1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Taça de Portugal] [Final] Sporting - FC Porto

Tópico em 'Outras Competições Nacionais' iniciado por Viriato a 20 Mai 2019.

1. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.170
    Mas esse Bayern que perdeu tudo jogava há bola, e tinha uma base de jogadores de classe mundial, bastou uns ajustes!
    Nos para alem de não termos essa base, noa jogamos grande coisa!

razorfancy gosta disto.
  2. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.667

danke gosta disto.
  3. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.471
    Pois, mas para essa super equipa deve ter sido uma coisa horrível na mesma.

Não estamos a comparar equipas mas formas de encarar as coisas. Se nós sem jogarmos nada podíamos perfeitamente ter ganho tudo, imagina com as correções que precisamos.

A mexida na base faz parte da correção, porque esta equipa precisa disso, de sangue novo.

sacanaspah e joaoloureiro gostam disto.
  4. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.667
    nem tinha visto nem ouvi ninguem na tv falar disto

5. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.405
    Eu fiquei logo com a certeza de que era penalti... mas como mais ninguém falou disso, nem mesmo os comentadores (óbvio, não fosse um deles o lagarto Tadeia), pensei que era o único a ter visto ali uma falta...

6. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    4.840
    Não foste o único, eu também fiquei a ler... E tenho impressão que o VAR deu a dica, porque há uma imagem logo a seguir do Sousa a levar a mão ao ouvido.

A gente fala do Hugo Miguel, Paixão, etc, mas este Jorge Sousa nos últimos 3 anos está farto de nos enterrar. Lances 50/50 decide sempre contra nós, e com uma velocidade do crl, nunca tem dúvidas e nunca foi á TV rever o lance.

Muito cuidado com este gajo, a reforma está quase aí e poderá ser uma grande toupeira na AF do Porto a candidatar-se a altos quadros da arbitragem na federação.

oblik, 24hdragao e DLX17 gostam disto.
  7. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.273
    E houve outro penalti quando o árbitro marcou canto. Já não me recordo com quem foi mas foi um corte do defesa e ele não tocou na bola mas sim no pé acho que foi do Marega mas a sport TV não repetiu mais o lance

8. Reus

Reus Portista Titular

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    103
    Eu por acaso também fiquei logo com a certeza que onda sido pênalti... mas, com ZERO repetições, pensei que tivesse visto mal.
    O Sporting esta época bem que pode agradecer tudo aos árbitros senão, nem terceiro lugar, nem nenhuma das taças!

BlueSoul gosta disto.
  9. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.273
    Na primeira metade do campeonato eles tiveram uns 8 penaltis dados pelos árbitros. Aliaram-se mesmo às pessoas certas.

10. Caeruleus

Caeruleus Portista Lenda

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    454
    1. Como adeptos começo a ficar farto a ver os outros festejarem. Se ao menos estivéssemos a desenvolver jovens a reduzir passivo ainda aceitava está seca de títulos. Ano passado saiu-nos o Euromilhões.

Até os lagartos festejam mais todos os anos que nós. E isto vai continuar. Já parece óbvio que precisamos de sangue novo a liderar o clube. Já não dá, mas vai continuar durante uns bons anos.

2. O Sérgio está mesmo no meio da balança. Tem muito crédito em tudo que fez com o que teve.

O plantel que teve foi quase tudo entulho. Alex, Telles e Militão foram os únicos jogadores com qualidade suficiente. Digo acima da média, jogadores muito bons. O resto são quase todos jogadores de banco, essa é que é a verdade.

Deveríamos ter pelo menos:

Dois extremos de jeito, explosivos bons no um contra um, bons a cruzar.

Um ponta de lança de topo ou acima da média. Os que temos são todos jogadores de banco. Bons pontas para entrar, mas nunca titulares.

Meio campo, Danilo fraquinho devido a lesão e Herrera é o único que se safa.... apenas demorou uns 4/5 anos para jogar algo.

Defesa direito?

Agora se o Sérgio tivesse mais cabecinha e não fosse tão casmurro, não tivesse favoritos... aqueles que quando não jogam nada continuam titulares. Todos, mas mesmo todos andavam a culpar apenas a direção.

