1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Francisco J. Marques - Diretor de Comunicação

Tópico em 'Sociedade Anónima e Desportiva' iniciado por Buzzer Beater a 6 Mai 2018.

1. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.372
    E isto só lhe tira alguma credibilidade imo

2. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.186
    Tal como diz FJM, esta maralha utiliza sempre os mesmos expedientes.

oblik e Carix gostam disto.
  3. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.186
    O fdp do polvo não para e todos os dias estrebucha com os seus nojentos tentaculos, hoje foi a vez do vozinha de quem abafa palhinhas.

oblik gosta disto.
  4. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.168
    Também é o Simão Sabrosa, estão à espera do que?

5. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.050
  6. Charlie Brown

Charlie Brown Portista Divino

Registo:
    13 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    847
    Eu estava à espera de comentários imparciais que um comentador supostamente imparcial deveria ter num canal desportivo também supostamente imparcial.

Mas hey. Isto é Portugal :cool2:

7. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.168
    Só para dizer que este canal tem 20 anos. Não pode ser novidade para ninguém isto...

8. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.186
    Afinal, o monte de m*rda tambem é pistoleiro

danke, Lisa Simpson, NERU e 2 outros gostam disto.
  9. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.210
  10. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.032
    ir

oh pá eu sei que é primeiro de abril e tal mas...usar o O Crime como referência para qualquer outra coisa que não seja guião de comédia é uma imbecilidade...

11. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.126
    Talvez...de facto a história parece inventada...mas é mesmo verdade. 1975. Quase matou o homem. Eram camaradas, não foi uma tentativa de homicídio mas também não se pode dizer que tenha sido um mero acidente.

12. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.032
    Lisa neste caso eu nao estava sequer a por em causa se a noticia era ou nao verdadeira. Só acho que se é para partilhar noticias sobre esse homem que ao menos publique um medio minimamente credível. Se nao encontrava a noticia em nenhum outro lugar mais valia nao por nenhuma fonte e contar simplesmente a históira.

13. razorfancy

razorfancy Portista Divino

Registo:
    8 Mai 2017
    Gostos Recebidos:
    1.906
    O que os comentadores estrangeiros dizem neste video devia ser o que os da Sport TV deviam dizer caso fossem isentos mas com não é o caso mascaram tudo pois o beneficiado é o clube querido como diz o outro:

#113 razorfancy, 8 Abr 2019
    Última edição: 8 Abr 2019
    24hdragao, Carix, Edgar Siska e 3 outros gostam disto.
  14. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.168
    Lol É através desse canal que eu vejo os jogos da liga Portuguesa. Isto também não é novidade para eles

15. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.186
    Tambem é absolutamente nojenta.

16. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.032
    Debati-me durante algum tempo se devia ou nao partilhar o meu ponto de vista mas no fim de contas isto é um forúm e acho que uma perspectiva diferente nao fará muito mal.

Há pouco tempo li o comentário de alguém aqui (nao me lembro quem) que disse que quando a época terminava todos nos transformamos em treinadores e dirigentes de bancada e que todos acreditamos saber mais do que malta que faz disto profissao há varios anos. E é por esse motivo que pensei, que se vou falar do actual estado no nosso clube devia falar do que eu sei, do que no fundo é a minha profissao.

Peco desculpa ao Francisco por estar a usar o post dele, mas acho que é o mais apropriado dado que nao temos propriamente um tópico activo sobre o dpto de Comunicacao. E o Francisco apesar do excelente trabalho que teve este ano também teve algumas falhas no decorrer do último ano.

1 - Para comecar, quero defender o Francisco. Deixaram o homem praticamente sozinho a lutar contra toda a comunicacao encarnada. Ele bem se esforca mas é só um e nao tem o peso "mediático" para conseguir fazer a sua voz e os seus argumentos chegarem a um patamar que realmente impacte a sociedade e isso é péssimo.

