[fcporto.pt] Comunicados

btx

Portista Divino
COMUNICADO

A Administração da FC Porto, Futebol SAD solicitou ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol uma reunião com caráter de urgência para expor um conjunto de erros das equipas de arbitragem, cujo inaceitável acumulado de pontos subtraídos coloca em causa a verdade desportiva da Liga NOS.

FC Porto - COMUNICADO

Caeruleus

Portista Divino
Ainda bem. Vou pegar no post da Lisa para responder e dar a minha opinião ao que alguns portistas incluindo eu, sentimos. Talvez, talvez consigam ficar mais animados..
Não desanimem ainda!

Ninguém precisa de atirar a toalha ao chão comigo. Eu é que já estou farta de viver neste filme, que corre há muito mais do que seis meses.

Há um mês que não jogamos a ponta de um corno. Vamos ter sempre mais oportunidades que o adversário, isso não quer dizer que façamos as coisas bem. Ontem entramos em campo claramente convencidos de que íamos marcar mais tarde ou mais cedo, quando devíamos ter entrado com tudo.

Estamos cansados? Pois estamos. Porque se rebentou com a equipa em meia época. Estamos cansados e amanhã começa um mês que vai ter dois jogos por semana e todos eles de elevado nível de dificuldade.

Depois os roubos descarados fazem o resto. Não fosse isso e eu acreditava. Mas se nao for por um lado vai pelo outro.

Ou seja, exactamente o mesmo filme da época passada.

Estou cansada de literalmente foder a minha saúde à custa disto.
Eu estou completamente de acordo. Mas se há algum momento em que o “clube” digo treinador e jogadores merecem o nosso apoio é agora.

Eu próprio já não aguento isto é sei que sou um grandíssimo burro estar a perder o meu tempo precioso com coisas que só me trazem dores de cabeça.

Ver e sentir que como o nosso clube a ser tratado assim custa demasiado, ver esta falta de honestidade e professionalismo deixa uma pessoa sem palavras. Pode parece um pouco exagerado, mas na verdade isto é apenas um reflexo do país, da sociedade e mentalidade. Onde se premeia o erro e a incompetência.

Eu não me revejo nisto, e eu este ano senti realmente a frase “Contra tudo e contra todos”, até senti orgulho ser adepto do clube. Finalmente entendi esse sentimento de revolta que nos fez levantar e tocar no céu.

Sinceramente, eu só vi futebol a sério desde que o porto ganhou a última champions. E não sei muito bem a fase do “termos sido favorecidos” por isso vou abster-me de falar contra ou a favor antes disso. Mas desde a última champions que ganhamos ainda dizerem que andamos a ser beneficiados é uma bela falta de honestidade. As tais pessoas não devem ser levadas a sério.

Dois erros não dão um certo.

É verdade que baixamos de rendimento mas também é verdade que o treinador e os jogadores(menos um ou outro de vez em quando) dão tudo em campo pelo clube e adeptos. É também que em quase todos os jogos há no mínimo um pênalti por assinalar. É também verdade que começar a ficar na moda anular golos ao porto, seja em dúvida sejam legais. Por isso não consigo não os apoiar. Vou fazer isso pelo menos até ao fim da época eles merecem isso.

Se não formos nós a apoiar aqueles que realmente defendem o clube que será? O Papa Vieira, o Bruno Trump Carvalho?

Como já disse, eu também estou nos limites humanos da minha paciência para aturar este circo. Mas vou apoiar até ao fim do ano, quero ver pelo menos um troféu( campeonato). Se for zero se novo, vou seguir o porto pelo fórum, livescore e começar a ver mais ténis e rugby.

Desculpem o enorme long post.

SD_1986

Portista Divino
COMUNICADO

Comunicado da Direção do FC Porto.

O FC Porto lamenta que as principais competições desportivas nacionais nas modalidades de andebol, basquetebol e hóquei em patins estejam a ser condicionadas por arbitragens de má qualidade e, em alguns casos, por arbitragens em cujos critérios apenas conseguimos vislumbrar a intenção de prejudicar as nossas equipas.

Tratando-se de modalidades de alta competição em que o FC Porto, mas não só, tem feito um esforço muito grande, investindo em treinadores, jogadores e infraestruturas de qualidade mundial, o que, de resto, tem permitido às respetivas federações a mediatização das competições através de vários acordos com estações televisivas, não se compreende que os órgãos federativos não patrocinem uma idêntica elevação de nível, pelo menos, na arbitragem. Com a agravante de, para além de não conseguirem acompanhar a qualidade das competições, ainda lhe retirarem o principal capital de valorização: idoneidade.

