Equipa Técnica: Sérgio Conceição

BlueSoul

Portista Divino
Nao, nao acho.
Eu recordo que já tinhas dito isto há uns días atrás:



Eu nao acho que o Oliveira tenha tanto peso e influencia como tu crees.
Segundo, ficou bastante claro que o SO nao se andava a esforcar nos treinos logo acho muito pior para o plantel/balneario que se continuassem a dar oportunidades ao SO.

É uma questao de motivacao e justica. O que é que iam pensar os outros jogadores que dao o litro todos os días ao verem o SO continuar a ser convocado quando nao se esforca por isso?

Terceiro, vamos imaginar que o SO ficava só por "questoes de balneario" embora nao fosse ter grandes oportunidades de jogar.
Isto ia resultar num jogador desmotivado e insatisfeito que mais tarde ou mais cedo ia comecar a resmungar por nao ter oportunidades e, dessa forma, contaminar o restante plantel.

Either way, acho que o empréstimo foi a melhor opcao e custa-me muito a acreditar que o plantel ande "tristinho" porque se foi o Serginho.
Mas coloca-te na posição de um daqueles jogadores que é titular quase todos os jogos. Não é uma questão de tristeza, tristinho ficou o Sérgio pq foi para um PAOK de sonho.
Tu como jogador, que dás o litro todos os jogos, como o Sérgio (o teu colega de equipa) deu na época transacta e no início da época, porque ainda chegou a marcar golos. O teu objetivo não é seres dragão de ouro, é ganhares dinheiro e ires para um clube ganhar mais dinheiro, para um clube que te permita ter um contrato bastante melhor. Acho que é esse o objetivo da maioria dos jogadores que estão ali. E tu vês que o desfecho do teu colega que deu tudo na época passada e no início da época foi aquele.
Qual é a tua motivação?
Mas não vou voltar a tocar nesta tecla. E logicamente espero estar errada.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Mas coloca-te na posição de um daqueles jogadores que é titular quase todos os jogos. Não é uma questão de tristeza, tristinho ficou o Sérgio pq foi para um PAOK de sonho.
Tu como jogador, que dás o litro todos os jogos, como o Sérgio (o teu colega de equipa) deu na época transacta e no início da época, porque ainda chegou a marcar golos. O teu objetivo não é seres dragão de ouro, é ganhares dinheiro e ires para um clube ganhar mais dinheiro, para um clube que te permita ter um contrato bastante melhor. Acho que é esse o objetivo da maioria dos jogadores que estão ali. E tu vês que o desfecho do teu colega que deu tudo na época passada e no início da época foi aquele.
Qual é a tua motivação?
Mas não vou voltar a tocar nesta tecla. E logicamente espero estar errada.

Mas a questao aquí é que a partir do momento que o Conceicao faz uma critica a um jogador em publico é de supor que dentro do balneario ele já deve ter dito o mesmo (ou até pior) e mais vezes. Por isso eu, como jogador que dou o litro, tenho a consciencia de que 2017/2018 já acabou e que se o Oliviera em 18/19 nao anda a esforcar-se pois deve sofrer as consequencias disso mesmo.
 

FCPorto28

Portista Divino
Ninguém está acima do clube, ninguém tem estatuto especial, ou corres e rendes ou encostas e/ou vais à tua vida, sejas o Sérgio Oliveira, o Casillas, o Óliver, o Tiquinho ou o Marega.

O S. Oliveira tem o seu nome cravado no título da época passada onde teve um contributo fundamental mas isso não lhe permite dormir à espera de manter o lugar porque também não foi essa atitude, certamente, que lhe fez ganhar o lugar.

Que faça uns meses de qualidade na Grécia e que prove na próxima pré-época que merece ser reintegrado, a qualidade está toda lá.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O Casillas, O CASILLAS foi encostado pelo Sérgio na época passada... morreu alguém? Houve algum problema? Porque caralho ia haver problemas por encostar o Sérgio Oliveira?

Os jogadores só têm de respeitar as decisões do treinador. Quem não está bem que se ponha a andar.

Se o Sérgio não fez por merecer jogar mais, foi bem despachado. E esta atitude só pode ser benéfica para os que ficaram, porque ficam a saber que têm de dar o litro e estar 100% focados para terem a sua oportunidade.

Acho que nem devia haver dúvidas em relação a isto.
 

BlueSoul

Portista Divino
Mas sinceramente vocês viram esse desleixo todo do Sérgio está época?nos jogos que ele fez?
Ele já não estava a ser convocado e no jogo contra o benf em Braga estava com os colegas na bancada e o Danilo postou um vídeo com todos a festejar, ele não me parecia incomodado por não estar a jogar.

Na verdade ninguém sabe o que se passou nos treinos etc mas presumo que deve ter sido muito grave.

Não acho que o jogador tenha motivação de chegar ao PAOK e dar o litro para regressar e ter a oportunidade da vida dele no Porto. Pela forma como foi deu para ver que esse comboio já passou.
Vendiam o jogador a um clube decente. Por amor de deus isto é tão óbvio.

