1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gonçalo Paciência

Tópico em 'Ex-funcionários' iniciado por Enigmatic a 28 Ago 2013.

1. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.525
    O Conceição tem olho clínico para os talentos.

2. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.287
    Eu concordo que ele foi muito mal aproveitado, e que podia ter rendido bem mais, especialmente mais euros.

Mas estão a fazer um retrato muito romântico da situação. A verdade é que ele não tinha, nem tem qualidade suficiente para ser titular do FC Porto. Não é superior a nenhum dos 4 avançados do FC Porto, Zé Luís, Marega, Soares, ou Aboubakar. Qualquer um destes, em circunstâncias normais é superior.
    E eu percebo que não estamos em época de dizer isto que acabei de dizer. Mas é preciso ter a noção que o problema não está tanto nos avançados do FC Porto, mas sim como são servidos. E nas mesmas circunstâncias, nem Paciência, nem Falcao, nem Mbappe

3. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.678
    O Soares é superior ao Gonçalo? O SOARES? Foda-se. Já nem falo do Marega porque também já chega de bater no ceguinho. Concordo que o Gonçalo era curto para titular, mas o que é factual é que os que temos também o são.

4. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.287
    Sim! Em circunstâncias idênticas, o Soares é melhor, e mais importante que isso, diferente

Estás com o Soares queimado pelas circunstâncias actuais

5. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.678
    Não é, nunca foi nem nunca será. É titular neste Porto e com este treinador, mas noutro contexto nunca seria. Basta fazer um exercício simples na comparação com o Gonçalo, o Soares nunca seria opção numa equipa de top 10 da Bundesliga.

joaoloureiro gosta disto.
  6. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1.746
    Aboubakar em boa forma até é discutível, Zé Luís também agora os outros dois nem comparo sequer ahah, o Gonçalo ê tão superior que nem dá hipótese.

7. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.372
    Lê-se cada uma , um avançado tecnicamente evoluído , inteligente, capaz de contemporizar, jogar de costas para a baliza, driblar, e um cambada de toscos , burros como tudo , que têm zero de contributo para o envolvimento ofensivo...os toscos são melhores sem sombra de dúvida.
    Só o tosquinho basta ver esta primeira parte(ou todos os jogos deste ano) e olhar para o jogo de ontem do paciência contra uma equipa de topo mundial para perceber a barbaridade do que se está a dizer .

Thor e Thegodfather gostam disto.
  8. Lazywaif

Lazywaif Portista

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    189
    O Soares é mau tecnicamente, não consegue segurar uma bola pela sua deficiência técnica, movimentos ofensivos previsíveis. A única coisa que ele é de facto bom, é na antecipação. E mesmo assim, não lhe serve de muito, uma vez que não é muito bom a finalizar

Thor gosta disto.
  9. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.287
    Que p*ta de lógica. Estás a comparar momentos, e formas de equipa, como se as coisas fossem sequer comparáveis.

Para isso falo do jogo do Tiquinho contra o Sporting na sua estreia, e falo do Benfica Setúbal ou o caralho para o Paciência.

O que eu estou a dizer é que nestas circunstâncias em que os PL do FC Porto estão a jogar, o Paciência não jogava melhor.

O Zé Luís e o Aboubakar oferecem tudo aquilo que o Paciência oferece, em maior dose. O Soares e o Marega oferecem aquilo que o Paciência não oferece. Soares é um 9, Marega um 11, o Paciência não é nenhuma destas

10. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1.746
    O Marega é um 11? :weed:

11. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.372
    O Soares é um 9 , o Marega um 11...o paciência é jogador , é a diferenca.
    O que tu disseste foi que não tinha qualidade suficiente para ser titular no porto e que não era superior A nenhum dos avançados que temos , ou seja falas com um conhecimento do caraças do paciência sem dúvida (deves tê-lo visto no porto Belenenses e pouco mais), e mais uma vez estás a defender os nossos toscos porque sim.

12. Teixeira.

Teixeira. Portista Divino

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    578
    Uma coisa é certa: neste Porto não estava a render também.

Mas que é muito mais jogador do que os avançados que temos actualmente, não tenho qualquer dúvida.

É mais um dos casos fabulosos de gestão deste Porto afundado em títulos, o que comprova que se tem decidido bem e optado pelos melhores jogadores e melhor futebol, que aproxima a equipa das vitórias.

13. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.323
    Gonçalo, este é o profissionalismo que impera no FCP atual.

14. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.287
    Tá bem. Quando quiserem falar de futebol, do jogo, das características dos jogadores, postem, que eu sobre futebol gosto de falar.

