[UEFA Champions League] [Grupo B | 2ª Jornada] FC Porto x Liverpool

OP
oblik

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Não há muito a dizer, mais do mesmo, culpa inteiramente do treinador.

Queria so deixar uma palavra para o Taremi, Fábio, Marcano e Uribe porque deram tudo o que podiam hoje e falharam-lhes. Uma palavra também mais uma vez para a merda da braçadeira no Marcano: é uma estupidez. Hoje voltou a ver-se como não conseguiu dar um murro na mesa.

Thegodfather

Portista Divino
Existe um e apenas um culpado por esta humilhação em dia de aniversário do clube, e também no jogo 200 do FC Porto nesta competição: o seu nome é Sérgio Conceição.
Espero bem que seja homem o suficiente para assumir os seus erros! E não se venha desculpar com ausências e lesões...

Quanto ao resto... há jogadores que não podem jogar mais (Corona), ou tão cedo (Zaidu). Há outros em que se pode repensar a posição (Diogo Costa, o 1-3 puxou a moral da equipa para cima, e após o grave erro que deu o 1-4 a equipa vem de novo por lá baixo aos trambolhões).
Uma nota para o Fábio Cardoso, estreia difícil mas não comprometeu e era difícil pedir mais.
Marcano foi dos poucos que deu tudo até ao fim.
Taremi que continua com a veia goleadora intacta.
E por fim uma nota para os "putos" Fábio Vieira e Vitinha. O Fábio assistiu Taremi e foi dos poucos que ainda tentou agitar com o jogo. E o Vitinha que entrou e deu logo outra qualidade ao meio-campo, coisa que o Sérgio Oliveira nunca foi capaz de fazer.

Thegodfather

Portista Divino
Que tristeza Domingos. Um ícone do clube pelo qual tenho muita estima.
Mas estar a o ver a fazer o papel de "boneco" no Porto Canal dá-me alguma pena...
Pois de facto os "bonecos" estão a desculpar a fraca exibição do FC Porto com a lesão do Otávio...

M@NU

Portista Divino
4-4-2 via verde com Zaidu de volta ao onze. Nem vou comentar para não ser banido.

Só digo que me está a dar um dejavu do jogo de 17/18 com este mesmo Liverpool, e todos nos lembramos como acabou.
É mais uma profecia tornada realidade.
Este Serjão nem para a equipa B servia. Burro todos os dias

p3na

Portista Divino
Culpa da direção que nos presenteia com jogadores de 4o nível e culpa do treinador que não tem capacidade para mais e nem partido consegue tirar dos melhores elementos que dispõe.
Um verdadeiro vexame em dia de aniversário.

Relvado lastimável também mostra o estado penoso que o clube vive actualmente.

sacanaspah

Este ano começa no dragão e só acaba nos aliados
Se os jogadores nao querem jogar é começar a encostar e assumir o prejuizo! Se o treinador acha que os jogadores nao o ouvem é encostar. Se o problema for do treinador é despedir!

respectivo

Portista Divino
Hoje não há como descalçar a bota. O treinador perdeu em toda a linha. Por muitos erros individuais que tenham existido dentro de campo. O problema vem de quem montou a equipa. Jogo mal preparado claramente

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Nem é a goleada que me incomoda, é a facilidade...
Isto. Existiu momentos que parecia aqueles jogos amigáveis que arranjamos no início da época. Ou quando fazemos um jogo no FIFA numa dificuldade inferior por carolice. O Liverpool se quisesse acelerar acelerava. Aliás ver os jogadores deles com movimentos simples para dar linhas de passe e depois triangular fez me pensar seriamente na nossa capacidade táctica.

p3na

Portista Divino
Foi ridículo, como alguém disse até podíamos ser goleados na mesma mas a atitude e qualidade tinha de estar presente, foi mau de mais.

Thegodfather

Portista Divino
Nem é a goleada que me incomoda, é a facilidade...

Custou-me mais a digerir o empate em Madrid, porque como todos sabemos essa partida não deveria de ter terminado empatada.
Do que esta derrota contra o Liverpool.

Uma coisa é a equipa estar bem, dar tudo, e por este ou aquele motivo não conseguir vencer. É duro, custa a aceitar.
Outra coisa foi o que vimos ontem, uma equipa completamente atípica, sem personalidade, sem capacidade de resposta em nenhum momento do jogo. Perdemos e perdemos bem, sobre o resultado não há nada para digerir, como dizia o outro foi limpinho.