Outra questão, os jogadores não devem ter tratamentos iguais. São todos iguais mas são todos diferentes e como tal não devem ter tratamentos iguais. O Sérgio oli entrou numa época crítica o ano passado merecia mais respeito.
Fiquei desiludida com este dossier, pelo tratamento.
Engraçado que tb vem da formação do Porto.
 

BlueSoul

Portista Divino
O Casillas, O CASILLAS foi encostado pelo Sérgio na época passada... morreu alguém? Houve algum problema? Porque caralho ia haver problemas por encostar o Sérgio Oliveira?

Os jogadores só têm de respeitar as decisões do treinador. Quem não está bem que se ponha a andar.

Se o Sérgio não fez por merecer jogar mais, foi bem despachado. E esta atitude só pode ser benéfica para os que ficaram, porque ficam a saber que têm de dar o litro e estar 100% focados para terem a sua oportunidade.

Acho que nem devia haver dúvidas em relação a isto.
"quem não está bem que se ponha a andar" não é forma de lidar com os problemas.

A questão do Casillas não tem absolutamente nada a ver com isto. São questões completamente diferentes. Foi uma decisão de risco por parte do treinador mas que correu muito bem.
 

Carix

Portista Divino
"quem não está bem que se ponha a andar" não é forma de lidar com os problemas.

A questão do Casillas não tem absolutamente nada a ver com isto. São questões completamente diferentes. Foi uma decisão de risco por parte do treinador mas que correu muito bem.

a questão do Casillas foi por se ter desleixado nos treinos, exactamente o mesmo do Sergio
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Outra questão, os jogadores não devem ter tratamentos iguais. São todos iguais mas são todos diferentes e como tal não devem ter tratamentos iguais. O Sérgio oli entrou numa época crítica o ano passado merecia mais respeito.
Fiquei desiludida com este dossier, pelo tratamento.
Engraçado que tb vem da formação do Porto.

Entendo o que queres dizer. Seguramente que há jogadores que funcionam melhor com gritos e insultos e outros que funcionam melhor com palavras simpáticas e palmadinhas nas costas. O tratamento pode-se adaptar ás diferencas comportamentais de cada um, isso é aceitável. Agora a cena de "se treinas bem, tens oportunidade e se treinas mal nao tens oportunidade" isso tem que ser igual para todos. Nao se pode andar aquí agarrado ao que se fez no passado para justificar o presente.
Se fosse assim, quantas épocas tinhamos que dar ao Kelvin para premiar a importancia fundamental que ele teve na conquista de um título?
E de certeza que nao faltaram mais exemplos.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
"quem não está bem que se ponha a andar" não é forma de lidar com os problemas.

A questão do Casillas não tem absolutamente nada a ver com isto. São questões completamente diferentes. Foi uma decisão de risco por parte do treinador mas que correu muito bem.
A situação do Casillas tem tudo a ver. Se não consegues perceber o que está aqui em questão então não te posso ajudar.

O problema do Sérgio foi nos treinos e não nos jogos, exatamente como o Casillas. Se os jogadores não se aplicam a 100% durante a semana, é injusto, para os outros que dão tudo, se foram convocados ou titulares no fim de semana. Isto é básico.

Os jogadores são todos iguais sim, são todos funcionários do clube e tem de trabalhar todos no máximo para servirem o clube.

O que o treinador fez foi um excelente ato de gestão de plantel.
 

BlueSoul

Portista Divino
A situação do Casillas tem tudo a ver. Se não consegues perceber o que está aqui em questão então não te posso ajudar.

O problema do Sérgio foi nos treinos e não nos jogos, exatamente como o Casillas. Se os jogadores não se aplicam a 100% durante a semana, é injusto, para os outros que dão tudo, se foram convocados ou titulares no fim de semana. Isto é básico.

Os jogadores são todos iguais sim, são todos funcionários do clube e tem de trabalhar todos no máximo para servirem o clube.

O que o treinador fez foi um excelente ato de gestão de plantel.
Vê se me entendes. A questão do Casillas foi diferente na medida em que não foi dispensado do clube...
 

BlueSoul

Portista Divino
Entendo o que queres dizer. Seguramente que há jogadores que funcionam melhor com gritos e insultos e outros que funcionam melhor com palavras simpáticas e palmadinhas nas costas. O tratamento pode-se adaptar ás diferencas comportamentais de cada um, isso é aceitável. Agora a cena de "se treinas bem, tens oportunidade e se treinas mal nao tens oportunidade" isso tem que ser igual para todos. Nao se pode andar aquí agarrado ao que se fez no passado para justificar o presente.
Se fosse assim, quantas épocas tinhamos que dar ao Kelvin para premiar a importancia fundamental que ele teve na conquista de um título?
E de certeza que nao faltaram mais exemplos.
São percursos completamente diferentes e contextos também.
Foram dadas outras oportunidades ao Kelvin mas todos compreendemos que ele tem várias limitações, simplesmente isso.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
São percursos completamente diferentes e contextos também.
Foram dadas outras oportunidades ao Kelvin mas todos compreendemos que ele tem várias limitações, simplesmente isso.

