1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Pré-Temporada] FC Porto x Fulham

Tópico em 'Pré-Temporada' iniciado por White Wizzard a 16 Jul 2019.

1. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.246
    Disse há uns dias que achava que o Tomás, não só iria agarrar um lugar no plantel, como também um lugar no 11. O tempo vai me dar razão. O miúdo tem uma maturidade muito acima da média para a idade. Claro que ainda tem de ser exposto a contextos mais exigentes para se perceber melhor se já está pronto ou não, mas dos miúdos todos é aquele que acho que se vai conseguir impor no 11 mais depressa.

Não gosto do Corona pelo meio, pelo simples facto de ser o nosso melhor extremo e fazer muita mais falta a jogar nessa posição.

O problema de PL já está identificado há muito tempo... Soares é curto para titular, Aboubakar também, e Zé Luís também será. Continuo a achar que é posição de reforço prioritário.

M@NU, Kurk, Vudu e 2 outros gostam disto.
  2. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.796
    Típico jogo de pré-época mas já dá para matar saudade.

Gostei muito do Esteves, muita qualidade.

3. Teixeira.

Teixeira. Portista Divino

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    507
    Tirar grandes conclusões, sejam elas muito positivas ou negativas, no primeiro jogo da pré-epoca não faz qualquer sentido. É tempo de testar algumas coisas, colocar a maioria dos jogadores a jogar e ir ganhando algum entrosamento, daí a equipa da primeira parte ser algo aproximada ao que acredito que começará a época. No máximo 2 ou 3 trocas.

4. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.925

Que disse?

5. Portus Vintage

Portus Vintage Portista Lenda

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    471
    Vitória sem sofrer golos é sempre importante mesmo nao valendo nada, posto isto, gostei dos primeiros 45 minutos para primeiro jogo mais a sério e já com um bom ritmo competitivo, quarteto defensivo praticamente alinhavado com o Saravia a ter de melhorar o aspeto defensivo se bem que neste jogo foi quase sempre por ali que o Fulham atacou e com o seu melhor jogador e com o Otavio nos primeiros minutos a demorar a fechar o flanco.
    Gosto do meio campo com o Danilo e o Oliveira porque permite a alternancia de subidas entre os dois e vê se mtas mais vezes o Danillo a aparecer perto da grande área e a rematar e eu gosto de ver o Danilo a subir e com o Herrera isso nao acontevia tanto porque o Herrera esticava mais o jogo e o Oliveira nao o estiva tanto o que permite queora apareça um ou outro.
    Na frente Naka ainda se nota que procura perceber a equipa, nao desgostei de ver Corona ali mas acho que rende mais no flanco e o meio é para o Otavio e nesse sentido acho que o Zarachio seria mel para concorrer com o Otavio pela posiçao e ajudando mais a fechar o miolo na perda, Soares teve movimentaçoes muiyo boas e gostei do que deu á equipa, o golo nasce de um torcida dele no meio campo embora depois o dominio fosse atabalhoado mas o remate é o unico possivel porque o central esta a marcar bem, deu sempre linha de passe, no lance da bola a barra ja apanha a bola em esforço e por baixo, eu gostei.
    Segunfa parte foi basicamente para ganhar ritmo competitivo, mto bem o Tomás, acho que o Baró devia jogar mais na posiçal de 2 avançado e naon a ala, esperava um bocado mais do Bruno principalmente com bola porque tem qualidade para fazer melhor, o resto foi pouco tempo para fazer qualquer tipo de avaliaçao.
    Com tudo isto acho que o Marega é vendável e eu comprava o Zarachio.

24hdragao gosta disto.
  6. MISTICAPORTISTA

MISTICAPORTISTA Portista Divino

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.787
    De entusiasmante so os miudos porque o resto...flatline.

Tratam bem a bola e parece ter ja alguma competencia tactica( vem bem trabalhados de base).
    A rever com atenção.

Vi o primeiro jogo do Saravia e nota se que vem de um futebol diferente a marcaçao é feita com alguma distancia, ainda entra a queima algumas vezes mas com a bola no pé solta se bem.

O Zé Luis é em termos qualitativos uma copia do Soares.Acrescenta apenas capacidade de segurar a bola de costas para a baliza que o brasileiro n tem.

Nakajima sempre achei ouro dos tolos no Portimonense
    Tem aquele futebol tricotado do agrado das massas resta saber se tem arcaboiço para " deliver" qd a exigencia for maxima.

