1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Taça de Portugal] [Final] Sporting - FC Porto

Tópico em 'Outras Competições Nacionais' iniciado por Viriato a 20 Mai 2019.

1. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.533
    Dói como a p*ta que pariu. Mas depois das lágrimas finalmente me terem escorrido pela cara, vou começar a minha terapia de fórum.

Esta equipa, por mais defeitos que tenha, não merecia isto.

Fomos muitíssimo superiores, só houve clássico até ao intervalo. Depois disso foi o Porto a jogar contra uma equipa pequena, que tem as últimas quatro vitórias em finais ganhas nos penaltis, fora os desempates nas meias. Os golos foram, pela milésima vez, caídos do céu.

E nós, pela milésima vez, pagámos a um preço altíssimo os poucos erros que cometemos e a falta de um boost no último terço: seja na finalização ou na definição da jogada.

Neste jogo em particular não há muito que eu possa apontar ao treinador. Há sempre reparos, mas houve produção e consistência mais do que suficientes para ter o jogo resolvido nos 90 minutos, quanto mais prolongamento.

Kuroo, DR, Bebe e uma outra pessoa gosta disto.
  2. Fcporto90

Fcporto90 Portista Titular

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    165
    Este ano estava tudo contra nós.. O slmerda ganhou o campeonato 37 e quem falhou foi o Andrade com o número 37 nas costas...

3. Caeruleus

Caeruleus Portista Lenda

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    462
    Demasiada incompetência. Já chega de desculpas. Farto.

4. Thegodfather

Thegodfather Portista Lenda

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    471
    Qual ataque pessoal, qual carapuça.
    Se não percebes o que digo, ou não queres perceber, não vou perder mais tempo a discutir contigo, tão simples quanto isto.

5. Thegodfather

Thegodfather Portista Lenda

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    471
    Eu corro o risco de ser repetitivo, mas acho que quando se diz a verdade não se merece castigo.
    O FC Porto de 2018/2019 é o FC Porto do quase. Quase campeões, quase vencedores das taças, e nesta partida quase fomos melhores em tudo menos na altura de marcar golos.
    E quando não se sabe marcar golos num jogo de futebol, de pouco ou nada adianta o "domínio avassalador".
    Isto até me faz lembrar quando o Lopetegui andava por cá (pese embora ser óbvio que o futebol praticado era diferente), tínhamos muita bola, muitos cantos, e tudo mais, mas depois isso traduzir-se em golos que nos permitissem descolar do adversário e assim garantirmos os pontos que precisávamos é que já era mais complicado. Ok, pelo menos nessa altura tínhamos um PL de classe no Jackson, e hoje falta-nos isso, é talvez a única atenuante que o Sérgio possa ter, mas mesmo assim estou cansado de desculpas, se não consegue os golos com o Soares e Marega, que tenta-se o Adrian e o André Pereira, se não desse com estes que fosse à equipa B ou aos juniores buscar alguém para fazer golos, e se não tivesse ninguém que tivesse pressionado a direcção para contratar...

#525 Thegodfather, 26 Mai 2019
    Última edição: 26 Mai 2019
    razorfancy gosta disto.
  6. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.576
    Os lagartos fizeram 3 remates enquadrados, fizeram 2 golos.

Chamem-lhe sorte (também é), eu chamo pragmatismo.

Olhando para essas estatísticas, não, não mereciam ganhar, mas uma equipa que se farta de rematar à figura do GR, e em alguns casos (Brahimi é para ti) quase tem de pedir licença para rematar, merece ganhar?

Thegodfather gosta disto.
  7. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.533
    Estás a contar com o remate do 1-1? É que ia para fora :mrgreen:

Eu sei, eu percebo o que dizes. A justiça do futebol é meter a bola na baliza. O Renan também cometeu um erro enorme mas o Herrera rematou à figura...

Produzimos mais do que suficiente para ter outro desfecho, mas faltou aquele "boost" na finalização e na definição das jogadas.

Bebe, DLX17 e BlueSoul gostam disto.
  8. ruifmoreira

ruifmoreira Portista Titular

Registo:
    23 Nov 2013
    Gostos Recebidos:
    206
    Perder duas finais contra o Sporting e da mesma maneira é obra.
    E da maneira como o Sérgio é se houvesse uma terceira voltávamos a perder.
    A qualidade dos jogadores não é a melhor, mas os do sporting são ainda piores. Não meter os melhores a jogar de inicio também não ajuda...

9. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.234
    Esta época foi igualzinha ha época do benfica do minuto 92, com a diferença que não houve um momento tão épico como o do Kelvin, mas foi um fim igualmente trágico!