Mas lá está, é o que te estou a dizer, o percurso nao pode ter tanto peso na actualidade. Uma coisa seria, por exemplo, o SO cometer um grande erro num jogo e por culpa desse erro perdermos a partida.
O SC pensaría "o gajo fez asneira, mas o ano pasado esteve bem e este ano tem-se aplicado nos treinos logo nao vai ser este erro que lhe vai custar o lugar na equipa."

Outro cenário é o SO cometer um erro grave e o Sergio pensar "este gajo fez asneira, o ano passado esteve bem mas este ano nao anda com a cabeca nos treinos, tem treinado mal e agora desperdicou esta oportunidade.. Logo isto tem que ter consequencias nas oportunidades que ele vai ter na equipa".

E isto aplica para qualquer jogador, como foi o caso do Casillas e tantos outros que já tiveram largos periodos com muita utilizacao na equipa logo seguido de outro periodo com pouca-ou-nenhuma utilizacao.
 

BlueSoul

Portista Divino
Mas lá está, é o que te estou a dizer, o percurso nao pode ter tanto peso na actualidade. Uma coisa seria, por exemplo, o SO cometer um grande erro num jogo e por culpa desse erro perdermos a partida.
O SC pensaría "o gajo fez asneira, mas o ano pasado esteve bem e este ano tem-se aplicado nos treinos logo nao vai ser este erro que lhe vai custar o lugar na equipa."

Outro cenário é o SO cometer um erro grave e o Sergio pensar "este gajo fez asneira, o ano passado esteve bem mas este ano nao anda com a cabeca nos treinos, tem treinado mal e agora desperdicou esta oportunidade.. Logo isto tem que ter consequencias nas oportunidades que ele vai ter na equipa".

E isto aplica para qualquer jogador, como foi o caso do Casillas e tantos outros que já tiveram largos periodos com muita utilizacao na equipa logo seguido de outro periodo com pouca-ou-nenhuma utilizacao.
Estou a tentar compreender mas confesso que não está fácil.
Okay o Sérgio era dos jogadores que eu mais gostava, secalhar isso tb influência bastante a minha opinião.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Estou a tentar compreender mas confesso que não está fácil.
Okay o Sérgio era dos jogadores que eu mais gostava, secalhar isso tb influência bastante a minha opinião.

Também acho que isso está influenciar-te um bocado. O que é normal, a mim também me custou a aceitar que o Herrera está ser um bocado "mercenário" com a cena da renovacao do contrato.

Agora, e para terminar, sobre este tema do SO. Se tu tens razao, e realmente o balneario "perdeu-se" com a saída do Oliveira, a coisa é mais grave do que eu pensava. Porque, na minha opiniao, nenhum jogador deveria ter assim tanta importancia como que para deixar uma equipa desmotivada e em baixo de forma com a saída de um jogador.
 

mikec

Portista Divino
A situação do Casillas tem tudo a ver. Se não consegues perceber o que está aqui em questão então não te posso ajudar.

O problema do Sérgio foi nos treinos e não nos jogos, exatamente como o Casillas. Se os jogadores não se aplicam a 100% durante a semana, é injusto, para os outros que dão tudo, se foram convocados ou titulares no fim de semana. Isto é básico.

Os jogadores são todos iguais sim, são todos funcionários do clube e tem de trabalhar todos no máximo para servirem o clube.

O que o treinador fez foi um excelente ato de gestão de plantel.
Já discuti esta questão aqui no fórum, e esta não me parece ser a postura mais correta. Imagina que o jogador A dá 100% daquilo que tem nos treinos, mas em jogo, não dá sequer metade do que dá o jogador B, que durante a semana, só se aplica a 90%. Continuarias a achar que o A deveria de ser titular porque o B durante a semana não se esforça tanto?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Já discuti esta questão aqui no fórum, e esta não me parece ser a postura mais correta. Imagina que o jogador A dá 100% daquilo que tem nos treinos, mas em jogo, não dá sequer metade do que dá o jogador B, que durante a semana, só se aplica a 90%. Continuarias a achar que o A deveria de ser titular porque o B durante a semana não se esforça tanto?
Claro que não, daí também já ter defendido a saída de algumas "vacas sagradas" do 11, mas no caso específico do Sérgio Oliveira, nem nas raras vezes que foi chamado ao 11 justificou a permanência no mesmo. Que me lembre fez um bom jogo esta época, contra o Chaves na primeira jornada, depois disso nunca mais fez nada de jeito.
 

mikec

Portista Divino
Claro que não, daí também já ter defendido a saída de algumas "vacas sagradas" do 11, mas no caso específico do Sérgio Oliveira, nem nas raras vezes que foi chamado ao 11 justificou a permanência no mesmo. Que me lembre fez um bom jogo esta época, contra o Chaves na primeira jornada, depois disso nunca mais fez nada de jeito.
Eu nem sequer estava a falar de nenhum jogador em concreto. Era apenas uma hipótese teórica.

No entanto, parece-me que essa forma de liderar não é a mais adequada, a não ser que tenhas um grupo muito homogéneo de jogadores. É preciso não esquecer que num plantel de 20 e tal jogadores, todos são diferentes, e reagem aos estímulos de forma diferente.
 
Top