Otavio fez um golo mas continuo a achar que n tem qualidade pars ser titular.
    Falta lhe dimensão

Danilo melhor jogador da equipa junto com o Alex Telles.

Luis Diaz a minha grande esperança hj n apareceu nem foi mto solicitado.

Loum/Fernando Andrade contentor de 20' HC para devolver a procedencia.

Qualitativamente são necessarios mais 3 elementos para encorpar o plantel e apostar nos miudos que deram otimas indicaçoes

Prometheus gosta disto.
  7. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.223
    Tantas avaliações, tantas conclusões ...Eu não consegui nenhuma , foi um jogo tão atípico , os jogadores tiveram tão pouco a bola, não consigo dizer que ninguém tenha estado especialmente bem ou especialmente mal.
    Também vi o jogo no café e era aquela realização de pré época que mais parece panoramica, as vezes via me lixado para identificar o jogador. Mas ainda assim não acho que tenha sido possível ver muito mais.

8. Teixeira.

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    507
    Não dá para tirar conclusões, mas pronto. Há quem consiga sempre :lol2:

Lisa Simpson gosta disto.
  9. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    750
    Os politicamente correctos cá do fórum, que de resto estão a aparecer como cogumelos, partem do princípio que quem comenta ou critica pontualmente, um Soares, ou um Andrade estão a tirar conclusões de um "típico jogo de pré-época".

Vamos iniciar a terceira época do SC. Metade da equipa titular saiu. As rotinas, os vícios e essencialmente os problemas do chutão na frente, estão todos aí! Não é de hoje! Não é deste jogo! Pf não nos façam de parvos! Come palha quem quer!

Um user que vem pedir um médio, um extremo e um PL de qualidade superior é gozado aqui no fórum?! Fds, isto é sportinguização pura e dura. Temos 1 título em 6 anos, diversos problemas financeiros e um recente historial em vender os talentos a baixo preço e contratar pernas de pau a preço de ouro e o pouco que pode um adepto fazer é descarregar por aqui um pouco a sua frustração.

Mas fds, os politicamente correctos acham que não se pode criticar nada. Zero. O adepto, quer-se é alinhado e a apoiar tudo. Esta m*rda se não é cartilha parece. Há gajos aqui, que às vezes me fazem lembrar os Guerras e os Venturas.

Posto isto, venha o próximo jogo que ainda falta muito para termos uma equipa digna de entrar na Champions e sim reforços precisam-se!

Uma palavra aos mais novos, que tenham as suas oportunidades e fiquem por aqui muitos anos!

10. Bandeirola

Bandeirola Portista

Registo:
    1 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    44
    Destaques:
    Danilo
    Otávio
    Loum
    Tomás Esteves
    Defesa

E qual é o problema do futebol do SC?
    Não gosta. Incha!
    SC deverá ser por muitos anos o treinador do FCPorto., espero que os título contribuam.

Farto de treinadores de meia tigela desde AVB.

Grande SC põe está ‘malta’ em sentido! É reduzir á insignificância que são e ao seu lugar.

11. Teixeira.

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    507
    Se isso foi para mim, quero só dizer que foi ao lado. Eu não estava a gozar com o comentário do mística, porque sinceramente nem o vi, estava de certa forma a concordar com o zeppelin e a falar de forma geral. Acho que não dá para tirar grandes conclusões do que será o futebol da equipa nem do que alguns reforços poderão render. De resto, em relação aos reforços que faltam até concordo (como já referi atrás), tirando o extremo, que considero estarmos bem servidos.
    Tem até alguma ironia, porque eu partilho grande parte da opinião que está expressa no teu comentário, sou um dos maiores críticos da actual direção e "tenho levado na cabeça“ por isso. :lol:

Prometheus gosta disto.
  12. Prometheus

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    750
    Se foi ao lado é porque não foi para ti. :colb:

...

Eu pessoalmente não venho para comentar opiniões alheias, dou as minhas, leio as dos outros. Nem eu estou certo, nem os outros estão errados. O gozo é esse mesmo. Haver várias opiniões, umas mais inclinadas para um lado, outras para outro. Agora, não há paciência para utilizadores que fazem 90% dos comentários à volta do que dizem os outros! Polícias de opinião, sempre prontos a fazer análise de comentários. Sempre o mesmo tipo de paleio e os outros é que têm a fama de repetir chavões. :lol: Já é expectável chegar a um tópico e lá estar a Gestapo de serviço.

