Francisco J. Marques - Diretor de Comunicação

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
E pronto, mais uma cagada. Agora foi dizer para o Porto Canal que o Colectivo não conta para nada.

Deve haver um concurso no Porto a ver quem consegue dizer mais merda, fdx.
 

Teixeira.

Portista Divino
Santinha paciencia.

Como "comunicólogo" acho que o Francisco tem bastante qualidade e já provou que é útil ao clube.
Agora como representante do dpto de Comunicacao ou como director de Comunicacao nao acho que tenha o perfil para isso.
Se for para andar a defender o clube nesse jogo sujo dos cartilheiros que populam na televisão e redes sociais, por mim tudo bem.
Agora para figura oficial do clube, não. Não tem postura.
 

Dreiqe69

Porto! Porto! Porto! Porto!
Claro que não, quem conta são os Super Dragões com o seu líder e próximo presidente do Porto, Nando "Macaco" Madureira.
 

Corto

Portista Divino
Esse comentário de FJM era completamente desnecessário. Apenas referia a diferença de número de membros entre as duas claques sem adicionar o remoque que a claque dos SD é a que conta verdadeiramente. Foi no mínimo deselegante, mas na minha opinião foi com intenção. Um sinal do que aí virá?
 

Fields

Portista Divino
Passaram-se dois dias sem se falar de outra coisa. Agora que o assunto estava a morrer, foram desenterrar a polémica. Craques.

E esse comentário ao Colectivo também foi top notch. Espero que a claque não venha a sofrer represálias.

Quando devem falar, estão calados. Quando devem estar calados, falam. Nunca vi o nosso clube neste circo, enfim.
 

Kurk

Portista Divino
Na minha opinião explicou-se mal. Ele queria enfatizar que sendo os SD em maior número, se a SAD agisse em função das claques o Coentrão tinha assinado, já que os SD não se manifestaram contra a contratação, ao contrário do C95. Mas aqui acho completamente desnecessário qualquer explicação. Toda a gente sabe que o backlash dos adeptos abortou a transferência, dizer que foi o C95, os SD ou o mija na escada não importa. O Porto falou, e disse que não queria o carouxo no clube. Viva a democracia!

De resto, na questão Danilo senti que mandou alguma areia, mas pronto, de qq maneira não esperava um resumo completo dos acontecimentos.
 

ejamorim

Qnut
Senhores, directores de comunicação são paus mandados, fala quando lhe pedem e haje quando lhe mandam.
Falta-lhe classe é certo, mas vai cumprindo...
 

himura_

Portista Divino
Bem , não vou dizer o que queria dizer ao FJM depois destas declarações .

As claques (e adeptos em geral) são filhos do Futebol Clube do Porto e quem diferencia os filhos é uma pessoa de merda. Os SD são extremamente importantes no apoio , mas os Colectivo tambem são , eu "pertenci" aos SD , viajei , fiz amizades lá dentro e conheci uma realidade do adepto diferente (pessoas que hipotecam as suas vidas por um preço de bilhete ou pessoas com mais posses fazerem uma vaquinha para os que nao podem ), mas os Colectivo não são diferentes , há 300/400 que estão sempre lá batidinhos , não têm as regalias que os SD têm (eu sou a favor do apoio as claques , mas a todas) , mas são vilificados pelas forças de segurança da mesma maneira , e tudo de mal dos SD também se colam a eles .

Tratamento igual por favor , são 2 claques fantásticas que apoiam a 100% e os Colectivo so tiveram aquelas declarações em mente os interesses do clube. Outra coisa importante é que os SD não criticaram os Colectivo nessas declarações (pelo que vi) o unico que se manifestou foi o Orelhas que anda meio zangado com o Nando (e o Canelas2010) , o Orelhas so se representa a ele proprio e a mais ninguém.

Para terminar , ontem era mentira a zanga , hoje é verdade , mas afinal queremos ter credibilidade ou não ? Esta época está a começar tão mal ... e um dos grandes culpados é a comunicação tardia , mentirosa e deficiente .
 

Mr. Robot

Portista Divino
O FC Porto actual é um circo.

Quem diria, há não muitos anos, que nos íamos tornar num regime de há uns anos ou num sbordem. Oxalá os resultados, por algum milagre, sejam contrários ao caos e palhaçadas vigentes no clube por estes dias.

Em mais de 40 anos nunca vi o meu clube neste estado. Sinto-me muito triste. Nem me apetece ver futebol.
 

Nandu

Vincere Non È Importante È L’Unica Cosa che Conta
No fundo só vou repetir a vossa opinião mas aqui vai:
O J Marques foi importante a quando do ataque ao polvo, e durante um mês conseguiu que algo ignorado pela CS do nosso pais se tornasse 1a pagina de alguns jornais.
Agora no ultimo ano tem ajudado a criar uma contra informação ao nível da cartilha com meias verdades, uso malicioso de palavras fora do contexto, no fundo tem atirado areia para os nossos olhos.

Dizer que o que vinha no CM era mentira quando sabia perfeitamente que eles só tinham errado nas datas ou vir humilhar e desvalorizar a opinião dos C95, como se a opinião de um adepto comum não tenha valor é mesquinho e marca uma pagina negra da nossa historia.
Tanto criticamos a BTV e a cartilha e agora caminhamos e trilhamos exatamente o mesmo caminho.

Sinto vergonha neste momento do que esta gente está a fazer ao nosso clube, cada vez temos menos razões para atirar pedras aos outros, tão de vidro se tornam os nossos telhados...
 
Top