1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Felipe

Tópico em 'Dragões' iniciado por Adriano17 a 15 Jun 2016.

?

Para onde deve ser movido este tópico?

Poll closed 3 Jun 2019.
  1. Eterno

0 voto(s)
    0,0%
  2. Nostalgia

40,6%
  3. Ex-funcionários

9,4%
  4. Dragões

50,0%
  1. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.462
    Um tipo de central que faz falta. Sempre gostei de duplas "polícia bom polícia mau"

2. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    860
    Isso era o maior handicap dele (isso e as paragens cerebrais). Então a época passada não sei se foi só impressão minha, mas achei que ele mandou chutões como nunca. Qualquer das formas, se tiver um central ao lado que saiba o que fazer com a bola menos mal.

O Felipe para mim foi das melhores gestões dos últimos anos em termos de compra e venda. Chegou, rendeu e foi bem vendido. Timing certo como há muito não via no clube.

3. sacanaspah

sacanaspah Este ano começa no dragão e só acaba nos aliados

Registo:
    2 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    521
    Afinal parece que o homem nao era assim tao mau quanto alguns pintavam por aqui.
    Só de me lembrar que até fez parecer o marcano um central razoavel...

4. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.045
    Acho que nunca ninguém pintou o Felipe como mau, muito pelo contrário...
    Tal como dizer que as duas excelentes épocas que o Marcano fez se devem apenas ao Felipe também não é nada justo.
    O Felipe é um excelente central, mas as suas paragens cerebrais e balões para frente que se tornaram muito recorrentes na sua última época que foi de desastre para nós é normal que tenha resultado em algumas críticas mas ninguém disse que o Felipe era mau.

#1084 Catalao, 6 Jan 2020
    Última edição: 6 Jan 2020
  5. sacanaspah

Registo:
    2 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    521
    Como justificas entao que as unicas boas epocas do marcano foram com felipe ao lado? antes do felipe chegar só enterrava... enterrou na roma e voltou e continuou a enterrar.
    Sim porque agora nao há balões para a frente e os nossos centrais sao perfeitos e não têm nenhuma paragem cerebral.Quanto á segunda parte da afirmaçao que foi um desastre... passar o militao para a direita foi um dos piores erros do sergio.Ou entao pelo menos devia ter jogado com o militao no dragao contra o benfica mas pronto ainda estava de castigo e no fundo quem ficou castigado foi o porto

6. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.462
    O Filipe mal chegou estabilizou o centro da nossa defesa. É um grande central. Atlético, rápido, fortíssimo no jogo aéreo, viril, não está cá com mezinhas se for preciso colocar a bola na bancada.
    A sua pecha é a construção mas muitas das duplas de centrais melhores de sempre eram feitas com um parceiro que joga mais em antecipação e que constrói melhor e outro ao estilo Felipe um centralão à antiga forte e contundente.
    Os erros dele decorreram muito de todo o entorno de nervos que tomou conta da equipa na fase final da época passada.
    Sempre me pareceu óbvio que ia ter sucesso

sacanaspah gosta disto.
  7. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.045
    Isso é olhar para as coisas como queres, disseste e bem que o Marcano fez duas épocas mas atribuis o mérito ao Felipe como se o Marcano não lhe tivesse salvado o couro muitas vezes também...
    Formavam uma boa dupla, isso sim, mas não menosprezo nem retiro mérito a duas épocas que foram exímias do Marcano, jogador esse que hoje defendo que não tem lugar no 11.

joaoloureiro gosta disto.
  8. Kuroo

Kuroo 黒尾
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.571
    Dá para elogiar um ex-jogador nosso, sem menosprezar um que ainda cá está?

Eu era dos que tinha opinião de que o Marcano, nas épocas que fez dupla com o Felipe, lhe foi superior, mas não quer dizer que ache o Felipe mau central, antes pelo contrário. São os dois bons centrais que possuem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. E quando jogavam juntos, sabiam compensar-se bem um ao outro.