2 - O nosso clube tarda em entender que nao pode continuar a fazer a mesma luta, a usar as mesmas armas e esperar resultado diferente. Simplesmente nao resulta!!!
    Nao somos mais o clubezinho da provincia que nao tem adeptos conhecidos ou famosos. Podem ser menos mas eles existem e sao bem conhecidos. Mas o nosso clube tarda em entender que se quer chegar a algum lugar tem que comecar a colocar gente com importancia (mediatismo passo a expressao) a defender o nosso clube nos mesmos lugares onde a escumalha encarnada faz o mesmo.
    Miguel Guedes, Francisco Marques e pouco mais. Do outro lado estao 10, 15, 20 caramelos preparados para defender o 5lb com unhas e dentes. E nós a ver a banda passar.

3 - Isto é chorar no molhado do que escrevi atrás. Mas nao podemos continuar a ter uma direccao muda por grande parte do ano. Em tempos, umas valentes bordoadas do nosso Presidente eram suficientes para gerar algum impacto. Hoje em dia, isso é cada vez mais raro e parece coisa de que aparece "quando o rei faz anos".
    Entendo e aceito as limitacoes do nosso presidente. Mas tem que aparecer alguém a assumir isto. E nao, nao é o director de comunicacao. É alguém além do Director de Comunicacao.
    Dando um exemplo prático (que me é familiar), se há uma crise num hotel, existem no minimo 4 ou 5 posicoes que podem dar a cara frente a imprensa antes de sequer chegar a vez do director. No nosso clube quem temos além do Sérgio e do Francisco? Pois...

4 - Benficagate!!!!
    Nao consigo entender como podemos desperdicar o potencial desta merda. Como deixamos que a coisa se esfumasse desta forma. E nao, nao estou a falar dos tribunais. Relembro que o Apito Dourado teve praticamente zero consequencias para nós mas bem que borrou de lama a nossa reputacao. Ainda hoje em dia se houve as bocas do café com leite e das meninas.
    Neste caso, com tantas provas, tantos emails, da invasao de privacidade. Acho que fomos comidos de cebolada. Ficamos pacientemente á espera, como "bons meninos" que a justica fizesse a sua parte e fomos comidos...
    Repito, nao falo nos tribunais...isso é outra história. Mas tivemos pela primeira em décadas, várias provas contundentes dos abusos do benfiquistao e deviamos ter feito muito, mas mesmo MUITO mais ruído do que fizemos. Mas nao, fomos uns meninos e deixamos que se chegasse ao final da época com este assunto praticamente em silencio.

Eu sei que muitos nao vao estar de acordo e tá tudo. Mas temos que comecar a jogar com as mesmas armas que o 5lb porque se continuamos com este pensamento de que chega sermos os maiores dentro do relvado...vamos ter um futuro bem sombrio.

Carix, 24hdragao e Mr. Robot gostam disto.
  17. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.126
    Vou responder a um com ligação aos outros:

Por mais ruído que faças e continues a fazer pelo benficagate, estás a combater contra uma gigantesca máquina de propaganda e anticrise estruturada na comunicação social que abafa tudo. Depois, a (provisória) absolvição do slb no e-toupeira, conjugada com o fim dos Leaks e a proibição do Porto Canal em divulgar mails, deu-lhes muito balanço e conforto. A inversão da primeira e terceira premissas viravam tudo do avesso.

E é por isto que não pode ser o Francisco a fazer tudo. Por maior que seja disponibilidade das pessoas que estão à volta dele (que é), é preciso muito mais, são precisas vozes com maior peso e responsabilidade.

Mas tens uma administração demasiado centrada numa só pessoa que já não tem capacidade física para travar as lutas que travou durante décadas. Quem se recorda do mítico "se estiver aqui uma bomba eu expludo com ela"? Quem é que se vai chegar às frente? O Reinaldo Teles?

