Fábio Silva

Para onde deverá ser movido o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 1 5,0%
  • Dragões

    Votos: 17 85,0%
  • Nostalgia

    Votos: 2 10,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    20
  • Poll closed .

BlueSoul

Portista Divino
como se o treinador pudesser ser mais fragilizado. O treinador é fragilizado cada vez que entra em campo a jogar como se fossemos um clube de segunda linha.
Fomos aos 4os de final da champions e só não fomos às meias por 2 erros do treinador q n é nenhum Guardiola mas tb n é nenhum cepo.
Não sei como é que vcs normalizam o que o Fábio disse. Só mm pq detestam o treinador.
 

ElMago

Azul, Branca, Indomável, Imortal
Desculpem lá, mas eu ultimamente já nem vou muito à bola com o Fábio depois daqueles tweets sobre o Candal ou o caralho. Por isso qualquer coisa que ele possa parecer ressabiado já em nada me admira.
 

NERU

Portista Divino
Metam aí o que ele disse pf
Não é aquilo sobre treinar as movimentações do marega? Desconheço que haja outras tirando aquelas quando foi daquele miudo que por algum motivo fizeram tanto alarido a volta... mas isso ja foi a muito tempo
 

NERU

Portista Divino
Só podia ser numa entrevista com essa... ao inicio ainda me enganou, anti portista disfarçada, nao vejo nada nas palavras dele que ataque o clube, vejo um jogador (miudo ainda) magoado com o treinador por nao ter jogado, se merecia ou nao é outro assunto, para ele merece sempre jogar, isto para quem conhece pessoal que pratique futebol, futsal ou outras modalidades competitivas existe sempre este lado de desabafo quando nao jogam. Claro que a imparcial sofia ia fazendo de tudo para que ele fosse contra o Porto, incentivando com veneno nas perguntas mas ele até fez questão de sublinhar que a estrutura o apoiou e que a equipa técnica é que nao apostou.
 

nando

Portista Divino
Ai Fábio Fábio... O Nuno deu t 1000 e tal mins para fazeres 4 golos... Fui dos q n ficou contente com a tua saída mas por este caminho o trincaozinho vai t passar a perna... Muita letra para um miúdo franzino q ainda tem tudo para provar
 
Pa, peço desculpa, mas estas declarações são um bocado fora.

Eu acho que às vezes nos esquecemos, ou melhor, eles próprios se esquecem, que são miúdos em início de carreira e só os predestinados conseguem começar logo em patamares muito elevados.

Por muita qualidade que tenham, têm de trabalhar muito, passar por desilusões, levar na cabeça e ter muita paciência, porque as coisas não aparecem de um dia para o outro. E não, não é um predestinado, é um miúdo com potencial que tem tudo a provar.

São capazes de me indicar quantos avançados de 18 anos jogaram com regularidade no Porto?

Não devia era ter saltado para a A, não estava preparado para isso, nem por sombras, o que é normal. Devia ter começado pela B, tal como o Vitinha e o Fábio que a meio da época subiram e tiveram espaço.

Estou a dizer isto do Fábio como podia dizer de tantos outros jogadores da idade dele mundo fora: calminha e pés no chão.
 

FCPorto28

Portista Divino
A realidade é que o Fábio demonstrou estar muito verdinho naquela época, o que é normal pois tinha acabado de fazer 17 anos. Não justificou mais minutos do que os que teve, numa época onde fomos campeões, em que o Zé Luís começa a todo o gás e onde o Tiquinho teve 2, 3 meses muito bons e depois veio a paragem e o Marega esteve muito bem no regresso.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Agora vendo o vídeo percebo a vossa opinião. Acho que mais do que ressabiamento, é notório que o Porto não sabe gerir a transição da formação para sénior. Neste caso, e noutros, alimenta-se o ego dos jogadores de uma forma que eles se tornam isto que está aí. Nessa entrevista, o Fábio demonstra tudo menos ser um jogador à Porto.

E este é o mesmo Fábio que há semanas atrás andava a chorar nas redes sociais por causa do amigo Candal - aí já não foi culpa da estrutura que ele aqui elogia?

Acho muito feio e deselegante levantar suspeitas sobre desalinhamento entre direção e equipa técnica. É até triste.

Quanto à Sofia - ela não gosta do SC. O próprio SC já lhe mandou bocas em direto no passado.

Ela é muito pouco humilde e tem uma visão do futebol que muitas vezes não faz qualquer sentido. A forma como descreve e trata todos os jogadores que não são tecnicamente evoluídos, é absurda.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff


eu nao vejo metade do que voces vem. O que eu vejo (e acho que ainda ninguém mencionou) é que a "estrutura" e a equipa técnica nao se entendem.
De qualquer forma eu acho que é importante, sempre, dar uma vista de olhos ao passado aqui no forúm sempre que se fala de ex-jogadores.
E o que muita gente dizia por essas alturas é algo diferente do que se diz agora.
Nao quero com isto fazer um "gotcha" de ninguém mas sim mostrar que ele se calhar tem mais razao do que queremos admitir.


No nosso "sistema de jogo" mais vale nem jogar, só se estraga.

Não joga na A.
Não joga na B.
Na verdade pode jogar em três equipas em não joga em nenhuma.

Gestão soberba.

Na terça-feira faz 15 minutos encostado à linha sem ser servido e lá vai o pessoal admitir que não vê nada de especial no rapaz, é muito hype.