9. sacanaspah

Registo:
    2 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    521
    Sim consigo elogiar perfeitamente um ex-jogador nosso sem menosprezar algum dos atuais. Mas acho que fica claro que um teve sucesso no corinthians,no porto e agora nestes primeiros meses no atletico. O outro foi um jogador fraco/mediano em todas as equipas que jogou. Isto são factos. Voltando ao assunto inicial Parabens ao Felipe por tudo o que deu ao clube e agora por estar a conseguir mostrar coisas que aprendeu aqui

10. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.018
    Muita gente disse que não prestava, sim, e que enfiámos um barrete ao Patético, até houve gente a dizer que o Reyes era superior.

Enfim, mais um jogador subvalorizado por cá mas que pegou de estaca num dos melhores clubes europeus, numa das melhores ligas europeias.

Lisa Simpson, DR, Carix e 2 outros gostam disto.
  11. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    860
    Se todos os negócios fossem como o do Felipe, o Porto respirava saúde financeira.

Chegou, pegou de estaca e foi vendido por mais do triplo do que custou. Num timing que considero perfeito.

Veio com 27 anos. Para quem é contra contratações como a do Zé Luís (28 anos) porque são velhos e não vão render... Bem, o Atlético não teve problemas em dar 20M por um central de 30 anos e está a colher frutos desportivos da contratação.

FCPorto28 gosta disto.
  12. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    585
    Foi o patrão da nossa defesa durante a sua estádio. Elevação e cabeceamento top.

13. sacanaspah

Registo:
    2 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    521
    FELIPE FOI A CONTRATAÇÃO QUE SURPREENDEU MAIS: «PENSAVA QUE IA SER MAIS UM»
    ATLÉTICO MADRID 12:08

Por
    Redação
    Thomas Partey, médio defensivo do Atlético Madrid, avaliou a contratação de Felipe ao FC Porto, revelando que ficou surpreendido com a sua qualidade, em entrevista ao jornal espanhol AS.

«O Felipe surpreendeu muitos. Não só a mim, também ao clube e aos adeptos do Atlético. Pensava que ia ser mais um, mas afinal demonstrou ter muito nível e que pode estar aqui tranquilamente», disse o jogador ganês.

No jornal abola tem essa noticia. Mais um a reconhecer o monstro que tinhamos aqui.Já de outros que sairam de um clube la do sul por muitos milhoes ficaram supreendidos mas com a pouca qualidade que apresenta

14. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.703
    Mas que es empresário do Felipe ou embaixador?
    Apesar do Felipe ser um bom central ja foi há vidinha dele.

#1094 joaoloureiro, 8 Jan 2020
    Última edição: 8 Jan 2020
  15. sacanaspah

Registo:
    2 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    521
    :lol3::lol3::lol3::lol3:
    Um flopa na roma o outro é titularrismo no atletico. São patamares de qualidade mas felizmente o tempo deu razao a quem a tinha

16. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.703
    Mas qual e o mal de se errar ou de estar errado?
    Estupido e aquele que mesmo errando, acha que esta certo!
    Dito isto ainda não entendi o teu histerismo em relação a um jogador que foi vendido e já não faz parte do clube, já há muito que deixou de ser admiração para passar a ser só ridículo.

17. Kuroo

Kuroo 黒尾
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.571
    @sacanaspah já toda a gente percebeu que tu achas o Felipe incrível e o Marcano o pior de sempre. É a tua opinião, tens todo o direito a tê-la. Eu discordo (acho os dois bons centrais, com caracteŕisticas que se complementam), mas isso são outros 500s.

Agora, perdes a razão quando insistes, sempre que o Felipe é reconhecido ou o Marcano erra, em chegares aqui com esta conversa do "Eu é que tinha razão!" Novamente te peço, queres elogiar o Felipe, elogia à vontade, mas por favor deixa estas bicadas lá fora, ok?

18. sacanaspah

Registo:
    2 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    521
    Ok peço desculpa nao irei responder mais a citaçoes a provocar-me.

19. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    585
    O marcano não tem futebol suficiente ( ou está num mau momento há vários anos) se não tiver um Pepe ou Felipe ao seu lado... borra-se todo. Aliás mesmo com esses ao lado joga mal. Este ano já foram tantos lances.

Neste momento um jogador perfeito para um Braga ou Guimarães.

#1099 Caeruleus, 9 Jan 2020
    Última edição: 9 Jan 2020
  20. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.045
    Comentário do Felipe numa foto do Vaná hoje

Ficheiros Anexados:

joaoloureiro e FCPorto28 gostam disto.

Partilhar esta página