[fcporto.pt] Comunicados

Enigmatic

Portista Divino
Criei este tópico com o intuito de serem aqui colocados os comunicados que são "postados" no site do nosso clube.
Não encontrei nada do género, mas se já há, peço desde já desculpa pela minha distração.


Folclore

Com a inevitável autopromoção e um toquezinho xenófobo, Rui Santos volta hoje, nas páginas do jornal Record, a utilizar indevidamente e com mentira o nome do FC Porto. Já não é mania, já é mesmo defeito.

Afirmando-se pomposamente um lutador pela "consagração do jogador português", apesar de ninguém nunca lhe ter conhecido contributo algum em defesa do futebol português ou do jogador português - palavras leva-as o vento -, Santos escreve que o FC Porto não tem jogadores portugueses na sua equipa. Pois não, Rolando, João Moutinho e Varela jogam pela selecção das Malvinas, como diz o outro...

O problema de Santos é não querer - ou poder - criticar alguns e então, para dourar a pílula, mete à pressão o nome do FC Porto, nem que isso o obrigue a mentir, o que, como se sabe, não lhe custa nada.

O FC Porto não precisa de se pôr em bicos de pés para lhe ser reconhecida a maior importância na defesa do futebol português, levando-o com o prestígio de tantas vitórias aos quatro cantos do Mundo, e do jogador português, ou não tivesse há mais de duas décadas a maioria dos jogadores da selecção portuguesa origem no FC Porto. Isto sim é consagrar o futebol português e o jogador português. Sem xenofobia, sem patriotismos parolos, sem demagogia e com a coragem e o orgulho de ser o clube português de mais sucesso. O resto, sim, é folclore.
 

Nuno90

Portista
que estouro... este e aBola são bobos da corte lol2

se bem que hoje em dia odeio mais o Record
 
Paulo Ferreira,Carvalho,Nuno Valente,Costinha,Deco,Maniche,Meireles,Moutinho,Quaresma,Pepe,Bosingwa,Varela,Rolando,Bruno Alves ... queres que continue,geloso?
 

badblood

Portista
oblik disse:
depois da vergonha que foi o fim de semana passado continua a predominar o silêncio...

Também não entendo esta opção estratégica. Vamos confiar que há algum objectivo que legitime a passividade.
 
Top