A que haver um reflexão profunda, nestes últimos 6 anos temos menos títulos que o Sporting, se isso não e alarme preocupante e caótico, então eu devo viver no Matrix e o meu Porto na finalidade não e aquele clube que eu cresci a ver ganhar tudo!

razorfancy gosta disto.
  10. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.027
    Ok, em 6 anos temos menos títulos que o sbordem. E em 10? E em 20? Não vale reduzir o número de anos ao jeito da conveniência de períodos menos bons. Sim, estes últimos anos têm sido parcos em número de títulos. São ciclos e este tem que ser quebrado com mais competência e eficácia para dar continuidade ao que de bom se faz por mais anos.
    Há também que ter em conta que essa competência tem que ser muito maior que a dos nossos rivais. Os padres estão para durar.

Lisa Simpson e DR gostam disto.
  11. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1.118
    Ganhamos menos títulos que o Sporting, mas vocês trocavam de posição com o Sporting? Fds
    Aquela equipa miserável que é Bruno Fernandes e +10, um clube que não tem rumo absolutamente nenhum, que fez a prestação que fez na Liga Europa e no Campeonato e que ganhou duas taças a fazer anti-jogo e a jogar para o empate. Era isso que queriam? Não me fodam!

12. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.234
    Eu nunca disse que queria ser como o Sporting, nem quero trocar de lugar com ninguém, Somos e continuamos a ser melhores que esses gajos!
    Eu quero que se faça uma reflexão, as vezes nestes casos mais vale ser "extremista" mas resolver o que de mal está, do que ser muito "moderado" e só varrer a lixeira para debaixo do tapete!
    Sinceramente já cansei de ser moderado!

13. Bebe

Bebe Portista

Registo:
    18 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    76
    Quais e que seriam os melhores? A unica coisa que eu mudava seria o Oliver em vez do Otavio. Agora acho k a abordagem do SC foi a correta. Tivemos oportunidades suficientes para ganhar e como nao e o SC que remata (se fosse ate seria mais eficaz que alguns jogadores) nao le posso apontar muito ontem.

14. ruifmoreira

Registo:
    23 Nov 2013
    Gostos Recebidos:
    206
    O Felipe também tem estado bastante mal mas continua a jogar, aquela assistência para o golo do sporting é mais do mesmo do que tem feito nos últimos tempos.

15. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.533
    Todas as épocas em que não se ganha são "trágicas" e todas merecem reflexão, até às que correm bem.

O pessoal tem de tentar ter um bocado de calma e ver as coisas como elas são. Nem dramatismo nem conformismo.

Se eu estou satisfeita com o que fizemos? Não, claro que não! Ninguém está! Mas falta-nos assim tanto para ganhar? Não. Então temos de ser inteligentes e mexer no que está mal em vez de mandar tudo po crl.

Falam muito do slb de 2012/13, então não se esqueçam de falar do slb da época seguinte, já agora. É que nem foi à custa do polvo. Curiosamente foi o único ano em que tiveram realmente mérito e ninguém pode dizer que devia ter sido outra equipa a ganhar.

E se o Liverpool perder a Champions e ficar a zeros esta época? É tudo uma merda? Sim eu sei, são uma equipona do caraças...mas e se não ganharem nada?

16. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.703

E o Bayern do Heynckes em 2011/12, perdem a liga falhando um penalty nos últimos minutos com o Dortmund, perdem a final da Taça e perdem a Champions em casa... nos penalties... são alemães... e perderam para ingleses... nos penalties, e ainda falharam um penalty no prolongamento.

17. NCB

NCB Portista

Registo:
    21 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    18
    A mim fez-me lembrar o Maicon afffff.

Alguém que vá é a África desfazer a matumba que os vermelhos nos fizeram lá num bruxo qualquer. Temos tido azar em tudo tudo, nem uma p**** de sorte fdx para o CRL!

18. ruifmoreira

Registo:
    23 Nov 2013
    Gostos Recebidos:
    206
    Se mexermos no que está mal vai quase tudo po crl, visto que alguns dos melhores vão sair.
    Muita saída e entrada vai ter de acontecer, vamos ver quanto a direcção está disposta a gastar.
    Caso contrário é quase irrelevante o treinador.

19. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.533
    Bem lembrado, nem sabia disso da Taça da Alemanha.
    No ano seguinte limparam tudo.

Não estou a dizer que vamos ganhar tudo para o ano, claro. Mas vamos tentar ter um pouco de cabeça fria

FCPorto28 gosta disto.
  20. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.533
    Sim, eu sei que já vai haver uma pequena revolução na equipa, mas por um motivo ou outro essas saídas já são necessárias por si só.

E já que falamos disto, considero absolutamente fundamental contratar alguém de peso para o ataque. Esse para mim foi o "pormenor" que fez a diferença.

Mas falava acima de tudo sobre a forma de vermos as coisas.

Partilhar esta página