13. -Tiago

-Tiago Portista

Registo:
    19 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    33
    Admite lá, o SC dá-te uma francesinha todos os dias para vires escrever dessas coisas não da ? E deve ser daquelas boas, não é uma francesinha qualquer

É que nem nas situações em que ele não precisa de “protecção” tu relaxas um segundo...

M@NU gosta disto.
  14. Teixeira.

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    507
    Fiz só uma rectificação porque depois de ler o post pode realmente ter parecido gozo a alguém, mas não, foi uma cena mais geral.

De resto, concordo completamente. Como disse num dia destes, acho que se confunde críticas à direcção, equipa técnica e jogadores com crítica ao clube, quase como ofensa. Não são, de todo.

15. Prometheus

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    750
    Voltando ao jogo, coisas que não gostei foi o Corona a avançado e o Nakajima a ala esquerdo.

O Nakajima tem que jogar mais perto da área a meu ver. É fortíssimo em espaços curtos, muito mais capaz de receber e finalizar que um Soares. Num ataque a 3, como no Portimonense faria sentido. Aqui a extremo tem muito mais trabalho defensivo. Tem que acompanhar o lateral, tem que estar mais perto dos médios e muitas vezes vai ser obrigado a jogar longo, porque é esse o apanágio deste esquema. Espero que seja testado como segundo avançado.

O Corona, o ano passado fez toda a asa direita. A lateral ou a médio. Fez talvez a sua melhor época e cumpriu ofensiva e defensivamente. Não me parece que lhe seja benéfico ir agora para o ataque e desviar o Otávio para a direita, que sempre foi melhor pela esquerda. Talvez o objectivo seja aparecer como falso 10, mas se assim for também "perdemos" o nosso melhor extremo direito.

oblik gosta disto.
  16. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.182
    Ah, uma coisa que espero não voltar a ver, é mandar passes por alto ao Shoya quando ele tem um adversário ao lado. O rapaz pode ser japonês e ser um craque, mas não tem as molas nos pés que tem o Tsubasa para ir apanhá-las ao quinto andar.

#176 Kuroo, 17 Jul 2019
    Última edição: 17 Jul 2019
    Alex029, Corto, -Tiago e 2 outros gostam disto.
  17. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    1.953
    O Nakajima neste jogo de "chuto para a frente" vai ter dificuldades em mostrar o seu futebol, que é feito de bola no pé e inteligência em jogar entre linhas e decidir... luiz diaz a bola nem lhe chegou, ze luis nao deu para ver nada tambem, saravia como ja foi dito com alguns tiques sul americanos e apanhou o melhor jogador deles sempre em 1x1, de resto mais do mesmo, tomas esteves desde que vi as meias finais da youth league que pensei para mim que nao engana vamos ver como evolui, diogo leite mais uma vez mostrou estar "verde" apesar de ter jogador quase todo a lateral esqerdo, nao consigo confiar nele, prefiro o queiroz mas so fica 1 deles se sair mbemba ou osorio. Otavio nao pode ser titular, corona tem de jogar na linha, dupla de centrais ainda se precisa de "estudar" ou seja movimentos de um e outro, danilo e alex telles grande nivel, SO tambem teve bem mas este meio campo a 2 contra equipas que joguem pelo meio pode vir a ser um pesadelo, ainda hoje se via a liberdade dos medios deles, mesmo com o otavio e nakajima a fechar nunca conseguiamos "fechar" o espaço, no entanto ainda é pre epoca mas para ja parece-me que vamos continuar com o mesmo futebol

18. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.461
    Sinceramente não consigo tirar ilações sobre o Luis Diaz o Ze Luis o Loum e o Saravia em 1 jogo ainda para mais quando uns entraram numa fase em que o jogo foi totalmente descaracterizado!

Mas se calhar e um erro meu, e se calhar aqui e um viveiro de observadores de classe mundial, e que nem os observadores dos clubes quando fazem uma analise a sua base de observação e um jogo e apenas 1 jogo!

19. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.353
    Se o SC mandou recado ao adeptos por causa do Marcano, perdeu uma excelente oportunidade para ficar calado.

Ainda aguardo o comentário ao final da época passada e respectiva avaliação de arbitragem. É que o padre hoje já deu cheirinho do que aí vem, se vão todos ficar calados outra vez mais vale não comprar mais ninguém e jogar com os putos.

20. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.328
    O padre mor e o padre fiscal de linha. Todos os lances divididos sempre contra nós e muitas vezes mal decididos.
    Este ano estão ainda mais pujantes do que nunca.

Partilhar esta página