O que me custa a digerir foi o que se passou depois. E agora mais a frio as declarações do treinador envergonham-me mais do que a derrota.
Inicialmente pensei que estivesse a admitir a culpa pelo que se passou ontem. Mas depois ouvindo bem, e aqui tenho que agradecer ao @DLX17 por me chamar à atenção, as declarações do treinador disparam em todos os sentidos, culpa toda a gente menos ele. Na cabeça dele parece que o plano que desenhou para este jogo era perfeito e a culpa de não ter sido executado foi dos jogadores, e depois ainda se enterra mais quando menciona que tem de conversar com o presidente. Muito honestamente se fosse eu o presidente mandava-o fazer as malas e ir à vidinha dele! Pois para mim é impensável haver alguém que se acha acima de tudo, que se acha acima do erro, e por isso coloca a culpa em tudo e todos menos nele próprio! O que Sérgio Conceição fez ontem foi deitar fogo no balneário inteiro! E sim há jogadores naquele balneário que estão a mais, mas não vamos queimar a floresta só para "eliminar" meia dúzia de ervas...

Uma parte de mim quer ter esperança que, também como eu, depois de estar mais "frio" o treinador tenha percebido os seus erros e agora durante o resto da semana possa assumir isso perante o grupo, e depois então preparar o jogo que ai vem.
Outra parte de mim sabe que este treinador nunca vai mudar e enquanto ele cá estiver vai ser sempre isto... e é triste...

Eu defendi Sérgio Conceição tantas vezes, até em demasia talvez. Mas agora não há condições. Enquanto cá estiver vai continuar a mercer o respeito que qualquer outro funcionário do clube merece. De resto da minha parte já não leva mais nada, mesmo que chegue ao final da época com títulos na mão.

DLX17

DLX17
Oh @Thegodfather, aquilo era demasiado óbvio... Alguma vez o Serjão assumiu a culpa dos seus próprios erros? A conversa é sempre a mesma... Ou é do plantel que é mais fraco, ou é a arbitragem, ou é o relvado, ou é a falta de união na estrutura, ou é o roupeiro... A culpa nunca é dele e, quando é, mete sempre um "mas" a seguir...

O que nós vimos ontem durante o jogo era exatamente aquilo que todos nós prevíamos antes de ele começar... Como é que um treinador tão experiente, acha que aquela estratégia era a melhor para defrontar aquele adversário? Depois de já termos jogado tantas vezes contra aquele adversário nos últimos anos?

O plantel é mais fraco? É sim... Mas ele defrontou o Liverpool na sua primeira época de FC Porto, com o tal plantel, segundo ele, mais forte do que o atual e... Também levamos 5! Será que, nessa altura, a equipa também não percebeu a mensagem?

Depois acho muito engraçado dizer que vai falar com o Presidente... Claro. Quem é a única pessoa dentro do clube que lhe faz massagens ao ego?

Farto desta merda. Desta merda toda... Desde o treinador até ao presidente.

BMSG

Portista Divino
Não há muito mais a dizer.
É o fim de linha para o Sérgio.
Este comboio devia ter terminado o serviço na estação anterior e não andar a forçar chegar a uma estação ainda em obras.

Já agora, devem ter falado disto durante o jogo, mas deixo aqui o meu rant:

Mas que grande, grande merda de arbitragem. Só nos calha disto? Fds. Inominável

DLX17

DLX17
Já agora, devem ter falado disto durante o jogo, mas deixo aqui o meu rant:

Mas que grande, grande merda de arbitragem. Só nos calha disto? Fds. Inominável
Aquela cotovelada do Van Dijk ao Fábio Cardoso... Top mesmo. Uma quantidade absurda de faltas por marcar a nosso favor... Somos sempre brindados com isto na Champions... É para não destoar do tugão.

Filipus

Portista Divino
Aquela cotovelada do Van Dijk ao Fábio Cardoso... Top mesmo. Uma quantidade absurda de faltas por marcar a nosso favor... Somos sempre brindados com isto na Champions... É para não destoar do tugão.
Estava a ouvir em ingles e os comentadores estavam "a não foi de propósito, foi acidental, não teve grande problema". Deu-me uma raiva... E houve uns 2 amarelos bastante óbvios para o Liverpool que nunca saíram. Pelo menos não fomos roubados pelo VAR.