te embora trolha" para "unico treinador do universo capaz de treinar o porto". Muitas vezes pelas mesmas pessoas. Posto isto, é o treinador Porto e por isso será defendido por mim com unhas e dentes. Que ganhe títulos e se possível melhore o nosso futebol e deixe de insistir numa ideia de jogo completamente esgotada.
E isto mesmo subscrevo, já estou farto desta ideia cansada mas apartir do momento em que acaba por ficar, passa a ser o meu treinador, espero que seja um inicio de um ciclo novo, porque vai ter obrigatoriamente de mudar algumas coisas e já agora que volte com a eficacia das bolas paradas que tantos jogos nos decidiram e este ano foi uma vergonha completa.
 

NERU

Portista Divino
As propostas só acredito que houve abordagens do Al Hilal e do Nápoles, dos Árabes porque acabou mesmo por ser um treinador português a ir para lá e o Marega ter ido para lá mostra que estavam atentos ao nosso clube e o Nápoles pela ligação que o SC tem ao pais e por ter eliminado os rivais da Champions e certamente deixou boa imagem ao presidente deles ainda por cima com uma forma de estar parecida com os anteriores treinadores. Agora se ele teve a espera de outras ou assim nao me acredito minimamente.
 

Dragon_92

Portista Divino
A partir de hoje e nos próximos 3 anos tiro um período sabático disto. Não por deixar de ser portista, não por deixar de sentir o clube, não por ser falso adepto, mas acho que há coisas que têm limites.

Não me revejo num FC Porto que anda há anos refém de um treinador absolutamente mediano, que já desrespeitou os adeptos várias vezes e cujo futebol que apresenta é verdadeiramente miserável. Tem méritos? Claro que tem. Mas também tem humilhações e jogos escabrosos como treinador do clube. Perdeu um campeonato para o Lage, perdeu inúmeras taças para o Sporting, foi humilhado por um Krasnodar desta vida, foi fazer figura de corpo presente na Liga Europa, perdeu o último campeonato para um Sporting de miúdos mantendo a base da equipa do FCP dos últimos anos, humilhações em casa contra Marítimos e Guimarães, banhos de bola fora como em Paços, desmantelamento de uma geração de miúdos que era de ouro e que é um verdadeiro crime não aproveitar. Isto para mim é demais, e o pior é que a grande maioria dos adeptos continua a ver o Sérgio como o eterno salvador pelo que conquistou em épocas passadas. “Com o Sérgio vamos obviamente ser competitivos!” Mas isto é o Sporting para o objetivo ser competir? Ou é o FC Porto cujo objetivo tem de ser GANHAR SEMPRE? O FC Porto merece mais e melhor. Mais do que um treinador cuja postura é vergonhosa. Defender o clube é colocar a equipa a jogar com alma do primeiro ao último minuto, contra tudo e contra todos, como sempre foi. Não é andar a oferecer partes inteiras de jogos aos adversários, não é passar a vida a cuspir para o ar e a espumar-se com tudo e com todos para depois ser suspenso, e não é entrar em blackout quando somos vergonhosamente roubados. Isso tudo é comportamentos dignos de toupeirada. Ou pelo menos eram. Enquanto isso, habituava-me a ver o FC Porto a responder dentro do campo sendo avassaladoramente superior, e a rir-se depois de todos os que nos tentavam mandar abaixo!

Uma estrutura sem personalidade e sem qualquer estratégia de futuro a viver de gratidão pelo passado, um plantel que ano após ano piora a nível de qualidade, um futebol cada vez mais inadmissível para um grande clube como o nosso, um treinador que nos deixou para trás e só quando viu que não tinha as propostas que queria decidiu renovar connosco (só isto para mim era motivo para lhe dar um chuto para bem longe)... Deixei de me rever no meu próprio clube. É tudo menos o FC Porto com que cresci e me habituei a levar como exemplo para a minha vida. Aquele em que o clube estava sempre acima de qualquer funcionário, aquele onde só a excelência tinha lugar. Espero que o futuro do clube de 2024 para a frente seja muito melhor que isto.

Até mais.
 

mindkeys

Portista
Só espero que o Sérgio aprenda a deixar de lado a "gratidão" e ponha a jogar quem realmente merece...
Que aprenda que se podem fazer substituições antes dos 70 minutos, especialmente quando se vê claramente que algo não está a funcionar...
Se mostrar alguma evolução talvez seja o treinador que precisamos...
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Estou com mixed feelings. Não consigo acreditar que a renovação foi fácil e não consigo acreditar que não pensou/considerou outras propostas porque se assim fosse, não se tinha feito um big deal disto e tinha sido feito muito antes.

Por outro lado, se não discutiu plantel, se não pediu revisões salariais e se já tem imenso poder na estrutura, o que lhe falta negociar? Influência de empresários e dos abutres? Não faz sentido para mim mas acho que se tivermos atentos, vamos perceber nos próximos tempos.

Houve uma coisa que ele disse ao fim, em resposta à pergunta sobre o Marega, que me deixou a pensar se não iria mesmo alterar a forma de jogar. Espero que este tempo todo que demorou a renovar tenho sido usado como período para repensar o modelo, pensar em novas adições à equipa técnica e que os reforços signifiquem isso. O Sérgio sente de certeza que tem que provar que pode colocar a equipa a jogar bom futebol, vamos ver. Continuo a achar que a probabilidade de montar uma equipa de pedreiros é muito maior do que a de mudar o estilo de futebol praticado - vamos ver, dou-lhe mais uma vez o benefício da dúvida.

De resto, salientar que tenho uma admiração pelo espírito competitivo que ele tem, pela exigência e pela agressividade, que eu pessoalmente gosto (quando não passa dos limites). Renova porque sente que pode acrescentar valor e que ainda tem algo a fazer aqui, e louvo-lhe essa vontade depois de quatro anos em que se desgastou e nos desgastou a nós.

Uma nota final para dizer que fico triste pelo foco dos discursos serem sempre mais para fora do que para dentro. Os adeptos cada vez menos são o foco do presidente. Já o Sérgio esteve bem ao desvalorizar a parte externa e focar no interior do clube. Espero que isso seja um bom sinal.
 
Top