O FC Porto tem vindo a alertar as três federações para este fenómeno de desvalorização global das competições nacionais por quebra de qualidade das arbitragens, infelizmente sem efeitos práticos, conforme o país desportivo pôde registar ao vivo e pela televisão no passado fim de semana, a exemplo de um passado bem recente.

O FC Porto considera que os órgãos federativos têm a responsabilidade de tomar todas as medidas para que arbitragens como as que têm acontecido reiteradamente não voltem a suceder, sob pena de junto das respetivas federações virmos a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada.

A Direção do FC Porto

FC Porto

24hdragao

Only One Race The Human Race
FC Porto - Notícias - Comunicado

17 DE JANEIRO DE 2019 17:02
Comunicado do FC Porto

A detenção, na Hungria, de um cidadão português sob suspeita de vários crimes, tornada pública pela Polícia Judiciária, tem sido naturalmente objeto de notícias e comentários em torno do designado processo dos e-mails, alguns, porém, com a pretensão expressa de associar o nome do nosso clube e da sua sociedade anónima desportiva para o futebol profissional a essa detenção.

O FC Porto reitera o que sempre afirmou. A saber:

- O nosso Diretor de Informação e Comunicação teve conhecimento de um volumoso conjunto de e-mails, alguns importantes na sua substância por indiciarem práticas irregulares e eventualmente criminosas no plano da verdade desportiva no futebol profissional.

- O teor de alguns desses e-mails foram divulgados no Porto Canal no exercício pleno do direito a informar e ser informado, ponderados todos os prós e contras face à delicadeza da matéria de fundo que apontava para eventuais práticas de tráfico de influência e corrupção.

- Todo o acervo de e-mails que chegaram ao nosso Diretor de Informação e Comunicação, sem qualquer contrapartida financeira ou outra, foram entregues à Polícia Judiciária em simultâneo com o processo de denúncia pública.

Assim, a expetativa do FC Porto é uma só: a de que seja feita justiça nos processos em curso envolvendo atentados à verdade desportiva, sendo que alguns deles estão já com acusações deduzidas.

Metade do comunicado não interessa a ponta de um corno agora.

A outra metade é fraquíssima. Tanto e tanto por onde pegar...e sai um tiro de pólvora seca.

Saudades do "burros são os que pensam que Coca-Cola se escreve com quatro letras".

joaoloureiro

Portista Divino
O Porto que meta os comunicados no cagueiro, e vir alguém da direção em pessoa falar e ser pesado com as palavras!
Estes merdas já não lhes basta ter adversários no seus "payroll" ainda querem condicionar mais a arbitragem para ser ainda mais favorecidos.

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Temos de ser muito mais agressivos.
E não é o FJM no Porto Canal (só para portistas) nem comunicados na net.
É deitar o borrego na praça e cortar-lhe a cabeça

Thegodfather

Portista Divino
O que é que ele escreveu nas redes sociais?

Também concordo, foi demasiado longe. É preciso também saber ganhar, e no caso o Fernando Saúl claramente não o soube fazer ao partir para o insulto de terceiros. Isto não representa os valores do FC Porto e do que é ser Porto.

Também concordo, foi demasiado longe. É preciso também saber ganhar, e no caso o Fernando Saúl claramente não o soube fazer ao partir para o insulto de terceiros. Isto não representa os valores do FC Porto e do que é ser Porto.
Oh fdx, que stories mais estúpidas.

sapunaru

Portista Divino
Quem é que se lembra dos bons velhos tempos em que o Saul ameaçou a integridade física de um utilizador cá do forum porque ele estava a "expor a tática do Porto aos nossos adversários". Para quem não fala grunhês "expor a tática do Porto aos nossos adversários" é fazer um post num blog a criticar as opções táticas do nosso treinador ou algo assim do género.

mikec

Portista Divino
Quem é que se lembra dos bons velhos tempos em que o Saul ameaçou a integridade física de um utilizador cá do forum porque ele estava a "expor a tática do Porto aos nossos adversários". Para quem não fala grunhês "expor a tática do Porto aos nossos adversários" é fazer um post num blog a criticar as opções táticas do nosso treinador ou algo assim do género.
Estou a imaginar todos os treinadores adversários a virem aqui ao forum ler o que o pessoal escreve para saber como defender contra o Porto.

Coaching 101.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Cada um é responsável pelo que escreve nas suas redes sociais e ao mesmo tempo que é livre de escrever o que quiser também deve ser responsabilizado por manchar a imagem da entidade patronal.