Ora bem....condicionado pelos constantes choros do papá e pelas fracas exibições, também me apetece descartar este gajo. Até agora parece estar a ter um trajecto parecido ao do Herrera. Veio mal adaptado para o nosso futebol, não impressionou do pouco que jogou e fez porcaria que podia ter custado caro à equipa. Relembro aquela vez em que o Herrera saltou da barreira mais cedo num jogo da Champions(ou LE?) e levou o 2º amarelo por isso. Depois a falta de ritmo e de confiança não ajudaram.
O Herrera parece ter mostrado muita humildade e muito trabalho. Mesmo quando não jogava bem, corria quilómetros atrás das bolas todas e a pressionar os adversários.
Este Imbula está a ter um caso parecido, apesar de ser um jogador/pessoa diferente. Honestamente não posso dizer com toda a certeza que está a fazer frete com a nossa camisola. Também é lixado quando não tem praticamente nenhuma defesa por cá. Parece que está cá completamente sozinho, completamente isolado dos outros(se é intencional ou não, não sei).
O problema é que parece que temos aqui um craque com um potencial enorme e ninguém parece estar interessado em "defendê-lo" e a dar-lhe uma segunda oportunidade. O clube só tem a ganhar com qualidade deste tipo.
Corra com frete ou não, são as interpretações de cada um. Temos é que também ter em consideração que chegou a um futebol novo, língua nova(castelhano e português são bem diferentes do francês), gente nova(toda, acho que não conhecia ninguém, talvez o Aboubakar). Lembram-se do Danilo ao fim de 6 meses? Do Herrera? De outros tantos que chegam aqui e não se adaptam totalmente ao fim de 2 meses?
Ponham-se no lugar de um gajo cabisbaixo como ele a entrar num sítio novo "a frio" e não ter ninguém a defendê-lo quando as coisas correm mal, a não ser o pai/agente/empresário sempre irritantes com a conversa de sair e vender e o crl. Quando digo defendê-lo não falo de o fazer aqui no fórum ou no facebook mas sim a equipa ajudar o gajo a integrar-se e estarem lá nos maus momentos. Ele por outro lado também tem que mostrar mais humildade e se for preciso voluntariar-se para jogar com a equipa B de forma a adaptar-se ao nosso futebol de m*rda, tal como fez o Herrera.
Eu acho que merece mais oportunidades para se mostrar, acho um erro descartá-lo já. Às vezes fica fácil dizer que é frete quando as coisas correm mal, e contra mim falo.
Sei que são jogadores e atitudes diferentes mas se decidi apoiar o Herrera ou o Danilo aqui, estaria a ser hipócrita se não pedisse mais oportunidades para o francês.