[Taça de Portugal] [Final 19/20] FC Porto x Finalista 2

Tópico em 'Outras Competições Nacionais' iniciado por Kuroo a 31 Jul 2020.

Tags:
  1. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    6.157
    Eu odeio todos. Mas é preciso dizer que até ontem, o ASD foi daqueles que nunca fez o frete nos clássicos, mesmo as más arbitragens eram para os dois lados.

Lembro o clássico e 2018 do golo do Herrera em que há um lance logo a seguir que podia ter dado penalti aos rabolhos ou também expulso o SO. Não estou a dizer que era justo ou bem assinalado, mas tenho a certeza que um Godinho ou Xistra apitava aquilo.

E também foi sempre o gajo que apita mais "à inglesa" em Portugal. Aquele amarelo ao Diaz logo a abrir é irreconhecível no ASD.

Mas pera aí. Ao nível da arrogância para mim ninguém bate o Hugo Miguel. Papoila saltitante com cara de peido mal dado.

BlueSoul e casaubon gostam disto.
  2. Fields

Fields Portista Lenda

Registo:
    8 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    536
    E o segundo amarelo que poupou ao Taraabt no Dragão, naquela mão na bola que depois da o penalti? Foi escandaloso, do pior que já vi. Ainda por cima ele foi com a mão ao bolso e tirou-a quando se lembrou que ele já tinha amarelo. No sábado não teve esses problemas todos para mostrar um segundo amarelo.

24hdragao e joaoloureiro gostam disto.
  3. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.906
    O voz de bagaço do Malheiro disse que nunca viu o Benfica perder um jogo grande contra 10 Elementos que era uma vergonha, a memoria curta e lixada..
    Entao nao e que a ultima vez que perderam contra 10 contra o Porto era o salvador da patria que os treinava!

24hdragao gosta disto.
  4. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    6.157
    Epá já se viu bem pior nos clássicos. Logo de cabeça lembro o Jorge Sousa a ir contra as regras do VAR anulando o golo do Herrera ao apitar logo um fora de jogo em vez de deixar a jogada acabar e o VAR analisar. Isso para mim é que é maldade, a pressa em levar o apito á boca.

A cena do ASD poupar nos amarelos entra naquilo que eu disse de apitar á inglesa, nesse mesmo jogo que referes ele podia ter dado segundo amarelo ao Pepe e também não o fez. A ideia que tenho é que, ao contrário dos colegas dele, ele nunca esticou muito a corda para qualquer lado. E se poupou o amarelo ao Taraabt, logo a seguir marca o penalti contra o toupeirense, coisa que é impensável ver em muitos padres da nossa praça.

Agora, no sábado aquilo foi uma homenagem ao Calabote. A dualidade de critérios foi gritante.

danke gosta disto.
  5. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.142
    Nunca me vou esquecer desse golo do Belluschi

joaoloureiro gosta disto.
  6. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.398
    Nunca me vou esquecer desse jogo, épico.

7. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.200
    Acho que falei há pouco tempo desse jogo, mas isto é como quando andamos pelo YouTube e nos aparece o golo do Kelvin: repeat.

Foi uma das maiores demonstrações de portismo de sempre. Uma efervescência no Dragão sem igual. Terá sido mesmo o jogo mais marcante fora de uma final ou eliminatória. A descrição perfeita do que é a nossa essência.

"Ah que tristes a festejarem o adiamento do título"

A sério, não entendem. Tanto não entendem que no ano seguinte aconteceu o que se viu. Estádio cheio de clareiras e humilhação até depois do apito final.