Até agora só vejo cepo para aqui, meco para ali, vedeta para lá para o longe...

O FC Porto tem 5 avançados! 3 deles com as características que o Paciência oferecia. A questão não é se o Paciência é melhor que o Soares ou que o Marega, mas sim se é melhor que o Zé, o Aboubakar, ou que o Silva. A partir daí, olha, as opiniões são como os cus, cada um tem o seu

15. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.372
    a questão é tu tens conhecimento do futebol do paciência para discutir as suas caracteristicas? é que pelo que disseste não parece.
    quanto ao tosco e cepo, é quase factual. por muito que tenham coisas para oferecer o soares e o marega são muiiitoooo toscos. um dá muita profundidade e disponibilidade fisica num sistema que procura a profundidade? o outro é rato, muito intenso e quando está em forma garante uns golos porque aparece no sitio certo?
    tá bem mas isso não apaga que não saibam dominar uma bola, que decidam tão mal como qualquer miúdo do dragon force, que não saibam jogar de costas para a baliza, que não saibam driblar, que não saibam contemporizar...tudo o que envolva contribuirem para o momento ofensivo em posse.
    se tu achas que as caracteristicas positivas deles se sobrepõe às negativas que por acaso são pontos fortes do paciência? é contigo, eu não concordo nada. e, no meu caso pelo menos, não tem nada com o endeusamento do que é dos outros porque já quando ele estava cá eu fartava-me de falar da sua qualidade e das caracteristicas que tinha que nenhum dos titulares habituais tinha.
    se tu vês um jogador tecnicamente evoluido, inteligente na envolvência ofensiva, capaz no jogo de costas para a baliza etc etc e dizes que ele não tinha lugar a titular no porto e depois dizes que jogadores com todas as debilidades que estão em cima descritas são superiores quando só são melhores na velocidade e na disponibilidade fisica, das duas uma ou não conheces o jogador em questão(que acho que é o caso, viste a meia duzia de minutos que fez cá há dois anos e formaste uma opinião, não é de estranhar, todos já teremos feito semelhante) ou então não és assim tão fã do 4x3x3 e de um modelo de futebol apoiado como dizes, porque aqueles dois só são capazes num futebol de esticão e muito pouco evoluido(e mesmo num futebol semelhante a esse o paciência tem-se safado este ano).

DLX17 gosta disto.
  16. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.287
    Não. Eu disse que são diferentes. Que oferecem coisas que o Paciência não oferece. Disse que o Zé Luís, e o Aboubakar, nem vou falar do Fábio porque para já não passa de um puto, oferecem o que o Gonçalo oferecia, com mais frequência e com maior qualidade.

Simplesmente recuso-me a comparar com o Soares e com o Marega, porque são jogadores diferentes. É natural que o treinador, tendo que dispensar alguém, dispense um dos "cromos" repetidos. Todos são avançados, mas não são todos iguais.

Eu quando ponho a mesa para comer uma refeição de 3 pratos, não meto 3 colheres! Meto uma colher, um garfo, e a faca. A riqueza do plantel mede-se pela polivalência do plantel. Um plantel com 3 jogadores diferentes para mesma posição é um plantel mais rico do que um plantel com 5 jogadores idênticos para a mesma posição. Tão simples quanto isso

17. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.372
    o zé luis sim, é um jogador semelhante ao gonçalo mas veio este ano, o aboubakar estará mais perto dos outros dois do que do gonçalo, com bastante mais qualidade que soares e marega(pena a lesão) a meu ver, mas muito mais na linha de um jogo fisico do de que num que peça jogo de costas, inteligência, capacidade de distribuição etc. portanto se havia cromos repetidos e o treinador queria variedade(que é mentira o que ele quer é potencia e fisico a custo de tudo) quem tinha de sair era um desses não o paciência. ponto 1.
    ponto 2, a questão é que comparaste
    e eu discordo totalmente, o unico que aí está superior ao gonçalo é o zé luis a meu ver. e o gonçalo nunca teve a continuidade na sua carreira nem nunca o clube lhe deu a moral para se tornar um jogador consolidado como todos esses, quando tinha muito mais qualidades interinsecas para ser um jogador de topo do que todos esses(excluo o zé luis que cá não estava na altura) e que por exemplo um andré silva que também foi aposta.
    mas lá está continuo a dizer que acho que formaste a tua opinião sobre o gonçalo nos 200 minutos fraccionadissimos que cá fez há dois anos.

Partilhar esta página