Fábio Silva fez pedido a Sérgio Conceição: o objetivo e as razões para tal

Tem o discernimento que o clube não estava a ter, e está a olhar pela sua carreira.
o pedido era para jogar na equipa B
Fábio Silva: «No Benfica as pessoas sempre foram impecáveis comigo»

foi isto? valha-me deus quem vê algo de errado com isto tem de tirar umas férias do futebol, apanhar um ar fresco, dar uns passeios à beira mar...que o clubismo anda-lhe a fazer muito mal.

Que exagero. O rapaz tem 17 anos. Teve azar foi em encontrar um cromo a treinar a equipa A. Mas na próxima epoca o miúdo tem 18 anos e se o Porto tiver um treinador a sério ainda vai a tempo de apostarem no miúdo como deve ser.

As oportunidades pós retoma já passaram por todos, este nem 1 minuto.
Não é a lógica "não fazia pior" que nos deve guiar, mas é o que temos...

Gostava de saber também que evolução está a ter esta época sem tempo de jogo.

É por isso que digo que o "Sérgio aposta na formação" é um mito. Apostar num jogador não é pô-lo a jogar às pinguinhas. Por exemplo o Fábio Vieira entra bem contra o Marítimo e ontem não joga, e até tinha dado jeito. Fica difícil assim.
 

FCPorto28

Portista Divino
Não tem essa razão toda, e mesmo que houvesse gente que pedisse o Fábio a titular naquela altura não tinha lógica nenhuma. O Fábio não era melhor do que o Tiquinho que foi sempre desvalorizado e como ele chegou a dizer "não é nenhum Ronaldo mas vai fazendo os seus golos". O Fábio devia ter jogado na B mais vezes, isso sim, foi por 40M ainda assim. Ainda bem, grande venda.

Dá a ideia de ser o típico jogador de futebol, burrinho e com um ego desproporcional ao que já fez no futebol. Como tantos outros. Facilmente se pode perder. É indiferente, não é jogador do Porto.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
eu nao vejo metade do que voces vem. O que eu vejo (e acho que ainda ninguém mencionou) é que a "estrutura" e a equipa técnica nao se entendem.
De qualquer forma eu acho que é importante, sempre, dar uma vista de olhos ao passado aqui no forúm sempre que se fala de ex-jogadores.
E o que muita gente dizia por essas alturas é algo diferente do que se diz agora.
Nao quero com isto fazer um "gotcha" de ninguém mas sim mostrar que ele se calhar tem mais razao do que queremos admitir.

Fábio Silva fez pedido a Sérgio Conceição: o objetivo e as razões para tal

Tem o discernimento que o clube não estava a ter, e está a olhar pela sua carreira.

o pedido era para jogar na equipa B
E eu que pinto aqui?

Não fiz qualquer coment à entrevista do Fábio e eu sei que o pedido era para jogar na b, fui eu que postei o artigo.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
eu nao vejo metade do que voces vem. O que eu vejo (e acho que ainda ninguém mencionou) é que a "estrutura" e a equipa técnica nao se entendem.
De qualquer forma eu acho que é importante, sempre, dar uma vista de olhos ao passado aqui no forúm sempre que se fala de ex-jogadores.
E o que muita gente dizia por essas alturas é algo diferente do que se diz agora.
Nao quero com isto fazer um "gotcha" de ninguém mas sim mostrar que ele se calhar tem mais razao do que queremos admitir.







o pedido era para jogar na equipa B
Olha, se calhar eu até tinha razão... Se era para ser utilizado a fazer de Marega, como de facto era o que estava a acontecer, mais valia nem jogar, só ia estragar, porque não tem caraterísticas para aquele futebol.

Eu nem digo que ele, com 17 anos, devia ter sido titular mais vezes, mas lembro-me perfeitamente que houve uma fase em que nenhum dos nossos avançados acertava com a baliza e o Fábio não tinha as mesmas oportunidades para mostrar que não fazia pior, afinal também era um jogador do plantel...

Mas toda a gestão do jogador foi horrível, pouco ou nada jogava na A e quase nunca jogava na B. Aqui não sei quem teve culpa, se o jogador que não queria descer à B, se a equipa técnica que preferia tê-lo no banco da A para entrar nos momentos de desespero.
 
Última edição:

NERU

Portista Divino
Eu acho que a questão é se as palavras são desrespeitosas ao clube ou não, ele até pode nao ter razão de achar que devia jogar mais... mas neste caso isso nao interessa, interessa ver que mesmo magoado e com uma venenosa cínica a levar a entrevista ele não faltou ao respeito ao clube, o ressabiamento que se sente é com o treinador e isso ninguém pode julgar, porque como vimos, quase toda a gente concorda com a má gestão que foi feita ao Fabio.
 
eu nao vejo metade do que voces vem. O que eu vejo (e acho que ainda ninguém mencionou) é que a "estrutura" e a equipa técnica nao se entendem.
De qualquer forma eu acho que é importante, sempre, dar uma vista de olhos ao passado aqui no forúm sempre que se fala de ex-jogadores.
E o que muita gente dizia por essas alturas é algo diferente do que se diz agora.
Nao quero com isto fazer um "gotcha" de ninguém mas sim mostrar que ele se calhar tem mais razao do que queremos admitir.







o pedido era para jogar na equipa B
Eu posso criticar a gestão que se fez dele e criticar o que ele diz agora ao mesmo tempo.
Disse antes, digo agora, foi mal gerido. O problema é que também lhe geriram mal o ego e as expectativas. Podia ter tido mais uns minutos mas parece que não ia ser suficiente para ele.
 
Top