Eu até gostava de ver o JJ treinar o fcp, um capricho meu. Mas não me importo nada que Conceição fique desde que as coisas mudem e tenha bons reforços.

Caso nada mude, nem até ao Natal dura.

Se isso não acontecer ao menos comecem a usar os jovens mesmo que o próximo não ganhemos grande coisa.

Ano a ano andamos a remediar em vez de renovar e construir uma nova base.

Eu já nem posso com desculpas de árbitros ou outros factores. Perdemos tudo em campo contra os rivais principais nos momentos decisivos. Podíamos ter ganho tudo se fôssemos melhores em campo. Está ano, foi dos poucos em que não fomos “roubados” quando jogamos contra os rivais. Até os jogadores admitem isso.

Chega uma altura em que é preciso agir com um homenzinho e aceitar a verdade. Fazer melhor no futuro. Arrumar a casa.

Se havia altura para nos queixarmos era no início da segunda volta quando o slb começou a pressionar os árbitros . Agora é tarde demais.

#550 Caeruleus, 27 Mai 2019
    Última edição: 27 Mai 2019
    Mr. Robot gosta disto.
  11. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    2.991
    Eu tinha alertado para este padre, recentemente convertido, antes do jogo mas fui "atacado" pelo expert em arbitragem @Charlie Brown ... Disse que não, que era dos melhores....pois...

12. Charlie Brown

Charlie Brown Portista Divino

Registo:
    13 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    765
    Todo o bicho que mexe é padre...
    Sem te rir, diz-me, achaste a arbitragem da final má? Um lance, bastante discutível diga-se já, de grande penalidade não estraga a figura. A culpa não foi do árbitro de mandarmos todas as bolas ao estômago do Renan...

13. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    2.991
    Foi uma arbitragem à rato. O penalti parece-me mais ou menos claro. É um empurrão dentro da área. Fossem outras equipas e seria marcado. O lance do nosso golo anulado é responsabilidade do VAR mas o boi podia e devia ter ido ver as imagens. Não é passe deliberado para o Marega, uma vez que a bola ressalta no defesa e depois é que vai para o Marega. E esqueces-te do lance de vermelho directo. Claro como água, na minha opinião.

Não foi pela arbitragem que perdemos a taça. Nisso concordo. Tivéssemos avançados de qualidade e a coisa ficava resolvida na segunda parte. Mas temos sempre que marcar mais 3 ou 4 golos para vencermos os de Lisboa porque nunca nos marcam os lances que devem marcar.

P.S. se achas que os os árbitros, hoje em dia, não estão todos condicionados pela importância (e claríssima manipulação) das suas classificações és muito inocente.

14. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.471
    Precisamente por não ter sido deliberado é que é fora de jogo.

Se um jogador está adiantado e recebe um passe que tenha ressaltado num defesa ou num corte do defesa, é fora de jogo. Por isso é que o puto estúpido estava em fora de jogo em Vila do Conde, porque o Leo defendeu a bola e esta ressaltou, não foi deliberado.

Para não ser fora de jogo, o Mathieu teria que jogar a bola deliberadamente naquela direção, o que não foi de todo o caso, porque ele simplesmente tenta cortar a bola e nem consegue, a bola simplesmente raspa na cabeça dele e segue.
    Imagina um defesa que falha um passe ou atrasa mal a bola ao GR, o avançado até pode estar 10 metros adiantado que não é fora de jogo.

15. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    2.991
    Pensava que se o passe não for deliberado e ressaltar num defesa não é considerado fora de jogo. Sendo assim, retiro esse lance das falhas do padre.

16. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.471
    Mas o passe de quem?

Repara, a questão do deliberado só se coloca na ação do defesa, percebes? Se o defesa for o último a tocar na bola, tens de ver se ele queria cortar ou se dirigiu a bola para aquela zona de forma intencional.

Se a bola for de um atacante para outro atacante, mesmo que tenha sido sem querer - imagina, o Soares remata e o Marega aparece a desviar - só há que ver se o segundo jogador está ou não adiantado, a intencionalidade aí não conta.

17. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.405
    Sabe tudo esse, mas não deixa de ser um GR medíocre e um fiteiro do pior. Coitado.

24hdragao gosta disto.

Partilhar esta página