Equipamentos FC Porto 2023/24

DR

Oásis do fórum
Estavam bons para ser adeptos do Tottenham, Real ou Chelsea :mrgreen:

Durante muito tempo, ouvi muita gente dizer que a camisola de Basileia era linda, que era um dos alternativos mais bonitos da história.
Esta camisola, não é coincidência, evoca mesmo esse desenho e é praticamente igual.

Já tivemos N alternativos lisos que recolhiam grande aceitação, do azul bebé ao laranja. O problema desta é ser um azul clássico?

Sim, é preguiçoso, eu também tentaria acrescentar algo mais, mesmo que discreto, sem destoar da simplicidade. Mas quiseram replicar Basileia.
Pode ser preguiçoso e demasiado simplista, mas uma camisola azul Porto com o brasão abençoado não é feia. Também acho que é daquelas que com o equipamento completo ganha outra dimensão.

Qual laranja? Se for a última que tivemos era feia para caraças. Até o tom de laranja foi ao lado.

Esta azul à Porto mesmo que a imagine com outra cor ou tom continua a ser demasiado básica. Mas não é feia, claro que não.
 
Qual laranja? Se for a última que tivemos era feia para caraças. Até o tom de laranja foi ao lado.

Esta azul à Porto mesmo que a imagine com outra cor ou tom continua a ser demasiado básica. Mas não é feia, claro que não.
Eu também não gostava mas vendeu bem. Mas por exemplo, nessa época o outro alternativo era todo azul bebé com toques de azul marinho e foi muito consensual. A ideia é a mesma desta...eu acho que o pessoal estranha por a cor ser do principal
 
* também tínhamos um alternativo em 20/21 todo a uma só cor, azul marinho. Só uma vez é que jogámos com calções laranja.

Uma coisa que não gosto e já não é a primeira vez que digo isto. Eu gostava que a apresentação mostrasse o equipamento completo e não a camisola apenas. Ainda por cima uma pessoa vai ao site e estão lá os calções. Mostrar só a camisola não faz sentido
 

Lucho77

Portista
FCP 1984
 

Anexos

  • fcp84tvtf.png
    fcp84tvtf.png
    195,3 KB · Visualizações: 49

FCPorto28

Portista Divino
Eu gosto.

E se é para replicar um equipamento clássico não iam estar a inventar.

Eu não ligo grande coisa a equipamentos alternativos, o mais importante é o principal mas este alternativo tem um significado especial e é uma camisola bonita, faz lembrar o principal do Chelsea que costumam ter equipamentos bonitos... quando não inventam.
 

AfonsokidoN

Força Meu Grande FCP!
Na inexistência de melhor post para desabafar a temática partilho uma experiência convosco.

Nunca gostei de riscas grossas na camisola principal, sempre que havia nunca entranhava. E traziam sempre poucas boas memórias.

Hoje em dia enjoo muito mais das riscas finas. Não gosto muito da camisola desta ano, não gostei da de 20/21 e acho pouca graça à de 13/14.
Detestei as camisolas de 07/08, 09/10 e 12/13 e agora são as minhas favoritas. Ando inclusive à procura de uma de cada por esta internet fora para poder comprar. (aceito dicas e sugestões)
Se dantes a minha razão para não gostar eram as riscas grossas, hoje em dia a minha única razão para não gostar são as costas brancas.

Em suma, dizer que gosto sempre dos equipamentos e penso que temos estado muito bem servidos pela Kappa, Nike e agora NB, foi raro detestar.
Dou sempre um rating mínimo de 7 em 10, excepto o equipamento de 15/16, é o único que não gostei e penso nunca vir a gostar (a época em si também não ajudou a mudar de opinião)
 

Enigmatic

Portista Divino
Sim, é preguiçoso, eu também tentaria acrescentar algo mais, mesmo que discreto, sem destoar da simplicidade. Mas quiseram replicar Basileia.
Pode ser preguiçoso e demasiado simplista, mas uma camisola azul Porto com o brasão abençoado não é feia. Também acho que é daquelas que com o equipamento completo ganha outra dimensão.

Acaba por ser muito isto, falta ali algo. Nem que fosse só mudar o tipo de gola.
 

Caeruleus

Portista Divino
Gosto mais dela agora. Simples mas decente, até bonito. Muito melhor que a principal.

Concordo que falta aí qualquer coisinha para a elevar, tipo gola ou mangas. Talvez um azul mais escuro.

Apesar disso gosto, a camisola parece simples mas adicionando o escudo de campeão vai ter coisas suficiente e vão ser fáceis de ver e ler para variar.

Nos últimos uma das alternativas tem sido sempre a mais bonitas que as principais.

Preferia ter todos os anos uma camisola assim, toda azul, com pequenas variações.
 
Os calções são da cor da ponta das mangas...
Conseguiste ver os calções de outra forma que não no conjunto infantil na loja online?

Um dia alguém me vai conseguir explicar esta lógica e há de fazer muito sentido.

Não há a p*ta de uma foto com o equipamento completo. Qualquer um dos 3.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Conseguiste ver os calções de outra forma que não no conjunto infantil na loja online?

Um dia alguém me vai conseguir explicar esta lógica e há de fazer muito sentido.

Não há a p*ta de uma foto com o equipamento completo. Qualquer um dos 3.
Screenshot_20220620_112457.jpg

Parto do princípio que sejam os do canto superior direito...
 

Ondiba

Portista Titular
Até está bem conseguida! Só o principal é que não gosto nada, mas paciência para o ano será diferente.
 

oblik

Portista Divino
Vou ser polémico: este é o equipamento mais feio que eu me lembro de ter visto no FCP. Nem consigo adjectivar mais...
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Só não percebo bem de onde apareceu aquele cinzento das mangas... Muito aleatório.
 
Top