Edgar Siska e FCPorto28 gostam disto.
  8. FCPorto28

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.398

Nem mais, e eu estava confiante como tudo para esse jogo. Foi um ambiente brutal no Estádio, já vi e revi o resumo desse jogo não sei quantas vezes, todos os festejos de golo foram épicos, o do Bruno Alves cheio de raiva, o do Tecla que era dos jogadores que eu mais gostava logo a seguir ao empate deles e com menos um, e depois a cereja foi o golaço do Belluschi com aquele festejo colectivo. Todos tinham a noção do que aquilo representava, só faltou aquela bola do Guarín entrar e o Hulk marcar pelas razões que sabemos mas ficou tudo guardado para outra altura :mrgreen:

9. FCPorto28

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.398
    Ele não marca o penalty logo, nem nisso teve colhões, teve de ser o VAR a avisa-lo da falta.

Para mim o ASD ficou marcado desde o jogo de homenagem ao Eusébio, em Janeiro de 2014, foi das arbitragens mais vergonhosas de um clássico, Danilo expulso por suposta simulação num lance que era penalty, empurrões ao Quaresma dentro de área (acho que foram dois, um deles do Garay), jogo parado com o Jackson isolado 1x1 contra o Oblak só para dar um amarelo a um gajo deles por uma falta a meio do nosso meio-campo que ainda resultou num amarelo ao Fernando por prostestos, que são lógicos porque aquilo foi absurdo. Em contrapartida contra eles só ficou um penalty por marcar por mão do Mangala, acho, mas que deu o canto em que fizeram o 2-0.

Para além disso o ASD é habilidoso como tudo, com faltinhas de merda que inclinam o campo.

E lances como o do Taarabt dizem tudo, vai com a mão ao bolso mas arrepende-se porque se lembra que já tinha um e que assim ia para a rua.

24hdragao gosta disto.
  10. FCPorto28

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.398
    Um ano depois desse também perderam na Luz contra 10 por expulsão (inventada) do Otamendi lá para os 70'

11. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.108
    O ASD é o mesmo gajo que inventa no sábado um penalty mas que deixa passar um stick no Marega mesmo nas barbas dele para penalty contra o Rio Ave no Dragão. Deixa passar uma mão escandalosa só Pistoleiro Semedo contra o mesmo Rio Ave nos Arcos na época anterior no jogo que nos tirou do título em que pisamos fechar o jogo (ficava 3-0). É o mesmo que perdoou não uma mas três vezes a expulsão ao Taarabt no Dragão. A mão e duas faltas quase seguidas em zona perigosa a cortar jogada prometedora tudo já amarelado..até ser substituído no segundo seguinte à última falta. O tipo que disse "não há nada" na mão óbvia e escandalosa do Ferro...teve de ser o VAR a chamar o tipo. Juntar a vergonha ao nível de um Paixão este sábado.
    Está apresentado

24hdragao, FCPorto28 e Fcporto90 gostam disto.
  12. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.200
    Levar a mão ao bolso e tirar só porque percebeu que ia ser o segundo foi uma das coisas mais incríveis que me lembro de ver num árbitro.

Não estou a dizer que não dar amarelo ali foi a pior decisão que vi. Refiro-me ao apontamento de tirar a mão do bolso porque não quis expulsar.

Deus nosso senhor deu-lhe a oportunidade de se redimir um bocadinho no início da segunda parte, quando o Sérgio Oliveira vai ao chão num tackle a um par de metros da área que não tinha a mínima hipótese de jogar a bola. Mas nem aí.
    É o tipo de merda que assassina completamente a credibilidade de um árbitro. Mais do que qualquer análise deficiente. Não expulsou porque não quis. Ponto.

No sábado tirou o Diaz do jogo em 38' por muitíssimo menos do que isto.

Tinha o Soares Dias em boa conta, por muito tempo sempre me pareceu o árbitro mais equilibrado, mas nunca olhei para ele da mesma forma depois daquilo.

24hdragao, Edgar Siska e sobru gostam disto.
  13. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.114
    O asd fez questão que todos soubéssemos que é um dos padrecos, que apenas andava mais encoberto. Quer as mesmas regalias dos restantes membros do clero e para isso despiu de vez a pele de cordeiro, mais um fdp no futebol português, mais um.

14. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.114

razorfancy, oblik e Carix gostam disto.
  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...