É uma luta desigual. Basta ver na base: eles têm dezenas de páginas de Fake news e até as sondagens telefónicas controlam, enquanto as nossas páginas são várias vezes apagadas e bloqueadas nas redes sociais, como aconteceu com o Baluarte, que apareceu muitíssimo bem e exemplificou o tipo de coisa que se devia ver mais.

Mas insisto: poder voltar a divulgar mails seria absolutamente decisivo. Mas a decisão do tribunal europeu pode demorar mesmo muito muito tempo, infelizmente.

Vudu gosta disto.
  18. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.032
    "Por mais ruído que faças e continues a fazer pelo benficagate, estás a combater contra uma gigantesca máquina de propaganda e anticrise estruturada na comunicação social que abafa tudo. Depois, a (provisória) absolvição do slb no e-toupeira, conjugada com o fim dos Leaks e a proibição do Porto Canal em divulgar mails, deu-lhes muito balanço e conforto. A inversão da primeira e terceira premissas viravam tudo do avesso."

Sem dúvida alguma é uma gigantesca máquina de propaganda.

Mas...
    As novas tecnologias e as redes sociais mudaram imenso o panorama da comunicacao em todo o Mundo.
    Actualmente as redes sociais sao cada vez mais o lugar preferido onde as pessoas vao em busca de informacao e conteúdo, porque podem procurar o que querem e nao tem que levar com horas de publicidade inútil. E isto nao sou eu que digo, sao dados estatisticos mundiais.
    E isso abre a porta para que se possa fazer muito mais com muito menos orcamento.
    Concordo contigo que nao temos tempo de antena nos 4 canais para espalhar a nossa mensagem mas aqui entrava uma verdadeira estratégia comunicacional de "guerrilha" da mesma forma que existe o marketing de guerrilha e que se adapta completamente a nossa realidade.

Nao nos podemos esquecer que o Bolsonaro condicionou de forma gigantesca as eleicoes com campanhas no WhatsApp, á pala de bots e de empresas que se especializam em spammar noticias falsas por todo o lado. Nós poderiamos perfeitamente fazer o mesmo mas com a pequena GRANDE diferenca em que as noticias seriam verdadeiras (porque o que nao tem faltado é lenha pra queimar estes cabroes).

"É uma luta desigual. Basta ver na base: eles têm dezenas de páginas de Fake news e até as sondagens telefónicas controlam, enquanto as nossas páginas são várias vezes apagadas e bloqueadas nas redes sociais, como aconteceu com o Baluarte, que apareceu muitíssimo bem e exemplificou o tipo de coisa que se devia ver mais."

Correcto é desigual mas especialmente porque o clube continua fechado em si mesmo e apesar de que seguramente agradece este apoio da sociedade azul e branca pouco faz para apoiar todas estas páginas e blogs.
    Volto a falar por experiencia, uma campanha de anuncios de Facebook, a nível nacional tem um preco muito baixo especialmente para um clube como o nosso. Mesmo pequenas empresas sao capazes de fazer coisas inacreditavéis com orcamentos microscópicos.
    E focando-me no Facebook, teríamos uma grande vantagem com o novo algoritmo do feed de noticias que dá preferencia a noticias e páginas que sao partilhadas por amigos e familiares.

Nao digo que será fácil, só digo que estamos a dormir na forma e a deixar o tempo passar á espera que as coisas caiam do céu.
    E concordo 100% contigo e é sem dúvida um dos nosso principais problemas o que tu dizes aqui:

Mas tens uma administração demasiado centrada numa só pessoa que já não tem capacidade física para travar as lutas que travou durante décadas. Quem se recorda do mítico "se estiver aqui uma bomba eu expludo com ela"? Quem é que se vai chegar às frente? O Reinaldo Teles?

19. btx

btx Portista Divino

Registo:
    10 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    1.180
    Guerra inútil enquanto não resolvermos os problemas internos.

20. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392

Partilhar esta página